Médico generalista

Prepare-se com questões de Médico generalista

(BIORIO - 2015 - Prefeitura de Três Rios/RJ - Médico generalista) - As responsabilidades das diferentes esferas de governo com a Atenção Básica incluem as seguintes, EXCETO:

Código da questão
Q40593Ca

(CEFETMINAS - 2016 - Prefeitura de Barbacena/MG - Médico generalista) - O climatério afeta as mulheres de forma diferente tanto em cronologia quanto em sintomatologia. Em relação ao climatério, pode-se afirmar que

Código da questão
Q28632Ca

(UNIUV - 2015 - Prefeitura de Jaguariaíva/PR - Medico generalista) - Pela Lei 3142, as Conferências Municipais de Saúde foram criadas para propiciar a participação popular nas políticas públicas de saúde. Nestas temos a participação dos Conselhos de Saúde, órgãos destinados a avaliar as condições de saúde em cada município. Como os Conselhos de Saúde podem ser formados segundo a mesma lei?

Código da questão
Q14287Ca

(BIORIO - 2015 - Prefeitura de Três Rios/RJ - Médico generalista) - Avalie se, na Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão do SUS, os seguintes propósitos são falsos (F) ou verdadeiros (V):

- Contagiar trabalhadores, gestores e usuários do SUS com os princípios e as diretrizes da humanização.

- Fortalecer iniciativas de humanização existentes.

- Aprimorar, ofertar e divulgar estratégias e metodologias de apoio a mudanças sustentáveis dos modelos de atenção e de gestão.

Os propósitos apresentados são respectivamente:

Código da questão
Q40585Ca

(UNIUV - 2015 - Prefeitura de Jaguariaíva/PR - Medico generalista) - Um paciente veio a óbito após dor torácica não especificada. O plantonista do pronto socorro que o recebeu aceitou preencher seu atestado de óbito, uma vez que o médico responsável estava viajando. Na causa mortis, deverá constar:

Código da questão
Q14282Ca

(UNIUV - 2015 - Prefeitura de Jaguariaíva/PR - Medico generalista) - Para o diagnóstico e seguimento da Febre Reumática, é necessária a análise periódica do ASLO (antiestreptolisina O). A relação do aumento da síntese desse anticorpo está diretamente ligada a:

Código da questão
Q14300Ca

(CEFETMINAS - 2016 - Prefeitura de Barbacena/MG - Médico generalista) - A Constituição Federal de 1988 junto com a Lei Orgânica da Saú- de determinaram os princípios do SUS (Sistema Único de Saúde) que podem ser divididos em doutrinários e organizativos. Corresponde a um princípio organizativo a

Código da questão
Q28633Ca

(UFPR - 2016 - Prefeitura de Colombo/PR - Médico generalista) - Em relação à administração de ativador tecidual de plasminogênio recombinante intravenoso (rtPA), para acidente vascular encefálico isquêmico agudo, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q24140Ca

(BIORIO - 2015 - Prefeitura de Três Rios/RJ - Médico generalista) - As ações e serviços públicos de saúde e os serviços privados contratados ou conveniados que integram o Sistema Único de Saúde (SUS) são desenvolvidos obedecendo a um conjunto de princípios. Um desses princípios é a descentralização políticoadministrativa, com direção única em cada esfera de governo e ênfase na ____ dos serviços para os municípios e na ____ da rede de serviços de saúde (Lei 8080/90, art.7).

As lacunas ficam corretamente preenchidas respectivamente por:

Código da questão
Q40587Ca
10ª

(FAPEC - 2013 - Prefeitura de Pariconha/AL - Médico generalista) - São efeitos adversos possíveis da rifampicina, isoniazida e pirazinamida, respectivamente:

Código da questão
Q28661Ca