Médico geriatra

Prepare-se com questões de Médico geriatra

(SELETRIX - 2012 - Prefeitura de Presidente Prudente/SP - Médico geriatra) - Mulher de 70 anos refere evolução gradual de 4 anos de perda da libido e redução importante para interesse para iniciar relação sexual com o marido, com quem tem boa relação. Anteriormente tinham em média uma a duas relações por semana. Ela refere lubrificação vaginal com estímulo. Não apresenta sintomas depressivos. Pode aumentar a libido da paciente a (o):

Código da questão
Q20183Ca

(IBC - 2015 - Prefeitura de Carapicuíba/SP - Médico geriatra) - Carapicuíba tem diversos comércios e bancos e conta com um incipiente parque industrial. O destaque maior na geração de empregos e renda é:

Código da questão
Q22240Ca

(FEPESE - 2014 - Prefeitura de Criciúma/SC - Médico geriatra) - No planejamento local de saúde, a ação preventiva que pode ser desenvolvida no Diabetes Mellitus com tratamento da obesidade e programas de redu- ção de peso e reeducação alimentar faz parte da:

 

Código da questão
Q14383Ca

(UFPR - 2012 - Prefeitura de Araucária/PR - Médico geriatra) - Assinale a alternativa que apresenta o sintoma da doença de Parkinson que não é considerado um sintoma cardinal.

Código da questão
Q28947Ca

(FEPESE - 2014 - Prefeitura de Criciúma/SC - Médico geriatra) - Num mundo em que são crescentes o consumo de combustíveis e a dependência do petróleo, tiveram grande importância notícias provenientes dos Estados Unidos, a respeito da revolução na área energética que está ocorrendo naquele país.

Assinale a alternativa que indica a causa dessa revolução.

Código da questão
Q14371Ca

(UFPR - 2012 - Prefeitura de Araucária/PR - Médico geriatra) - A incontinência urinária é sinal e sintoma de um problema médico que impacta a qualidade de vida do idoso. Sobre esse sintoma, considere as seguintes afirmativas:

1. Bacteriúria assintomática, vaginite atrófica e infecção urinária são causas de incontinência.

2. Clonidina, salbutamol e aminofilina podem causar incontinência urinária transitória.

3. A incontinência por transbordamento é caracterizada por perda urinária intensa após longo período de resistência ao ato miccional.

4. A oxibutinina usada no tratamento de bexiga hiperativa pode causar xerostomia, obstipação e piora da função cognitiva.

5. A incontinência urinária funcional pode estar presente em idosos com déficit cognitivo, penumbra, dificuldade de locomoção, hospitalizados.

Assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q28955Ca

(IBC - 2015 - Prefeitura de Carapicuíba/SP - Médico geriatra) - Centro histórico localizado ao Sul do município de Carapicuíba. Sua fundação é considerada oficial em 12 de Outubro de 1580.

Código da questão
Q22239Ca

(UFPR - 2012 - Prefeitura de Araucária/PR - Médico geriatra) - Na demência de Alzheimer, encontramos:

Código da questão
Q28967Ca

(UFPR - 2012 - Prefeitura de Araucária/PR - Médico geriatra) - NÃO é causa de hipovitaminose B12:

Código da questão
Q28961Ca
10ª

(IBC - 2015 - Prefeitura de Carapicuíba/SP - Médico geriatra) - Segundo o Guia de Vigilância Epidemiológica, _________ é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmissível e extremamente contagiosa, muito comum na infância. A viremia, causada pela infecção, provoca uma vasculite generalizada, responsável pelo aparecimento das diversas manifestações clínicas, inclusive pelas perdas consideráveis de eletrólitos e proteínas, gerando o quadro espoliante característico da infecção. Além disso, as complicações infecciosas contribuem para a gravidade do (a) __________, particularmente em crianças desnutridas e menores de 1 ano de idade.

Código da questão
Q22215Ca