Médico geriatra

Prepare-se com questões de Médico geriatra

01

(NUBES - 2015 - Prefeitura de Massaranduba/SC - Médico geriatra) - Dor é causa comum que leva à procura de tratamento médico. O sucesso do tratamento depende da identificação da causa de base do processo álgico. Sobre a avaliação da dor, analise as afirmativas a seguir.

I. Acredite na queixa do paciente. Qualquer dor que gere impacto na qualidade de vida deve ser vista como um problema.

II. Em caso de pacientes com déficit cognitivo ou de linguagem, os cuidadores devem ser entrevistados.

III. O exame físico deve ser evitado, a fim de poupar o paciente do estímulo álgico.

Assinale:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q28974Ca
02

(FEPESE - 2014 - Prefeitura de Criciúma/SC - Médico geriatra) - Protestos da comunidade repercutiram em todo o país e tornaram conhecido o nome de “Amarildo”.

Assinale a alternativa que esclarece quem é Amarildo e a razão desses protestos.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14373Ca
03

(NUBES - 2015 - Prefeitura de Massaranduba/SC - Médico geriatra) - Fragilidade é considerada uma síndrome clinica geriátrica. De acordo com o modelo conceitual de fragilidade proposto por Fried e colaboradores, assinale a opção que indica o procedimento considerado fenótipo de fragilidade.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q28977Ca
04

(NUBES - 2015 - Prefeitura de Massaranduba/SC - Médico geriatra) - As opções a seguir apresentam fatores considerados de risco para tromboembolismo venoso, à exceção de uma. Assinale-a.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q28983Ca
05

(IBC - 2015 - Prefeitura de Carapicuíba/SP - Médico geriatra) - São fatores de risco para desenvolvimento de Doença de Alzheimer todos os abaixo, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q22217Ca
06

(IBC - 2015 - Prefeitura de Carapicuíba/SP - Médico geriatra) - Conforme a Constituição da República Federativa do Brasil, em seu Artigo 199, a assistência à saúde é livre à iniciativa privada.

-§ 1º - As instituições privadas poderão participar de forma complementar do sistema único de saúde, segundo diretrizes deste, mediante contrato de direito público ou convênio, tendo preferência as entidades filantrópicas e as sem fins lucrativos.

II-§ 2º - É permitida a destinação de recursos públicos para auxílios ou subvenções às instituições privadas com fins lucrativos.

III-§ 3º - É vedada a participação direta ou indireta de empresas ou capitais estrangeiros na assistência à saúde no País, salvo nos casos previstos em lei.

IV-§ 4º - A lei disporá sobre as condições e os requisitos que facilitem a remoção de órgãos, tecidos e substâncias humanas para fins de transplante, pesquisa e tratamento, bem como a coleta, processamento e transfusão de sangue e seus derivados, sendo vedado todo tipo de comercialização.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q22202Ca
07

(IBC - 2015 - Prefeitura de Carapicuíba/SP - Médico geriatra) - No paciente com sintomas das vias urinárias inferiores (LUTS) e aumento de volume prostático, devem sugerir a presença de neoplasia e necessidade de avaliação complementar, exceto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q22227Ca
08

(UFPR - 2012 - Prefeitura de Araucária/PR - Médico geriatra) - Sobre infecção do trato urinário (ITU), assinale a alternativa INCORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q28944Ca
09

(SELETRIX - 2012 - Prefeitura de Presidente Prudente/SP - Médico geriatra) - Mulher de 85 anos de idade é trazida à consulta pela filha. A filha relata que a paciente tem há 12 meses alucinações visuais de crianças quando está sozinha em um quarto. Às vezes ela fica perturbada e agitada por essas alucinações. Sua família também observa que ela está tendo mais dificuldade para caminhar, e às vezes tem tremores nas mãos quando ela senta-se calmamente. Ela tem uma história de 9 meses de perda de memória para acontecimentos recentes com dificuldade para achar certas palavras e preparar as refeições. Ao exame apresenta rigidez tipo roda denteada os braços e tremores em repouso. O diagnóstico provável é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q20169Ca
10

(UFPR - 2012 - Prefeitura de Araucária/PR - Médico geriatra) - Sobre o uso de corticoides na asma, assinale a alternativa INCORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q28950Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »