Médico homeopata

Prepare-se com questões de Médico homeopata

(MOURA MELO - 2012 - Prefeitura de Itu/SP - Médico homeopata) - Indique a alternativa em que há erro na concordância nominal:

Código da questão
Q24526Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUNDEP - 2010 - Prefeitura de Nova Lima/MG - Médico homeopata) - "Não ficamos nas preposições, fomos igualmente aos advérbios." (linha 43)

Assinale a alternativa em que se flexionou, indevidamente segundo o texto, um advérbio

Código da questão
Q14449Ca

(UNIVALI - 2013 - Prefeitura de Itajaí/SC - Médico homeopata) - Criança atendida em consultório com quadro de otite média aguda e conjuntivite, medicada com Pulsatilla em dose única, apresentando resolução completa dos sintomas. Após três meses, nova consulta com retorno da otalgia e com a criança irritada, choro fácil e pedindo colo insistentemente. Como o medicamento tinha sido muito bom, a mãe ficou administrando-o ininterruptamente.

Marque a alternativa que melhor demonstra o que pode ter acontecido.

Código da questão
Q29348Ca

(UNIVALI - 2013 - Prefeitura de Itajaí/SC - Médico homeopata) - Sobre o Porto do município de Itajaí (SC), marque V ou F, conforme as afirmações a seguir sejam verdadeiras ou falsas.

( ) É o segundo do país em movimentação de cargas em contêineres.
( ) Maior exportador de carnes congeladas do país.
( ) Localiza-se no Oceano Atlântico.
( ) Considerado o maior porto do país.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

Código da questão
Q29362Ca

(UNIVALI - 2013 - Prefeitura de Itajaí/SC - Médico homeopata) - Um determinado veículo passou por um teste de desempenho no qual ele foi conduzido por 10 km no primeiro dia, por 20 km no segundo dia, por 40 km no terceiro dia e assim por diante.

Considerando que no último dia de testes o veículo rodou 5120 km, assinale a alternativa que contém o número de dias em que foram realizados testes.

Código da questão
Q29367Ca

(FUNCAB - 2014 - Prefeitura de Aracruz/ES - Médico homeopata) - Uma mulher assintomática de 30 anos realiza exames laboratoriais de rotina. Ela não tem comorbidades e não faz uso de medicações regulares. Os resultados do hemograma e da bioquímica estão normais. O TSH está em 8,0 mUI/L e o T4 livre em 1,0 ng/dL. Das opções a seguir, o diagnóstico mais apropriado é:

Código da questão
Q42889Ca

(FUNCAB - 2014 - Prefeitura de Aracruz/ES - Médico homeopata) - Ao prescrever China officinalis em doses infinitesimais, segundo a visão hahnemanniana, pode-se afirmar que o medicamento:

Código da questão
Q42894Ca

(UNIVALI - 2013 - Prefeitura de Itajaí/SC - Médico homeopata) - Medicamento que apresenta como marco principal a irritabilidade, cólera, hipersensibilidade e inquietação. Nas crianças, podem aparecer cólicas durante a lactação, ou irritação e insônia associados à dentição. Hipersensível à dor. A criança melhora quando é carregada ou balançada no colo. Este medicamento é:

Código da questão
Q29342Ca

(FUNCAB - 2014 - Prefeitura de Aracruz/ES - Médico homeopata) - Homem, 60 anos, presidente de uma multinacional, é internado devido a uma pancreatite aguda. Não tem comorbidades conhecidas e não usa medicação regular. Após três dias na unidade de terapia intensiva, passa a apresentar alteração do ciclo sono-vigília, inatenção, desorientação e agitação psicomotora. O quadro flutua, com períodos de melhora durante o dia, e outros de exacerbação, principalmente à noite. Das opções a seguir, a hipótese diagnóstica mais provável é:

Código da questão
Q42888Ca
10ª

(FUNCAB - 2014 - Prefeitura de Aracruz/ES - Médico homeopata) - Marque a opção que faça parte do capítulo 1 “Princípios Fundamentais” do novo Código de Ética Médica (Resolução nº 1.931/2009 do CFM).

Código da questão
Q42890Ca