Médico homeopata

Prepare-se com questões de Médico homeopata

01

(MOURA MELO - 2012 - Prefeitura de Itu/SP - Médico homeopata) - Para Hahnemann:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q24495Ca
02

(FUNCAB - 2014 - Prefeitura de Aracruz/ES - Médico homeopata) - Qual o método desenvolvido e bem definido de medicamento homeopático, que torna possível o correto conhecimento do poder farmacodinâmico de cada substância, proposto por Hahnemann, desde o princípio, realizado com o homem são?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q42896Ca
03

(FUNCAB - 2014 - Prefeitura de Aracruz/ES - Médico homeopata) - Um homem de 60 anos, hipertenso e tabagista, apresenta dor precordial, em aperto, com irradiação para o dorso e de intensidade muito forte.Ador iniciou subitamente e vem piorando exponencialmente. No exame físico, há uma diferença na amplitude dos pulsos e nos valores de pressão arterial entre o membro superior direito e o esquerdo. Das opções a seguir, a hipótese diagnóstica mais provável é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q42891Ca
04

(FUNDEP - 2010 - Prefeitura de Nova Lima/MG - Médico homeopata) - Analise as seguintes afirmativas.

I. Na experimentação de Pulsatilla nigricans fica patente sua autossuficiência afetiva, preferindo estar só, não demandando companhia. Pulsação também revela especial tropismo pelo sistema hepatobiliar.

II. Lycopodim clavatum em substância é inerte – não tem poder medicinal, mas quando dinamizado, trata-se de um policresto. Apresentando em seu sofrimento íntimo sentimento de menosvalia e no seu biotipo apresenta destaque para a região abdominal.

III. Causticum na experimentação suscita um quadro de reações passionais com extrema apreensão em relação ao que há de vir e paralisias faciais.

IV. Lachesis trigonocephalus é obtido a partir de uma cobra amazônica e foi incorporado à materia médica por Constantine Hering.

A análise permite concluir que

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14480Ca
05

(FUNCAB - 2014 - Prefeitura de Aracruz/ES - Médico homeopata) - O Decreto nº 7.508/2011 instituiu novos instrumentos, documentos e dinâmicas na gestão compartilhada do SUS. Dentre esses elementos, é possível destacar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q42883Ca
06

(FUNCAB - 2014 - Prefeitura de Aracruz/ES - Médico homeopata) - Os indicadores de saúde são usualmente expressos por meio de medidas de frequência, tais como proporções, coeficientes e taxas. De forma geral, a proporção é a relação ou quociente entre:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q42885Ca
07

(FUNDEP - 2010 - Prefeitura de Nova Lima/MG - Médico homeopata) - Criança de cinco anos de idade, com dor de garganta, apresentando amígdalas grandes e vermelhas, quer que a mãe permaneça ao seu lado o tempo todo, quer saber o que tem, por que tem. Quando com saúde, era uma criança simpática, tranquila, até preguiçosa, gordinha, transpirando ao menor esforço, principalmente na cabeça, suor frio. Tudo demorado, tranquilo até os dentes nasceram tarde, demorou a sentar, a andar. Muito possessivo com seus brinquedos, gostava de brincar com os brinquedos dos outros, mas chegava a esconder os seus para não ter que emprestar. Muito sensível não podia ouvir uma história de medo que não dormia à noite.

Selecione a melhor indicação de medicamento para essa criança.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14483Ca
08

(MOURA MELO - 2012 - Prefeitura de Itu/SP - Médico homeopata) - É um processo terapêutico medicamentoso milenar, distinto da Homeopatia, conhecido ainda que de modo empírico por todos os povos:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q24511Ca
09

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUNDEP - 2010 - Prefeitura de Nova Lima/MG - Médico homeopata) - "Como se soubesse em que estou me ocupando agora e quisesse me provocar [...]" (linhas 15-16)

A alternativa em que a substituição da oração sublinhada conteria erro de regência é

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14448Ca
10

(MOURA MELO - 2012 - Prefeitura de Itu/SP - Médico homeopata) - Baseado na Lei Orgânica do Município de Itu, aponte a alternativa que completa corretamente a lacuna abaixo:

A primeira investidura em cargo ou emprego público depende sempre de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão, declarado em Lei de livre nomeação e exoneração. O prazo de validade para o concurso será de até _______, prorrogável por uma vez, por igual período, a critério da autoridade competente.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q24519Ca