Médico homeopata

Prepare-se com questões de Médico homeopata

01

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUNDEP - 2010 - Prefeitura de Nova Lima/MG - Médico homeopata) - A proposta de correção NÃO está de acordo com a norma culta em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14447Ca
02

(FUNDEP - 2010 - Prefeitura de Nova Lima/MG - Médico homeopata) - A partir das informações que se seguem, identifique o medicamento adequado e assinale a alternativa CORRETA.

Sensação de congestão na pelve, que resulta em sintomas tanto no intestino quanto na bexiga e demais órgãos pélvicos, com sensação de peso com dor que, conforme a intensidade, é como se o órgão fosse sair para fora.

O paciente, contrariamente ao seu comportamento habitual, se torna indiferente às suas obrigações, tarefas e mesmo às pessoas que lhe são queridas. Disposição taciturna, irritadiça, chora com frequência sem saber a causa. Lipotimias e sensação de desfalecimento, além de sensação dolorosa de vazio ou languidez no estômago, também compõem o quadro sintomático indicativo desse medicamento.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14478Ca
03

(FUNCAB - 2014 - Prefeitura de Aracruz/ES - Médico homeopata) - Na Homeopatia, há um índice de sintomas coletados a partir de registros toxicológicos, experimentações em indivíduos sadios e curas na prática clínica, que são produzidos e organizados de uma forma prática, com subdivisões em capítulos contendo rubricas e sub-rubricas, para encontrar o sintoma requerido conjuntamente ao medicamento, com o intuito de facilitar a seleção do simillimum. O texto se refere:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q42900Ca
04

(FUNCAB - 2014 - Prefeitura de Aracruz/ES - Médico homeopata) - Quanto aos distúrbios do sono, frequentes em idosos, assinale a alternativa que apresenta um medicamento homeopático útil no tratamento do sono não repousante, seguido por insônia na madrugada, com pés descobertos. Agravação: pelo repouso; ficando em pé; de manhã às onze horas; à noite pelo calor da cama; lavando-se; tomando estimulantes; pelas mudanças de tempo.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q42904Ca
05

(FUNCAB - 2014 - Prefeitura de Aracruz/ES - Médico homeopata) - As diretrizes a serem observadas na elaboração dos planos de saúde são de competência da(o):

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q42887Ca
06

(UNIVALI - 2013 - Prefeitura de Itajaí/SC - Médico homeopata) - Evita ser examinado. Tendência a blasfemar e transpirar contra os que lhe impedem de falar. Tendência suicida. Sensação de personalidade dupla, como se movido por vontades opostas. Agravação por atividade mental; melhora ao comer. Fadiga mental. Perda de memória; cefaleia da região anterior para a posterior. Este medicamento é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q29359Ca
07

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUNDEP - 2010 - Prefeitura de Nova Lima/MG - Médico homeopata) - Assinale a afirmativa que NÃO condiz com o texto.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14445Ca
08

(MOURA MELO - 2012 - Prefeitura de Itu/SP - Médico homeopata) - Com tamanha soberba, não chegará a lugar algum. 

A frase mantém o mesmo sentido se o termo em destaque for substituído por:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q24528Ca
09

(FUNDEP - 2010 - Prefeitura de Nova Lima/MG - Médico homeopata) - Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I relacionando o método farmacotécnico descrito com a sua designação.

COLUNA I

1. Fluxocontínuo FC

2. Centesimal –CH

3. Cinquentamilesimal-LM

4. Decimal –D

COLUNA II

( ) Método de preparação preconizado por Hahnemann, por excelência, principalmente após a publicação de sua obra As enfermidades crônicas.

( ) Método de preparação que permite alcançar dinamizações bastante elevadas, preconizado principalmente por James Kent, ator importante na divulgação e aprimoramento da Homeopatia nos Estados Unidos no século XIX e princípio do século XX.

( ) Método de preparação experimentado fundamentalmente por Constantine Hering que trouxe grande contribuição à clínica homeopática e contribuiu para a expansão da Homeopatia nos Estados Unidos no século XIX.

( ) Método de preparação proposto por Hahnemann na última edição do Organon, que intenciona uma ação medicamentosa mais suave; só veio a ser difundido no ambiente homeopático tempos depois de sua morte.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência de números CORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14472Ca
10

(UNIVALI - 2013 - Prefeitura de Itajaí/SC - Médico homeopata) - Este medicamento despreza os outros, é orgulhoso com autoestima alta, sensibilidade excessiva nos genitais, libido aumentado, alterações menstruais com hipermenorréia ou prolapso. Qual é?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q29347Ca