Médico homeopata

Prepare-se com questões de Médico homeopata

01

(FUNDEP - 2010 - Prefeitura de Nova Lima/MG - Médico homeopata) - Considerando a Lei n. 8.069, de 13 de julho de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências, analise as seguintes afirmativas e assinale a alternativa INCORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14463Ca
02

(FUNDEP - 2010 - Prefeitura de Nova Lima/MG - Médico homeopata) - De acordo com a política pública de assistência social para extensão da proteção social brasileira, segundo a Norma Operacional Básica (NOB/SUAS), analise as seguintes afirmativas e assinale a alternativa INCORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14465Ca
03

(FUNCAB - 2014 - Prefeitura de Aracruz/ES - Médico homeopata) - Os indicadores de saúde são usualmente expressos por meio de medidas de frequência, tais como proporções, coeficientes e taxas. De forma geral, a proporção é a relação ou quociente entre:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q42885Ca
04

(MOURA MELO - 2012 - Prefeitura de Itu/SP - Médico homeopata) - A homeopatia é um método terapêutico baseado na aplicação do princípio da _____, utilizando substâncias medicinais que promovem efeitos ______ aos sintomas que se deseja tratar. Neste processo, o organismo é estimulado a reagir contra os seus próprios distúrbios através de uma reação vital (secundária, homeostásica, paradoxal) orientada pelos efeitos primários da droga empregada, com propriedades semelhantes ao mal que se deseja combate.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q24504Ca
05

(FUNCAB - 2014 - Prefeitura de Aracruz/ES - Médico homeopata) - Os principais agentes causadores de amigdalites virais agudas são os vírus Influenzae A e B, Parainfluenzae 1, 2 e 3, Echovírus, Paramyxovírus, Adenovírus, vírus Eptein-Barr, Herpes-vírus e Coxsakie vírus. Uma criança de 2 anos que frequenta creche, apresenta febre, “aftas na boca e na língua”. Seu pediatra homeopata diagnostica herpangina por Coxsakie e prescreve o medicamento que considera mais utilizado para o quadro, considerando as informações dos responsáveis sobre gritos e sobressaltos enquanto a paciente dorme e que esses sintomas se agravam em caso de movimento descendente, como quando ela é colocada no berço. Esse medicamento é o:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q42901Ca
06

(UNIVALI - 2013 - Prefeitura de Itajaí/SC - Médico homeopata) - Se Maria é artista, então Ana é médica. Se Ana é médica, então Isa é engenheira. Ora, Isa não é engenheira, logo:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q29370Ca
07

(UNIVALI - 2013 - Prefeitura de Itajaí/SC - Médico homeopata) - Em Santa Catarina, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, no próximo dia 03 de março de 2013 alguns municípios terão uma renovação de eleições municipais. Portanto acontecerá uma nova eleição para Prefeito e Vice-prefeito. Identifique quais são estes municípios.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q29363Ca
08

(FUNDEP - 2010 - Prefeitura de Nova Lima/MG - Médico homeopata) - Criança de cinco anos de idade, com dor de garganta, apresentando amígdalas grandes e vermelhas, quer que a mãe permaneça ao seu lado o tempo todo, quer saber o que tem, por que tem. Quando com saúde, era uma criança simpática, tranquila, até preguiçosa, gordinha, transpirando ao menor esforço, principalmente na cabeça, suor frio. Tudo demorado, tranquilo até os dentes nasceram tarde, demorou a sentar, a andar. Muito possessivo com seus brinquedos, gostava de brincar com os brinquedos dos outros, mas chegava a esconder os seus para não ter que emprestar. Muito sensível não podia ouvir uma história de medo que não dormia à noite.

Selecione a melhor indicação de medicamento para essa criança.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14483Ca
09

(UNIVALI - 2013 - Prefeitura de Itajaí/SC - Médico homeopata) - Correlacione os medicamentos listados com a semelhança dos seus sintomas.

( 1 ) Hepar sulphuris
( 2 ) Aconitum napellus
( 3 ) Stramonium
( 4 ) Pulsatilla nigricans
( 5 ) Borax

( A ) Briguento, insatisfeito, ameaça matar outra pes
( B ) Segura-se firmemente em quem o carrega.
( C ) Agitação na febre intensa e sede com quadro agudo e intenso.
( D ) Acorda em sobressalto e não reconhece ninguém.
( E ) Transpira só de um lado, sede ausente, consolo melhora.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q29346Ca
10

(FUNDEP - 2010 - Prefeitura de Nova Lima/MG - Médico homeopata) - De acordo com a Lei n. 2.023/2007, que dispõe sobre a Estruturação do Plano de Cargos e Vencimentos da Prefeitura Municipal de Nova Lima, sobre a avaliaçao de desempenho, assinale a afirmativa INCORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14467Ca

Especial IBGE

Veja mais »