Médico homeopata

Prepare-se com questões de Médico homeopata

01

(MOURA MELO - 2012 - Prefeitura de Itu/SP - Médico homeopata) - Dentre os medicamentos homeopáticos não é um elemento ou composto vegetal:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q24503Ca
02

(MOURA MELO - 2012 - Prefeitura de Itu/SP - Médico homeopata) - Doenças crônicas são aquelas que se estendem por prazo indefinido. Tendo os seguintes tipos principais. Não é uma delas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q24509Ca
03

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUNDEP - 2010 - Prefeitura de Nova Lima/MG - Médico homeopata) - Em relação ao que considera mau uso da língua, o autor do texto revela-se sobretudo

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14444Ca
04

(MOURA MELO - 2012 - Prefeitura de Itu/SP - Médico homeopata) - Analise as orações abaixo:

I. Estou com receio de que hoje irá chover.
II. Troquei um milhão de amigos, por um verdadeiro.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q24529Ca
05

(UNIVALI - 2013 - Prefeitura de Itajaí/SC - Médico homeopata) - Criança vem à consulta com história de comprometimento do desenvolvimento mental, apresentando linfonodomegalia e faringites de repetição, pés com odor fétido, agravação com frio e umidade e melhora ao ar livre. Fraqueza mental com memória deficiente e dificuldade de aprendizado.

O melhor medicamento para esse paciente é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q29358Ca
06

(FUNDEP - 2010 - Prefeitura de Nova Lima/MG - Médico homeopata) - Considerando o que dispõe a Lei Municipal n. 1.727/2002, numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I associando os termos aos respectivos conceitos.

COLUNA I 

1. Ecossistema

2. Meio ambiente

3. Salubridade ambiental

4. Poluição ou degradação ambiental

COLUNA II

( ) interação de elementos naturais e criados, socioeconômicos e culturais, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas.

( ) conjunto integrado de fatores físicos e bióticos que caracterizam um determinado lugar, estendendose por um determinado espaço de dimensões variáveis. É uma totalidade integrada, sistêmica e aberta, que envolve fatores abióticos e bióticos, com respeito à sua composição, estrutura e função.

( ) é o estado de qualidade ambiental capaz de prevenir a ocorrência de doenças relacionadas ao meio ambiente e de promover o equilíbrio das condições ambientais e ecológicas que possam proporcionar o bem-estar da população.

( ) qualquer alteração das condições físicas, químicas, biológicas ou sociais do ambiente, resultantes de atividades que possam prejudicar a saúde, o sossego, a segurança ou o bem-estar da população; criar condições adversas às atividades sociais e econômicas, afetando as condições estéticas ou sanitárias; ocasionar danos relevantes à fauna, à flora ou qualquer recurso ambiental e outros seres vivos e ocasionar danos relevantes aos acervos histórico, cultural, artístico e paisagístico. 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência de números CORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14462Ca
07

(FUNCAB - 2014 - Prefeitura de Aracruz/ES - Médico homeopata) - Frequentemente, a professora de L.P.N., de 8 anos, tem reclamado com seus pais sobre sua agitação, “hiperatividade e inquietude” que atrapalham a turma. No consultório, a mãe faz o seguinte relato: é mesmo uma criança muito inquieta, que “não sossega nem dorme direito à noite”, rola na cama de um lado para o outro. Ao anoitecer, parece ficar ainda mais irritado. Há algumas semanas, queixa-se de dores articulares, principalmente quando fica descalço no chão frio. Refere a mesma dor quando pega chuva fria, ao resfriar-se e à noite, quando se descobre. Acorda pela manhã queixando-se de dores ao iniciar o movimento e se sente aliviado com a continuação, no decorrer do dia. O pediatra suspeita de “dor de crescimento”. O melhor medicamento para esse quadro é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q42907Ca
08

(MOURA MELO - 2012 - Prefeitura de Itu/SP - Médico homeopata) - A homeopatia é um método terapêutico baseado na aplicação do princípio da _____, utilizando substâncias medicinais que promovem efeitos ______ aos sintomas que se deseja tratar. Neste processo, o organismo é estimulado a reagir contra os seus próprios distúrbios através de uma reação vital (secundária, homeostásica, paradoxal) orientada pelos efeitos primários da droga empregada, com propriedades semelhantes ao mal que se deseja combate.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q24504Ca
09

(FUNCAB - 2014 - Prefeitura de Aracruz/ES - Médico homeopata) - Homem, 60 anos, presidente de uma multinacional, é internado devido a uma pancreatite aguda. Não tem comorbidades conhecidas e não usa medicação regular. Após três dias na unidade de terapia intensiva, passa a apresentar alteração do ciclo sono-vigília, inatenção, desorientação e agitação psicomotora. O quadro flutua, com períodos de melhora durante o dia, e outros de exacerbação, principalmente à noite. Das opções a seguir, a hipótese diagnóstica mais provável é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q42888Ca
10

(MOURA MELO - 2012 - Prefeitura de Itu/SP - Médico homeopata) - Acerca dos bens municipais, nos termos da Lei Orgânica do Município de Itu, assinale a alternativa incorreta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q24518Ca