Médico homeopata

Prepare-se com questões de Médico homeopata

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUNDEP - 2010 - Prefeitura de Nova Lima/MG - Médico homeopata) - "Como se soubesse em que estou me ocupando agora e quisesse me provocar [...]" (linhas 15-16)

A alternativa em que a substituição da oração sublinhada conteria erro de regência é

Código da questão
Q14448Ca

(UNIVALI - 2013 - Prefeitura de Itajaí/SC - Médico homeopata) - João sempre mente. Ao ser questionado se tinha passado a noite em casa João disse: “Não é verdade que passei a noite fora de casa.”

Considerando as afirmações acima podemos concluir que:

Código da questão
Q29368Ca

(MOURA MELO - 2012 - Prefeitura de Itu/SP - Médico homeopata) - Acerca do Sistema Único de Saúde – SUS, assinale a alternativa incorreta:

Código da questão
Q24515Ca

(FUNCAB - 2014 - Prefeitura de Aracruz/ES - Médico homeopata) - Ao prescrever China officinalis em doses infinitesimais, segundo a visão hahnemanniana, pode-se afirmar que o medicamento:

Código da questão
Q42894Ca

(FUNCAB - 2014 - Prefeitura de Aracruz/ES - Médico homeopata) - Um estudo em que os casos da doença de interesse são identificados e classificados segundo o grau de exposição ao fator de risco ou de prognóstico de interesse é denominado:

Código da questão
Q42886Ca

(MOURA MELO - 2012 - Prefeitura de Itu/SP - Médico homeopata) - A homeopatia é um método terapêutico baseado na aplicação do princípio da _____, utilizando substâncias medicinais que promovem efeitos ______ aos sintomas que se deseja tratar. Neste processo, o organismo é estimulado a reagir contra os seus próprios distúrbios através de uma reação vital (secundária, homeostásica, paradoxal) orientada pelos efeitos primários da droga empregada, com propriedades semelhantes ao mal que se deseja combate.

Código da questão
Q24504Ca

(UNIVALI - 2013 - Prefeitura de Itajaí/SC - Médico homeopata) - “A etiologia é o psiquismo; a participação constante do psiquismo na sensibilidade reativa do homem frente às múltiplas agressões patógenas individualiza a medicação.”

Esta observação foi realizada por:

Código da questão
Q29356Ca

(UNIVALI - 2013 - Prefeitura de Itajaí/SC - Médico homeopata) - O Brasil é uma República Federativa Presidencialista, formada pela União, Estados e Municípios. Sobre o sistema político brasileiro, analise as afirmações a seguir.

l O Brasil é uma República porque o Chefe de Estado é eleito pelo povo, por um período de tempo determinado.

ll A União está dividida em três poderes independentes e harmônicos entre si.

lll O poder legislativo elabora leis, executa programas e a prestação de serviços públicos. lV O Brasil tem um sistema político pluripartidário.

Todas as afirmações corretas estão nos itens:

Código da questão
Q29361Ca

(FUNDEP - 2010 - Prefeitura de Nova Lima/MG - Médico homeopata) - Sobre a clínica homeopática, analise as seguintes considerações e classifique com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.

( ) Em nenhuma hipótese outra terapêutica deve ser utilizada concomitantemente ao uso de medicamentos homeopáticos, pois o uso de outros medicamentos não favorece a avaliação do médico quanto à adequação de sua prescrição no caso proposto.

( ) A boa resposta obtida com o uso de determinada prescrição fala a favor da continuação indefinida de seu uso, afastando a possibilidade da recorrência dos sintomas para os quais foi recomendada.

( ) Por serem os sintomas mentais os que melhor individualizam o quadro clínico (humor, comportamento, emotividade), são os únicos para os quais o prescritor deve atentar, pois serão também os primeiros a apresentar evolução.

( ) Na clínica homeopática, o conhecimento da fisiopatologia das enfermidades e mesmo o diagnóstico nosológico não são importantes para a prescrição e para o prognóstico, pois é a totalidade sintomática que orienta o tratamento.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência de letras CORRETA.

Código da questão
Q14469Ca
10ª

(FUNCAB - 2014 - Prefeitura de Aracruz/ES - Médico homeopata) - Os principais agentes causadores de amigdalites virais agudas são os vírus Influenzae A e B, Parainfluenzae 1, 2 e 3, Echovírus, Paramyxovírus, Adenovírus, vírus Eptein-Barr, Herpes-vírus e Coxsakie vírus. Uma criança de 2 anos que frequenta creche, apresenta febre, “aftas na boca e na língua”. Seu pediatra homeopata diagnostica herpangina por Coxsakie e prescreve o medicamento que considera mais utilizado para o quadro, considerando as informações dos responsáveis sobre gritos e sobressaltos enquanto a paciente dorme e que esses sintomas se agravam em caso de movimento descendente, como quando ela é colocada no berço. Esse medicamento é o:

Código da questão
Q42901Ca