Médico neurologista

Prepare-se com questões de Médico neurologista

(FCC - 2016 - Prefeitura de Campinas/SP - Médico neurologista) - Mulher de 43 anos comparece a consulta ambulatorial queixando-se de problemas persistentes desde que sofreu um acidente de carro há 2 anos. Na época do acidente, ficou hospitalizada por 2 dias devido a traumatismo craniano − TCE leve. Atualmente, tem tido problemas com seu marido e sente-se triste o tempo todo. Refere também emagrecimento e perda de interesse em atividades sociais. Acredita que seu pensamento está lentificado desde então. Não apresenta alterações ao exame físico.

É INCORRETO afirmar:

Código da questão
Q12567Ca

(FAUEL - 2015 - Prefeitura de Mandaguari/PR - Médico neurologista) - São alterações na fisiologia intracraniana associadas à Meningite bacteriana, EXCETO:

Código da questão
Q32617Ca

(FAUEL - 2015 - Prefeitura de Mandaguari/PR - Médico neurologista) - Sobre a doença de Werdnig-Hoffman , marque a alternativa INCORRETA:

Código da questão
Q32622Ca

(SMS/RJ - 2013 - Prefeitura de Rio de Janeiro/RJ - Médico Neurologista) - Um homem de 55 anos de idade apresentou quadro, instalado ao longo de três semanas, de cefaleia intensa unilateral à direita, acompanhada de vômitos. Simultaneamente, evoluiu com hemiparesia progressiva à esquerda e rebaixamento do nível de consciência. Com estes dados clínicos, o diagnóstico mais provável, dentre os listados, é:

Código da questão
Q21469Ca

(SMS/RJ - 2013 - Prefeitura de Rio de Janeiro/RJ - Médico Neurologista) - Considere o seguinte texto para responder:

Uma mulher de 21 anos de idade, obesa, apresenta cefaleia unilateral alternante há quatro anos, com dois episódios por semana, durando 12 horas e com forte intensidade.

A melhor estratégia terapêutica é:

Código da questão
Q21455Ca

(FCC - 2016 - Prefeitura de Campinas/SP - Médico neurologista) - Menina de 18 anos de idade, com diagnóstico de epilepsia generalizada desde os 14 anos, está sem crises há 1 ano, após ajuste da dose da Lamotrigina para 200 mg de 12 em 12 horas. Deseja iniciar tratamento com anticoncepcional oral combinado para síndrome de ovários policísticos (SOP) e vem a consulta para receber orientações. Em relação ao uso de anticoncepcionais e epilepsia, é INCORRETO afirmar:

Código da questão
Q12562Ca

(FCC - 2016 - Prefeitura de Campinas/SP - Médico neurologista) - INCORRETA prescrição para tratamento de corrimento vaginal:

Código da questão
Q12543Ca

(FCC - 2016 - Prefeitura de Campinas/SP - Médico neurologista) - NÃO é complicação macrovascular da Diabetes Mellitus:

Código da questão
Q12534Ca

(SPDM - 2011 - Prefeitura de Americana/SP - Médico neurologista) - Assinale a alternativa INCORRETA em relação aos tumores cerebrais.

Código da questão
Q49352Ca
10ª

(SMS/RJ - 2013 - Prefeitura de Rio de Janeiro/RJ - Médico Neurologista) - Um paciente apresenta paraparesia espástica de instalação aguda, em 48 horas, associada a redução da sensibilidade em membros inferiores e retenção urinária. O exame de imagem mais adequado para chegar ao diagnóstico é:

Código da questão
Q21475Ca