Médico oncologista

Prepare-se com questões de Médico oncologista

01

(FUNCAB - 2016 - Prefeitura de Itabuna/BA - Médico oncologista) - É fator prognóstico no câncer de rim metastático:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q21725Ca
02

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Médico oncologista) - O Pacto pela Saúde (2006), nas suas três dimensões – Pacto pela Vida, Pacto em Defesa do SUS e Pacto de Gestão –, possibilita a efetivação de acordos entre as três esferas de gestão. É resultante do consenso entre o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) em relação às responsabilidades dos três gestores do SUS no campo da gestão do sistema e da Atenção à Saúde. Foi firmado a partir de princípios comuns que guardam coerência com a diversidade operativa e apresenta algumas características. Analise as características a seguir e identifique aquela(s) que é(são) do Pacto pela Saúde:

I - Respeitar as diferenças loco-regionais.
II- Fortalecer os espaços e mecanismos de controle social.
III- Qualificar o acesso da população à atenção integral à saúde.
IV- Propor um financiamento tripartite que estimule critérios de equidade nas transferências fundo a fundo.

Assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q41524Ca
03

(FUNCAB - 2016 - Prefeitura de Itabuna/BA - Médico oncologista) - Assinale a alternativa que apresenta o subtipo molecular de câncer de mama de melhor prognóstico.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q21721Ca
04

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Médico oncologista) - Acerca da Política Nacional de Gestão Estratégica e Participativa no SUS – ParticipaSUS –, é correto afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q41527Ca
05

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Médico oncologista) - Pela primeira vez, o Brasil disputa um Oscar na categoria de Melhor Animação, que são longas com duração maior de quarenta minutos e que contêm mais de 75% de efeitos animados. "Nosso filme nasceu como um grito sincero, de liberdade, de amor, um grito político, latino-americano, mas, sobretudo um grito contra o sufoco que a grande indústria cria aos potenciais artísticos, poéticos, e de linguagem da animação. Acho que este grito ecoou onde precisava ecoar. Um momento importante onde filmes de animação mais autorais concorrem ao prêmio maior da indústria de cinema". Essa foi a declaração de Alê Abreu, diretor do longa-metragem brasileiro denominado:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q41514Ca
06

(FUNCAB - 2016 - Prefeitura de Itabuna/BA - Médico oncologista) - O instrumento de monitoramento e acompanhamento da execução da Programação Anual de Saúde, é denominado:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q21712Ca
07

(FJPF - 2007 - Prefeitura de Porto Velho/RO - Médico oncologista) - As entidades que têm a finalidade de articular políticas e programas de interesse para a saúde, cuja execução envolva áreas não compreendidas no âmbito do Sistema Único de Saúde, são chamadas de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14690Ca
08

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUNCAB - 2016 - Prefeitura de Itabuna/BA - Médico oncologista) - Sobre o texto, leia as afirmativas a seguir.

I. Os vastos conhecimentos científicos garantiram a Cirino a licença para medicar, além de ter bom coração.

II. Cirino personifica o bom rapaz: é culto, honesto, tem boa índole e é incapaz de pensamentos maldosos.

III. Os conhecimentos farmacêuticos e a consulta ao Dicionário de Consulta Popular, do Dr. Chernoviz garantiram a Cirino credibilidade necessária.

Está correto o que se afirma em:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q21690Ca
09

(FJPF - 2007 - Prefeitura de Porto Velho/RO - Médico oncologista) - Um dos princípios do SUS, de acordo com as diretrizes previstas no art. 198 da Constituição Federal, é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14688Ca
10

(FJPF - 2007 - Prefeitura de Porto Velho/RO - Médico oncologista) - Sabendo que o tratamento quimioterápico paliativo de primeira linha do câncer de pulmão, não de pequenas células metastático, pode beneficiar os pacientes com PS (performance status) até 2, ele poderia ser indicado se o paciente estiver nas seguintes condições:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14678Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »