Médico oncologista

Prepare-se com questões de Médico oncologista

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Médico oncologista) - Com base na Lei Orgânica do Município de Blumenau, assinale a alternativa correta relacionada ao Poder Executivo:

Código da questão
Q41520Ca

(FJPF - 2007 - Prefeitura de Porto Velho/RO - Médico oncologista) - Num paciente com massa em terço superior do tórax, e que se apresenta com síndrome de veia cava superior sem insufici- ência respiratória, a melhor conduta inicial é:

Código da questão
Q14682Ca

(FADURPE - 2013 - Prefeitura de Arapiraca/AL - Médico oncologista) - O que caracteriza uma paciente com câncer de ovário epitelial estágio IIIA/T3a?

Código da questão
Q41545Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUNCAB - 2016 - Prefeitura de Itabuna/BA - Médico oncologista) - Em “é, ENFIM, um personagem caído do céu e junto ao qual acodem logo,.”, a palavra em destaque apresenta a seguinte relação:

Código da questão
Q21700Ca

(FJPF - 2007 - Prefeitura de Porto Velho/RO - Médico oncologista) - Durante a cirurgia em paciente com câncer de cólon sigmóide, fez-se o diagnóstico de uma única metástase hepática, confirmada na congelação. As condutas adequadas em relação à sigmoidectomia, à metástase hepática e à quimioterapia pós operatória, respectivamente, são:

Código da questão
Q14680Ca

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Médico oncologista) - “Estamos naturalizando o superencarceramento no Brasil e isso é preocupante. Prendemos muito e errado. O sistema não consegue se concentrar nos crimes contra a vida”, diz o diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Renato de Vitto. A história do publicitário gaúcho Alexandre Thomaz é um exemplo desse rigor excessivo. Em 2002, ele descobriu um câncer na garganta. Deixou de sentir sabores, perdeu a fome e massa corporal. Por conselho médico, descobriu na internet que a maconha estimula o apetite. Plantou pés de cannabis em um sítio. Em 2009, graças a uma denúncia anônima, foi preso como traficante. Está em liberdade, mas responde a processo por tráfico e pode pegar de 5 a 15 anos de prisão. “Os cidadãos não sabem o que é tráfico. Têm uma imagem a respeito, mas não sabem o que se encarcera como tráfico no Brasil”, explica Salo de Carvalho, professor de Direito Penal da Universidade Federal do Rio de Janeiro e especialista em criminologia, que ainda completa: “O aumento do encarceramento aumenta a violência, todos os estudos mostram isso.”

(Adaptado de: http://www.cartacapital.com.br/revista/838/se-cadeia-resolvesse-4312.html.)

Acerca do tema, escreve V para a(s) afirmativa(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s):

( ) A despesa média com cada preso situa-se entre 2,5 mil e 3 mil reais por mês, valor aproximado do investimento anual com alunos da rede pública.

( ) Dois em cada três detentos são brancos, e metade da população prisional frequentou ou possui Ensino Fundamental completo.

( ) Cerca de quatro em cada dez presos ainda não passaram por julgamento.

( ) Com investimento de R$ 36 milhões, a Penitenciária Industrial de Blumenau foi inaugurada em janeiro.

Assinale a alternativa correta:

Código da questão
Q41517Ca

(FJPF - 2007 - Prefeitura de Porto Velho/RO - Médico oncologista) - Mulher de 19 anos nota ao auto-exame linfonodo axilar à direita. Ao ser examinada, a paciente apresenta uma massa de 4 X 5 cm nos seus maiores diâmetros. Tem uma forte história familiar de câncer de mama. É realizada biópsia da massa cujo laudo histopatológico revela tratar-se de doença de Hodgkin predomínio linfocitário. A alternativa que está relacionada de forma direta com o caso descrito é:

Código da questão
Q14671Ca

(FUNCAB - 2016 - Prefeitura de Itabuna/BA - Médico oncologista) - Acerca da estabilidade do servidor público, nos termos da Constituição Federal de 1988, assinale a assertiva correta.

Código da questão
Q21706Ca

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Médico oncologista) - No volume 12 – Atenção à Saúde da Pessoa Idosa e Envelhecimento – da Série Pactos pela Saúde, Simone Du Beauvoir, filósofa existencialista, é citada sobre o tema do envelhecimento humano em uma exposição de 1976: “Paremos de trapacear, o sentido de nossa vida está em questão no futuro que nos espera; não sabemos quem somos se ignorarmos quem seremos: aquele velho, aquela velha, reconheçamo-nos neles. Isso é necessário se quisermos assumir em sua totalidade nossa condição humana. Para começar, não aceitaremos mais com indiferença a infelicidade da idade avançada, mas sentiremos que é algo que nos diz respeito. Somos nós os interessados.” Ao encontro disso, em concordância com a Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa (PNSPI), no portal de notícias da Secretaria Municipal de Saúde de Blumenau tem-se que, “somente no primeiro semestre de 2015, cerca de 160 blumenauenses foram beneficiados pelos serviços ofertados no Centro de Saúde do Idoso, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. Por meio de ações interdisciplinares os pacientes contam com uma equipe multidisciplinar à disposição, com médicos geriatras, fisioterapeutas, nutricionista, psicóloga, assistente social, educador físico, terapeuta ocupacional, além de equipe de odontologia e de enfermagem”.

(Fonte: http://www.blumenau.sc.gov.br/secretarias/secretaria-de-saude/semus/centro-de-saude-do-idoso-oferece-atendimento-integral75.)

Isso exposto, considerando a PNSPI, assinale a alternativa correta:

Código da questão
Q41525Ca
10ª

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUNCAB - 2016 - Prefeitura de Itabuna/BA - Médico oncologista) - A oração destacada em “entretanto no interior do Brasil é obra QUE INCONTESTAVELMENTE PRESTABONS SERVIÇOS” é subordinada:

Código da questão
Q21699Ca