Médico ortopedista

Prepare-se com questões de Médico ortopedista

(FAFIPA - 2016 - Prefeitura de Toledo/PR - Médico ortopedista) - Nas fraturas do úmero proximal, considera-se uma parte da fratura o fragmento com:

Código da questão
Q32469Ca

(CEC - 2014 - Prefeitura de Ponta Grossa/PR - Médico ortopedista) - Joaquim, 60 anos, diabético tipo 2 há 8 anos, obeso e tabagista. Recentemente, em seus exames de rotina foi detectada Creatinina de 1,5 mg/dl, com taxa de filtração glomerular 51 ml/min por 1,73 m2 .

(Modification of Diet in Renal Disease – MDRD).

A respeito do caso, assinale a alternativa que contém ERRO:

Código da questão
Q12774Ca

(UNIUV - 2014 - Prefeitura de São João do Triunfo/PR - Médico ortopedista) - O teste utilizado para testar a suficiência ou insuficiência do glúteo médio é chamado:

Código da questão
Q26563Ca

(FUMARC - 2011 - Prefeitura de Presidente Olegário/MG - Médico ortopedista) - A utilização de “territórios” bem delimitados para as ações em saúde constitui uma estratégia fundamental para o Sistema Único de Saúde. Marque a alternativa que não apresenta uma vantagem de se trabalhar com territórios bem definidos em saúde:

Código da questão
Q32450Ca

(CEC - 2014 - Prefeitura de Ponta Grossa/PR - Médico ortopedista) - Analise as afirmações abaixo com relação às lesões do ombro:

• A dor referida de patologias subacromiais pode ser descrita na área de inserção do deltoide.

• O funcionamento isolado do tendão supraespinal é avaliado pelo teste de abdução contra resistência com o ombro em rotação medial e o braço no plano da escápula.

• Geralmente as rupturas parciais do tendão supraespinal localizam-se na sua superfície articular e são frequentemente mais dolorosas que a lesões completas.

• O exame de ressonância nuclear magnética é obrigatório na suspeita de lesão de manguito, não podendo ser substituído pela ultrassonografia devido à baixa acurácia desta em lesões extensas e completas do supraespinal.

• Lesões do manguito rotador em toda sua espessura não são incompatíveis com o funcionamento normal da articulação.

Quantas estão corretas?

Código da questão
Q12781Ca

(UNIUV - 2014 - Prefeitura de São João do Triunfo/PR - Médico ortopedista) - Sinal característico da síndrome do túnel do carpo, exceto

Código da questão
Q26586Ca

(UNIUV - 2014 - Prefeitura de São João do Triunfo/PR - Médico ortopedista) - A lesão nervosa mais comum nas fraturas diafisárias do úmero é

Código da questão
Q26580Ca

(NUCEPE/UESPI - 2012 - SESAPI/PI - Médico ortopedista) - Nódulos de Heberden e de Bouchard são alterações detectáveis ao exame osteoarticular em casos de artrite do tipo:

Código da questão
Q22145Ca

(VUNESP - 2016 - Prefeitura de Alumínio/SP - Médico ortopedista) - Adoslescente com 14 anos de idade e dor na coxa direita há 2 semanas. Iniciou treino de futebol há 4 semanas. Tem claudicação antálgica e dor difusa à palpação da região. Mãe relata febre baixa e letargia.

Sobre o quadro, é correto afirmar que se deve

Código da questão
Q42492Ca
10ª

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(CEC - 2014 - Prefeitura de Ponta Grossa/PR - Médico ortopedista) - Com relação à utilização das aspas no segmento a seguir, assinale a alternativa correta:

Portanto, longe de serem práticas arcaicas com tendências a desaparecer na medida em que a terapêutica médica, mais moderna e “eficaz”, vai ocupando espaço, elas se apresentam como uma alternativa às práticas oficiais de saúde.

Código da questão
Q12745Ca