Médico otorrinolaringologista

Prepare-se com questões de Médico otorrinolaringologista

(FGV - 2015 - Prefeitura de  Cuiabá/MT - Médico otorrinolaringologista) - A rinite alérgica é uma doença muito frequente em nosso meio, porém o conhecimento epidemiológico é muito pequeno.

Sobre alergia, assinale a afirmativa correta.

Código da questão
Q37425Ca

(Gestão de Concursos - 2016 - UNIMONTES - Médico otorrinolaringologista) - Qual o agente etiológico e o tratamento mais indicados na epiglotite aguda?

Código da questão
Q23603Ca

(UFPR - 2013 - PROGEPE - Médico otorrinolaringologista) - A mucosa oral pode ser sede de manifestação de uma variada gama de patologias, tanto de origem local como sistêmicas, e precisam de diagnóstico, o que nem sempre é fácil. Acerca do tema, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):

( ) O eritema multiforme, a síndrome de Stevens-Johnson e a necrólise epidérmica tóxica são condições cutaneomucosas bolhosas e ulcerativas que podem estar relacionadas a causas infecciosas, uso de antibióticos e analgésicos.

( ) O líquen plano é uma úlcera recoberta por uma membrana destacável.

( ) O penfigoide bolhoso é a doença bolhosa autoimune mais frequente, produzindo autoanticorpos direcionados contra componentes da membrana basal.

( ) A causa do câncer de boca é multifatorial, nenhum agente carcinogênico único atua isolado, mas sim um conjunto de fatores, sendo que o carcinoma basocelular é o mais frequente.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Código da questão
Q23593Ca

(FGV - 2015 - Prefeitura de  Cuiabá/MT - Médico otorrinolaringologista) - Assinale a opção que indica os grupos de medicamentos que têm se destacado no tratamento atual da insuficiência cardíaca com disfunção ventricular sistólica e redução da fração de ejeção, sendo capazes de aliviar os sintomas da enfermidade, estabilizando ou revertendo o remodelamento cardíaco.

Código da questão
Q37394Ca

(UNAMA - 2007 - Santa Casa/PA - Médico otorrinolaringologista) - Um paciente procura o otorrinolaringologista com queixa de dor na garganta, do lado direito, com odinofagia e febre há três dias. O exame da faringe demonstrou infecção bacteriana com pseudomembrana e ulceração da amígdala direita. A hipótese diagnóstica mais provável, no caso, é angina:

Código da questão
Q14109Ca

(UNAMA - 2007 - Santa Casa/PA - Médico otorrinolaringologista) - Indique qual das patologias abaixo pode causar inflamação da laringe, mais freqüentemente em adultos:

Código da questão
Q14114Ca

(UFPR - 2013 - PROGEPE - Médico otorrinolaringologista) - Sobre a sanção de demissão do servidor público, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q23574Ca

(UFPR - 2013 - PROGEPE - Médico otorrinolaringologista) - O aumento doloroso de uma glândula submandibular que ocorre principalmente durante as refeições caracteriza, em nosso primeiro raciocínio:

Código da questão
Q23594Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(UNAMA - 2007 - Santa Casa/PA - Médico otorrinolaringologista) - Avalie as afirmativas seguintes, a respeito dos elementos lingüísticos do texto, e assinale a correta:

Código da questão
Q14088Ca
10ª

(UNAMA - 2007 - Santa Casa/PA - Médico otorrinolaringologista) - As formas histológicas mais freqüentes de câncer da amígdala são:

I- adenocarcinoma.

II- fibrosarcoma.

III- carcinoma epidermóide.

IV-linfossarcoma

O correto está apenas em:

Código da questão
Q14113Ca