Médico otorrinolaringologista

Prepare-se com questões de Médico otorrinolaringologista

(FGV - 2015 - Prefeitura de  Cuiabá/MT - Médico otorrinolaringologista) - Na atenção ao paciente com dengue, a presença de um “sinal de alarme” pode ser uma antevisão de mudança evolutiva na doença de sua forma clássica para a hemorrágica, sendo importante na definição do nível de complexidade do serviço de saúde e do manejo terapêutico.

Assinale a opção que indica alterações consideradas “sinais de alerta”, com possibilidade de evolução para febre hemorrágica.

Código da questão
Q37400Ca

(FGV - 2015 - Prefeitura de  Cuiabá/MT - Médico otorrinolaringologista) - Assinale a opção que indica o critério otoscópico mais significativo para o diagnóstico da otite média aguda.

Código da questão
Q37404Ca

(FGV - 2015 - Prefeitura de  Cuiabá/MT - Médico otorrinolaringologista) - Assinale a opção que indica os grupos de medicamentos que têm se destacado no tratamento atual da insuficiência cardíaca com disfunção ventricular sistólica e redução da fração de ejeção, sendo capazes de aliviar os sintomas da enfermidade, estabilizando ou revertendo o remodelamento cardíaco.

Código da questão
Q37394Ca

(UFPR - 2013 - PROGEPE - Médico otorrinolaringologista) - A cirurgia endoscópica das cavidades paranasais tem sido empregada com crescente entusiasmo, justificável não somente pela precisão das imagens dos endoscópios com suas diversas angulações e pelo aperfeiçoamento do instrumental cirúrgico, mas também pela confiança adquirida através de conhecimentos anatômicos e planejamento cirúrgico individual de cada paciente. Mas cuidados especiais devem ser tomados com relação a certas estruturas. Sobre o assunto, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):

( ) A parede lateral do seio etmoidal consiste na lâmina papirácea.

( ) O canal ósseo da artéria etmoidal anterior forma o limite posteroinferior do recesso frontal no teto do etmoide.

( ) A parede medial do etmoide anterior se estende acima do nível da lâmina crivosa, que é a parede lateral do bulbo olfatório.

( ) O canal do nervo óptico pode muitas vezes ser visto fazendo projeção na parede laterossuperior do seio esfenoidal, acima da projeção da artéria carótida interna.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Código da questão
Q23591Ca

(FGV - 2015 - Prefeitura de  Cuiabá/MT - Médico otorrinolaringologista) - Com relação à polissonografia, assinale a afirmativa incorreta.

Código da questão
Q37408Ca

(UNAMA - 2007 - Santa Casa/PA - Médico otorrinolaringologista) - Aponte a droga que você, corretamente, utilizaria, de modo intermitente, no tratamento da rinite vasomotora:

Código da questão
Q14105Ca

(UNAMA - 2007 - Santa Casa/PA - Médico otorrinolaringologista) - Um paciente procura o otorrinolaringologista com queixa de dor na garganta, do lado direito, com odinofagia e febre há três dias. O exame da faringe demonstrou infecção bacteriana com pseudomembrana e ulceração da amígdala direita. A hipótese diagnóstica mais provável, no caso, é angina:

Código da questão
Q14109Ca

(FGV - 2015 - Prefeitura de  Cuiabá/MT - Médico otorrinolaringologista) - A respeito dos tumores da faringe, assinale a afirmativa incorreta.

Código da questão
Q37413Ca

(Gestão de Concursos - 2016 - UNIMONTES - Médico otorrinolaringologista) - Qual o principal fator na gênese do nódulo vocal?

Código da questão
Q23604Ca
10ª

(UFPR - 2013 - PROGEPE - Médico otorrinolaringologista) - Assinale a alternativa que apresenta a medicação considerada atualmente padrão ouro para o tratamento das rinites não alérgicas.

Código da questão
Q23587Ca