Médico patologista

Prepare-se com questões de Médico patologista

01

(UFG - 2012 - Prefeitura de Goiânia/GO - Médico patologista) - Em um paciente instável, internado na emergência devido a choque hipovolêmico, a conduta indicada é

Código da questão
Q33287Ca
02

(SOCIESC - 2009 - Prefeitura de Joinville/SC - Médico patologista) - A infecção do trato respiratório é a segunda infecção hospitalar mais frequente, com mortalidade de 20 a 75% e letalidade de 50 a 70%. A maioria das pneumonias hospitalares estão relacionadas à ventilação mecânica. Os fatores de risco são inúmeros e podem ser classificados em modificáveis e não modificáveis. Assinale a alternativa correta com exemplos de fatores de risco modificáveis:

Código da questão
Q45101Ca
03

(UFMT - 2016 - Prefeitura de Rondonópolis/MT - Médico patologista) - Quanto ao tratamento não farmacológico do diabetes melito, é correto afirmar:

Código da questão
Q39421Ca
04

(SOCIESC - 2009 - Prefeitura de Joinville/SC - Médico patologista) - Calcule o valor do hiato iônico (anion gap) a partir dos valores:

Na+ 140 mEq/L, Bicarbonato : 25 mEq/L, cloreto = 112 mEq/L.

Código da questão
Q45111Ca
05

(Gestão de Concursos - 2016 - UNIMONTES - Médico patologista) - Sobre as doenças cerebrovasculares, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.

( ) A gravidade do comprometimento das doenças cerebrovasculares depende da extensão e da área comprometida, do estado prévio do SNC e de outros elementos locais, como o edema.

( ) As principais causas de infarto cerebral são a trombose arterial e a embolia, ambas sempre associadas à aterosclerose.

( ) O infarto na substância branca encefálica por oclusão arterial, vasoespasmo ou hipotensão arterial é do tipo vermelho ou hemorrágico, enquanto o infarto cerebral secundário à trombose venosa é branco ou não hemorrágico.

( ) A encefalopatia hipóxico-isquêmica ocorre quando há redução generalizada do fluxo sanguíneo cerebral (FSC) abaixo dos níveis da autorregulação vascular encefálica, ou quando há interrupção completa, porém transitória, do FSC, levando a dano difuso de todo o encéfalo.

Assinale a sequência CORRETA.

Código da questão
Q45077Ca
06

(UFG - 2012 - Prefeitura de Goiânia/GO - Médico patologista) - O meningeoma é um tumor das meninges e frequentemente é acondicionado em fixadores inadequados e por tempo muito longo, fatos que, além de dificultar a análise morfológica, limita o estudo imuno-histoquímico ideal. Mesmo assim, algumas vezes se faz necessária a confirmação diagnóstica por imuno-histoquímica. Dos marcadores abaixo relacionados, qual pode ser usado para a inferência do diagnóstico de meningeoma?

Código da questão
Q33264Ca
07

(UFG - 2012 - Prefeitura de Goiânia/GO - Médico patologista) - Hanseníase é doença infecciosa causada pelo Mycobacterium leprae, bactéria intracelular, BAAR, e cujas formas de apresentação clínica e histopatológica dependem da interação entre a resposta imunológica do paciente e o agente. No exame histopatológico, pode-se caracterizar a forma

Código da questão
Q33271Ca
08

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FAFIPA - 2014 - Prefeitura de Maringá/PR - Médico patologista) - Leia as alternativas e assinale a CORRETA:

Código da questão
Q14523Ca
09

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Maringá/PR - Médico patologista) - Um êmbolo é uma massa sólida, líquida ou gasosa que é transportado pelo sangue para um local distante de seu ponto de origem. Assinale a alternativa correta:

Código da questão
Q34403Ca
10

(FAFIPA - 2014 - Prefeitura de Maringá/PR - Médico patologista) - Acerca dos navegadores Mozilla Firefox e Internet Explorer, uma página web pode ser ATUALIZADA de forma simples pelo teclado, por meio do acionamento da tecla:

Código da questão
Q14532Ca