Médico patologista

Prepare-se com questões de Médico patologista

(SOCIESC - 2009 - Prefeitura de Joinville/SC - Médico patologista) - Qual dos seguintes medidas laboratoriais é um marcador de hemólise?

Código da questão
Q45107Ca

(UFG - 2012 - Prefeitura de Goiânia/GO - Médico patologista) - As neoplasias malignas de pele são os cânceres mais comuns do ser humano, destacando-se, dentre elas, o melanoma maligno que, no exame histopatológico, mostra o seguinte:

Código da questão
Q33267Ca

(UFMT - 2016 - Prefeitura de Rondonópolis/MT - Médico patologista) - Sobre as funções dos sistemas nacionais de informação em saúde, numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.

1 - SIM
2 - SINAN
3 - SIAB
4 - SI-PNI
5 - SIH

( ) Monitora as ações da atenção primária à saúde.
( ) Permite avaliar indicadores da atenção hospitalar.
( ) Permite a determinação da curva de Nelson-Moraes.
( ) Monitora a cobertura vacinal da população.
( ) Monitora o controle das endemias.

Assinale a sequência correta.

Código da questão
Q39456Ca

(Gestão de Concursos - 2016 - UNIMONTES - Médico patologista) - Em relação aos princípios do Sistema Único de Saúde e sua definição, assinale a alternativa INCORRETA.

Código da questão
Q45095Ca

(UFG - 2012 - Prefeitura de Goiânia/GO - Médico patologista) - As doenças inflamatórias de pele são eventos comuns. Dentre elas estão os eczemas, o líquen plano, a psoríase, as farmacodermias. Considerando-se as características dessas doenças, no exame histopatológico,

Código da questão
Q33266Ca

(Gestão de Concursos - 2016 - UNIMONTES - Médico patologista) - São competências do Sistema Único de Saúde, EXCETO:

Código da questão
Q45093Ca

(UFG - 2012 - Prefeitura de Goiânia/GO - Médico patologista) - A nova classificação da OMS de 2010 para os tumores neuroendócrinos do trato gastroenteropancreático estabelece novos critérios para a classificação e para o prognóstico dessas lesões. Assim, os tumores neuroendócrinos do trato gastroenteropancreático terão

Código da questão
Q33265Ca

(FAFIPA - 2014 - Prefeitura de Maringá/PR - Médico patologista) - Sobre o Tumor Filodes (Phylodes), é CORRETO afirmar:

Código da questão
Q14536Ca

(UFMT - 2016 - Prefeitura de Rondonópolis/MT - Médico patologista) - Paciente do sexo feminino, 40 anos, apresenta sintomas dispépticos há 3 meses, sem pirose ou sinais de alarme. Não faz uso de anti-inflamatórios. Orientações sobre hábitos alimentares e um inibidor de bomba de prótons (IBP) foram prescritos por um período de 40 dias, após o qual a paciente retorna à consulta referindo que não houve melhora. Qual a conduta mais adequada para o caso?

Código da questão
Q39426Ca
10ª

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Maringá/PR - Médico patologista) - Sobre o processo de cirrose hepática, é INCORRETO afirmar:

Código da questão
Q34399Ca