Médico pediatra

Prepare-se com questões de Médico pediatra

(FGV - 2015 - TJ/RO - Médico pediatra) - Em relação ao quadro de dengue, é correto afirmar que:

Código da questão
Q33464Ca

(FUNCAB - 2013 - Prefeitura de Cuiabá/MT - Médico pediatra) - Um escolar de dez anos, do sexo masculino, apresenta tosse persistente, perda de peso, febre baixa e sudorese vespertina. A mãe informa que um tio, em tratamento para tuberculose, mora com a família. Assinale o achado radiológico mais frequente nestes casos.

Código da questão
Q20764Ca

(Prefeitura Municipal - 2014 - Prefeitura de Tietê/SP - Médico   pediatra) - Para pacientes hipertensos em estágio 2 (pressão arterial sistólica ≥ 160mmHg e pressão arterial diastólica ≥ 100mmHg), pode-se considerar o uso de associações de fármacos anti-hipertensivos como terapia inicial. Ao usar diurético tiazídico associado a betabloqueador, os riscos mais importantes são:

Código da questão
Q11925Ca

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de  Aguaí/SP - Médico pediatra) - Levando em consideração os sinais de pontuação, assinale a alternativa que explica corretamente a diferença de sentido entre as orações abaixo:

I – Mariana quer fazer o trabalho em equipe.
II – Mariana, quer fazer o trabalho em equipe?

Código da questão
Q30717Ca

(FAUEL - 2012 - Prefeitura de Jataizinho/PR - Médico pediatra) - Vestígio do conduto onfalomesentérico que pode apresentar alterações que cursam com dor abdominal simulando apendicite:

Código da questão
Q30581Ca

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de  Aguaí/SP - Médico pediatra) - Assinale a alternativa em que todas as palavras estão grafadas corretamente:

Código da questão
Q30720Ca

(FGV - 2015 - TJ/RO - Médico pediatra) - Em relação às convulsões no período neonatal, é correto afirmar que:

Código da questão
Q33452Ca

(Prefeitura Municipal - 2014 - Prefeitura de Tietê/SP - Médico pediatra) - Nas últimas décadas, a estabilidade econômica fez com que o Brasil fosse um dos países que mais subissem no ranking das maiores economias mundiais. Em meio à crise que atingiu as nações européias, o país ultrapassou a Itália e se tornou a sétima maior economia em 2010. No final do ano passado [2011], superou o Reino Unido e assumiu a 6a posição do ranking, liderado por Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e França.

(http://educacao.uol.com.br/disciplinas/atualidades/economia-em-marcha-lentabrasil-perde-posto-de-sexta-economia-mundial.htm)

No ano de 2012, o Brasil perdeu a 6ª posição, entre outros fatores, devido

Código da questão
Q11937Ca

(Prefeitura Municipal - 2014 - Prefeitura de Tietê/SP - Médico  pediatra) - A Constituição Federal de 1988 na seção II dispõe sobre a Saúde, que descreve em artigo sobre a saúde ser direito de todos. Para tanto, no art. 198 as ações e serviços públicos de saúde integram uma rede regionalizada e hierarquizada e constituem um sistema único, organizado de acordo com suas diretrizes. Quanto ao atendimento integral, podemos assinalar como verdadeira:

Código da questão
Q11916Ca
10ª

(FGV - 2015 - TJ/RO - Médico pediatra) - Quanto à suplementação de ferro no lactente, é correto afirmar que:

Código da questão
Q33475Ca