Médico psiquiatra

Prepare-se com questões de Médico psiquiatra

01

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Campinas/SP - Médico psiquiatra) - Considerando o Código de Ética Médica, no que diz respeito ao sigilo profissional, analise as sentenças abaixo e classifique-as como (V) verdadeira ou (F) falsa. A seguir, assinale a alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo.

( ) É vedado ao médico revelar informações confidenciais obtidas quando do exame médico de trabalhadores, mesmo em situações em que o silêncio puser em risco a saúde dos empregados ou da comunidade.
( ) É vedado ao médico revelar fato de que tenha conhecimento em virtude do exercício de sua profissão, sem autorização do paciente, mesmo em casos de falecimento deste.
( ) É vedado ao médico revelar sigilo profissional relacionado a paciente menor de idade, inclusive a seus pais ou representantes legais, desde que o menor tenha capacidade de discernimento.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q12146Ca
02

(MSCONCURSOS - 2011 - Prefeitura de Pelotas/RS - Médico psiquiatria) - 

Ainda em relação à LNC, qual das alternativas abaixo apresenta doenças de notificação compulsória imediata?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q21899Ca
03

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Campinas/SP - Médico psiquiatra) - Em todo o mundo tem havido uma discussão sobre a importância dos serviços comunitários para o atendimento do portador de transtorno mental. Neste sentido, um conceito que tem se mostrado fundamental na organização da atenção básica no Brasil, incluída a saúde mental, é o de territorialização. Em relação ao papel da territorizalização é INCORRETO afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q12187Ca
04

(FGV - 2015 - Prefeitura de Cuiabá/MT - Médico psiquiatra) - O grupo dos antipsicóticos atípicos compartilha os seguintes mecanismos de ação farmacológica:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q41053Ca
05

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Campinas/SP - Médico psiquiatra) - É a nova lógica de produção do processo de trabalho na qual um profissional atuando em determinado setor oferece apoio em sua especialidade para outros profissionais, equipes e setores. De acordo com a Política Nacional de Humanização esta definição corresponde à(ao):

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q12153Ca
06

(UFPR - 2017 - PROGEPE/UFPR - Médico psiquiatra) - A diferenciação entre transtorno bipolar e transtorno de personalidade borderline é um desafio clínico. Sobre esse diagnóstico, considere as seguintes afirmativas:

1. No transtorno de personalidade borderline, a autoagressão é um sintoma muito comum.

2. A instabilidade emocional faz parte dos dois diagnósticos, mas tende a ser mais espontânea no bipolar e mais causada por gatilhos no borderline.

3. O transtorno de personalidade borderline é mais comum em mulheres que em homens.

Assinale a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q31750Ca
07

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Campinas/SP - Médico psiquiatra) - Não é uma doença ou agravo de notificação compulsória, segundo a lista nacional:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q12142Ca
08

(MSCONCURSOS - 2011 - Prefeitura de Pelotas/RS - Médico psiquiatria) - De  acordo  com  a  Lei  Orgânica  Municipal,  dentre  as  competências  privativas  da  Câmara  de  Vereadores estão:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q21885Ca
09

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Campinas/SP - Médico psiquiatra) - Paciente chega ao serviço de saúde relatando que vive em um mundo repleto de desgraças, estando condenado ele próprio e sua família à miséria e à fome. Os familiares que o acompanham negam que haja qualquer fundamento nesta afirmação do paciente. Entre as alternativas abaixo aquela que se refere à alteração apresentada pelo paciente é o:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q12174Ca
10

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Campinas/SP - Médico psiquiatra) - Considere (V) verdadeiro ou (F) falso para as afirmações abaixo.

I- A diferença entre um acesso HTTP e um acesso HTTPS, é a de que no HTTPS exige uma senha criptografada para acesso (O S é de Secure).

II- Para que você melhore o desempenho e a segurança de seu sistema de acesso à Internet, você pode, no navegador Internet Explorer, excluir os itens a seguir descritos, como: Histórico, Cookies e dados de sites, Dados de formulário, dentre outros.

III- O navegador Mozilla Fire Fox é ideal para acesso a sites no exterior, pois possui uma relação de certificados digitais superior ao de seus concorrentes.

As afirmações I, II e III são respectivamente:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q12159Ca