Médico psiquiatra

Prepare-se com questões de Médico psiquiatra

(MSCONCURSOS - 2011 - Prefeitura de Pelotas/RS - Médico psiquiatria) - Em  se  tratando  do  processo  legislativo  municipal,  em  consonância  ao  disposto na  Lei Orgânica  Municipal, é INCORRETO afirmar:

Código da questão
Q21886Ca

(UEL - 2007 - SEAP/PR - Médico psiquiatra) - Paciente de 25 anos, com retardo mental moderado e alteração do comportamento com agitação e heteroagressividade física em momentos de crise, em atual uso de carbamazepina 400mg/dia e diazepam 10 mg/dia. Chega para atendimento em consulta com você no posto de saúde que, além de saber neste momento que ela está grávida (gestação de 4 semanas), ouve seu relato de que nos últimos 5 dias tem ouvido vozes de pessoas que não vê e acha que as pessoas a estão olhando de um “jeito” diferente. Neste caso você:

Código da questão
Q41044Ca

(FGR - 2012 - Prefeitura de Lagoa da Prata/MG - Médico psiquiatra) - A naltrexona é uma opção medicamentosa para a dependência de álcool. A respeito do principal mecanismo de ação da naltrexona, marque a alternativa CORRETA:

Código da questão
Q31728Ca

(MSCONCURSOS - 2011 - Prefeitura de Pelotas/RS - Médico psiquiatria) - Com relação ao risco de suicídio, assinale a alternativa CORRETA:

Código da questão
Q21905Ca

(UEL - 2007 - SEAP/PR - Médico psiquiatra) - Amanda é uma jovem estudante de 17 anos que há cerca de 8 meses começou a achar que seu corpo não estava muito bom e que precisava perder alguns quilos. Nesta época, pesava cerca de 54Kg e como a sua altura era de 1,64m tinha, então, um IMC de 20 Kg/m2 . Iniciou um regime que encontrou em uma revista feminina. Reduziu o número de refeições e passou a utilizar alimentos com baixo teor calórico como peixes, frango, legumes e frutas. Passou, também, a freqüentar academias de ginástica. A paciente começou a perder peso rapidamente até chegar aos 47Kg (IMC = 17,4 Kg/m2 ), que era o seu peso desejado no início. No entanto, mesmo atingindo o seu objetivo quanto ao peso, continuou aumentando a restrição dietética como também a carga diária de exercícios. Apesar dos familiares dizerem que ela estava se alimentando mal e emagrecendo muito, continuava se achando gorda como “uma baleia”. O diagnóstico para este quadro seria:

Código da questão
Q41047Ca

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Campinas/SP - Médico psiquiatra) - Sobre o Psicodrama é CORRETO afirmar:

Código da questão
Q12176Ca

(MSCONCURSOS - 2011 - Prefeitura de Pelotas/RS - Médico psiquiatria) - Conforme as Normas e Diretrizes do Programa de Agentes Comunitários de Saúde – PACS (Portaria  GM/MS nº 1.886, de 18 de Dezembro de 1997), é INCORRETO afirmar que:

Código da questão
Q21894Ca

(UEL - 2007 - SEAP/PR - Médico psiquiatra) - Está contra-indicada a realização de eletroconvulsoterapia em:

Código da questão
Q41050Ca

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Campinas/SP - Médico psiquiatra) - Analise os itens abaixo e a seguir assinale a alternativa que contenha os itens que correspondem a princípios da Política Nacional de Humanização.

I- Protagonismo.
II- Autonomia dos sujeitos e do coletivo.
III- Dissociabilidade entre gestão e atenção.

Código da questão
Q12152Ca
10ª

(FGV - 2015 - Prefeitura de Cuiabá/MT - Médico psiquiatra) - O grupo dos antipsicóticos atípicos compartilha os seguintes mecanismos de ação farmacológica:

Código da questão
Q41053Ca