Médico ultrassonografista

Prepare-se com questões de Médico ultrassonografista

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de Mangaratiba/RJ - Médico ultrassonografista) - Analise as afirmativas abaixo em relação à Clínica Ampliada:

I. A proposta da Clínica Ampliada busca se constituir numa ferramenta de articulação e inclusão dos diferentes enfoques e disciplinas.

II. A Clínica Ampliada reconhece que, em um dado momento e situação singular, pode existir uma predominância, uma escolha, ou a emergência de um enfoque ou de um tema, sem que isso signifique a negação de outros enfoques e possibilidades de ação.

III. A Clínica Ampliada tem como desafio lidar com o usuário como sujeito do processo terapêutico, o compartilhamento com os usuários dos diagnósticos e condutas em saúde, tanto individual quanto coletivamente é fundamental.

Assinale a alternativa correta:

Código da questão
Q22506Ca

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de Mangaratiba/RJ - Médico ultrassonografista) - São sinais ultrassonográficos de colecistite aguda:

Código da questão
Q22524Ca

(IBC - 2015 - Prefeitura de Carapicuíba/SP - Médico ultrassonografista) - De acordo com o Ministério da Saúde/Secretaria de Vigilância em Saúde(2005), o período de incubação da Hepatite C:

Código da questão
Q42994Ca

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de Mangaratiba/RJ - Médico ultrassonografista) - A Lei Complementar 141/12 estabelece, quanto à aplicação de recursos mínimos em ações e serviços públicos de saúde, que a União aplicará, anualmente, em ações e serviços públicos de saúde, o montante correspondente ao valor empenhado no exercício financeiro anterior, apurado nos termos desta Lei Complementar, acrescido de, no mínimo, o percentual correspondente à variação nominal do _____ ocorrida no ano anterior ao da lei orçamentária anual.

A lacuna fica corretamente preenchida por:

Código da questão
Q22500Ca

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de Mangaratiba/RJ - Médico ultrassonografista) - O chamado sinal do cano duplo representa:

Código da questão
Q22533Ca

(MS Concursos - 2016 - Prefeitura de Ouro Preto do Oeste/RO - Médico ultrassonografista) - Assinale a alternativa que contém a soma dos itens incorretos:

01- Causas comuns de hipocalemia são alcalose metabólica, intoxicação por flúor e lítio, epinefrina e teofilina.

02 – Causas comuns de hipercalemia são acidose, fluorose, uso de beta agonista, uso de inibidores de enzima de conversão da angiotensina e rabdomiólise.

04 – Fármacos e toxinas que causam insuficiência renal aguda por efeito nefrotóxico direto são aciclovir, ibuprofeno, ciclosporina, indinavir, naftaleno e paracetamol.

08 – Alguns fármacos são identificados no exame toxicológico de urina como etanol, paracetamol, carbamazepina, difenidramina, morfina, propranolol e verapamil.

16 – A rabdomiólise pode ser promovida por veneno de serpente, anfetaminas, cocaína, imobilidade prolongada em paciente comatoso, estado epilético, trauma extenso e hipotermia.

Código da questão
Q43020Ca

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de Mangaratiba/RJ - Médico ultrassonografista) - Analise as afirmativas abaixo em relação às Equipes de Referência e Apoio Matricial:

I- Surgiram como arranjo de organização e de gestão dos serviços de saúde como forma de superar a racionalidade gerencial tradicionalmente verticalizada, compartimentalizada e produtora de processo de trabalho fragmentado e alienante para o trabalhador;

II- As equipes transdisciplinares devem ter algum poder de decisão na organização, principalmente no que diz respeito ao processo de trabalho da equipe;

III- O atendimento conjunto consiste em realizar uma intervenção tendo como sujeito de ação o profissional de saúde, que precisa se capacitar para aprender com o apoiador o processo de trabalho. A intenção é possibilitar a transmissão de saber para o profissional de saúde.

Assinale a alternativa correta:

Código da questão
Q22507Ca

(IBC - 2015 - Prefeitura de Carapicuíba/SP - Médico ultrassonografista) - Quanto aos protocolos de exame do abdome, o estudo das áreas de interesse no abdome são avaliadas completamente em pelo menos:

Código da questão
Q43003Ca

(MS Concursos - 2016 - Prefeitura de Ouro Preto do Oeste/RO - Médico ultrassonografista) - Trata-se de uma infecção aguda, disseminada por secreções respiratórias, causando rouquidão, mal estar, febrícula. Pode apresentar miocardite e neuropatia por conta da toxina. Esta controlada por causa da vacinação. Seus diagnósticos diferenciais são gengivoestomatite necrotizante, candidíase, miocardite viral, miastenia gravis, botulismo e faringite.

Assinale a alternativa que apresenta o nome do agente etiológico da doença descrita.

Código da questão
Q43026Ca
10ª

(IBC - 2015 - Prefeitura de Carapicuíba/SP - Médico ultrassonografista) - A Portaria GM/MS 648, de 28 de março de 2006 aprova:

Código da questão
Q42997Ca