Médico ultrassonografista

Prepare-se com questões de Médico ultrassonografista

01

(IBC - 2015 - Prefeitura de Carapicuíba/SP - Médico ultrassonografista) - Quanto aos protocolos de exame do abdome, o estudo das áreas de interesse no abdome são avaliadas completamente em pelo menos:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q43003Ca
02

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de Mangaratiba/RJ - Médico ultrassonografista) - São sinais ultrassonográficos de pielonefrite aguda:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q22518Ca
03

(MS Concursos - 2016 - Prefeitura de Ouro Preto do Oeste/RO - Médico ultrassonografista) - Assinale a alternativa que apresenta a assertiva correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q43024Ca
04

(IBC - 2015 - Prefeitura de Carapicuíba/SP - Médico ultrassonografista) - Segundo o Guia de Vigilância Epidemiológica, _________ é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmissível e extremamente contagiosa, muito comum na infância. A viremia, causada pela infecção, provoca uma vasculite generalizada, responsável pelo aparecimento das diversas manifestações clínicas, inclusive pelas perdas consideráveis de eletrólitos e proteínas, gerando o quadro espoliante característico da infecção. Além disso, as complicações infecciosas contribuem para a gravidade do(a) __________, particularmente em crianças desnutridas e menores de 1 ano de idade.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q42998Ca
05

(FCPC - 2015 - Prefeitura de Boa Viagem/CE - Médico ultrassonografista) - “A extrema-esquerda vence as eleições na Grécia”, diz a notícia na revista Carta Capital, de janeiro deste ano. A Grécia, que passa por uma dura crise econômica desde 2010, com alto índice de desemprego e redução de salário, elegeu um partido de esquerda, que promete tirar o País da recessão, negociar a dívida mas, acima de tudo, melhorar a condição de vida dos gregos. Esse fato não foi bem-visto pelos chefes de Estado europeus, que temem perder dinheiro. É uma eleição histórica para os europeus porque, pela primeira vez, um partido pode enfrentar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13746Ca
06

(IBC - 2015 - Prefeitura de Carapicuíba/SP - Médico ultrassonografista) - No exame ultrassonográfico, o eixo longitudinal da aorta é observado nos planos:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q43002Ca
07

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de Mangaratiba/RJ - Médico ultrassonografista) - Em relação aos transdutores utilizados no diagnóstico ultrassonográfico, é correto afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q22527Ca
08

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de Mangaratiba/RJ - Médico ultrassonografista) - Avalie se são atribuições comuns a todos os profissionais das equipes de Atenção Básica, entre outras:

I. Garantir a atenção à saúde buscando a particularidade por meio da realização de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde e prevenção de agravos.

II. Participar do acolhimento dos usuários realizando a escuta qualificada das necessidades de saúde, procedendo à primeira avaliação (classificação de risco, avaliação de vulnerabilidade, coleta de informações e sinais clínicos) e identificação das necessidades de intervenções de cuidado.

III. Realizar busca ativa e notificar doenças e agravos de notificação compulsória e de outros agravos e situações de importância local.

IV. Praticar cuidado familiar e dirigido a coletividades e grupos sociais que visa a propor intervenções que influenciem os processos de saúde-doença dos indivíduos, das famílias, das coletividades e da própria comunidade.

Estão corretas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q22498Ca
09

(FCPC - 2015 - Prefeitura de Boa Viagem/CE - Médico ultrassonografista) - O mito de origem do Município de Boa Viagem se dá com o romance de Antônio Domingues Alvares e Agostinha Sanches de Carvalho que fugiram das terras do Piauí para casar. Com medo dos jagunços do pai, Agostinha pede proteção a uma santa e lhe promete como devoção fundar um povoado onde chegasse. Eles partiram a cavalo que acabou morrendo de exaustão nas terras cearenses. Assim, o casal cumpre a promessa, funda o povoado e a santa vira a padroeira da cidade. A santa é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13737Ca
10

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de Mangaratiba/RJ - Médico ultrassonografista) - Analise as afirmativas abaixo em relação aos direitos humanos de acordo com o capítulo IV do Código de Ética Médica:

I- O médico deve garantir ao paciente o exercício do direito de decidir livremente sobre sua pessoa ou seu bem-estar;

II- O médico deve respeitar a vontade de qualquer pessoa, considerada capaz física e mentalmente, em greve de fome, devendo cientificá-la das prováveis complicações do jejum prolongado e, na hipótese de risco iminente de morte, tratá-la;

III- O médico pode participar, direta ou indiretamente, da execução de pena de morte.

Assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q22510Ca