Médico ultrassonografista

Prepare-se com questões de Médico ultrassonografista

(IBC - 2015 - Prefeitura de Carapicuíba/SP - Médico ultrassonografista) - O scanner sonográfico determina três informações de cada eco recebido, são elas:

Código da questão
Q43004Ca

(FCPC - 2015 - Prefeitura de Boa Viagem/CE - Médico ultrassonografista) - Relativamente à obstrução da junção ureteropiélica (JUP), pode-se afirmar que:

Código da questão
Q13760Ca

(MS Concursos - 2016 - Prefeitura de Ouro Preto do Oeste/RO - Médico ultrassonografista) - A prova de Boyden consiste em um exame complementar para avaliar qual estrutura presente na cavidade abdominal?

Código da questão
Q43033Ca

(IBC - 2015 - Prefeitura de Carapicuíba/SP - Médico ultrassonografista) - Quanto ao significado da TGC é correto afirmar:

Código da questão
Q43009Ca

(IBC - 2015 - Prefeitura de Carapicuíba/SP - Médico ultrassonografista) - Quanto aos protocolos de exame do abdome, o estudo das áreas de interesse no abdome são avaliadas completamente em pelo menos:

Código da questão
Q43003Ca

(FCPC - 2015 - Prefeitura de Boa Viagem/CE - Médico ultrassonografista) - O ano de 2014 foi conturbado, com muitos desafios políticos e perdas por mortes lamentáveis. Uma delas é do colombiano Gabriel García Márquez , considerado uns dos maiores escritores do século XX e um dos mais renomados autores latinos da história. Sua obra mais conhecida é:

Código da questão
Q13745Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FCPC - 2015 - Prefeitura de Boa Viagem/CE - Médico ultrassonografista) - Depois da leitura do texto, pode-se inferir que a qualidade de vida no trabalho é uma opção inteligente, porque:

Código da questão
Q13728Ca

(MS Concursos - 2016 - Prefeitura de Ouro Preto do Oeste/RO - Médico ultrassonografista) - Homem, 28 anos, trabalhador rural, dá entrada na unidade de emergência com história de acidente ofídico há 20 minutos. O plantonista observa que a lesão está na perna direita, com dois orifícios, limpas e sem sinais de necrose. Paciente apresenta ptose palpebral, dor no local da picada e mal estar inespecífico. Ao passar sonda vesical de demora e ao hidratá-lo, observou-se colúria. Paciente monitorizado, sem dor e hidratado, ele refere alteração visual inespecífica.

Assinale a assertiva que possui a próxima conduta a ser realizada.

Código da questão
Q43028Ca

(FCPC - 2015 - Prefeitura de Boa Viagem/CE - Médico ultrassonografista) - Paciente de 20 anos procura um serviço de emergência por queixar-se de dor pélvica há uma semana e corrimento vaginal. O exame ginecológico evidencia colo uterino móvel. O leucograma revela leucocitose e o US mostra grande quantidade de liquido livre no fundo de saco posterior.

Qual o diagnóstico mais provável?

Código da questão
Q13749Ca
10ª

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de Mangaratiba/RJ - Médico ultrassonografista) - Compreende todas as ações e serviços que o SUS oferece ao usuário para atendimento da integralidade da assistência à saúde:

Código da questão
Q22503Ca