Médico urologista

Prepare-se com questões de Médico urologista

(Gestão de Concursos - 2016 - Prefeitura de Uberaba/MG - Médico urologista) - Assinale a alternativa que apresenta a situação clínica que não pode ser uma consequência urológica do tabagismo e / ou do etilismo.

Código da questão
Q38876Ca

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico urologista) - Considerando o quadro clínico da sífilis, avalie se são verdadeiras(V) ou falsas(F) as afirmativas abaixo e, em seguida assinale a alternativa correta.

I. A sífilis é uma infecção bacteriana, de caráter sistêmico, curável, cujo agente etiológico é uma bactéria Gramnegativa do grupo das espiroquetas denominada Treponema pallidum.

II. A infectividade da sífilis por transmissão sexual é maior (cerca de 60%) nos estágios iniciais (lesões primária e secundária e sífilis latente recente), reduzindo gradualmente com o passar do tempo (estágio de latência tardia e estágio terciário).

III. A primeira manifestação (sífilis primária) é caracterizada por uma erosão ou úlcera no local de entrada da bactéria, denominada “cancro duro”, a qual é geralmente única, indolor, com base endurecida, fundo limpo, sendo rica em treponemas.

Código da questão
Q26726Ca

(AOCP - 2015 - Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes/PE - Médico urologista) - Qual das medicações apresentadas a seguir NÃO é usada no tratamento da bexiga hiperativa?

Código da questão
Q38911Ca

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico urologista) - Analise as afirmativas a seguir, em relação à Clínica Ampliada:

I. A Clínica Ampliada é um compromisso radical com o sujeito doente, visto de modo singular.

II. Na prática da Clínica Ampliada, os profissionais de saúde devem assumir a responsabilidade sobre os usuários dos serviços de saúde.

III. É importante buscar ajuda em outros setores, ao que se dá o nome de integralidade.

Assinale a alternativa correta:

Código da questão
Q26700Ca

(AOCP - 2015 - Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes/PE - Médico urologista) - Das alternativas a seguir, qual apresenta uma ação da vigilância em saúde ambiental?

Código da questão
Q38896Ca

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico urologista) - Com base no capítulo II do Código de Ética Médica, avalie se são direitos dos médicos:

I- Exercer a Medicina sem ser discriminado por questões de religião, etnia, sexo, nacionalidade, cor, orientação sexual, idade, condição social, opinião política ou de qualquer outra natureza;

II- Indicar o procedimento adequado ao paciente, observadas as práticas cientificamente reconhecidas e respeitada à legislação vigente;

III- Internar e assistir seus pacientes em hospitais privados e públicos com caráter filantrópico ou não, ainda que não faça parte do seu corpo clínico, respeitadas as normas técnicas aprovadas pelo Conselho Regional de Medicina da pertinente jurisdição;

IV- Requerer desagravo público ao Conselho Regional de Medicina quando atingido no exercício de sua profissão.

Assinale a alternativa correta:

Código da questão
Q26698Ca

(IBC - 2013 - Prefeitura de Carapicuíba/SP - Médico urologista) - No que concerne o Art. 38 da lei Federal 8080/90, não será permitida a destinação de subvenções e auxílios a instituições prestadoras de serviços de saúde com finalidade:

Código da questão
Q13292Ca

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico urologista) - A seguinte medicação é inaceitável no tratamento das emergências hipertensivas:

 

Código da questão
Q26708Ca

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de Ituiutaba/MG - Médico urologista) - Com relação a Bexiga Neurogênica pode-se afirmar que:

Código da questão
Q19090Ca
10ª

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico urologista) - Analise as afirmativas a seguir em relação às infecções do trato urinário:

I- Na população idosa, a apresentação clínica da infecção do trato urinário é geralmente típica.

II- Bacteriúria assintomática e infecção do trato urinário sintomática sãomaisfrequentesempacientes comdiagnóstico de diabetes mellitus do que entre pacientes não diabéticos.

III- Mulheres com infecção do trato urinário são mais sexualmente ativas.

IV- Infecção do trato urinário durante a gravidez aumenta o risco de parto prematuro.

Assinale a alternativa correta:

Código da questão
Q26705Ca