Médico urologista

Prepare-se com questões de Médico urologista

01

(AOCP - 2015 - Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes/PE - Médico urologista) - Qual das medicações apresentadas a seguir NÃO é usada no tratamento da bexiga hiperativa?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q38911Ca
02

(IBC - 2013 - Prefeitura de Carapicuíba/SP - Médico urologista) - Na suspeita de cancro mole, o exame mais indicado para o esclarecimento do diagnóstico é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13325Ca
03

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico urologista) - Considerando o quadro clínico da sífilis, avalie se são verdadeiras(V) ou falsas(F) as afirmativas abaixo e, em seguida assinale a alternativa correta.

I. A sífilis é uma infecção bacteriana, de caráter sistêmico, curável, cujo agente etiológico é uma bactéria Gramnegativa do grupo das espiroquetas denominada Treponema pallidum.

II. A infectividade da sífilis por transmissão sexual é maior (cerca de 60%) nos estágios iniciais (lesões primária e secundária e sífilis latente recente), reduzindo gradualmente com o passar do tempo (estágio de latência tardia e estágio terciário).

III. A primeira manifestação (sífilis primária) é caracterizada por uma erosão ou úlcera no local de entrada da bactéria, denominada “cancro duro”, a qual é geralmente única, indolor, com base endurecida, fundo limpo, sendo rica em treponemas.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26726Ca
04

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de Ituiutaba/MG - Médico urologista) - Com relação ao transplante renal pode-se afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q19093Ca
05

(Gestão de Concursos - 2016 - Prefeitura de Uberaba/MG - Médico urologista) - Sobre a epidemiologia dos cálculos urinários, assinale a alternativa INCORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q38891Ca
06

(IBC - 2013 - Prefeitura de Carapicuíba/SP - Médico urologista) - Segundo a Portaria nº 399 – o Pacto que está constituído por um conjunto de compromissos sanitários, expressos em objetivos de processos e resultados e derivados da análise da situação de saúde do País e das prioridades definidas pelos governos federal, estaduais e municipais é denominado de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13295Ca
07

(IBC - 2013 - Prefeitura de Carapicuíba/SP - Médico urologista) - Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:

No que tange a Portaria nº 399, são Objetivos do Sistema de Planejamento do SUS, dentre outros, todos abaixo:

I. Promover a análise e a formulação de propostas destinadas a adequar o arcabouço legal no tocante ao planejamento no SUS;

II. Implementar e difundir uma cultura de planejamento que integre e qualifique as ações do SUS entre as três esferas de governo e subsidiar a tomada de decisão por parte de seus gestores;

III. Desenvolver e implementar uma rede de cooperação entre os três entes federados, que permita um amplo compartilhamento de informações e experiências;

IV. Promover a institucionalização e fortalecer as áreas de planejamento no âmbito do SUS, nas três esferas de governo, com vistas a legitimá-lo como instrumento estratégico de gestão do SUS;

V. Apoiar e participar da avaliação periódica relativa à situação de saúde da população e ao funcionamento do SUS, provendo os gestores de informações que permitam o seu aperfeiçoamento e ou redirecionamento.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13297Ca
08

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico urologista) - A seguinte medicação é inaceitável no tratamento das emergências hipertensivas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26708Ca
09

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico urologista) - Considerando os métodos diagnósticos utilizados na investigação das verrugas genitais, avalie se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir:

- O exame endoscópico da uretra peniana é denominado peniscopia.
- A biópsia e o exame histopatológico são indicados nos casos de lesões que apresentarammodificaçõesrepentinas na sua forma ou coloração.
- A biópsia e o exame histopatológico são indicados nos casos de lesões que apresentam cronicidade e naqueles que não respondem aos tratamentos usuais.

As afirmativas são respectivamente:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26724Ca
10

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico urologista) - São doenças com indicação de uso de antibiótico por mais de quatro semanas para o correto tratamento:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26702Ca

Especial PRF

Veja mais »