Médico urologista

Prepare-se com questões de Médico urologista

01

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico urologista) - Analise as afirmativas a seguir, em relação à Clínica Ampliada:

I. A Clínica Ampliada é um compromisso radical com o sujeito doente, visto de modo singular.

II. Na prática da Clínica Ampliada, os profissionais de saúde devem assumir a responsabilidade sobre os usuários dos serviços de saúde.

III. É importante buscar ajuda em outros setores, ao que se dá o nome de integralidade.

Assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26700Ca
02

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de Ituiutaba/MG - Médico urologista) - A estratégia de saúde da família necessita de uma equipe mínima (básica) para realizar as ações de saúde. Assinale abaixo a opção CORRETA sobre os profissionais que compõe essa equipe mínima:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q19081Ca
03

(AOCP - 2015 - Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes/PE - Médico urologista) - Paciente é atendido com úlcera em sulco balanoprepucial com bordos elevados e fundo limpo associado à linfadenopatia inguinal pouco dolorosa. Qual é o tratamento de escolha para o caso descrito?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q38902Ca
04

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de Ituiutaba/MG - Médico urologista) - Redes de Computadores refere-se a interconexão por meio de um sistema de comunicação baseado em transmissões e protocolos de vários computadores com o objetivo de trocar informações, além de outros recursos. Acerca do assunto, assinale a alternativa INCORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q19073Ca
05

(IBC - 2013 - Prefeitura de Carapicuíba/SP - Médico urologista) - De acordo com a Portaria nº 399, Elaborar e implementar uma Política de Promoção da Saúde, de responsabilidade dos três gestores; Enfatizar a mudança de comportamento da população brasileira de forma a internalizar a responsabilidade individual da prática de atividade física regular, alimentação adequada e saudável e combate ao tabagismo; Articular e promover os diversos programas de promoção de atividade física já existentes e apoiar a criação de outros; Promover medidas concretas pelo hábito da alimentação saudável; e Elaborar e pactuar a Política Nacional de Promoção da Saúde que contemple as especificidades próprias dos estados e municípios devendo iniciar sua implementação em 2006; são objetivos:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13296Ca
06

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de Ituiutaba/MG - Médico urologista) - Com relação ao transplante renal pode-se afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q19093Ca
07

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico urologista) - Em relação ao diagnóstico laboratorial das uretrites, leia atentamente as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. O diagnóstico de uretrite pode ser fundamentado pela presença de mais de 5 polimorfonucleares ao exame microscópico da secreção uretral em lâmina de imersão após coloração pelo método de Gram.

II. A infecção gonocócica é estabelecida pela presença de diplococos Gram-negativos intracelulares em leucócitos polimorfonucleares ao exame microscópico da secreção uretral em lâmina de imersão.

III. O diagnóstico de uretrite pode ser fundamentado pela presença de mais de 10 polimorfonucleares por campo ao exame microscópico de sedimento da urina de primeiro jato.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26725Ca
08

(Gestão de Concursos - 2016 - Prefeitura de Uberaba/MG - Médico urologista) - Na avaliação e no tratamento do casal infértil, um dos problemas mais desafiadores que podem ser encontrados é a azoospermia, que é definida como a ausência de espermatozoides no ejaculado.

Nesse contexto, assinale a alternativa que apresenta a condição clínica que não pode ser considerada uma causa pré-testicular de azoospermia.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q38886Ca
09

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico urologista) - Com base no capítulo II do Código de Ética Médica, avalie se são direitos dos médicos:

I- Exercer a Medicina sem ser discriminado por questões de religião, etnia, sexo, nacionalidade, cor, orientação sexual, idade, condição social, opinião política ou de qualquer outra natureza;

II- Indicar o procedimento adequado ao paciente, observadas as práticas cientificamente reconhecidas e respeitada à legislação vigente;

III- Internar e assistir seus pacientes em hospitais privados e públicos com caráter filantrópico ou não, ainda que não faça parte do seu corpo clínico, respeitadas as normas técnicas aprovadas pelo Conselho Regional de Medicina da pertinente jurisdição;

IV- Requerer desagravo público ao Conselho Regional de Medicina quando atingido no exercício de sua profissão.

Assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26698Ca
10

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de Ituiutaba/MG - Médico urologista) - Com relação a Bexiga Neurogênica pode-se afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q19090Ca