Médico urologista

Prepare-se com questões de Médico urologista

(IBC - 2013 - Prefeitura de Carapicuíba/SP - Médico urologista) - Os dois tumores que mais frequentemente dão metástases para a próstata são:

Código da questão
Q13324Ca

(IBC - 2013 - Prefeitura de Carapicuíba/SP - Médico urologista) - De acordo com o § 1° do Art. 1º da lei federal 8142/90 quem reunir-se-á a cada quatro anos com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis correspondentes, convocada pelo Poder Executivo ou, extraordinariamente, por esta ou pelo Conselho de Saúde?

Código da questão
Q13294Ca

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico urologista) - Considerando as complicações metabólicas relacionadas às derivações urinárias, avalie se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas abaixo:

- O tipo de segmento e a extensão da porção do aparelho digestório utilizado para a derivação urinária não são fatores determinantes dos distúrbios metabólicos encontrados nos pacientes com derivações urinárias.

- As derivações urinárias ortotópicas e heterotópicas ocasionamumamaiorincidência de alteraçõesmetabólicas que os condutos intestinais.

- Nas ureterossigmoidostomias podem ocorrer distúrbios do metabolismodopotássiocaracterizadoscomohipopotassemia.

As afirmativas são respectivamente:

Código da questão
Q26720Ca

(IBC - 2013 - Prefeitura de Carapicuíba/SP - Médico urologista) - A estação ferroviária, por alguns anos, não se chamou CARAPICUÍBA, mas sim:

Código da questão
Q13310Ca

(AOCP - 2015 - Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes/PE - Médico urologista) - Em qual dos órgãos apresentados a seguir o tumor tem menor resposta a hormônio, radioterapia e quimioterapia?

Código da questão
Q38900Ca

(IBC - 2013 - Prefeitura de Carapicuíba/SP - Médico urologista) - No caso de suspeita clínica de 1º episódio de herpes genital, iniciar o tratamento o mais precocemente possível com:

Assinale a incorreta:

Código da questão
Q13320Ca

(Gestão de Concursos - 2016 - Prefeitura de Uberaba/MG - Médico urologista) - A varicocelectomia é um dos tratamentos urológicos mais comumente feitos para a infertilidade masculina. Sobre a varicocele, assinale a alternativa INCORRETA.

Código da questão
Q38887Ca

(AOCP - 2015 - Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes/PE - Médico urologista) - Qual das medicações apresentadas a seguir NÃO é usada no tratamento da bexiga hiperativa?

Código da questão
Q38911Ca

(Gestão de Concursos - 2016 - Prefeitura de Uberaba/MG - Médico urologista) - Durante cirurgia endoscópica ureteral para o tratamento de ureterolitíase, caso o cirurgião encontre resistência e dificuldade para a progressão do ureteroscópio, as seguintes estratégias são recomendáveis, EXCETO:

Código da questão
Q38878Ca
10ª

(Gestão de Concursos - 2016 - Prefeitura de Uberaba/MG - Médico urologista) - Analise as afirmativas a seguir sobre as infecções do trato urinário (ITU).

I. Nas pacientes grávidas, a prevalência e o índice de ITU recorrentes são os mesmos das mulheres não grávidas, mas a bacteriúria progride mais frequentemente para pielonefrite aguda.

II. A antibioticoprofilaxia reduz o índice de reinfecções, mas não altera a predisposição para ITU recorrentes.

III. Aproximadamente metade das mulheres apresentam ao menos um episódio de ITU ao longo de sua vida.

Com base nessa análise, está(ão) CORRETA(S) a(s) afirmativa(s):

Código da questão
Q38880Ca