Médico veterinário

Prepare-se com questões de Médico veterinário

01

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2012 - Prefeitura de Itaiçaba/CE - Médico veterinário) - É uma dermatose nodular produzida pelo desenvolvimento de adultos de um verme no tecido subcutâneo. Fala-se de(a):

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q39499Ca
02

(UEM - 2017 - UEM - Médico veterinário) - O trato gastrointestinal de um equino PSI adulto apresenta a seguinte sequência e respectivas capacidades ou extensões:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44894Ca
03

(FUNCAB - 2016 - Prefeitura de Nova Venécia/ES - Médico veterinário) - Configura-se especificamente o crime de corrupção passiva privilegiada, se:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26228Ca
04

(ICAP - 2016 - Prefeitura de Modelo/SC - Médico veterinário) - A esquistossomose, também chamada de bilharzíase, é uma infecção causada por um trematódeo pertencente ao gênero Schistosoma. No Brasil, esta doença é causada pela espécie Schistosoma mansoni e tem como seu hospedeiro definitivo o homem, necessitando de um hospedeiro intermediário, _______________________, para completar seu ciclo evolutivo.

Assinale a alternativa que preenche corretamente o espaço em branco acima:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20701Ca
05

(UEM - 2017 - UEM - Médico veterinário) - Foi encaminhado para seu atendimento um canino, sem raça definida, com dois anos, peso de oito quilos. O proprietário refere anorexia, apatia, vômito e não urina há dois dias. Ele não sabe informar a respeito das fezes do paciente, contudo informa que, antes disso, o paciente se apresentava saudável. O paciente foi castrado há sete dias em um programa de castração e recebeu antibiótico por sete dias (não sabe informar qual) e analgésico por cinco dias (cetoprofeno 50 mg, um quarto de comprimido uma vez ao dia). Qual sua suspeita clínica?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44899Ca
06

(IMA - 2016 - Prefeitura de  Anísio de Abreu/PI - Médico veterinário) - Assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso sobre os diversos ectoparasitas:

( ) Pulex irritans pode transmitir a bactéria Yersinia pestis, causadora da Peste bubônica em humanos, devendo-se ter controle rigoroso dos roedores nos domicílios.

( ) A Mosca adulta da espécie Cochliomyia hominivorax é conhecida como mosca varejeira, apresentando as seguintes características morfológicas: tórax metálico com poucas cerdas, aparelho bucal do tipo picador.

( ) A fase pupal dos mosquitos é a fase de desenvolvimento e diferenciação sexual, normalmente fica imóvel e apresenta sifão respiratório, que fica exposto sob a água.

( ) Uma das principais diferenças morfológicas entre machos e fêmeas dos carrapatos é o apêndice caudal que nestas últimas apresentam, além de palpos curtos e espessos.

A sequência correta é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q26210Ca
07

(ICAP - 2016 - Prefeitura de Modelo/SC - Médico veterinário) - Sobre as instalações e equipamento relacionados com a técnica da inspeção “ANTE-MORTEM” e “POST-MORTEM”, os Currais de Chegada e seleção: destinam-se ao recebimento e apartação do gado para a formação dos lotes, de conformidade com o sexo, idade e categoria.

Devem apresentar os seguintes requisitos:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20694Ca
08

(BIORIO - 2015 - Prefeitura de São João da Barra/RJ - Médico veterinário) - Em casos suspeitos de esporotricose, são possíveis métodos diagnósticos, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11410Ca
09

(FUNCAB - 2016 - Prefeitura de Nova Venécia/ES - Médico veterinário) - Um usuário acessou pela primeira vez um site de um jornal qualquer pela internet. No momento do acesso, foi baixado, para a máquina desse usuário, um arquivo com código que tem o propósito de servir para identificar o usuário em um posterior acesso ao mesmo site, facilitando a comunicação. Esse tipo de recurso é denominado:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26238Ca
10

(UEM - 2017 - UEM - Médico veterinário) - Considere um cão, com idade de 8 anos, peso de 12 kg, com histórico de apatia e anorexia há 10 dias e vômito há três dias. Ao exame físico, ele apresenta mucosa hipocorada, tempo de preenchimento capilar maior que 2 segundos, peso abaixo do esperado para o porte do paciente, hálito urêmico, dispneia, turgor de pele aumentado e mucosas secas. Os exames laboratoriais confirmam quadro de uremia, e ele apresenta hematócrito de 10% e proteína plasmática total de 6.0 g/dL. Com relação à reposição volêmica, o mais indicado seria

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44898Ca