Merendeira

Prepare-se com questões de Merendeira

01

(ACAPLAM - 2014 - Prefeitura de Macau - RN - Merendeira) - A questão refere-se ao texto seguinte:

Formas do nu

O homem é o animal

mais vestido e calçado.

Primeiro, a pano e feltro,

se isola do ar abraço.

Depois, a pedra e cal,

de paredes trajado,

se defende do abismo

horizontal do espaço.

Para evitar a terra

calça nos pés sapatos,

nos sapatos, tapetes,

e, nos tapetes, soalhos.

Calça as ruas: e, como

não pode todo o mato,

para andar nele estende

passadeiras de asfalto.

MELO NETO, João Cabral de. Antologia poética. Rio de Janeiro: Sabiá, 1964.

Releia a estrofe: Calça as ruas: e, como não pode todo o mato, para andar nele estende passadeiras de asfalto. Sobre o verbo destacado, assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q57694Ca
02

(ACAPLAM - 2014 - Prefeitura de Macau - RN - Merendeira) - A questão refere-se ao texto seguinte:

Matar para proteger

Caçar animais e derrubar árvores pode ajudar a preservar a natureza? Na opinião de muita gente, sim. A exploração sustentável – um nome pomposo que significa não retirar do ambiente mais do que ele pode repor naturalmente – ganha cada vez mais espaço como estratégia para acomodar os interesses conflitantes de quem tira da natureza o sustento próprio e de quem quer ver as paisagens intocadas. A caça controlada, dizem alguns pesquisadores, pode evitar a superpopulação de espécies, além de gerar receita. Isso vem sendo feito com sucesso, no Rio Grande do Sul, o único Estado brasileiro onde a caça é legal. Todos os anos, a Fundação Zoobotânica indica quais as espécies disponíveis para a caça, em que quantidades e em que regiões. A novidade, agora, é que algumas espécies símbolo da preservação, como a onça-pintada e o jacaré, estão na mira do “uso sustentável”.

Na Amazônia, o desafio é controlar a extração de madeira, uma ameaça à floresta. Proibi-la preservaria a região, mas tiraria o sustento de famílias que trabalham nas madeireiras. A saída é o manejo sustentável, ou seja, um corte selecionado e controlado.

Fernanda Campanelli Massaroto

http://super.abril.com.br/ecologia/matar-proteger- 460891.shtml

Acessado em: 13/01/2011

O texto informa que a permissão da caça no Rio Grande do Sul tem como objetivo:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q57707Ca
03

(UEPB - 2016 - Prefeitura de Gado Bravo/PB - Merendeira) - No ano de 2016 vai ocorrer nos municípios brasileiros e no Distrito Federal eleição para prefeitos e vereadores. Os vereadores formam o:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25011Ca
04

(CAIPIMES - 2016 - CRAISA - Merendeira) - A contaminação cruzada que é uma transferência de micróbios causadores de doença de um alimento contaminado (normalmente cru) para outro alimento diretamente ou indiretamente, pode ocorrer a qualquer momento na área de cozinha. Assinale (V) Verdadeiro para o que for verdadeiro ou (F) Falso para o que for falso nas afirmações abaixo.

( ) Utilizar a mesma faca para cortar carne crua e, em seguida, a carne já preparada, pode ser causa contaminação cruzada.
( ) Vegetais não lavados apresentam grande quantidade de microrganismos causadores de doenças, devendo ser devidamente higienizados.
( ) A lavagem das mãos entre uma preparação e outra é essencial para evitar a transferência dos microrganismos.

Assinale a sequencia correta das afirmações:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47158Ca
05

(CURSIVA - 2015 - Prefeitura de Marema/SC - Merendeira) - Assinale a frase onde todas as palavras são verbos:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q28170Ca
06

(ACAPLAM - 2014 - Prefeitura de Macau - RN - Merendeira) - Deseja-se colocar azulejos nas paredes laterais e no fundo de uma piscina retangular de comprimento 7,50m, largura 4,50m e profundidade 1,50m. Os azulejos escolhidos são quadrados e medem 15cm de lado. Quantos azulejos são necessários para forrar toda a piscina?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q57716Ca
07

(ACAPLAM - 2014 - Prefeitura de Macau - RN - Merendeira) - Quando questionado sobre sua data de aniversário, o professor Astrobaldo, que só pensa em Matemática, sempre propõe um enigma:

- O dia em que nasci é um número primo maior do que o quadrado e menor que o cubo do mês em que nasci. A soma do dia com o mês também dá um número primo, mas a diferença não.

Com base nestas informações podemos afirmar que o professor Astrobaldo faz aniversário no dia:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q57780Ca
08

(FACET - 2016 - Prefeitura de Santa Rita/PB - Merendeira) - Santa Rita (PB) e Porto Alegre (RS) são municípios brasileiros localizados respectivamente nas regiões brasileiras:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q47181Ca
09

(FACET - 2016 - Prefeitura de Santa Rita/PB - Merendeira) - Certa máquina empacota chicletes em cartelas com uma dúzia deles. Se você colocar 2 416 chicletes na máquina, quantos sobrarão fora das cartelas?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q47170Ca
10

(CURSIVA - 2015 - Prefeitura de Marema/SC - Merendeira) - O lixo, além de atrair insetos e outros animais para a área de preparo dos alimentos, é um meio ideal para a multiplicação de micróbios patogênicos. Em relação ao afirmado todas as alternativas abaixo são verdadeiras, menos uma qual delas?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q28186Ca

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »