Monitor

Prepare-se com questões de Monitor

(VICLAM - 2014 - Prefeitura de Guapiara/ SP - Monitor) - O vírus Ebola já matou quase 5 mil pessoas no mundo todo. No surto atual, que vem assustando muitos países, mais da metade dos pacientes diagnosticados com a doença não conseguiram sobreviver. Atingindo principalmente alguns países africanos, muitos países ainda buscam a cura para a doença.

Leia as afirmativas e assinale a alternativa correta.

I) Os sintomas da doença causada pelo vírus ebola são febre, vômito, diarreia e hemorragia.

II) Parentes dos pacientes não correm o risco de contrair o vírus, já que este é transmitido apenas em relações sexuais.

III) Embora não haja um remédio propriamente para a doença, nos EUA, Canadá, África e Brasil, existem medicamentos e vacinas experimentais que deram o resultado desejado e zeraram a carga viral dos infectados.

Código da questão
Q29906Ca

(NUBES - 2014 - Prefeitura de Porto Belo/SC - Monitor) - A educação deve atuar no processo de construção da cidadania, tendo como meta o ideal de uma crescente igualdade de direitos entre os cidadãos, baseados nos princípios:

Código da questão
Q37609Ca

(VICLAM - 2014 - Prefeitura de Guapiara/ SP - Monitor) - Ministra da Cultura desde 2012, pediu demissão do cargo, em novembro deste ano, antecipando‐se à reforma ministerial do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Agora, a ex‐ministra retornará à sua cadeira no senado. Eleita por São Paulo, ela tem o cargo até 2018. Apesar de ser do mesmo partido da presidente, em sua carta de demissão, fez algumas críticas à economia do país, aconselhando Dilma a escolher uma equipe econômica que "resgate a confiança e credibilidade" da atual administração. O texto se refere a:

Código da questão
Q29904Ca

(MSCONCURSOS - 2014 - Prefeitura de Jaguariaíva/PR - Monitor) - Uma empresa observou que o custo de sua produção, em função da quantidade de produtos fabricados, obedece à seguinte equação do primeiro grau: C (q) = 5x + 1000; onde C é o custo em Reais e q a quantidade de produtos fabricados. Podemos afirmar que o número de produtos que a empresa deve fabricar para que seu custo seja igual a R$ 5.225,00 é de

Código da questão
Q11578Ca

(NUBES - 2014 - Prefeitura de Porto Belo/SC - Monitor) - Através do brincar a criança interage com outras crianças e com os adultos do seu contexto social, favorecendo que participe do planejamento de ações, da construção de regras de convivência e das formas de interpretar sua realidade. Assim brincar com o outro envolve a construção de:

Código da questão
Q37603Ca

(MSCONCURSOS - 2014 - Prefeitura de Jaguariaíva/PR - Monitor) - A Lei nº 2155/2010 dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município de Jaguariaíva/PR, das Autarquias e das Fundações Públicas Municipais. De acordo com essa lei, responda.

Sobre a jornada de trabalho, qual alternativa não é correta?

Código da questão
Q11582Ca

(CONPASS - 2013 - Prefeitura de Quixaba/PE - Monitor) - O/a auxiliar de professor de laboratório de informática tem um papel extremamente importante na garantia da qualidade do trabalho socialmente referenciado que se realiza na educação pública e assim a avaliação deve ser realizada a partir da concepção de desenvolvimento integrado, de caráter processual, sistemática e contínua. Seu acompanhamento e registro devem objetivar:

Código da questão
Q37615Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(MSCONCURSOS - 2014 - Prefeitura de Jaguariaíva/PR - Monitor) - As seguintes palavras do texto, “viajante”, “cristalinas”, “dois” e “seu”, são morfologicamente classificadas como

Código da questão
Q11575Ca

(VICLAM - 2014 - Prefeitura de Guapiara/ SP - Monitor) - Carlos comprou um equipamento eletrônico e ofereceram a ele um pacote de seguro contra roubo, quebra e outros danos que possam ocorrer. O vendedor informou que o pacote de seguros custaria 3/20 do valor produto. Carlos decidiu adquirir esse pacote de seguros e pagou ao todo, equipamento eletrônico mais seguro, R$ 2.093,00. Qual é o valor do equipamento?

Código da questão
Q29893Ca
10ª

(CONPASS - 2013 - Prefeitura de Quixaba/PE - Monitor) - Os educadores sabem que os estudantes cometem erros na escola e que existem diferentes modos de olhar conforme a abordagem relativa ao desenvolvimento e a aprendizagem. A abordagem interacionista, posta nos PCNs, considera que as dificuldades de aprendizagem são:

Código da questão
Q37621Ca