Motorista

Prepare-se com questões de Motorista

01

(Pró - Município - 2012 - Prefeitura de Trairi/CE) Segundo dispõe o Código de Trânsito Brasileiro, qualquer uma das áreas longitudinais em que a pista pode ser subdividida, sinalizada ou não por marcas viárias longitudinais, que tenham uma largura suficiente para permitir a circulação de veículos automotores é denominada:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q2990Ca
02

(FUNDEP- 2020 - Prefeitura de Catas Altas - MG - Motorista) - 

Por que todo mundo usava peruca na Europa dos séculos 17 e 18?

Não era todo mundo, apenas os aristocratas. A moda começou com Luís 14 (1638-1715), rei da França. Durante seu governo, o monarca adotou a peruca pelo mesmo motivo que muita gente usa o acessório ainda hoje: esconder a calvície. O resto da nobreza gostou da ideia e o costume pegou. A peruca passou a indicar, então, as diferenças sociais entre as classes, tornando-se sinal de status e prestígio.

Também era comum espalhar talco ou farinha de trigo sobre as cabeleiras falsas para imitar o cabelo branco dos idosos. Mas, por mais elegante que parecesse ao pessoal da época, a moda das perucas também era nojenta. “Proliferava todo tipo de bicho, de baratas a camundongos, nesses cabelos postiços”, afirma o estilista João Braga, professor de História da Moda das Faculdades Senac, em São Paulo.

Em 1789, com a Revolução Francesa, veio a guilhotina, que extirpou a maioria das cabeças com perucas. Símbolo de uma nobreza que se desejava exterminar, elas logo caíram em desuso. Sua origem, porém, era muito mais velha do que a monarquia francesa. No Egito antigo, homens e mulheres de todas as classes sociais já exibiam adornos de fibra de papiro – na verdade, disfarce para as cabeças raspadas por causa de uma epidemia de piolhos. Hoje, as perucas de cachos brancos, típicas da nobreza europeia, sobrevivem apenas nos tribunais ingleses, onde compõem a indumentária oficial dos juízes.

Disponível em:<www.super.abril.com.br/mundo-estranho> . Acesso em: 30 nov. 2019.

Com base na situação descrita no texto, é correto afirmar que as escolhas estéticas podem estimular o(a)

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q58665Ca
03

(PL Consultoria - 2011 - Prefeitura de Iraí/RS) São consideradas exigências para uma boa convivência no trabalho:
I. Procurar sempre agir com cordialidade.
II. Ser respeitoso com os outros.
III. Não se deixar levar por nervosismos, impaciências e egoísmos.
IV. Procurar se tornar amigo íntimo dos seus colegas de trabalho, dando opiniões na vida alheia.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q2507Ca
04

(ZAMBINI - 2016 - MPE-SP - Auxiliar de Promotoria) - Os adjetivos referentes aos planetas Júpiter, Marte e Saturno são

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q57153Ca
05

(Serctam - 2016 - Prefeitura de Quixadá - CE - Motorista) - 

PEGUE A BOLA, ROBÔ


Ele tem rabo, quatro patas e late, além de ser brincalhão e bom companheiro. Só que, diferentemente dos outros cães, alimenta-se exclusivamente de pilhas, e quando o dono não quer mais sua companhia, tudo o que precisa fazer é desligá-lo. Trata-se de um cachorro artificial, o mais novo modelo de robô do laboratório de Ciência da Computação da Sony japonesa. Chamado de RoboPet, ele consegue correr atrás de uma bola, desviar-se de obstáculos e atender a chamados. Ainda é um protótipo, mas a Sony pretende colocar robôs como esse à venda até o ano 2010.
“quando o dono não quer mais sua companhia...” O termo em destaque é um:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q57626Ca
06

(EXATUS - 2012 - Pref. Grandes Rios/PR) O CTB – Código de Trânsito Brasileiro define que a classificação geral dos veículos é quanto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q2854Ca
07

(CAJUÍNA - 2011 - Pref. Joaquim Pires/PI) Assinale a alternativa incorreta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q2650Ca
08

(Pró - Município - 2012 - Prefeitura de Trairi/CE) Segundo dispõe o Código de Trânsito Brasileiro, a superfície lindeira às vias rurais, delimitada por lei específica e sob responsabilidade do órgão ou entidade de trânsito competente com circunscrição sobre a via é denominada:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q2989Ca
09

(Serctam - 2016 - Prefeitura de Quixadá - CE - Motorista) - Após aguardar a abertura do semáforo em um cruzamento, faz uma conversão à direita e encontra um pedestre efetuando a travessia da via. Nessa situação você:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q57646Ca
10

(PRIME CONCURSOS - 2017 - Prefeitura de Santo Expedito/SP - Motorista) - Calculando a expressão (- 23) + (+13) obtemos:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q48170Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »