Músico

Prepare-se com questões de Músico

(EDUCA - 2015 - Prefeitura de Areia/PB - Músico) - Assinale a alternativa que completa, correta e RESPECTIVAMENTE as lacunas do texto a seguir.

A Notação Musical mais comum é o _________________e, como o próprio nome já diz, o mesmo é composto por ______ linhas e, consequentemente, por ________ espaços. O________ pode ser também chamado de ________, ou Pauta Musical.

Código da questão
Q40103Ca

(METTA - 2010 - Prefeitura de Pirpirituba/PB - Músico) - Em um concerto na cidade de João Pessoa o piano está tocando na clave de Fá na 4° linha um Dó sustenido e o violão está tocando a nota Dó sustenido na clave de Sol na segunda linha, que nota enarmônica o público estará ouvindo:

Código da questão
Q40067Ca

(CONSULPAM - 2014 - Prefeitura de Baturité/CE - Músico) - A ética profissional é o conjunto de práticas que determinam a adequação no exercício de qualquer profissão. É através dela que se dão as relações interpessoais no trabalho, visando, especialmente, o respeito e o bem-estar no ambiente profissional. Marque a alternativa que apresente os componentes da ética profissional.

Código da questão
Q12799Ca

(EDUCA - 2015 - Prefeitura de Areia/PB - Músico) - Assinale a alternativa CORRETA em que apresenta um contratempo.

Código da questão
Q40101Ca

(EDUCA - 2015 - Prefeitura de Areia/PB - Músico) - Observe as alternativas abaixo e responda.

I. Os sons agudos, ou altos, tem um menor comprimento de onda.

II. Os sons graves, também chamados baixos, são sons com maior comprimento de onda.

III. Os sons fortes transportam uma maior quantidade de energia que os fracos.

IV. O timbre é a propriedade do som que nos permite distinguir uma fonte sonora de outra.

V. A duração representa simplesmente o tempo que o som dura.

Estão CORRETAS as afirmativas:

Código da questão
Q40096Ca

(UFF/COSEAC - 2012 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Músico) - Os executantes dos instrumentos de madeira, aos quais muitas vezes cabem solos importantes, sentam-se no centro da orquestra, diretamente em frente do regente, em um plano mais elevado que o das cordas. O naipe das madeiras é composto por:

Código da questão
Q22098Ca

(UFF/COSEAC - 2012 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Músico) - Tem palheta dupla, como o oboé, mas com um timbre mais suave, mais rico e até mais melancólico sendo, por isso, indicado para tocar melodias delicadas, com uma ponta de tristeza, como o trecho da Sinfonia n° 9 de Dvorak. Sua campânula tem o formato de uma pera com as bordas convergindo para um círculo relativamente pequeno, reduzindo a abertura e com isso proporcionando a suavidade que o caracteriza. Este instrumento é a(o):

Código da questão
Q22088Ca

(CONSULPAM - 2014 - Prefeitura de Baturité/CE - Músico) - Elemento rítmico que consiste na deslocação da acentuação da parte forte do tempo para a parte fraca do tempo. É uma característica rítmica caracterizada pela execução de som em um tempo forte, ou parte forte de tempo que se prolonga até o tempo fraco, ou parte fraca seguinte de tempo, criando um deslocamento da acentuação rítmica.

O texto acima se refere a:

Código da questão
Q12806Ca

(METTA - 2010 - Prefeitura de Pirpirituba/PB - Músico) - Distrito do município de Guarabira, Pirpirituba teve sua emancipação em:

Código da questão
Q40080Ca
10ª

(CONSULPAM - 2014 - Prefeitura de Baturité/CE - Músico) - Um relógio adianta 5 minutos pela manhã e atrasa 2 minutos à noite. Se este relógio for acertado no início da manhã do dia 01 de Janeiro, em que momento estará adiantado 12 minutos?

Código da questão
Q12797Ca