Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Nutricionista

Prepare-se com questões de Nutricionista

  1. Código da questão: Q27749Ca

    (CAIPIMES - 2016 - CRAISA - Nutricionista) - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou em 2015 novos dados da Pesquisa Nacional em Saúde 2013. Segundo esses dados, a prevalência de déficit de peso e obesidade em indivíduos com 18 ou mais anos de idade é, respectivamente, de:

  2. Código da questão: Q26290Ca

    (GERCON - 2016 - Prefeitura de Acari/RN - Nutricionista) - Conforme disposição na Lei Complementar 001/1991 - Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Municipais de Acari, “a passagem do servidor estável do cargo efetivo para outro de denominação e vencimento iguais, pertencente a quadro de pessoa diverso, de órgão ou instituição do mesmo poder”, é a denominação de que tipo de provimento:

  3. Código da questão: Q26284Ca

    (GERCON - 2016 - Prefeitura de Acari/RN - Nutricionista) - Sobre o Programa Nacional de Imunização (PNI), analise as proposições abaixo e responda:

    I. Atualmente o PNI oferece todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no Calendário Nacional de Vacinação.

    II. Com o objetivo de otimizar a cobertura vacinal no Brasil, o governo alterou doses de reforço para vacinas infantis contra meningite e pneumonia e o número de doses da vacina HPV.

    III. Historicamente, diversos calendários de vacinação foram propostos, considerando fatores como: situação epidemiológica, mudança na indicação das vacinas e incorporação de novas vacinas.

    A sequência correta é:

  4. Código da questão: Q19811Ca

    Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

    (EXATUS - 2014 - Prefeitura de Ivaí/ PR - Nutricionista) - Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas de linha contínua do texto:

  5. Código da questão: Q27754Ca

    (CAIPIMES - 2016 - CRAISA - Nutricionista) - Aminoácidos essenciais são aqueles que os seres humanos não conseguem sintetizar ou não são capazes de fazê-lo em quantidade suficiente, devendo ser obtidos pela alimentação. São aminoácidos essenciais aos humanos:

  6. Código da questão: Q30447Ca

    (FGV - 2015 - Prefeitura de Cuiabá/MT - Nutricionista) - A recomendação de proteína para um paciente em tratamento conservador de doença renal deve ser de

  7. Código da questão: Q27753Ca

    (CAIPIMES - 2016 - CRAISA - Nutricionista) - A __________ possui papel fundamental na proteção do corpo contra os efeitos prejudiciais das espécies reativas de oxigênio que são formadas metabolicamente ou que são encontradas no ambiente. Essa vitamina é absorvida na porção superior do intestino delgado por difusão dependente de micelas, na presença de gordura dietética e das funções biliar e pancreática adequadas.

    A vitamina a que se refere o texto acima, preenchendo corretamente a lacuna, é:

  8. Código da questão: Q30438Ca

    (FGV - 2015 - Prefeitura de Cuiabá/MT - Nutricionista) - Na assistência nutricional no pré-natal o ganho de peso que ocorre, especialmente após a 20ª semana, pode ser sugestivo de edema ou síndrome hipertensiva da gestação se ele for maior que

  9. Código da questão: Q27752Ca

    (CAIPIMES - 2016 - CRAISA - Nutricionista) - É atividade a ser desenvolvida pelo nutricionista que atua na atenção básica em saúde, especificamente com promoção da saúde coletiva:

  10. Código da questão: Q30415Ca

    (FGV - 2015 - Prefeitura de Cuiabá/MT - Nutricionista) - Sobre as atribuições da direção municipal do SUS, previstas na Lei nº 8.080/90, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

    ( ) Executar serviços de vigilância sanitária.
    ( ) Estabelecer normas para a vigilância sanitária de portos, aeroportos e fronteiras.
    ( ) Formar consórcios administrativos intermunicipais.

    As afirmativas são, respectivamente,