Nutricionista

Prepare-se com questões de Nutricionista

01

(IDECAN - 2017 - Prefeitura de Manhumirim/MG - Nutricionista) - “Em meados de maio, uma bomba atingiu o governo. O jornalista Lauro Jardim revelou detalhes de uma delação premiada dos executivos da JBS, maior empresa do ramo alimentício do Brasil e uma das maiores do mundo.” Sabe-se que quando um acusado utiliza do mecanismo da deleção premiada pode receber alguns benefícios; analise-os.

I. Redução de um terço a dois terços do tempo da pena.
II. Cumprimento da pena em regime semiaberto, no lugar do regime fechado.
III. A depender do caso, extinção da pena e até mesmo perdão judicial.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q50409Ca
Organizadora
IDECAN
02

(GERCON - 2016 - Prefeitura de Acari/RN - Nutricionista) - O regulamento técnico sobre boas práticas para estabelecimentos comerciais de alimentos e para serviços de alimentação, e o roteiro de inspeção, preconizado pela ANVISA adota as seguintes definições:

I - Controle: operação que compreende duas etapas, a limpeza e a desinfecção.

II - Contaminação cruzada: transferência da contaminação de uma área ou produto para áreas ou produtos anteriormente não contaminados, por meio de superfícies de contato, mãos, utensílios e equipamentos.

III - Desinfecção: operação por método físico e ou químico, de redução parcial do número de microrganismos patogênicos ou não, situados fora do organismo humano e não necessariamente matando os esporos.

IV - Desinfetante: Produto que elimina ou reduz microrganismos patogênicos ou não de superfícies inanimadas, mas não necessariamente as formas microbianas esporuladas.

V - Higienização: condição obtida pelo correto cumprimento dos procedimentos e do atendimento dos critérios estabelecidos.

Está correta a alternativa:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26304Ca
03

O nutriente que possui o substrato ideal para atuação microbiana e enzimática é o(a):

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q1447Ca
04

(GERCON - 2016 - Prefeitura de Acari/RN - Nutricionista) - Todas as alternativas abaixo estão relacionadas às ações intersetoriais de promoção da saúde, em articulação com a nova Política de Atenção Básica, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26282Ca
05

(IDECAN - 2017 - Prefeitura de Manhumirim/MG - Nutricionista) - As informações a seguir foram retiradas do rótulo de um produto semipronto para o consumo, comercializado no mercado de alimentação; analise-as.

Ingredientes: farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, calabresa, queijo mozarela, polpa de tomate, champignon, azeitonas pretas, gordura vegetal hidrogenada, fermento biológico, sal, margarina, açúcar, azeite de oliva e orégano.

A partir das informações anteriores, assinale o tipo de gordura que NÃO está presente neste produto.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q50419Ca
Organizadora
IDECAN
06

(CEFET - 2017 - Policlínica Região de Teixeira de Freitas - Nutricionista) - Diversos autores abordam o conceito de Sistema de Informação em Saúde (SIS) relacionando-o com a visão de mundo, o conceito de saúde, os interesses de uma sociedade, a condução do processo saúde-doença-cuidado, entre outros aspectos.

Assim, considerando que determinado sistema de informação em saúde esteja centrado no modelo biomédico, é correto afirmar que

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44248Ca
07

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de Aguaí/SP - Nutricionista) - As diretrizes que integram a política nacional de alimentação indicam as linhas de ações para o alcance do seu propósito, capazes de modificar os determinantes de saúde e promover a saúde da população. “Os aspectos biológicos e socioculturais dos indivíduos, bem como ao uso sustentável do meio ambiente”. A qual diretriz pertence a afirmação destacada entre aspas?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q44265Ca
08

(IBADE - 2017 - SEDUC/RO - Nutricionista) - Assinale a alternativa correta sobre o diagnóstico nutricional de adolescentes:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q50395Ca
Organizadora
IBADE
09

Na dietoterapia da insuficiência cardíaca, o aporte proteico diário deve estar compreendido entre:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q1459Ca
10

(CAIPIMES - 2016 - CRAISA - Nutricionista) - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou em 2015 novos dados da Pesquisa Nacional em Saúde 2013. Segundo esses dados, a prevalência de déficit de peso e obesidade em indivíduos com 18 ou mais anos de idade é, respectivamente, de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q27749Ca