Oficial de justiça avaliador federal

Prepare-se com questões de Oficial de justiça avaliador federal

01

(FCC - 2016 - TRT 23ª - Oficial de justiça avaliador federal) - Em relação às férias,

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9919Ca
02

(FCC - 2016 - TRT 23ª - Oficial de justiça avaliador federal) - “A” é um cidadão inglês naturalizado brasileiro que foi condenado por crime de tráfico de drogas na Inglaterra. “B” é um cidadão iraniano que pediu asilo ao Brasil por ter cometido crime de opinião em seu país, ao fazer oposição ao governo do Irã. Considerando que ambos residem no Brasil e também o que dispõe a Constituição Federal de 1988 a respeito da extradição,

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9906Ca
03

(FCC - 2015 - TRT 4ª - Oficial de justiça avaliador federal) - Nos serviços ou atividades essenciais, deve-se garantir, durante a greve, a prestação dos serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade. Assim, a Lei de Greve, considera serviços ou atividades essenciais, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27438Ca
04

(FCC - 2015 - TRT 4ª - Oficial de justiça avaliador federal) - O advogado que representa a reclamada em um dissídio individual trabalhista entende que determinado ato processual praticado pelo Magistrado encontra-se eivado por vício. Nesse caso,

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27427Ca
05

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FCC - 2016 - TRT 23ª - Oficial de justiça avaliador federal) - Quanto à ocorrência de crase, considere as frases abaixo.

I. No segmento ... encontrar um mulungu em meio à vegetação... (2o parágrafo), pode-se substituir corretamente o elemento sublinhado por “por entre”, sem que nenhuma outra alteração seja feita.

II. No segmento Disse isso à minha avó e ela riu... (3o parágrafo), pode-se suprimir o artigo definido sem prejuízo para o sentido e a correção.

III. Uma redação correta para o segmento ... na hora de ir para casa (3o parágrafo), caso se substitua a preposição "em" por "a", é: "à hora de ir para casa".

Está correto o que consta em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9894Ca
06

(FCC - 2016 - TRT 23ª - Oficial de justiça avaliador federal) - A competência é considerada como medida da jurisdição. Em se tratando de competência territorial das Varas do Trabalho, a regra geral prevista na Consolidação das Leis do Trabalho é fixada

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9924Ca
07

(FCC - 2016 - TRT 23ª - Oficial de justiça avaliador federal) - No início da audiência designada em reclamatória trabalhista, por não ter convidado nenhuma testemunha e prevendo o seu insucesso, o autor Hércules provocou um incidente tumultuário ameaçando o Juiz auxiliar da Vara de Lucas do Rio Verde e declarando, em público, que era inimigo pessoal do magistrado. Em razão do ocorrido, o patrono do autor apresentou no ato exceção de suspeição do referido Juiz, postulando o adiamento da audiência, para que não fosse configurada nulidade processual. Nessa situação, conforme disposição legal, o magistrado deve

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9931Ca
08

(FCC - 2016 - TRT 23ª - Oficial de justiça avaliador federal) - Janete é filha de Gildete, que possui muitos bens. Considerar-se-á, em caso de conflito de leis no tempo, que Janete possui, em relação à futura herança de Gildete, que ainda está viva,

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9936Ca
09

(FCC - 2016 - TRT 23ª - Oficial de justiça avaliador federal) - Os prazos processuais previstos no Processo Judiciário do Trabalho contam-se

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9927Ca
10

(FCC - 2016 - TRT 23ª - Oficial de justiça avaliador federal) - No tocante a direção do Tribunal Regional do Trabalho da 23a Região, considere:

I. O Presidente exercerá, cumulativamente, a função de Corregedor Regional, podendo delegar referidas atribuições ao Vice-Presidente.

II. O mandato do Presidente e do Vice-Presidente do Tribunal será de dois anos, iniciando-se a partir do primeiro dia dos anos pares.

III. O Desembargador do Trabalho que declinar, com a aceitação do Tribunal Pleno, do direito de concorrer a um dos cargos de direção, não manterá sua posição no quadro de antiguidade, nas eleições subsequentes. IV. Vagando o cargo de Presidente, assumirá a Presidência o Vice-Presidente, sendo a Vice-Presidência exercida pelo Desembargador do Trabalho mais antigo, que não tenha ocupado tal cargo mediante eleição.

De acordo com o Regimento Interno do Tribunal Regional do Trabalho da 23a Região, está correto o que consta APENAS em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9903Ca