Oficial de justiça avaliador federal

Prepare-se com questões de Oficial de justiça avaliador federal

01

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FCC - 2016 - TRT 23ª - Oficial de justiça avaliador federal) - No segmento de que árvore ou arbusto caíam aquelas sementes vermelhas (3o parágrafo), o termo sublinhado pode ser substituído corretamente por:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9887Ca
02

(FCC - 2016 - TRT 23ª - Oficial de justiça avaliador federal) - Acerca dos embargos do devedor, considere:

I. Caso haja litisconsórcio e os executados possuam procuradores diferentes, contar-se-á em dobro o prazo, de 15 dias, para oposição de embargos do devedor.

II. Quando houver mais de um executado, salvo se forem cônjuges, o prazo para oposição de embargos do devedor será contado a partir da juntada do respectivo mandado citatório aos autos.

III. Quando o excesso de execução for o fundamento único dos embargos, mas o embargante não indicar o valor que entende correto, nem juntar memória de cálculo, o Juiz deverá mandar emendar a petição inicial.

IV. Nos embargos do devedor, admite-se apenas a produção de prova documental.

Está correto o que consta APENAS em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9943Ca
03

(FCC - 2015 - TRT 4ª - Oficial de justiça avaliador federal) - Conforme previsão legal e jurisprudência sumulada pelo Tribunal Superior do Trabalho sobre o jus postulandi na Justiça do Trabalho:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27426Ca
04

(FCC - 2016 - TRT 23ª - Oficial de justiça avaliador federal) - No tocante a direção do Tribunal Regional do Trabalho da 23a Região, considere:

I. O Presidente exercerá, cumulativamente, a função de Corregedor Regional, podendo delegar referidas atribuições ao Vice-Presidente.

II. O mandato do Presidente e do Vice-Presidente do Tribunal será de dois anos, iniciando-se a partir do primeiro dia dos anos pares.

III. O Desembargador do Trabalho que declinar, com a aceitação do Tribunal Pleno, do direito de concorrer a um dos cargos de direção, não manterá sua posição no quadro de antiguidade, nas eleições subsequentes. IV. Vagando o cargo de Presidente, assumirá a Presidência o Vice-Presidente, sendo a Vice-Presidência exercida pelo Desembargador do Trabalho mais antigo, que não tenha ocupado tal cargo mediante eleição.

De acordo com o Regimento Interno do Tribunal Regional do Trabalho da 23a Região, está correto o que consta APENAS em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9903Ca
05

(FCC - 2015 - TRT 4ª - Oficial de justiça avaliador federal) - Um analista selecionou um texto de uma página da Internet que possui um conjunto de formatações de fonte, porém, deseja colar este texto em um documento sem estas formatações. Para isso, pressionou a combinação de teclas CTRL e C no texto selecionado da página da Internet e, no documento do LibreOffice Writer versão 4.1.1.2,

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27416Ca
06

(FCC - 2015 - TRT 4ª - Oficial de justiça avaliador federal) - Nos serviços ou atividades essenciais, deve-se garantir, durante a greve, a prestação dos serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade. Assim, a Lei de Greve, considera serviços ou atividades essenciais, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27438Ca
07

(FCC - 2016 - TRT 23ª - Oficial de justiça avaliador federal) - A Constituição Federal do Brasil prevê que o Ministério Público é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado. Sobre a organização do órgão na área trabalhista,

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9928Ca
08

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FCC - 2016 - TRT 23ª - Oficial de justiça avaliador federal) - Atente para as afirmativas abaixo relativas a pontuação.

I. Pode-se acrescentar uma vírgula imediatamente após amar, na segunda estrofe, sem prejuízo para a correção.

II. As vírgulas empregadas imediatamente antes de rancor e após solidão, na terceira estrofe, podem ser substituídas por travessões, sem prejuízo para a correção.

III. O último verso poderia vir precedido de dois-pontos ou travessão, já que constitui uma explicação do termo antecedente logrador.

Está correto o que consta em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9897Ca
09

(FCC - 2016 - TRT 23ª - Oficial de justiça avaliador federal) - Em relação ao FGTS, a legislação específica estabelece que

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9917Ca
10

(FCC - 2015 - TRT 4ª - Oficial de justiça avaliador federal) - Os princípios atuam na ciência jurídica na fase de construção da regra jurídica, em sua interpretação ou na integração de normas jurídicas. Em relação aos princípios peculiares do Direito do trabalho,

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27433Ca

Especial PRF

Veja mais »