Pedagogo

Prepare-se com questões de Pedagogo

(FACET - 2016 - Prefeitura de Sobrado/PB - Pedagogo) - De acordo com o Art. 13 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/1996), os docentes incumbir-se-ão das seguintes atividades:

I. assegurar o cumprimento dos dias letivos e horas-aula estabelecidas.
II. participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino.
III. velar pelo cumprimento do plano de trabalho de cada docente.

Assinale a alternativa verdadeira.

Código da questão
Q19549Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FACET - 2016 - Prefeitura de Sobrado/PB - Pedagogo) - Marque a opção CORRETA, de acordo com o texto:

Código da questão
Q19538Ca

(FACET - 2016 - Prefeitura de Sobrado/PB - Pedagogo) - Releia o trecho e responda: “Isso me faz lembrar o caso de um sujeito que não saía de casa com medo de sofrer algum acidente fatal.” A relação que a construção sublinhada estabelece com a construção antecedente é uma relação de:

Código da questão
Q19547Ca

(IDHTEC - 2016 - Prefeitura de Itaquitinga/PE - Pedagogo) - Ao longo da história a educação vem sendo permeada por diferentes correntes filosóficas que influenciam o modo de pensar e da ação pedagógica. Dentre os pensadores que contribuíram para o desenvolvimento dessas correntes temos:

Código da questão
Q18674Ca

(IDHTEC - 2016 - Prefeitura de Itaquitinga/PE - Pedagogo) - A Lei nº 8.069/1990 que trata dos direitos da Criança e do Adolescente determina que é dever do Estado assegurar, EXCETO:

Código da questão
Q18693Ca

(IBEG - 2016 - Prefeitura de Mendes/RJ - Pedagogo) - Atentos à ação educacional concreta da realidade brasileira, alguns teó- ricos, voltados para a educação popular, no final da década de 1970, fizeram uma revisão da educação e elaboraram a teoria da pedagogia histórico-crítica, que se insere na tentativa de reverter o quadro de desorganização que gera uma escola excludente, com altos índices de analfabetismo, evasão, repetência e, portanto, seletividade. Marque a alternativa que contenha um representante desse grupo que defende a pedagogia histórico-crítica.

Código da questão
Q30868Ca

(UFF - 2016 - Prefeitura de Niterói/RJ - Pedagogo) - Os três anos iniciais do Ensino Fundamental devem assegurar:

A a alfabetização e o letramento.

B o desenvolvimento das diversas formas de expressão, incluindo o aprendizado da Língua Portuguesa, da Literatura, da Música e demais Artes, da Educação Física, assim como o aprendizado da Matemática, de Ciências, de História e de Geografia.

C a continuidade da aprendizagem, tendo em conta a complexidade do processo de alfabetização e os prejuízos que a repetência pode causar no Ensino Fundamental como um todo e, particularmente, na passagem do primeiro para o segundo ano de escolaridade e deste para o terceiro.

(Parecer CNE/CEB 11/2010)

Para tanto, é necessário considerar os três anos iniciais do Ensino Fundamental voltados para ampliar as oportunidades de sistematização e aprofundamento das aprendizagens básicas, imprescindíveis para o prosseguimento dos estudos, a todos os alunos. E, ainda, devem ser considerados como:

Código da questão
Q30888Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(IDHTEC - 2016 - Prefeitura de Itaquitinga/PE - Pedagogo) - “...a vitória tão longamente apetecida decaía de súbito .” A partir da leitura do trecho e observando o ponto de vista dos soldados vitoriosos, é correto afirmar que eles:

Código da questão
Q18661Ca

(IBEG - 2016 - Prefeitura de Mendes/RJ - Pedagogo) - Uma canoa todos os dias tem dois trajetos a percorrer. De um ponto P de uma margem para dois pontos distintos, A e B, na outra margem do rio. As distâncias, em linha reta, entre esses pontos são: PA = 60 m, PB = 40 m e AB = 53 m. Qual é a medida que mais se aproxima do valor do menor ângulo formado pelos trajetos PA e PB?

Código da questão
Q30860Ca
10ª

(IBEG - 2016 - Prefeitura de Mendes/RJ - Pedagogo) - Com relação às Estratégias estabelecidas pelo Plano Nacional de Educa- ção (PNE), aprovado pela Lei Nº 13.005, de 25 de junho de 2014, marque a alternativa correta.

Código da questão
Q30864Ca