Pedagogo

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01

(UFF - 2016 - Prefeitura de Niterói/RJ - Pedagogo) - “O conceito de „Educação em Rede‟ envolve um desenho curricular flexível, sintetizado na expressão vigotskiana ensinar/aprender e na postura freiriana de sermos eternos aprendizes. A primeira, porque se refere ao processo no qual nos incluímos como aprendizes num contexto global de relações dialógicas.” (Margarita Gomez). A segunda, porque:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q30886Ca
02

(IDHTEC - 2016 - Prefeitura de Itaquitinga/PE - Pedagogo) - Ao tratar dos saberes necessários à prática docente em Pedagogia da Autonomia, Paulo Freire considera que não existe docência sem discência e que, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q18676Ca
03

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUNCAB - 2013 - Prefeitura de Cacoal/RO - Pedagogo) - De acordo com os estudos de regência verbal e com o padrão culto da língua, o verbo em destaque em “Numa das vezes em que se encontraram ela afinal PERGUNTOU-lhe o nome.” é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9602Ca
04

(FACET - 2016 - Prefeitura de Sobrado/PB - Pedagogo) - Leia o trecho adiante transcrito e, em seguida, responda: “De qualquer modo, por esta ou por outra razão qualquer, ando com uma espécie de miniparanoia, considerando-me, mais que os outros, vítima frequente da Lei de Murphy.” Justifique a acentuação gráfica registrada na palavra espécie:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q19546Ca
05

(FUNCAB - 2013 - Prefeitura de Cacoal/RO - Pedagogo) - A avaliação é parte integrante e fundamental do processo educativo. Por meio dela, o professor fica sabendo como está a aprendizagem dos alunos e obtém indícios para refletir e melhorar a sua própria prática pedagógica. Assinale a alternativa que foge ao padrão indicado para a atual prática avaliativa.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9643Ca
06

(FACET - 2016 - Prefeitura de Sobrado/PB - Pedagogo) - Para Vasconcellos (2010) o Projeto Político Pedagógico é constituído por três partes, que se articulam entre si: Marco Referencial, Diagnóstico e Programação. O Marco Referencial é a tomada de posição da instituição e é composto por três grandes partes, são elas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q19557Ca
07

(FACET - 2016 - Prefeitura de Sobrado/PB - Pedagogo) - No que se refere à função social da escola, julgue as alternativas abaixo e assinale a INCORRETA. É função da escola:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q19563Ca
08

(IDHTEC - 2016 - Prefeitura de Itaquitinga/PE - Pedagogo) - A Lei no 9394/96, Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional, determina que o estudante seja atendido por programas suplementares de material escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q18682Ca
09

(IDHTEC - 2016 - Prefeitura de Itaquitinga/PE - Pedagogo) - Ao longo da história a educação vem sendo permeada por diferentes correntes filosóficas que influenciam o modo de pensar e da ação pedagógica. Dentre os pensadores que contribuíram para o desenvolvimento dessas correntes temos:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q18674Ca
10

(IBEG - 2016 - Prefeitura de Mendes/RJ - Pedagogo) - Com relação à Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, marque a alternativa correta.  

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q30873Ca

Especial Concurso BB

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