Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Policial Militar

Prepare-se com questões de Policial Militar

  1. Código da questão: Q1297Ca
    Acerca de teoria geral da administração, relações humanas e gestão de pessoas, julgue o item a seguir

    A remuneração é entendida como uma contrapartida econômica e(ou) financeira de um trabalho realizado por uma pessoa, isto é, é o salário que se recebe, uma recompensa por um trabalho, a princípio, adequadamente executado.
  2. Código da questão: Q1318Ca
    Julgue o item a seguir, acerca da defesa do Estado e das instituições democráticas.

    A incomunicabilidade do preso é vedada na vigência de estado de defesa.
  3. Código da questão: Q7613Ca

    (ADVISE - 2011 - Pref. Mamanguape/PB) - Em um plantão noturno, um Técnico em Enfermagem lhe chama para avaliar um paciente que estava bem até alguns poucos instantes, e que agora está apresentando as seguintes condições clínicas: diminuição abrupta da diurese, turvação visual, pulsação elevada (+ de 120 por minuto), hipotensão arterial, extremidades frias e pegajosas, palidez cutânea, sede intensa. Ao notar tais dados clínicos, você suspeita imediatamente de qual das hipóteses diagnósticas abaixo?

  4. Código da questão: Q1316Ca

    Clique aqui para ler o texto relacionado com a questão

    Os policiais agiram corretamente quanto às informações passadas aos familiares e ao juiz, visto que tinham a obrigação de informar aos familiares apenas o motivo da prisão de Joel e, ao juiz, informar tão somente que a decisão havia sido cumprida conforme determinado. Questões relativas ao local onde Joel estava detido são de ordem meramente administrativa e inexiste necessidade de essa comunicação ser feita ao juiz ou aos familiares.
  5. Código da questão: Q1336Ca
    No que se refere ao inquérito policial, julgue o item seguinte

    Segundo o Código de Processo Penal (CPP), o inquérito policial deve terminar no prazo de 10 dias, se o indiciado estiver preso, e em 30 dias, acaso esteja solto.
  6. Código da questão: Q1301Ca

    Clique aqui para ler o texto relacionado com a questão

    Lúcio é obrigado a declarar seus bens tanto na posse quanto na exoneração do cargo de administrador regional.
  7. Código da questão: Q1335Ca
    No que se refere ao inquérito policial, julgue o item seguinte

    Considere a seguinte situação hipotética. Pedro teve seu veículo furtado, razão pela qual compareceu à delegacia da mulher, pois era a mais próxima de sua residência, e registrou a ocorrência. A autoridade policial titular daquela unidade instaurou inquérito policial, apurando, com sucesso, a autoria do delito. Nessa situação, apesar de o inquérito não ter sido conduzido pela delegacia especializada em roubos e furtos de veículos, a futura ação penal não é nula, ainda que instruída com os autos do referido inquérito.
  8. Código da questão: Q1339Ca
    Acerca dos meios de prova no processo penal, julgue o item a seguir

    Em respeito ao princípio da inércia, a autoridade judicial não tem iniciativa probatória, sendo certo que, em regra, as perícias devem ser realizadas por dois peritos oficiais.
  9. Código da questão: Q1331Ca
    Em relação aos crimes contra os costumes, contra a paz pública e contra a administração pública, julgue o item seguinte

    O delito de contrabando consiste em importar ou exportar mercadoria proibida; o descaminho, em iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, saída ou pelo consumo de mercadoria não proibida.
  10. Código da questão: Q1293Ca
    Cidadania é, essencialmente, a consciência de direitos e deveres e o exercício da democracia: direitos civis, direitos sociais, direitos políticos. Acerca dos temas cidadania e ética, julgue o item seguinte

    Os códigos de ética contribuem para orientar o comportamento de pessoas, grupos e organizações (incluindo seus gestores). Os códigos de ética devem refletir tanto os valores passados como os vigentes das sociedades humanas.