Policial Militar

Prepare-se com questões de Policial Militar

01
Acerca dos crimes contra a pessoa e contra o patrimônio, julgue o item seguinte

A pena do agente que pratica o delito de roubo é majorada na hipótese de o infrator empregar arma de fogo ou de brinquedo durante a ação delituosa.
  1. a
  2. b
Código da questão
Q1329Ca
02
Em conformidade com o Estatuto dos Policiais Militares do DF, julgue o item seguinte

O soldado, aos 51 anos de idade, deve ser transferido para reserva remunerada, de ofício, enquanto o coronel da PMDF pode permanecer no posto até os 59 anos de idade
  1. a
  2. b
Código da questão
Q1348Ca
03
Um policial militar em serviço de policiamento ostensivo, abordou um cidadão, penalmente imputável, que portava um cigarro artesanal contendo pequena quantidade do entorpecente conhecido como maconha. As circunstâncias da abordagem e a pequena quantidade da droga evidenciaram, de pronto, tratar-se de posse de entorpecente para uso próprio. Nessa situação, o policial deve proceder à apreensão da droga e qualificar o usuário, em formulário, liberando-o em seguida, pois a nova lei antidrogas descriminalizou o uso e o porte de entorpecentes para consumo próprio.
  1. a
  2. b
Código da questão
Q1343Ca
04

(ADVISE - 2011 - Pref. Mamanguape/PB) - Em um plantão noturno, um Técnico em Enfermagem lhe chama para avaliar um paciente que estava bem até alguns poucos instantes, e que agora está apresentando as seguintes condições clínicas: diminuição abrupta da diurese, turvação visual, pulsação elevada (+ de 120 por minuto), hipotensão arterial, extremidades frias e pegajosas, palidez cutânea, sede intensa. Ao notar tais dados clínicos, você suspeita imediatamente de qual das hipóteses diagnósticas abaixo?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q7613Ca
05

Clique aqui para ler o texto relacionado com a questão

A conduta dos policiais violou a CF, visto que o ingresso na casa de Joel, apesar da acusação de prática de crime hediondo, somente poderia ter ocorrido durante o dia.
  1. a
  2. b
Código da questão
Q1315Ca
06
O próximo item, relativo às disposições do CPP referentes à ação penal, apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Um marido traído assassinou sua esposa. Encerrado o inquérito policial para a apuração do fato, os autos foram encaminhados ao Ministério Público, e o promotor de justiça responsável requereu o arquivamento do procedimento por entender que o indiciado agiu em legítima defesa. Nessa situação, caso o juiz discorde da opinião do titular da ação penal, deve receber a denúncia de ofício e dar seguimento à ação penal.
  1. a
  2. b
Código da questão
Q1337Ca
07
Julgue o item a seguir, acerca da defesa do Estado e das instituições democráticas.

A incomunicabilidade do preso é vedada na vigência de estado de defesa.
  1. a
  2. b
Código da questão
Q1318Ca
08
A respeito dos institutos de direito penal, julgue o item seguinte

A execução da pena no regime fechado ocorre em estabelecimento de segurança máxima ou média; no regime semiaberto, em colônia agrícola, industrial ou estabelecimento similar e, no regime aberto, em casa de albergado ou estabelecimento adequado.
  1. a
  2. b
Código da questão
Q1327Ca
09

Clique aqui para ler o texto relacionado com a questão

Os atos administrativos praticados na Secretaria de Segurança Pública e nas administrações regionais são públicos, com exceção da hipótese de uma lei prever sigilo no interesse da administração
  1. a
  2. b
Código da questão
Q1302Ca
10
Uma guarnição da PMDF, em perseguição a um homicida que acabara de cometer o delito, constatou que este adentrara na própria residência. Nessa situação, os policiais não podem entrar na residência para efetuar a prisão do autor sem o devido mandado judicial ou sem que o acesso à casa lhes seja franqueado por quem de direito, sob pena de incorrerem em crime de abuso de autoridade, ante a inviolabilidade do domicílio.
  1. a
  2. b
Código da questão
Q1346Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »