Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Policial Militar

Prepare-se com questões de Policial Militar

  1. Código da questão: Q1292Ca
    Cidadania é, essencialmente, a consciência de direitos e deveres e o exercício da democracia: direitos civis, direitos sociais, direitos políticos. Acerca dos temas cidadania e ética, julgue o item seguinte

    A ética tem a sua base conceitual na palavra moral. Apesar de ética e moral significarem hábitos e costumes, no sentido de normas comportamentais que se tornaram habituais, a ética engloba uma reflexão crítica acerca dos alicerces de um sistema de costumes de uma pessoa, grupo ou sociedade.
  2. Código da questão: Q1294Ca
    Acerca de teoria geral da administração, relações humanas e gestão de pessoas, julgue o item a seguir

    As teorias científica de Taylor, que tinha como foco de análise o nível operacional, e a clássica, de Fayol, que enfatizava toda a estrutura organizacional, não reconheciam o ambiente externo da organização nem com ele interagiam. Tais teorias foram concebidas sob o pressuposto de que as organizações são um sistema aberto.
  3. Código da questão: Q1323Ca
    A respeito dos institutos de direito penal, julgue o item seguinte

    O estado de necessidade, a legítima defesa, o estrito cumprimento do dever legal e o exercício regular de direito são excludentes da culpabilidade do agente que pratica delito.
  4. Código da questão: Q1308Ca
    Ainda à luz da Lei Orgânica do DF, julgue o item a seguir.

    Considerando que Paulo seja soldado da PM há dez anos, é correto afirmar que ele pode desenvolver a função de assessor especial no Instituto de Criminalística de Brasília, órgão da estrutura administrativa da PMDF responsável pela elucidação de crimes militares.
  5. Código da questão: Q1327Ca
    A respeito dos institutos de direito penal, julgue o item seguinte

    A execução da pena no regime fechado ocorre em estabelecimento de segurança máxima ou média; no regime semiaberto, em colônia agrícola, industrial ou estabelecimento similar e, no regime aberto, em casa de albergado ou estabelecimento adequado.
  6. Código da questão: Q7613Ca

    (ADVISE - 2011 - Pref. Mamanguape/PB) - Em um plantão noturno, um Técnico em Enfermagem lhe chama para avaliar um paciente que estava bem até alguns poucos instantes, e que agora está apresentando as seguintes condições clínicas: diminuição abrupta da diurese, turvação visual, pulsação elevada (+ de 120 por minuto), hipotensão arterial, extremidades frias e pegajosas, palidez cutânea, sede intensa. Ao notar tais dados clínicos, você suspeita imediatamente de qual das hipóteses diagnósticas abaixo?

  7. Código da questão: Q1303Ca

    Clique
    aqui para ler o texto relacionado com a questão

    Lúcio equivocou-se no discurso de posse, pois as administrações regionais integram a estrutura administrativa do DF e possuem um conselho de representantes comunitários, com funções consultivas e fiscalizadoras.
  8. Código da questão: Q1321Ca
    Acerca da lei penal no tempo e no espaço, julgue o item a seguir.

    Em relação ao tempo do crime, o Código Penal brasileiro adotou, em regra, a teoria do resultado.
  9. Código da questão: Q1326Ca
    A respeito dos institutos de direito penal, julgue o item seguinte

    Suponha que Cláudio, servidor lotado em uma escola pública, tenha convidado o seu vizinho, que está desempregado e tem conhecimento do cargo ocupado por Cláudio, para, à noite, subtraírem dois novos computadores que haviam chegado àquela unidade de ensino. Nessa situação, consumado o delito, Cláudio, por ser servidor público, deverá responder pela prática do crime de peculato e seu vizinho, por furto.
  10. Código da questão: Q1336Ca
    No que se refere ao inquérito policial, julgue o item seguinte

    Segundo o Código de Processo Penal (CPP), o inquérito policial deve terminar no prazo de 10 dias, se o indiciado estiver preso, e em 30 dias, acaso esteja solto.