Porteiro

Prepare-se com questões de Porteiro

01

(INTELECTUS - 2014 - SESC/AP - Porteiro) - Para que haja qualidade na forma de atendimento ao público e ao telefone, é necessário:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9476Ca
02

(JOTA CONSULTORIA - 2016 - Prefeitura de Conchal/SP - Porteiro) - Assinale a alternativa em que a palavra não deveria ser acentuada:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q19249Ca
03

(INTELECTUS - 2014 - SESC/AP - Porteiro) - Toda pessoa é sujeito de direitos e deveres, nos termos da Constituição Federal e da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Sobre esses aspectos, marque a alternativa CORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9484Ca
04

(CAIPIMES - 2014 - Fundação do ABC - Porteiro) - Todas as pessoas merecem respeito, mas o porteiro deve dispensar cuidados especiais às pessoas idosas, às senhoras (principalmente as gestantes) e às crianças, tanto por cidadania como por força da lei. Dessa maneira, diante delas, ele deve:

1- moderar a linguagem e primar pelos gestos, atenção e respeito.
2- quando for o caso, oferecer-lhes sempre o lado do corrimão nas escadas.
3- zelar para que, em fila, sejam atendidos com prioridade.
4- garantir que elas recebam o tratamento especial a que têm direito.

São corretas as afirmativas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q31551Ca
05

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(INTELECTUS - 2014 - SESC/AP - Porteiro) - A palavra “multidimensional” representa:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9465Ca
06

(INTELECTUS - 2014 - SESC/AP - Porteiro) - Quando se pensa na qualidade de atendimento ao público e o princípio da comunicação, julga-se:

I. A comunicação torna-se eficiente quando o que recepciona o púbico torna relevante a capacidade de saber ouvir.

II. A comunicação deve envolver um processo contínuo e mútuo, pois é importante que exista a codificação e a decodificação da mensagem entre os interlocutores.

III. A objetividade e linguagem adequada são características de um bom atendimento.

IV. O público que chega ao local para ser atendido deve apenas ouvir e não reclamar ou questionar fato algum.

Estão CORRETAS:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9472Ca
07

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(INTELECTUS - 2014 - SESC/AP - Porteiro) - Quanto aos verbos da expressão “caminhando para a escola, pedalando pela rua, brincando na calçada”, marque a alternativa CORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9468Ca
08

(INTELECTUS - 2014 - SESC/AP - Porteiro) - O profissional da portaria, durante o serviço de transferência de chamadas ou atendimento telefônico, deve agir da seguinte forma:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9471Ca
09

(INTELECTUS - 2014 - SESC/AP - Porteiro) - Na comunicação telefônica, é fundamental que o interlocutor se sinta acolhido e respeitado, sobretudo porque se trata da utilização de um canal de comunicação a distância. É preciso, portanto, que o processo de comunicação ocorra de/da:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9478Ca
10

(INTELECTUS - 2014 - SESC/AP - Porteiro) - Analisando o processo de atendimento ao púbico, é INCORRETO afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9473Ca

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