Psicólogo

Prepare-se com questões de Psicólogo

(OPPUS - 2016 - Prefeitura de Bananal/SP - Psicólogo) - A entrevista motivacional é uma técnica cujo objetivo principal é auxiliar nos processos de mudança nos comportamentos considerados aditivos. Um dos princípios norteadores é o exposto por Prochaska e DiClemente que descrevem a prontidão para a mudança, baseados nos estágios de mudança. Com base na afirmação descrita, o psicólogo atendeu um paciente que está consciente de que existe um problema, está seriamente pensando no problema, mas ainda não iniciou a ação.

Assinale a opção que indica o estágio em que se encontra este paciente:

Código da questão
Q26400Ca

(FCC - 2015 - TRE/RR - Psicólogo) - De acordo como Manual de Interpretação do Rorschach, para o sistema compreensivo, em crianças não é habitual que apareça o estilo hipercorporador. Quando o encontramos, estamos diante de um traço de

Código da questão
Q8564Ca

(Acep - 2012 - Prefeitura de Quixadá-CE) Em relação aos procedimentos utilizados quando do uso de documentos comprobatórios da atuação do psicólogo, existem termos e conceitos adequados e respaldados pelos Conselhos Federal e Regionais de Psicologia. Sobre o assunto, assinale a alternativa CORRETA.

Código da questão
Q1763Ca

(Acep - 2012 - Prefeitura de Quixadá-CE) Conforme a nomenclatura oficial aprovada pelo Ministério da Saúde do Brasil em 2001, assinale a alternativa que apresenta os distúrbios previstos na legislação previdenciária brasileira e classificados no grupo de patologias causadas necessariamente, pelo trabalho.

Código da questão
Q1745Ca

(OPPUS - 2016 - Prefeitura de Bananal/SP - Psicólogo) - A busca de superioridade acompanha o crescimento físico e é uma necessidade intrínseca da própria vida. A superioridade é a busca de uma completude perfeita. É a grande pulsão ascendente. Cada pessoa tem seu modo concreto de atingir ou tentar atingir a perfeição. Esta busca leva a pessoa de um estágio de desenvolvimento para o próximo bem como, pode manifestar-se de inúmeras maneiras diferentes.

Este conceito refere-se à teoria de:

Código da questão
Q26407Ca

(FCC - 2015 - TRE/RR - Psicólogo) - Em uma pesquisa no campo da Psicologia Organizacional, o pesquisador estabelece como objetivo estudar as razões pelas quais as pessoas são comprometidas com as organizações. Esse objetivo pode ser classificado como um objetivo

Código da questão
Q8528Ca

(PUC/PR - 2012 - COPEL) As organizações sem liderança seriam um amontoado de equipamentos e pessoas sem objetivos, do mesmo modo que uma orquestra seria um amontoado de talentos e instrumentos sem regência. Marque a alternativa CORRETA sobre o tema liderança:

Código da questão
Q1778Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FCC - 2015 - TRE/RR - Psicólogo) - Considere as alterações propostas nas alternativas abaixo para alguns segmentos do texto. Mantém-se a correção gramatical no que consta em:

Código da questão
Q8513Ca

(FCC - 2015 - TRE/RR - Psicólogo) - A análise de cargos concentra-se em quatro áreas:

Código da questão
Q8542Ca
10ª

(Acep - 2012 - Prefeitura de Quixadá-CE) Muitos teóricos têm discutido sobre os campos, funções e delimitação de espaço de atuação da Psicologia da Saúde e da Psicologia Hospitalar. Assinale a alternativa que apresenta a real função e abrangência de uma dessas áreas de trabalho.

Código da questão
Q1746Ca