Publicitário

Prepare-se com questões de Publicitário

01

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - No mundo globalizado, no contexto onde a difusão da informação e do conhecimento se tornou maciça, onde o desenvolvimento científico e tecnológico se dá de forma acelerada e contínua, não se pode negar a significação das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTIC).

Meios que são considerados Novas Tecnologias de Informação e Comunicação:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11843Ca
02

(IESES - 2013 - IFC/SC - Publicitário) - O uso de figuras de linguagem são frequentes em publicidade. Quando utilizamos características humanas para seres inanimados, como por exemplo: Poupançudos da Caixa. Estamos usando uma:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q28273Ca
03

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - Sobre a redação publicitária, leia o trecho a seguir:

“Os recursos estilísticos que a mensagem publicitária adota correspondem em geral à retórica, tipo de discurso voltado para examinar, descrever, perceber e avaliar atos e eventos que venham influenciar percepções, sentimentos, atitudes e ações, com palavras empregadas de forma diferente do uso comum, literal. Usar os recursos retóricos é usar a comunicação para definir a realidade do modo como se deseja que ela seja vista. As palavras, assim organizadas de forma diferenciada, constituem as figuras”.

São consideradas figuras não-convencionais:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25405Ca
04

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Publicitário) - Assinale a alternativa que indica o geógrafo brasileiro que recebeu o Prêmio Vautrim Lud. Considerado “o Nobel da Geografia”, foi também agraciado com inúmeras honrarias, títulos e medalhas e morreu aos 75 anos, legando obras e atividades que foram um marco nos estudos geográficos no Brasil:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q28266Ca
05

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - Leia as afirmações a respeito da teoria funcionalista das comunicações de massa:

I – Simboliza o desmentido mais explícito do lugar-comum segundo o qual a crise doutrinária do setor é devida essencialmente à indiferença, ao desinteresse, à separação entre teoria social geral e communication research.

II – Constitui essencialmente uma abordagem global aos meios de comunicação de massa no seu conjunto

III – Suas articulações internas atuam na explicitação das funções exercidas pelo sistema de comunicação de massa.

IV – Define a problemática dos meios de comunicação a partir do ponto de vista da sociedade e do seu equilíbrio.

V – Representa uma etapa importe na crescente e progressiva orientação psicológica da communication research.

Está errada a afirmação:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25416Ca
06

(FEPESE - 2012 - UFFS - Publicitário) - O cliente de uma agência de publicidade pede a criação de um anúncio para publicar no “miolo” de uma revista impressa.

Dentro deste contexto, o termo “miolo” significa:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20479Ca
07

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Ainda com relação aos loteamentos, marque a alternativa não configura requisito para autorização de loteamentos e chácaras:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11833Ca
08

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - A direção de arte é uma atividade de uma agência de publicidade que tem como atribuição

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11841Ca
09

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Assinale a alternativa que está de acordo com as regras de acentuação gráfica da língua padrão:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11817Ca
10

(FEPESE - 2012 - UFFS - Publicitário) - Na Teoria da Comunicação, o termo gatekkeper tem relação com:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20472Ca