Publicitário

Prepare-se com questões de Publicitário

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - O Conselho Superior do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, em sua resolução n.º 01/08, que complementa o anexo “A” – Bebidas Alcoólicas, diz que, além da cláusula de advertência, os cartazes, pôsteres e painéis exibidos no ponto de venda devem ter inscrita a seguinte frase:

Código da questão
Q25399Ca

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - Sobre a Escola de Montreal, não é correto afirmar que:

Código da questão
Q25420Ca

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Assinale a alternativa que está de acordo com as regras de acentuação gráfica da língua padrão:

Código da questão
Q11817Ca

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - Tautologia é o nome dado a toda proposição que sempre é verdadeira, independente da veracidade ou não de seus termos. Assinale a alternativa na qual temos um exemplo de tautologia:

Código da questão
Q25397Ca

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Marque a alternativa que está em acordo com o Plano Diretor do município de Pedras Grandes:

Código da questão
Q11834Ca

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Observe atentamente as palavras abaixo e indique qual alternativa se apresenta de acordo com as regras da Reforma Ortográfica.

Código da questão
Q11816Ca

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - O Marketing contém em sua composição elementos clássicos denominados “quatro Ps", derivados dos termos ingleses product(produtos), place(distribuição), price(preço) e promotion(promoção), sobre os quais formula-se as seguintes afirmações:

( ) Conjunto de instrumentos que uma organização utiliza para viabilizar operacionalmente sua estratégia.

( ) O componente “distribuição” engloba decisões referentes aos bens a serem produzidos, linhas de produto, marca e serviços.

( ) Os elementos clássicos são utilizados de modos e intensidades iguais, independentemente das características do produto e dos consumidores aos quais se dirige.

( ) As políticas gerais praticadas em termos de descontos, vendas a prazo e financiamentos, assim como o preço final ao consumidor são definidos pelo elemento preço.

( ) A estratégia de Marketing de uma empresa é definida pela determinação do preço dos bens produzidos, pois isto estabelecerá os meios de promoção a serem utilizados.

Sobre as afirmações apresentadas, a classificação delas com V de verdadeiro e F de falso corresponde a sequência obtida, pela ordem de cima para baixo:

Código da questão
Q25404Ca

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Marque a única frase onde o acento indicativo de crase foi empregado corretamente na expressão sublinhada:

Código da questão
Q11818Ca

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Publicitário) - A busca pela eficácia da comunicação, por meio da perspectiva da Comunicação Integrada de Marketing (CIM), advém da necessidade de que as empresas transmitam uma mensagem coesa, independentemente da ferramenta de comunicação utilizada. O objetivo é gerar consistência na campanha de marketing, com chance de atingir os clientes certos, no momento e local certos, com as mensagens certas em um processo comunicacional eficiente. (SANDHUSEN, 1998). Nesse entendimento da aplicação da Comunicação Integrada de Marketing no planejamento de uma campanha, avalie as afirmativas abaixo e identifique a(s) correta(s):

I- O planejamento, a unicidade da mensagem por meio de múltiplos canais de comunicação e o trabalho conjunto de profissionais de comunicação são premissas básicas para se aplicar o conceito de CIM.

II- O desenvolvimento da Comunicação Integrada de Marketing tem como base um sistema gerencial integrado, utilizando como ferramenta o composto de comunicação completo: propaganda, assessoria de imprensa, promoção de vendas, patrocínios, venda pessoal, Internet, marketing direto e relações públicas.

III- Conforme Boone e Kurtz (2009), com o intuito de colaborar na tomada de decisões do cliente, comunica- ção integrada de marketing pode ser dividida em quatro grandes áreas: produto, preço, praça e promoção. Esse conjunto de estratégias forma o composto de marketing que tem como objetivo atender às necessidades e desejos de um mercado específico.

Assinale a alternativa correta:

Código da questão
Q28251Ca
10ª

(IESES - 2013 - IFC/SC - Publicitário) - O papel é o principal componente no sistema de impressão. O impacto visual causado por um impresso está diretamente relacionado ao material utilizado em sua produção. Existem no mercado inúmeros tipos e qualidades de papel. Os papéis são classificados de acordo com o:

Código da questão
Q28283Ca