Publicitário

Prepare-se com questões de Publicitário

01

(IESES - 2013 - IFC/SC - Publicitário) - Este papel tem superfície uniforme, é branco, encorpado, fosco e de baixo custo. Sua gramatura varia de 56 à 240 gramas. Esse tipo de papel é ideal para papel timbrado, miolo de livros, folhetos, receituários, e outros. Referimo-nos a(o):

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q28284Ca
02

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Publicitário) - As Mídias Digitais têm se destacado na comunicação atual como estratégia essencial no planejamento estratégico comunicacional. Vaz (2010, p. 49) destaca: “Agências não devem pensar em rádio, TV, jornal ou internet. Devem ter a ideia genial para depois aplicá-la aos diversos meios de forma integrada, inclusive na propaganda. Integrar o conceito às diversas ferramentas e apresentá-lo ao público de forma sistêmica. A internet facilita essa integração porque ela é, por natureza, um meio integrador e multidisciplinar – por isso dominará o cenário nos próximos anos. ” A partir da citação de Vaz, analise as afirmativas abaixo e, diante de cada uma, escreva V, se corroborar a interpretação de Vaz, e F, se não corroborar:

( ) Em um planejamento de comunicação, antes mesmo de se definir os meios a serem utilizados, deve-se conceber a estratégia da campanha e, só então, escolher as melhores plataformas para sua divulga- ção, sejam elas on-line ou off-line.

( ) No momento de se aplicar um conceito criativo nas diferentes mídias disponíveis, a utilização de mídias tradicionais de forma integrada com plataformas midiáticas digitais tem se tornado essencial como forma de estratégia integrada e complementar a partir da possibilidade de interatividade com o públicoalvo.

( ) O poder integrador entre as mídias é proporcionado pelos meios tradicionais e, uma vez que já são de conhecimento da área e sua utilização disseminada no meio publicitário, tornam-se essenciais nos pró- ximos anos, independentemente dos contínuos avanços tecnológicos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q28258Ca
03

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - Prevista como um segmento da propaganda, a propaganda política pode ser definida como:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25421Ca
04

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Publicitário) - O mercado brasileiro de smartphones e dispositivos móveis é um dos que ainda tem motivos para comemorar com as vendas em alta nos últimos tempos e com boas perspectivas para o futuro. Nos dois últimos anos, o Brasil registrou cerca de 101,5 milhões de smartphones comercializados, segundo levantamento do IDC Brazil Mobile Phone Tracker Q4 (2015).

Mesmo com dados positivos para o mercado, a maior parte das empresas ainda está se adaptando, pensando e pesquisando qual a melhor aposta para a atuação no ambiente mobile: investir na criação de um aplicativo mobile ou implementar a responsividade em seus sites?

(Fonte: http://www.proxxima.com.br/home/proxxima/2016/04/07/aplicativo-ou-site-responsivo.html)

Para definir as melhores estratégias de comunicação por meio de tecnologias mobile, algumas questões devem ser consideradas. Analise as questões abaixo e identifique as que devem ser consideradas:

I- Antes de qualquer coisa, defina quais tipos de resultados deseja alcançar com a estratégia mobile e só assim será possível desenvolver a melhor estratégia.

II- Para traçar os primeiros passos, é importante entender as diferenças de cada um. Site responsivo é quando há um layout que se adequa ao formato de um tablet ou smartphone. Já o aplicativo mobile é construí- do sobre uma plataforma desenvolvida especialmente para ser baixada em smartphones, exigindo sua instalação.

III- O custo é um pouco mais elevado para os sites responsivos devido à necessidade de desenvolvimento de interfaces sofisticadas, capacidades extras para proporcionar uma experiência adequada ao contexto do aparelho onde será instalado e grande volume de testes. Envolve também atualizações frequentes e relacionadas a diversos sistemas operacionais, que são feitas em paralelo à versão desktop.

IV- Além de exigir menos recursos, os famosos “apps” possuem custos que podem ser diluídos no desenvolvimento da versão para desktops, pois a construção é correlata. Sua manutenção é mais simples e pode ser feita de maneira integrada, englobando diversos dispositivos e plataformas simultaneamente.

Assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q28256Ca
05

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - No mundo globalizado, no contexto onde a difusão da informação e do conhecimento se tornou maciça, onde o desenvolvimento científico e tecnológico se dá de forma acelerada e contínua, não se pode negar a significação das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTIC).

Meios que são considerados Novas Tecnologias de Informação e Comunicação:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11843Ca
06

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - Define-se como função do setor de planejamento de uma agência de publicidade:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25401Ca
07

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - As afirmativas abaixo se referem ao universo do marketing digital. Assinale a alternativa INCORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11844Ca
08

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Quanto a atividade de marketing não é correto afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11835Ca
09

(IESES - 2013 - IFC/SC - Publicitário) - Expressão utilizada para definir o público-alvo de um plano de marketing, campanha ou peça de comunicação. Grupo (segmento) de consumidores ou prospects aos quais é dirigida, prioritariamente, uma peça ou campanha de propaganda, bem como qualquer outras ações de comunicação ou marketing:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q28280Ca
10

(FEPESE - 2012 - UFFS - Publicitário) - O termo budget pode ser relacionado com:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20466Ca