Publicitário

Prepare-se com questões de Publicitário

01

(IESES - 2013 - IFC/SC - Publicitário) - Tem o objetivo e a função de vender um produto ou propagar uma ideia. Tem-se a possibilidade de manipular uma imagem de acordo com o desejo do publicitário. A regra é promover, conquistar e encantar o consumidor. Referimo-nos a um elemento fundamental na publicidade:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q28285Ca
02

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Marque a alternativa que está em acordo com o Plano Diretor do município de Pedras Grandes:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11834Ca
03

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - De acordo com Pereira (2014), “É possível dizer que McLuhan e Lévy nos apresentam a internet como um recurso da computação, configurando a forma atual de apropriação do conhecimento, como já foram a fala e o livro. Mas, além disso, enquanto a autoria do sujeito que fala pode ser presenciada na maioria das vezes e a autoria do livro um pouco menos, dado que é um suporte mais perene da comunicação, a autoria das obras informacionais (na internet) também sofre algumas dificuldades. Estas podem ser associadas à própria constituição desse meio na sociedade capitalista informacional ou sociedade da informação, segundo Armand Mattelart (2002), ou ainda denominada sociedade capitalista de mercado que é fundamentada no texto da mídia, conforme Maria Onice Payer (2005)”.

Uma das possibilidades de contornar os problemas em relação à proteção autoral foi apresentada em 2004 para possibilitar a garantia dos direitos intelectuais na internet, que é chamada de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25408Ca
04

(FEPESE - 2012 - UFFS - Publicitário) - Quando o diagramador afirma que usará um “calhau” na página de um jornal impresso, significa que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20477Ca
05

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Publicitário) - A criação publicitária deve partir de um estímulo de nossa sensibilidade para que assim se transforme em uma inspiração criativa. O processo criativo se dá a partir do contexto cultural e social em que estamos inseridos, e a solução construída a partir das experiências acumuladas da mensagem que queremos fixar na mente do pú- blico desejado. Sobre a criatividade na publicidade e propaganda, analise as afirmativas abaixo e identifique as corretas:

I- O conceito criativo é que dá origem ao tema da campanha ou peça publicitária.

II- Tema e mote são palavras sinônimas que tratam do conceito criativo proposto em uma campanha de comunicação.

III- Slogan e mote são palavras sinônimas que tratam do conceito criativo proposto em uma campanha de comunicação.

IV- Slogan é uma palavra ou frase curta e de fácil memorização, usada com frequência em propaganda comercial, política, religiosa, etc.

V- Mote é uma palavra ou frase curta e de fácil memorização, usada com frequência em propaganda comercial, política, religiosa, etc.

Assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q28260Ca
06

(FEPESE - 2012 - UFFS - Publicitário) - Na área de marketing, o termo heavy user pode ser relacionado com:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20458Ca
07

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Marque a única frase onde o acento indicativo de crase foi empregado corretamente na expressão sublinhada:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11818Ca
08

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - Recurso utilizado pela publicidade em seus planos de marketing é a criação de uma palavra ou de um conjunto de palavras para marcar uma novidade ou uma mudança. Geralmente, o novo termo é tomado de empréstimo de outro idioma e cultura e é frequente em mensagens de cosméticos. Dá-se o nome ao fenômeno de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25422Ca
09

(IESES - 2013 - IFC/SC - Publicitário) - O uso de figuras de linguagem são frequentes em publicidade. Quando utilizamos características humanas para seres inanimados, como por exemplo: Poupançudos da Caixa. Estamos usando uma:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q28273Ca
10

(FEPESE - 2012 - UFFS - Publicitário) - A pessoa que não é consumidora de um produto ou serviço, mas que poderá se tornar uma consumidora, caso receba uma motivação adequada, pode ser denominada de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20465Ca

Especial PRF

Veja mais »