Publicitário

Prepare-se com questões de Publicitário

01

(FEPESE - 2012 - UFFS - Publicitário) - Na Teoria da Comunicação, o termo gatekkeper tem relação com:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20472Ca
02

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Marque a única frase onde o acento indicativo de crase foi empregado corretamente na expressão sublinhada:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11818Ca
03

(IESES - 2013 - IFC/SC - Publicitário) - O uso de figuras de linguagem são frequentes em publicidade. Quando utilizamos características humanas para seres inanimados, como por exemplo: Poupançudos da Caixa. Estamos usando uma:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q28273Ca
04

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - No processo de determinação do público que se quer atingir com um plano de comunicação, são consideradas as características como atitude ou postura das pessoas diante de determinadas situações, conceitos ou filosofias de vida relativa ao termo:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25418Ca
05

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Método de cor subtrativa de mistura de cores, a mídia combina pigmentos para a produção de cores; e no método de cor aditiva de mistura de cores, a mídia combina luz emitida para a produção de cores. Idealmente, essas misturas resultariam em:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11842Ca
06

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Publicitário) - No desenvolvimento de um texto publicitário, algumas características devem ser observadas no sentido de apresentar as informações necessárias sobre o produto ou serviço a ser divulgado. Analise as afirmativas abaixo e identifique a(s) que se refere(m) exclusivamente à produção de um texto publicitário:

I- Associação de uma ou mais ideias que apelam, simultaneamente, para o racional e o emocional das pessoas, com argumentações sedutoras por meio da palavra.

II- Tipo de linguagem exclusivamente textual em que é essencial que a sinopse da história não seja vaga. Histórias assim sugerem que não existe razão alguma para que o telespectador fixe sua atenção, pois nada prometem de informação e de interessante.

III- Linguagem narrativa com predominância e associação de verbos carregados de ação, pois a narração confere maior ritmo aos fatos, assim como linearidade.

Assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q28249Ca
07

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Publicitário) - Considerando as funções de uma agência de propaganda, associe a segunda coluna de acordo com a primeira, relacionando cada área às suas funções:

Primeira coluna: Áreas

1- Atendimento
2- Planejamento
3- Produção
4- Criação
5- Mídia

Segunda coluna: Profissionais/Funções

( ) Profissionais que analisam e equacionam os problemas a serem resolvidos pela propaganda.

( ) Profissionais que estudam o rendimento dos diversos veículos de comunicação e a distribuição ideal da verba de propaganda.

( ) Profissionais que se encarregam da finalização das peças a serem veiculadas nas diversas mídias.

( ) Profissionais responsáveis pelo desenvolvimento das mensagens publicitárias tanto textualmente quanto graficamente.

( ) Profissionais que fazem a ponte da comunicação com a agência e o cliente.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q28253Ca
08

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Ainda com relação aos loteamentos, marque a alternativa não configura requisito para autorização de loteamentos e chácaras:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11833Ca
09

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Assinale a alternativa que está de acordo com as regras de acentuação gráfica da língua padrão:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11817Ca
10

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Certo dia, a Sra. Joana em uma reunião de família, declarou que devido a sua idade já avançada, estava dividindo seu patrimônio entre suas três filhas, Helena de 30 anos, Melissa de 40 anos e Beatriz que nascera 20 anos antes de Helena. Com o intuito de ser justa, a Sra. Joana afirmou que os R$ 240 000,00, que foram acumulados em seus 83 anos de vida, serão divididos em partes proporcionais as idades de suas filhas. Sendo assim, qual o montante que Beatriz, a filha mais velha, receberá?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11824Ca