Publicitário

Prepare-se com questões de Publicitário

(IESES - 2013 - IFC/SC - Publicitário) - Trata-se do que vem antes de qualquer ideia. É quando você pega uma folha em branco e faz a ideia inicial, um rascunho de como você imagina que deve ser um anúncio, um desenho, um case, etc. Tratamos do:

Código da questão
Q28286Ca

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - Sabe-se que a publicidade começou a ser criada, produzida e distribuída aos veículos, como prática sistematizada por empresas especializadas, a partir de 1891, em São Paulo. Quando se restringe ao território do Rio Grande do Sul, mais especificamente em Santa Maria, de acordo com documentos levantados por estudiosos, a data de criação da primeira agência de publicidade e propaganda local, com estrutura mínima de operacionalização dos serviços de uma agência, é:

Código da questão
Q25406Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - De acordo com o autor, nesse cenário mercadológico, o mais importante na busca do sucesso profissional é:

Código da questão
Q11813Ca

(IESES - 2013 - IFC/SC - Publicitário) - É um conjunto de informações, uma coleta de dados para o desenvolvimento de um trabalho. É um documento contendo a descrição da situação de uma marca ou empresa, seus problemas, oportunidades, objetivos e recursos para atingi-los:

Código da questão
Q28272Ca

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Publicitário) - O patrimônio cultural brasileiro é constituído pelos bens de natureza material e imaterial, tomados individualmente ou em conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira. Isso posto, analise os bens abaixo e identifique os que estão incluídos no patrimônio cultural brasileiro:

I- Os modos de criar, fazer e viver.

II- As criações científicas, artísticas e tecnológicas.

III- As obras, os objetos, os documentos, as edificações e demais espaços destinados às manifestações artístico-culturais.

IV- Os conjuntos urbanos e sítios de valor histórico, paisagístico, artístico, arqueológico, paleontológico, ecológico e científico.

Assinale a alternativa correta:

Código da questão
Q28267Ca

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - Considere as seguintes afirmações para os significados do termo “janela” no meio publicitário e assinale a alternativa correta:

I – Forma de se referir ao espaço publicitário rádio, cinema e televisão.

II – Expressa uma ligação temática ou formal entre as peças de uma campanha publicitária.

III – É um espaço em branco deixado em um anúncio para posterior encaixe de mensagem específica, usado na propaganda cooperada entre indústria e varejo.

IV – Espaço publicitário não terminado.

V – Intervalo comercial para uso das emissoras locais quando das transmissões em rede.

Código da questão
Q25410Ca

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - Leia o trecho a seguir:

“[...] indica o momento a partir do qual o aumento dos investimentos em comunicação passa a ter um pequeno retorno, em termos de percepção da mensagem por parte dos consumidores e/ou em aumento de vendas. Significa que não adianta aumentar a intensidade da campanha ou continuar a sua exibição porque não haverá uma reação proporcional do consumidor a esse esforço”.

A descrição trata de um momento pertinente ao andamento do trabalho do plano de comunicação, conhecido como:

Código da questão
Q25419Ca

(FEPESE - 2012 - UFFS - Publicitário) - Na publicidade o termo “day after recall” pode ser relacionado com:

Código da questão
Q20478Ca

(FEPESE - 2012 - UFFS - Publicitário) - Sobre a “claquete” de um comercial que será veiculado em uma emissora de TV aberta, é correto afirmar:

Código da questão
Q20461Ca
10ª

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Publicitário) - Considerando as funções de uma agência de propaganda, associe a segunda coluna de acordo com a primeira, relacionando cada área às suas funções:

Primeira coluna: Áreas

1- Atendimento
2- Planejamento
3- Produção
4- Criação
5- Mídia

Segunda coluna: Profissionais/Funções

( ) Profissionais que analisam e equacionam os problemas a serem resolvidos pela propaganda.

( ) Profissionais que estudam o rendimento dos diversos veículos de comunicação e a distribuição ideal da verba de propaganda.

( ) Profissionais que se encarregam da finalização das peças a serem veiculadas nas diversas mídias.

( ) Profissionais responsáveis pelo desenvolvimento das mensagens publicitárias tanto textualmente quanto graficamente.

( ) Profissionais que fazem a ponte da comunicação com a agência e o cliente.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Código da questão
Q28253Ca