Publicitário

Prepare-se com questões de Publicitário

01

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Marque a alternativa que não está de acordo com a Lei Complementar 03/2010 do Município de Pedras Grandes:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11825Ca
02

(FEPESE - 2012 - UFFS - Publicitário) - Sobre a locução em comerciais produzidos para uma emissora de rádio, é correto afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20459Ca
03

(FEPESE - 2012 - UFFS - Publicitário) - Na linguagem publicitária, o termo target pode ser relacionado com:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20456Ca
04

(FEPESE - 2012 - UFFS - Publicitário) - Assinale a alternativa que tem relação com o termo branding.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20463Ca
05

(IESES - 2013 - IFC/SC - Publicitário) - “Às vezes, quando descubro que não escrevi uma única frase depois de ter rabiscado páginas e páginas, me jogo na cama e fico ali, aturdido, atolado num pântano de desespero, odiando-me e culpando-me por esse orgulho louco que me faz choramingar por uma quimera. Um quarto de hora depois, tudo mudou; meu coração está cheio de júbilo”.

(Apud FLAUBERT, G., in NACHMANOVITCH, S., 2007).

O trecho acima nos revela uma das fases do processo criativo. Esta fase é a(o):

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q28269Ca
06

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Publicitário) - Considerando as posturas éticas, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) recomenda:

I- O publicitário, mais especificamente de criação, deve incluir em suas mensagens toda a liberdade e humor possíveis, mas precisa manter permanente avaliação para não provocar ofensas ou constrangimentos a segmentos do público.

II- O publicitário deve trabalhar consciente de que, na sociedade, todos são responsáveis solidários pelo que acontece: pessoas, organizações, empresas, instituições; todos estão envolvidos sejam quais forem suas posições, funções e crenças, e essa conjuntura aplica-se diretamente aos anunciantes e seus prepostos.

III- O publicitário deve agir imaginando que, antes de chegar ao público, o seu trabalho atingiria diretamente sua própria família e aí perguntar-se se a forma e o conteúdo estão 100% de acordo com limites éticos.

Analise as afirmativas abaixo e, diante de cada uma, escreva V, se for relacionada às recomendações da ESPM, e F, se não for:

( ) As variáveis sociais sempre se cruzaram e agora, com a complexidade do mundo, na busca crescente por valores sociais e ambientais éticos, tudo o que fazemos faz diferença no contexto. Essa argumentação está diretamente relacionada com a recomendação II.

( ) A máxima em relação à recomendação III é que “Se não serve para meus filhos ou meus pais, não serve para ninguém”.

( ) O anunciante deve não só respeitar o público-alvo da campanha ou seus consumidores, como também todo o mundo que rodeia aquele público. Esse entendimento está relacionado à recomendação I.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q28254Ca
07

(FEPESE - 2012 - UFFS - Publicitário) - O compartilhamento pelo público de conteúdos que são considerados importantes ou interessantes tem relação com o conceito de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20470Ca
08

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - Leia o trecho a seguir:

“[...] indica o momento a partir do qual o aumento dos investimentos em comunicação passa a ter um pequeno retorno, em termos de percepção da mensagem por parte dos consumidores e/ou em aumento de vendas. Significa que não adianta aumentar a intensidade da campanha ou continuar a sua exibição porque não haverá uma reação proporcional do consumidor a esse esforço”.

A descrição trata de um momento pertinente ao andamento do trabalho do plano de comunicação, conhecido como:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25419Ca
09

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Assinale a alternativa que não está de acordo com o Plano Diretor do Município de Pedras Grandes:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11827Ca
10

(IESES - 2013 - IFC/SC - Publicitário) - O uso de figuras de linguagem são frequentes em publicidade. Quando utilizamos características humanas para seres inanimados, como por exemplo: Poupançudos da Caixa. Estamos usando uma:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q28273Ca