Publicitário

Prepare-se com questões de Publicitário

01

(IESES - 2013 - IFC/SC - Publicitário) - Com a chegada da internet, a publicidade inicia em 1994 sua adaptação a este novo meio de comunicação com o público. Com isto surge um termo para textos em formato digital, que agrega outros conjuntos de informação que podem ser outros textos, imagens, ícones, vídeos entre outros. Tal acesso acontece através do que conhecemos como links, e quebra os limites de linearidade do antigo texto escrito. Referimo-nos a(o):

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q28282Ca
02

(FEPESE - 2012 - UFFS - Publicitário) - Sobre o uso de áudio a BG, é correto afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20473Ca
03

(IESES - 2013 - IFC/SC - Publicitário) - Tem o objetivo e a função de vender um produto ou propagar uma ideia. Tem-se a possibilidade de manipular uma imagem de acordo com o desejo do publicitário. A regra é promover, conquistar e encantar o consumidor. Referimo-nos a um elemento fundamental na publicidade:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q28285Ca
04

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - Leia o trecho desta notícia:

“O SBT foi multado em R$ 1 milhão pelo DPDC - Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça [...] nos jogos por telefone, os apresentadores anunciam a marca dos prêmios em vez dos nomes dos produtos. [...] Os apresentadores também utilizam o diálogo informal e o elogio a determinados produtos, tais como: "Tal brinquedo é muito legal! Você vai se divertir muito!", em referência clara a uma marca específica”.

O caso apresentado envolveu a infração de dois princípios constantes do Código Brasileira de Autorregulamentação Publicitária, a saber:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25403Ca
05

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - O Conselho Superior do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, em sua resolução n.º 01/08, que complementa o anexo “A” – Bebidas Alcoólicas, diz que, além da cláusula de advertência, os cartazes, pôsteres e painéis exibidos no ponto de venda devem ter inscrita a seguinte frase:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25399Ca
06

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - Considerando-se os mecanismos de comunicação numa organização como fluxos ascendente, descendente e lateral, é correto afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25412Ca
07

(FEPESE - 2012 - UFFS - Publicitário) - Na publicidade o termo “day after recall” pode ser relacionado com:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20478Ca
08

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Correlacione as definições conferidas pela Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do solo do município de Pedras Grandes (Anexo 09) com as respectivas modalidades de Uso Habitacional:

1. HABITAÇÃO UNIFAMILIAR
2. HABITAÇÃO COLETIVA
3. HABITAÇÃO UNIFAMILIAR EM SÉRIE
4. HABITAÇÃO INSTITUCIONAL
5. HABITAÇÃO TRANSITÓRIA

( ) edificação destinada à assistência social, onde se abrigam estudantes, crianças, idosos e necessitados, tais como: albergue, alojamento estudantil, casa do estudante, asilo, internato e orfanato;
( ) edificação isolada destinada a servir de moradia a uma só família;
( ) mais de 03 (três) unidades autônomas de residências agrupadas horizontalmente, paralelas ou transversais ao alinhamento predial;
( ) edificação com unidades habitacionais destinadas ao uso transitório, onde se recebem hóspedes mediante remuneração;
( ) edificação que comporta mais de 02 (duas) unidades residenciais autônomas, agrupadas verticalmente, com áreas de circulação interna comuns à edificação e acesso ao logradouro público.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11829Ca
09

(FEPESE - 2012 - UFFS - Publicitário) - A tese, na área da comunicação, que defende que a assimilação de uma mensagem enviada pela mídia depende de inúmeras perspectivas individuais está contida na:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20471Ca
10

(IESES - 2013 - IFC/SC - Publicitário) - “Às vezes, quando descubro que não escrevi uma única frase depois de ter rabiscado páginas e páginas, me jogo na cama e fico ali, aturdido, atolado num pântano de desespero, odiando-me e culpando-me por esse orgulho louco que me faz choramingar por uma quimera. Um quarto de hora depois, tudo mudou; meu coração está cheio de júbilo”.

(Apud FLAUBERT, G., in NACHMANOVITCH, S., 2007).

O trecho acima nos revela uma das fases do processo criativo. Esta fase é a(o):

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q28269Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »