(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Publicitário) - A criação publicitária deve partir de um estímulo de nossa sensibilidade para que assim se transforme em uma inspiração criativa. O processo criativo se dá a partir do contexto cultural e social em que estamos inseridos, e a solução construída a partir das experiências acumuladas da mensagem que queremos fixar na mente do pú- blico desejado. Sobre a criatividade na publicidade e propaganda, analise as afirmativas abaixo e identifique as corretas:
I- O conceito criativo é que dá origem ao tema da campanha ou peça publicitária.
II- Tema e mote são palavras sinônimas que tratam do conceito criativo proposto em uma campanha de comunicação.
III- Slogan e mote são palavras sinônimas que tratam do conceito criativo proposto em uma campanha de comunicação.
IV- Slogan é uma palavra ou frase curta e de fácil memorização, usada com frequência em propaganda comercial, política, religiosa, etc.
V- Mote é uma palavra ou frase curta e de fácil memorização, usada com frequência em propaganda comercial, política, religiosa, etc.
Assinale a alternativa correta: