Publicitário

Prepare-se com questões de Publicitário

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Para os fins da Lei do Parcelamento do Solo do município de Pedras Grandes, consideramse as seguintes definições, exceto:

Código da questão
Q11831Ca

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Observe atentamente as palavras abaixo e indique qual alternativa se apresenta de acordo com as regras da Reforma Ortográfica.

Código da questão
Q11816Ca

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - Leia as afirmações a respeito da teoria funcionalista das comunicações de massa:

I – Simboliza o desmentido mais explícito do lugar-comum segundo o qual a crise doutrinária do setor é devida essencialmente à indiferença, ao desinteresse, à separação entre teoria social geral e communication research.

II – Constitui essencialmente uma abordagem global aos meios de comunicação de massa no seu conjunto

III – Suas articulações internas atuam na explicitação das funções exercidas pelo sistema de comunicação de massa.

IV – Define a problemática dos meios de comunicação a partir do ponto de vista da sociedade e do seu equilíbrio.

V – Representa uma etapa importe na crescente e progressiva orientação psicológica da communication research.

Está errada a afirmação:

Código da questão
Q25416Ca

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Publicitário) - Desde a invenção de Gutenberg datada de 1450, a imprensa vem contribuindo para o mundo da propaganda e o meio jornal ainda se destaca entre os de maior investimento publicitário no país. Ainda assim, é importante conhecermos as vantagens e desvantagens de cada um dos meios de comunicação disponíveis para o investimento publicitário. Com relação ao meio jornal, considere apenas as afirmativas que tratam das desvantagens desse meio:

Código da questão
Q28255Ca

(IESES - 2013 - IFC/SC - Publicitário) - Designa anúncio em uma página anterior ou posterior a outra que também tem uma mensagem publicitária. Referimo-nos a mídia:

Código da questão
Q28279Ca

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - As afirmativas abaixo se referem ao universo da assessoria de imprensa. Assinale a alternativa INCORRETA.

Código da questão
Q11839Ca

(FEPESE - 2012 - UFFS - Publicitário) - Assinale a alternativa que tem relação com o termo branding.

Código da questão
Q20463Ca

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Publicitário) - O Projeto de Lei Nº 6.853/2010 torna obrigatória a informação ao público sobre a manipulação de imagens de pessoas em peças publicitárias. Assim, analise as afirmativas abaixo e identifique a(s) correta(s):

I- Essa lei também é conhecida como Lei de Manipulação de Imagem.

II- O responsável pelo anúncio ou pelo veículo de comunicação que descumprir a medida poderá ser punido com advertência, obrigatoriedade de esclarecimento e multa de R$ 1,5 mil a R$ 50 mil, cobrada em dobro na reincidência.

III- Os anúncios com manipulação de imagem deverão trazer a seguinte mensagem escrita: “Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada”.

IV- Essa lei é mais conhecida como Lei do Photoshop.

Código da questão
Q28257Ca

(FEPESE - 2012 - UFFS - Publicitário) - A tese, na área da comunicação, que defende que a assimilação de uma mensagem enviada pela mídia depende de inúmeras perspectivas individuais está contida na:

Código da questão
Q20471Ca
10ª

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Publicitário) - Considerando as funções de uma agência de propaganda, associe a segunda coluna de acordo com a primeira, relacionando cada área às suas funções:

Primeira coluna: Áreas

1- Atendimento
2- Planejamento
3- Produção
4- Criação
5- Mídia

Segunda coluna: Profissionais/Funções

( ) Profissionais que analisam e equacionam os problemas a serem resolvidos pela propaganda.

( ) Profissionais que estudam o rendimento dos diversos veículos de comunicação e a distribuição ideal da verba de propaganda.

( ) Profissionais que se encarregam da finalização das peças a serem veiculadas nas diversas mídias.

( ) Profissionais responsáveis pelo desenvolvimento das mensagens publicitárias tanto textualmente quanto graficamente.

( ) Profissionais que fazem a ponte da comunicação com a agência e o cliente.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Código da questão
Q28253Ca