Publicitário

Prepare-se com questões de Publicitário

01

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - Considere as seguintes afirmações para os significados do termo “janela” no meio publicitário e assinale a alternativa correta:

I – Forma de se referir ao espaço publicitário rádio, cinema e televisão.

II – Expressa uma ligação temática ou formal entre as peças de uma campanha publicitária.

III – É um espaço em branco deixado em um anúncio para posterior encaixe de mensagem específica, usado na propaganda cooperada entre indústria e varejo.

IV – Espaço publicitário não terminado.

V – Intervalo comercial para uso das emissoras locais quando das transmissões em rede.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25410Ca
02

(FEPESE - 2012 - UFFS - Publicitário) - Assinale a alternativa que apresenta uma ação de sampling.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20469Ca
03

(FEPESE - 2012 - UFFS - Publicitário) - Sobre o uso de áudio a BG, é correto afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20473Ca
04

(IESES - 2013 - IFC/SC - Publicitário) - Designa anúncio em uma página anterior ou posterior a outra que também tem uma mensagem publicitária. Referimo-nos a mídia:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q28279Ca
05

(FEPESE - 2012 - UFFS - Publicitário) - A tese, na área da comunicação, que defende que a assimilação de uma mensagem enviada pela mídia depende de inúmeras perspectivas individuais está contida na:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20471Ca
06

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Ana sai de casa às 8h 45min, caminha 25 minutos até chegar pontualmente em sua aula de ginástica. Sabendo que a aula terá duração de 1h 30min e que ela retornará para sua residência caminhando, determine o horário que Ana chegará ao seu destino.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11821Ca
07

(FEPESE - 2012 - UFFS - Publicitário) - A veiculação de uma chamada que antecede uma campanha publicitária e desperta curiosidade sobre ela é denominada de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20476Ca
08

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Publicitário) - Considerando as funções de uma agência de propaganda, associe a segunda coluna de acordo com a primeira, relacionando cada área às suas funções:

Primeira coluna: Áreas

1- Atendimento
2- Planejamento
3- Produção
4- Criação
5- Mídia

Segunda coluna: Profissionais/Funções

( ) Profissionais que analisam e equacionam os problemas a serem resolvidos pela propaganda.

( ) Profissionais que estudam o rendimento dos diversos veículos de comunicação e a distribuição ideal da verba de propaganda.

( ) Profissionais que se encarregam da finalização das peças a serem veiculadas nas diversas mídias.

( ) Profissionais responsáveis pelo desenvolvimento das mensagens publicitárias tanto textualmente quanto graficamente.

( ) Profissionais que fazem a ponte da comunicação com a agência e o cliente.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q28253Ca
09

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Assinale a alternativa que está de acordo com as regras de acentuação gráfica da língua padrão:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11817Ca
10

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - Uma escola levou seus alunos a uma excursão para conhecer um museu na cidade de São Paulo. Desses alunos, 16 já haviam ido à cidade de São Paulo, mas nunca a esse museu; 6 já haviam ido a um museu, mas não à cidade de São Paulo. Ao todo, 20 alunos já haviam ido a algum museu e, do total dos alunos, 18 nunca haviam ido à cidade de São Paulo. Pode-se afirmar que foram à excursão:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25395Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »