Recenseador

Prepare-se com questões de Recenseador

01

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Recenseador) - Durante a aplicação dos Questionários do Censo, é permitido ao Recenseador

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35118Ca
02

( IBADE - 2019 - IBGE - Recenseador) - Fernanda e Marcos são dois funcionários do IBGE. A Fernanda trabalha nesta instituição há 12 anos e o Marcos 3 anos a menos do que a Fernanda. Devido a uma mudança interna de escritórios, eles ficaram com a tarefa de inventariar todos os aparelhos eletrônicos do escritório.

Por ordens da coordenadoria de seus respectivos setores, eles dividiram o total de eletrônicos entre si, na razão inversamente proporcional aos seus respectivos tempos de trabalho, em anos, na instituição.
Após feitas as contas, sabe-se que Fernanda ficou de inventariar 16 eletrônicos a menos que Marcos. Neste caso, determine o total de eletrônicos neste escritório.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q56399Ca
03

( IBADE - 2019 - IBGE - Recenseador) - 

Empresa alfabetiza auxiliares de limpeza em vez de demiti-los por não saberem ler

Nátaly Bonato é community manager da WeWork Paulista, um espaço de trabalho compartilhado, na Avenida Paulista, em São Paulo. Para resolver problemas de limpeza da unidade, Nátaly imaginou que um relatório seria o suficiente.
O relatório deveria ser preenchido pelos funcionários da limpeza todos os dias dizendo se a sala do cronograma tinha sido limpa e, caso não, colocar um comentário explicando o porquê.
“O relatório demorou uma semana para chegar e, quando veio, o banheiro virou um caos. Não entendi nada, nos reunimos e a descoberta foi que 50% do time (terceirizado) era iletrado”, escreveu Nátaly no Facebook.
Em vez de trocar a equipe [o que infelizmente é uma prática bastante recorrente], Nátaly teve uma ideia muito melhor: procurar nas escolas que fazem parte da WeWork alguém que pudesse alfabetizar os auxiliares de limpeza. Foi assim que ela conheceu a pedagoga Dani Araujo, da MasterTech, que topou o desafio.
“As pessoas não são descartáveis. Eu não queria que alguém passasse pela minha vida sem ter o meu melhor, sem que eu pudesse tentar. Então, eu não queria que eles saíssem daqui um dia e continuassem tendo aquelas profissões porque eles não tinham escolha”, disse Nátaly em entrevista ao Razões para Acreditar.
As aulas aconteciam às terças e quintas-feiras, no horário de almoço, e duravam 1 hora e meia. “Foi ousado participar desse projeto. Não tinha experiência com letramento para adultos. Vibrei e chorei com cada conquista que fazíamos juntos, me sinto privilegiada pelo aprendizado que eles me proporcionaram”, afirmou a pedagoga, que continuou dando as aulas mesmo depois de se desligar da MasterTech.
Cinco meses depois, Irene, Neuraci e ‘Madruga’ já conseguiam escrever uma carta. Para celebrar essa conquista, Nátaly e seu time organizaram uma formatura surpresa. “Na hora que eu vi eles vindo de beca, eu comecei a desfalecer de chorar e não só eu! Todo mundo. A gente fez na área comum da WeWork”, lembra Nátaly. “Foi muito incrível mesmo. Acho que é a melhor experiência da minha vida”.
E eles tiveram inclusive “formatura” com direito à beca e tudo!
Por Redação. Disponível em:
https://razoesparaacreditar.com.08/01/2018. Acesso em 05/07/2019


Assinale a opção correta de acordo com o texto.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q56401Ca
04

(IBADE - 2020 - IBGE - Recenseador) - O domicílio só será caracterizado corretamente quando forem atendidas, simultaneamente as condições de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q58420Ca
05

(IBADE - 2020 - IBGE - Recenseador) - Numa escola estão matriculados 600 alunos, dos quais 320 são meninas. A razão entre o número de meninos e o número de meninas é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q58415Ca
06

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Recenseador) - O cuidado com o planeta em que vivemos vem recebendo mais atenção, nas últimas décadas, devido ao ritmo de degradação do ambiente natural. Um exemplo dessa atenção foi a assinatura do Protocolo de Kyoto, por vários países, com o objetivo de preservar a Terra.

O Protocolo de Kyoto tem como tema principal a(o)

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35099Ca
07

(IBADE - 2020 - IBGE - Recenseador) - O verbo destacado em: “a água também compõe parte do nosso corpo.” está empregado no singular. Assinale a alternativa que apresenta seu uso no plural:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q58289Ca
08

( IBADE - 2019 - IBGE - Recenseador) - O substantivo QUINTAS-FEIRAS foi corretamente flexionado no texto. Assinale a opção em que a palavra destacada também está correta no plural.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q56379Ca
09

(CESGRANRIO - 2010 - IBGE - Recenseador) - Ao caminhar 100 m, uma mulher dá, em média, 120 passos. Quantos passos uma mulher dará, em média, ao caminhar 750 m?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q54182Ca
10

(CESGRANRIO - 2009 - IBGE - Recenseador) - De acordo com o “Estudo dos Conhecimentos Técnicos a serem aplicados no Censo Experimental 2009”, as informa- ções coletadas no Censo de 2009 serão

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35101Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »