Recepcionista

Prepare-se com questões de Recepcionista

01

(QUADRIX - 2017 - CONTER - Recepcionista) - A Administração Pública deve manter relação de cordialidade e respeito com o usuário, por isso, em 2009, foi instituída a Carta de Serviços ao Cidadão, por meio do Decreto n.º 6.932/2009, que dispõe sobre a simplificação do atendimento público prestado ao cidadão e ratifica a dispensa do reconhecimento de firma em documentos produzidos no Brasil. Com relação a esse tema, assinale a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q47486Ca
02

(FEPESE - 2014 - Prefeitura de Içara/ SC - Recepcionista) - Se em uma peixaria 12 funcionários limpam 30 kg de peixe a cada 20 horas, então quantos quilos de peixe 15 funcionários limpam a cada 12 horas?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10372Ca
03

(IDHTEC - 2016 - Prefeitura de Condado/PE - Recepcionista) - A tecla Insert no teclado de um computador:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q49411Ca
04

(GERCON - 2016 - Prefeitura de Acari/RN - Recepcionista) - Para a Lei Orgânica de Acari, as porções contínuas e contíguas do território da sede do Município, com denominação própria, representando mera divisão geográfica desta, são chamadas de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q34023Ca
05

(FAFIPA - 2014 - Câmara de Palmeira/PR - Recepcionista) - Os vereadores são agentes políticos investidos de mandato legislativo para uma legislatura de quatro anos. A respeito dos vereadores, de acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Palmeira, assinale a alternativa INCORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q46091Ca
06

(QUADRIX - 2017 - CONTER - Recepcionista) - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição (art. 220 da CF). Acerca da comunicação social, assinale a alternativa correta de acordo com a CF.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q47499Ca
07

(GESTÃO CONCURSO - 2016 - Prefeitura de Coqueiral/MG - Recepcionista) - Qual o valor do juro correspondente a um empréstimo de R$ 600,00 pelo prazo de 15 meses, com uma taxa de 3% ao mês?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q46117Ca
08

(CAIPIMES - 2011 - Prefeitura de Guarujá/SP - Recepcionista) - No caso de ser solicitada uma informação sobre como se dirigir a um determinado departamento da empresa o/a recepcionista deve:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q26855Ca
09

(PLANEXCON - 2016 - Prefeitura de Jumirim/SP - Recepcionista) - A Chamada em Espera é uma funcionalidade que permite, enquanto você está ao telefone, perceber que outra pessoa está tentando te ligar, ao escutar breves bip’s (que só você escuta).

Infelizmente não sabemos que podemos pedir um momento, apertar a tecla _______do aparelho, atender a segunda chamada (para não perder o negócio!), e voltar à 1ª chamada, usando a tecla _______.

Completa corretamente a sentença acima:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q47474Ca
10

(AGIRH - 2016 - Prefeitura de Nova Odessa/SP - Recepcionista) - Assinale alternativa que contenha somente medidas de prevenção terciárias:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q33993Ca