Relações públicas

Prepare-se com questões de Relações públicas

01

(AOCP - 2016 - EBSERH - Nacional - Relações públicas) - Em uma sala de aula, 55% dos alunos vão prestar vestibular para a área de exatas e desses alunos 36% para o curso de matemática. Qual é a porcentagem de alunos dessa sala de aula que vão prestar vestibular para matemática?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q31636Ca
02

(AOCP - 2016 - EBSERH - Nacional - Relações públicas) - Com base no decreto Nº 63.283, de 26 de setembro de 1968, que aprova o Regulamento da Profissão de Relações Públicas (Lei nº 5.377, de 11 de dezembro de 1967), assinale a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q31651Ca
03

(UPENET/UPE - 2010 - SUAPE - Relações públicas) - Quando se fala em assessoria de imprensa, fala-se como elemento do dia-a-dia, em “verificação de impacto”. Isso significa

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14768Ca
04

(AOCP - 2016 - EBSERH - Nacional - Relações públicas) - De acordo com o decreto Nº 70.274, de 9 de março 1972, que aprova as normas do cerimonial público e a ordem geral de precedência, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.

( ) Em jantares e almoços oficiais, nenhum convidado poderá fazer-se representar.

( ) Nenhum convidado poderá fazer-se representar nas cerimônias a que comparecer o Presidente da República.

( ) A bandeira nacional não pode ser usada nas manifestações do sentimento patriótico dos brasileiros, de caráter particular.

( ) A bandeira nacional não pode ser reproduzida sobre paredes, tetos, vidraças, veículos e aeronaves.

( ) A precedência entre membros do Congresso Nacional e entre membros das Assembleias Legislativas é determinada pela ordem de criação da unidade federativa a que pertençam.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q31674Ca
05

(AOCP - 2016 - EBSERH - Nacional - Relações públicas) - Qual das alternativas a seguir define corretamente o conceito de cerimonial e protocolo?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q31656Ca
06

(IF/RS - 2014 - IF/RS - Relações públicas) - Considere as afirmativas I, II e III a respeito de imagem organizacional. Assinale a alternativa que contém a(s) afirmativa(s) CORRETA(S):

I. A imagem organizacional é tradução fiel da identidade da organização.

II. Todas as relações que os públicos estabelecem com a organização podem interferir na imagem que constroem dela.

III. A imagem pública de uma organização pode ser idealizada no âmbito organizacional, porém será construída pelos públicos.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25112Ca
07

(FUNDEP - 2012 - Prefeitura de Lagoa Santa/MG - Relações públicas) - O artigo 3º da Resolução da Resolução Normativa n. 43 de 24 de agosto de 2002, do Conselho Federal de Relações define as seguintes funções como privativas da atividade profissional de relações publicas, EXCETO

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q20723Ca
08

(IF/RS - 2014 - IF/RS - Relações públicas) - As afirmativas a seguir são sobre avaliação em relações públicas (Lopes; Grandi, 2009). Assinale a alternativa CORRETA a respeito das afirmativas I, II e III:

I. É o processo conduzido com o intuito de demonstrar os resultados obtidos por um programa, ou seja, demonstrar que os objetivos inicialmente propostos foram alcançados de fato.

II. É a etapa do processo de planejamento que verifica o desempenho de um plano previamente estabelecido e que ocorre ao longo de sua implementação, em busca de possíveis ajustes.

III. É a contribuição que um determinado setor ou programa traz à organização, seu retorno financeiro por meio da relação custo/benefício.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25129Ca
09

(UPENET/UPE - 2010 - SUAPE - Relações públicas) - No Microsoft Word 2003 - versão em Português (Brasil) – assinale a opção correta relativa ao comportamento do atalho indicado (o símbolo de “+” indica que as teclas estão sendo pressionadas simultaneamente):

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14747Ca
10

(FUNDEP - 2012 - Prefeitura de Lagoa Santa/MG - Relações públicas) - Na atualidade, acredita-se que é muito difícil uma organização não se valer dos benefícios de um planejamento estratégico bem feito para poder se adaptar às demandas que a todo momento surgem no ambiente em que está inserida (KUNSCH, 2009).

Analise as seguintes afirmativas da autora referentes ao planejamento, gestão e pensamento estratégicos.

I. O planejamento estratégico viabiliza a produção de uma análise estratégica capaz de construir um diagnóstico situacional, além de fornecer indicativos sobre as possibilidades e fraquezas de uma organização.

II. A concepção evolutiva do planejamento estratégico remete-nos à administração estratégica e ao pensamento estratégico.

III. O processo de planejamento estratégico implica o comprometimento comum com as decisões tomadas na busca da superação das fraquezas do ambiente interno e posicionamento frente às ameaças e oportunidades externas.

IV. Pensamento estratégico não coaduna com a intuição e insigths que ocorrem no ato de planejar.

A partir dessa análise, podemos concluir que estão CORRETAS

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q20730Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »