Relações públicas

Prepare-se com questões de Relações públicas

(UPENET/UPE - 2010 - SUAPE - Relações públicas) - Em relações públicas, é possível a apresentação tanto de planos de ação mais pontuais como também de planos mais gerais e abrangentes.

Código da questão
Q14760Ca

(AOCP - 2016 - EBSERH - Nacional - Relações públicas) - Em uma sala de aula, 55% dos alunos vão prestar vestibular para a área de exatas e desses alunos 36% para o curso de matemática. Qual é a porcentagem de alunos dessa sala de aula que vão prestar vestibular para matemática?

Código da questão
Q31636Ca

(UPENET/UPE - 2010 - SUAPE - Relações públicas) - Nas assessorias de Relações Públicas, cada instrumento de comunicação tem seu próprio tempo, tempo médio de veiculação que antecede a ação ou o evento. Você, sendo o assessor e estando com cartazes e faixas para um evento, que tempo de veiculação vai utilizar?

Código da questão
Q14772Ca

(IF/RS - 2014 - IF/RS - Relações públicas) - São dimensões ou características que, conforme Kunsch, devem estar presentes ou ser consideradas no planejamento estratégico de comunicação:

Código da questão
Q25121Ca

(IF/RS - 2014 - IF/RS - Relações públicas) - Sobre Planejamento e Organização de Eventos, o estágio planejamento e organização, conforme Fortes e Silva (2011), compreende um conjunto de fases. A esse respeito, nas alternativas a seguir, defina o que é verdadeiro (V) e o que é falso (F):

( ) Definição da tipologia do evento.

( ) Definição da programação e do formato do evento.

( ) Elaboração do relatório final do evento.

( ) Elaboração do check-list.

A alternativa que contém a sequência de respostas CORRETAS, de cima para baixo, é:

Código da questão
Q25133Ca

(UPENET/UPE - 2010 - SUAPE - Relações públicas) - Qual das opções abaixo contém uma sigla ou nome que NÃO se refere a uma porta de entrada e/ou saída em um microcomputador?

Código da questão
Q14752Ca

(UPENET/UPE - 2010 - SUAPE - Relações públicas) - Dadas as sentenças:

1. Seria-nos mui inconveniente receber uma ordem assim.
2. Em hipótese alguma, mentiria-te.
3. Ter-me-ão elogiado.
4. Você é uma pessoa que decepcionou-me.

Em relação à colocação pronominal, constatamos que está (estão) CORRETA(S):

Código da questão
Q14746Ca

(IF/RS - 2014 - IF/RS - Relações públicas) - Classifique cada uma das afirmativas abaixo como verdadeira (V) ou falsa (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo:

( ) A imagem organizacional é um construto mental subjetivo sobre a organização (realidade objetiva).

( ) Imagem organizacional é uma representação visível sobre a organização.

( ) A imagem organizacional consiste naquilo que a organização efetivamente é.

( ) A imagem organizacional é resultado exclusivo das estratégias de comunicação organizacional executadas pelo relações-públicas.

Código da questão
Q25113Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(UPENET/UPE - 2010 - SUAPE - Relações públicas) - Pela compreensão do texto, podemos inferir que

I. os personagens que dão título ao texto são pessoas pobres que, desde a infância, enfrentam dificuldades para sobreviver.

II. João, Francisco, Antônio mesmo entre mil dificuldades não são pessoas infames.

III. os personagens, à noite, dormem sempre inquietos, embora nunca saibam se o despertar será perturbado por delinquentes que moram no subúrbio.

IV. João, Francisco, Antônio são pontuais e responsáveis no trabalho, já que chegam muito cedo.

Somente está CORRETO o que se afirma em

Código da questão
Q14738Ca
10ª

(IF/RS - 2014 - IF/RS - Relações públicas) - Considerando as afirmativas I, II e III de acordo com as contribuições de Edgard H. Schein sobre cultura organizacional, qual(is) está(ão) CORRETA(S)?:

I. Os líderes criam culturas organizacionais quando criam grupos de organizações. Quando as culturas existem, elas determinam os critérios para a liderança e, assim, definem quem será ou não um líder.

II. A liderança deve perceber os elementos disfuncionais da cultura organizacional, porém não deve tentar gerenciá-los para que a cultura evolua livremente.

III. É função primordial da liderança perceber os elementos funcionais e disfuncionais da cultura organizacional existente e gerenciar a evolução e a mudança cultural, de tal modo que o grupo possa sobreviver em um ambiente mutante.

Código da questão
Q25110Ca