Relações públicas

Prepare-se com questões de Relações públicas

01

(AOCP - 2016 - EBSERH - Nacional - Relações públicas) - Uma das formas de comunicar à imprensa as atividades e ações desenvolvidas pelas organizações é a assessoria de imprensa, por meio do envio de um texto com todas as informações necessárias para a divulgação. Como é chamado esse texto?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q31655Ca
02

(UPENET/UPE - 2010 - SUAPE - Relações públicas) - Um projeto específico de comunicação NÃO deve levar em consideração:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14762Ca
03

(AOCP - 2016 - EBSERH - Nacional - Relações públicas) - MARS (Meio de Assegurar a Responsabilidade Social da Mídia) é um meio não pertencente ao Estado que é usado para fazer com que os Meios de Comunicações se tornem responsáveis por suas ações perante ao público. São exemplos de MARS, EXCETO

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q31667Ca
04

(IF/RS - 2014 - IF/RS - Relações públicas) - Considerando as afirmativas I, II e III de acordo com as contribuições de Edgard H. Schein sobre cultura organizacional, qual(is) está(ão) CORRETA(S)?:

I. Os líderes criam culturas organizacionais quando criam grupos de organizações. Quando as culturas existem, elas determinam os critérios para a liderança e, assim, definem quem será ou não um líder.

II. A liderança deve perceber os elementos disfuncionais da cultura organizacional, porém não deve tentar gerenciá-los para que a cultura evolua livremente.

III. É função primordial da liderança perceber os elementos funcionais e disfuncionais da cultura organizacional existente e gerenciar a evolução e a mudança cultural, de tal modo que o grupo possa sobreviver em um ambiente mutante.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25110Ca
05

(IF/RS - 2014 - IF/RS - Relações públicas) - De acordo com Cesca (2009), a comunicação dirigida:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25130Ca
06

(IF/RS - 2014 - IF/RS - Relações públicas) - Qual das alternativas a seguir NÃO se refere à comunicação organizacional:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25114Ca
07

(UPENET/UPE - 2010 - SUAPE - Relações públicas) - Em relações públicas, é possível a apresentação tanto de planos de ação mais pontuais como também de planos mais gerais e abrangentes.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14760Ca
08

(IF/RS - 2014 - IF/RS - Relações públicas) - Qual das afirmativas abaixo sobre Comunicação Integrada está CORRETA?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25118Ca
09

(IF/RS - 2014 - IF/RS - Relações públicas) - As afirmativas a seguir são sobre avaliação em relações públicas (Lopes; Grandi, 2009). Assinale a alternativa CORRETA a respeito das afirmativas I, II e III:

I. É o processo conduzido com o intuito de demonstrar os resultados obtidos por um programa, ou seja, demonstrar que os objetivos inicialmente propostos foram alcançados de fato.

II. É a etapa do processo de planejamento que verifica o desempenho de um plano previamente estabelecido e que ocorre ao longo de sua implementação, em busca de possíveis ajustes.

III. É a contribuição que um determinado setor ou programa traz à organização, seu retorno financeiro por meio da relação custo/benefício.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25129Ca
10

(IF/RS - 2014 - IF/RS - Relações públicas) - De acordo com Fortes e Silva, são estágios fundamentais para o planejamento do evento:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25136Ca