Relações públicas

Prepare-se com questões de Relações públicas

01

(IF/RS - 2014 - IF/RS - Relações públicas) - Sobre as atividades e funções de Relações Públicas, classifique cada uma das afirmações abaixo como falsa (F) ou verdadeira (V) e assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA, de cima para baixo:

( ) O diagnóstico é a conclusão da análise de como se encontra a organização em face dos interesses de todos os seus públicos ou de um público em particular.

( ) O assessoramento implica dar pareceres sobre as políticas administrativas que venham a gerar a integração de interesses com os agentes de influência ou a evitar conflitos no processo decisório, caso existam alternativas.

( ) O prognóstico consiste na análise detalhada de todos os dados sobre os públicos de interesse da organização para definir seu perfil, os pontos fortes e os pontos fracos.

( ) A função organizacional política consiste na contribuição do conjunto de programas de ação para a integração dos interesses comuns e específicos da organização com seus públicos, evitando o conflito e levando-os ao estágio de cooperação e, assim, à consecução da missão da organização.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25128Ca
02

(FUNDEP - 2012 - Prefeitura de Lagoa Santa/MG - Relações públicas) - O artigo 3º da Resolução da Resolução Normativa n. 43 de 24 de agosto de 2002, do Conselho Federal de Relações define as seguintes funções como privativas da atividade profissional de relações publicas, EXCETO

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q20723Ca
03

(UPENET/UPE - 2010 - SUAPE - Relações públicas) - “Sentiu o comportamento de Angélica (1) observou-o (2) viu suas reações diante de cada farda (3) e compreendeu que nada lhe provocava maior emoção que uma farda de marinheiro”.

No período, as vírgulas SÃO OBRIGATÓRIAS nos parênteses de número(s):

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14742Ca
04

(AOCP - 2016 - EBSERH - Nacional - Relações públicas) - É a disciplina que estuda como se processa o fenômeno comunicacional dentro das organizações, analisando o sistema, o funcionamento e o processo de comunicação entre a empresa e seus diversos públicos. O enunciado refere-se à comunicação

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q31657Ca
05

(UPENET/UPE - 2010 - SUAPE - Relações públicas) - Em relações públicas, é possível a apresentação tanto de planos de ação mais pontuais como também de planos mais gerais e abrangentes.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14760Ca
06

(UPENET/UPE - 2010 - SUAPE - Relações públicas) - Comunicação de marketing é vital para a vida das empresas e constitui uma das vertentes mais relevantes das relações públicas empresariais orientadas para o público externo. Assim, a comunicação de marketing, como vertente empresarial (e não só), tem de ser analisada sob a observação de que não

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14773Ca
07

(UPENET/UPE - 2010 - SUAPE - Relações públicas) - Assinale a alternativa cuja sequência completa CORRETAMENTE as frases abaixo.

A lei ............. se referiu já foi revogada.
Os cálculos matemáticos ................ se lembraram eram enormes.
O emprego ................ aspiras é extremamente importante.
O conto de Machado ................. gostou foi premiado.
A peça teatral ................ assistimos foi de uma sutileza política fantástica

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14745Ca
08

(AOCP - 2016 - EBSERH - Nacional - Relações públicas) - A assessoria de imprensa é uma atividade bastante importante na comunicação externa. Assinale a alternativa que a define corretamente.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q31661Ca
09

(UPENET/UPE - 2010 - SUAPE - Relações públicas) - Na pesquisa de opinião pública, o empate técnico é uma decorrência direta

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14757Ca
10

(UPENET/UPE - 2010 - SUAPE - Relações públicas) - É possível discernir três estratégias de pesquisa da Comunicação – as quais, de resto, nem sempre são postas em prática, exclusivamente, por teóricos. Essas estratégias são abordagem

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14769Ca

Especial PRF

Veja mais »