Relações públicas

Prepare-se com questões de Relações públicas

01

(IF/RS - 2014 - IF/RS - Relações públicas) - Considerando as afirmativas I, II e III de acordo com as contribuições de Edgard H. Schein sobre cultura organizacional, qual(is) está(ão) CORRETA(S)?:

I. Os líderes criam culturas organizacionais quando criam grupos de organizações. Quando as culturas existem, elas determinam os critérios para a liderança e, assim, definem quem será ou não um líder.

II. A liderança deve perceber os elementos disfuncionais da cultura organizacional, porém não deve tentar gerenciá-los para que a cultura evolua livremente.

III. É função primordial da liderança perceber os elementos funcionais e disfuncionais da cultura organizacional existente e gerenciar a evolução e a mudança cultural, de tal modo que o grupo possa sobreviver em um ambiente mutante.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25110Ca
02

(UPENET/UPE - 2010 - SUAPE - Relações públicas) - A identidade visual de uma empresa consubstancia-se no logotipo e deve ser assumida num programa coerente, de preferência descrito num manual. A identidade visual deve corporificar a identidade e a estratégia da entidade, diferenciando-a das demais. Numa auditoria de comunicação, o profissional de Relações Públicas deve

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14774Ca
03

(IF/RS - 2014 - IF/RS - Relações públicas) - Qual das afirmativas abaixo a respeito de comunicação organizacional está INCORRETA?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25116Ca
04

(AOCP - 2016 - EBSERH - Nacional - Relações públicas) - De acordo com o que dispõe a Lei 8.142/90, acerca do Conselho de Saúde, assinale a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q31647Ca
05

(AOCP - 2016 - EBSERH - Nacional - Relações públicas) - De acordo com o que dispõe a Resolução 453/2012 do Conselho Nacional da Saúde, as funções, como membro do Conselho de Saúde,

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q31650Ca
06

(UPENET/UPE - 2010 - SUAPE - Relações públicas) - O código de ética dos profissionais de Relações Públicas trata, na sua seção 111, das relações com o cliente. Aí estão estabelecidos os deveres do profissional e norteiam procedimentos, como

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14776Ca
07

(IF/RS - 2014 - IF/RS - Relações públicas) - De acordo com Cesca (2009), a comunicação dirigida:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25130Ca
08

(UPENET/UPE - 2010 - SUAPE - Relações públicas) - Assinale a alternativa cuja sequência completa CORRETAMENTE as frases abaixo.

A lei ............. se referiu já foi revogada.
Os cálculos matemáticos ................ se lembraram eram enormes.
O emprego ................ aspiras é extremamente importante.
O conto de Machado ................. gostou foi premiado.
A peça teatral ................ assistimos foi de uma sutileza política fantástica

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14745Ca
09

(AOCP - 2016 - EBSERH - Nacional - Relações públicas) - De acordo com o que dispõe a Constituição Federal, assinale a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q31646Ca
10

(IF/RS - 2014 - IF/RS - Relações públicas) - Considere as afirmativas I, II e III a respeito de imagem organizacional. Assinale a alternativa que contém a(s) afirmativa(s) CORRETA(S):

I. A imagem organizacional é tradução fiel da identidade da organização.

II. Todas as relações que os públicos estabelecem com a organização podem interferir na imagem que constroem dela.

III. A imagem pública de uma organização pode ser idealizada no âmbito organizacional, porém será construída pelos públicos.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25112Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »