Secretário escolar

Prepare-se com questões de Secretário escolar

(FUNRIO - 2016 - Prefeitura de Mesquita/RJ - Secretário escolar) - A cordialidade, a ratificação do outro, explicações claras e objetivas, bom atendimento, é tudo que esperamos de uma pessoa que esteja exercendo o papel de lidar com o público. Para que isso ocorra, devemos adotar as seguintes práticas, EXCETO:

Código da questão
Q21842Ca

(CEV/URCA - 2014 - Prefeitura de Cedro/CE - Secretário Escolar) - O registro sistemático dos fatos e dados relativos à vida escolar do aluno e da unidade escolar, com a finalidade de assegurar, em qualquer época, a verificação da identidade de cada aluno, da regularidade de seus estudos, da autenticidade de sua vida escolar e do funcionamento da escola, define o conceito de:

Código da questão
Q11803Ca

(FUNRIO - 2016 - Prefeitura de Mesquita/RJ - Secretário escolar) - Marcelo, aluno matriculado no 6º ano do Ensino Fundamental da escola municipal, frequentou a escola até o final de Maio de 2015. A partir dessa data nunca mais compareceu nem houve nenhum comunicado à Secretaria Escolar. Esse fato deve ser registrado como:

Código da questão
Q21832Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(CEV/URCA - 2014 - Prefeitura de Cedro/CE - Secretário Escolar) - Através de uma leitura geral do texto podemos inferir:

I– O autor discorre sobre as diversas acepções da palavra páscoa e, mesmo falando de sua incapacidade em responder/compreender determinadas simbologias referentes ao assunto abordado, exemplifica o valor real desta data tão significativa para o universo cristão.
II– Há, no texto, uma certa ironia fato que demonstra que o autor não aceita pacificamente aquilo que lhe é imposto.
III– O texto apresenta uma profunda reflexão sobre a páscoa e embora apresente elementos claros que criticam as transformações ocorridas nesse período, há uma neutralidade e total respeito à fé de cada um, ficando bem claro que a crença é algo sagrado.
IV- Em busca de uma boa argumentação, o texto, além de elementos teológicos, apresenta conhecimentos das Artes Plásticas, Literatura, Política e História, entre outras áreas.

Dadas as assertivas, é CORRETO afirmar:

Código da questão
Q11784Ca

(FUNCAB - 2015 - FACELI - Secretário escolar) - Na expedição de históricos escolares que acompanham certificados e/ou diplomas de conclusão de cursos de educação superior constarão, além dos dados e informações sobre a instituição e curso realizado, identificação civil do concluinte, na forma da lei e o histórico de sua vida acadêmica, serão informados necessariamente:

Código da questão
Q35018Ca

(CEV/URCA - 2014 - Prefeitura de Cedro/CE - Secretário Escolar) - A expressão “Os investimentos não diminuem ou a pobreza aumenta”, possui, do ponto de vista lógico, a mesma tabela verdade que:

Código da questão
Q11790Ca

(PL CONSULTORIA - 2011 - Prefeitura de Campinas do Sul/RS - Secretário escolar) - O Programa de enriquecimento de urânio no país dos aiatolás é alvo de sanções por parte do Conselho de Segurança da ONU. O Presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejd afirma que seu país tem direitos inalienáveis de produzir tecnologia nuclear para fins pacíficos. Assim sendo, é correto afirmar:

Código da questão
Q45364Ca

(FUNCAB - 2015 - FACELI - Secretário escolar) - Na avaliação do desempenho dos estudantes (ENADE), em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, as habilidades e competências em sua formação participarão:

Código da questão
Q35011Ca

(PL CONSULTORIA - 2011 - Prefeitura de Campinas do Sul/RS - Secretário escolar) - O atendimento ao público deve ser, EXCETO:

Código da questão
Q45375Ca
10ª

(CEV/URCA - 2014 - Prefeitura de Cedro/CE - Secretário Escolar) - O Histórico Escolar é o documento que registra a vida escolar do aluno. No cabeçalho, além dos dados da unidade escolar, como nome, e número do ato legal de autorização de funcionamento, devem constar também:

Código da questão
Q11807Ca