Secretário executivo

Prepare-se com questões de Secretário executivo

01

(CEFETMINAS - 2015 - IFSULDEMINAS - Secretário executivo) - Ao discorrer sobre o Movimento da Administração Científica, Motta e Vasconcelos (2006) apontam a compreensão que Fayol defendia sobre a função organizar. A ideia não se restringia à organização de recursos da empresa, incluía sua obtenção e poderia ser ainda mais ampla.

Analise as ideias básicas da Escola Clássica, acerca da função organizar, e marque (V) para verdadeiro ou (F) para falso.

( ) Divisão monetária, cuja eficiência implicaria produtividade e consolidação de um padrão de produção.

( ) Busca de estruturas e de sistemas perfeitos, com mais organização de tarefas e menos pessoalidade.

( ) Agrupamento de tarefas em departamentos e por semelhança de objetivos com vistas à eficiência organizacional.

( ) Alto grau de centralização das decisões e pequena amplitude de controle, que significa poucos subordinados por chefia.

A sequência correta é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26887Ca
02

(UEL/COPS - 2013 - FOMENTO PARANÁ - Secretário executivo) - O exercício da profissão de secretário requer prévio registro na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (antiga Delegacia Regional do Trabalho), do Ministério do Trabalho, e far-se-á mediante a apresentação de documento comprobatório de conclusão dos cursos previstos nos incisos I e II do Art. 2º da Lei nº 7.377/1985.

Essa exigência se faz necessária por se tratar de uma profissão

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25036Ca
03

(VUNESP - 2013 - UFABC - Secretário executivo) - O Programa 5S é assim chamado devido à primeira letra de cinco palavras

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26900Ca
04

(UEL/COPS - 2013 - FOMENTO PARANÁ - Secretário executivo) - O secretário executivo gerencia rotinas secretariais, negocia com clientes (internos e externos) fornecedores, empresários, utilizando-se sempre da boa comunicação, uma das competências mais importantes desse profissional.

Nesse sentido, pode-se afirmar que o secretário executivo desempenha um papel de

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25034Ca
05

(CEFETMINAS - 2015 - IFSULDEMINAS - Secretário executivo) - Tendo em vista o Código de Ética Profissional, compete a todo secretário e secretária:

I- Identificar-se com a filosofia empresarial, sendo um agente facilitador e colaborador na implantação de mudanças administrativas e políticas.

II- Estabelecer e manter um clima profissional cortês no ambiente de trabalho, não alimentando discórdia e desentendimentos profissionais.

As afirmações referem-se, respectivamente, às

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26870Ca
06

(UFMA - 2016 - UFMA - Secretário executivo) - Segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), nos documentos de gestão permanente, deverão estar inseridos os documentos de valor probatório relativos a direitos, tanto de pessoas físicas ou jurídicas, como da coletividade. Em relação às instituições públicas e privadas, a guarda permanente deve abranger:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q21855Ca
07

(UFRJ - 2014 - UFRJ - Secretário executivo) - A liderança é a influência interpessoal exercida numa situação e dirigida por meio do processo da comunicação humana para a consecução de um determinado objetivo. A idéia de que o padrão de liderança deve ajustar-se a cada ocorrência ou evento específico integra a teoria:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q40250Ca
08

(CEFETMINAS - 2015 - IFSULDEMINAS - Secretário executivo) - Para que não se confie apenas na memória, durante os processos de planejamento, organização e controle das rotinas de escritório, Beltrão e Passos (1991) sugerem a adoção de três tipos de agendas, quais sejam:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26877Ca
09

(FUNCAB - 2012 - Prefeitura de Aracruz/ES - Secretário executivo) - O planejamento representa a primeira função administrativa por ser exatamente a que serve de base para as demais funções, afirma Chiavenato. O planejamento é elaborado em diferentes níveis organizacionais. O planejamento estratégico é o mais amplo e envolve toda a organização. Ele tem algumas características, entre as quais NÃO se inclui:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25053Ca
10

(UFRJ - 2014 - UFRJ - Secretário executivo) - Dentre as ações de boa conduta de um secretário, aquela que ocorre quando ele elabora uma lista de assuntos pendentes em ordem de importância, fixando uma meta e concentrando-se para alcançá-la, revela o atributo de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q40247Ca