Secretário executivo

Prepare-se com questões de Secretário executivo

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FAFIPA - 2013 - Câmara de Guairaçá/PR - Secretário executivo) - Releia: "Há um silêncio sepulcral por parte dos governantes (nas três esferas) quando a população questiona algum gasto público não esclarecido quanto ao seu objetivo ou necessidade" (4º parágrafo). A expressão "silêncio sepulcral", neste contexto, significa:

Código da questão
Q14569Ca

(CEFETMINAS - 2015 - IFSULDEMINAS - Secretário executivo) - Ao discorrer sobre o Movimento da Administração Científica, Motta e Vasconcelos (2006) apontam a compreensão que Fayol defendia sobre a função organizar. A ideia não se restringia à organização de recursos da empresa, incluía sua obtenção e poderia ser ainda mais ampla.

Analise as ideias básicas da Escola Clássica, acerca da função organizar, e marque (V) para verdadeiro ou (F) para falso.

( ) Divisão monetária, cuja eficiência implicaria produtividade e consolidação de um padrão de produção.

( ) Busca de estruturas e de sistemas perfeitos, com mais organização de tarefas e menos pessoalidade.

( ) Agrupamento de tarefas em departamentos e por semelhança de objetivos com vistas à eficiência organizacional.

( ) Alto grau de centralização das decisões e pequena amplitude de controle, que significa poucos subordinados por chefia.

A sequência correta é:

Código da questão
Q26887Ca

(FAFIPA - 2013 - Câmara de Guairaçá/PR - Secretário executivo) - De acordo com a Lei Complementar nº 101/2000, assinale a alternativa INCORRETA.

Código da questão
Q14592Ca

(UEL/COPS - 2013 - FOMENTO PARANÁ - Secretário executivo) - A partir da década de 1970, o perfil do profissional de secretariado executivo passou por inúmeras transformações, haja vista o advento dos primeiros cursos de graduação na área nessa época. Com o passar dos anos, o secretário executivo passou a fazer parte do processo de tomada de decisões e tornou-se um agente multifuncional das corporações; deixou de ser um profissional meramente tecnicista e se transformou em um assessor executivo.

Em relação a essa evolução do perfil profissiográfico, atribua V (verdadeiro) ou F (falso) às afirmativas a seguir.

( ) O secretário da atualidade possui uma visão holística da organização para a qual trabalha, conhece seus produtos, seus concorrentes, os departamentos, o cenário econômico no qual a empresa está inserida.

( ) O secretário moderno procura informar-se de todos os assuntos a respeito de sua profissão e dos avanços tecnológicos que poderão facilitar o desempenho de suas atividades.

( ) O perfil do secretário atual é centralizador. Em virtude de ser um agente multifuncional, acaba desempenhando várias atividades sem delegar tarefas, porque detém conhecimento suficiente para isso.

( ) O secretário da atualidade é mantenedor de dados e informações em arquivos, inclusive eletrônicos. Sabe gerenciar as informações: recebe, filtra e divulga. Facilita as comunicações e o relacionamento interpessoal, além de gerenciar rotinas e serviços de suporte.

( ) O advento das novas tecnologias, computadores modernos, softwares de gestão, substituiu por completo o trabalho do secretário executivo da atualidade.

Assinale a alternativa que contém, de cima para baixo, a sequência correta.

Código da questão
Q25040Ca

(UEL/COPS - 2013 - FOMENTO PARANÁ - Secretário executivo) - A expressão follow-up é empregada atualmente no contexto secretarial, na condução de projetos, na gestão de processos e reuniões.

Sobre essa expressão, assinale a alternativa que apresenta, corretamente, o seu significado.

Código da questão
Q25044Ca

(UFMA - 2016 - UFMA - Secretário executivo) - Garantir e defender as atribuições estabelecidas na Lei de Regulamentação é um dos direitos dos secretários(as). Este artigo do Código de Ética corresponde ao:

Código da questão
Q21868Ca

(FAFIPA - 2013 - Câmara de Guairaçá/PR - Secretário executivo) - Ao citarmos motores de busca de conteúdos na internet, logo vem como resposta para a grande maioria dos internautas brasileiros o GOOGLE (www.google.com.br). Outra opção de motor de busca muito utilizada na internet e que pertence á empresa Microsoft é o:

Código da questão
Q14578Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FAFIPA - 2013 - Câmara de Guairaçá/PR - Secretário executivo) - O autor do texto entende que o Brasil deve mudar, e esta mudança deve começar:

Código da questão
Q14566Ca

(UFRJ - 2014 - UFRJ - Secretário executivo) - Nas pesquisas de mercado, o volume máximo de vendas que pode estar ao alcance de todas as empresas em determinado setor, ao longo de determinado período, sob determinado nível de esforço de marketing do setor e sob determinadas condições ambientais, é chamado (a) de:

Código da questão
Q40258Ca
10ª

(UFMA - 2016 - UFMA - Secretário executivo) - A comunicação interpessoal é um processo de enviar e receber símbolos aos quais são agregados significados de uma pessoa à outra. Os sistemas de recompensas podem afetar as relações interpessoais, por meio de dois mecanismos:

Código da questão
Q21856Ca