Secretário executivo

Prepare-se com questões de Secretário executivo

01

(VUNESP - 2013 - UFABC - Secretário executivo) - Conforme reza a Lei Federal n.º 8.112, de 11 de dezembro de 1990, servidor é

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26906Ca
02

(CEFETMINAS - 2015 - IFSULDEMINAS - Secretário executivo) - Associe as duas colunas, relacionando cada modalidade de reunião descrita por Faria (1989) às devidas características.

MODALIDADE

1. Simpósio
2. Seminário
3. Painel
4. Mesa redonda
5. Conferência
6. Fórum

CARACTERÍSTICAS

( ) Reunião com dois tipos de convidados: assistentes que não interferem e especialistas que conduzem o assunto com argumenta- ção técnica.

( ) Modalidade de reunião clássica, preparada e conduzida por um coordenador que desempenhará o papel de moderador e orientador das discussões.

( ) Tipo de reunião de alto nível, com participa- ção de especialistas de grande renome, objetivando intercambiar informações, possibilitando a atualização dos participantes.

( ) Reunião que consiste numa exposição verbal entre iguais que têm algum conhecimento prévio do assunto, além de qualificações técnicas.

( ) Reunião que objetiva alcançar a efetiva participação de um público numeroso, o qual será motivado pelo coordenador segundo interesse geral.

( ) Modelo de aula expositiva clássica. A comunicação depende de recursos visuais; capacidade técnica e motivacional, além de qualidades de oratória.

A sequência correta é

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26876Ca
03

(FUNCAB - 2012 - Prefeitura de Aracruz/ES - Secretário executivo) - O objetivo de uma correspondência é transmitir uma mensagem clara que seja compreendida e conduza o receptor à ação. Portanto, o enfoque de preocupação deve privilegiar o conteúdo do texto, e alguns cuidados devem ser tomados a fim de melhorar a comunicação. Das recomendações citadas nas alternativas, uma está INCORRETA. Identifique-a.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25063Ca
04

(CEFETMINAS - 2015 - IFSULDEMINAS - Secretário executivo) - As discussões de Denhardt (2012), sobre a nova administração pública, apontam para o impasse entre eficiência e equidade. Na compreensão apresentada, a adoção de valores centrados na eficiência impede a atenção à equidade que envolve

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26880Ca
05

(FAFIPA - 2013 - Câmara de Guairaçá/PR - Secretário executivo) - Com relação à Lei Orgânica do Município de Guairaçá, assinale a alternativa CORRETA. O processo legislativo compreende a elaboração de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14585Ca
06

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FAFIPA - 2013 - Câmara de Guairaçá/PR - Secretário executivo) - De acordo com o texto, é CORRETO afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14568Ca
07

(CEFETMINAS - 2015 - IFSULDEMINAS - Secretário executivo) - Tendo em vista a Lei Nº 7.377, de 30 de setembro de 1985, pela qual se institui o exercício da profissão de secretário, e suas alterações regulamentadas pela Lei Nº 9.261, pode-se afirmar que

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26868Ca
08

(CEPS - 2016 - UNIFESSPA - Secretário executivo) - Segundo SILVA (2008), liderança é o processo de dirigir e influenciar as atividades de grupos no sentido de alcançar os objetivos em uma dada situação. Nas organizações, o administrador possui cinco tipos de poder que servem de base para o desenvolvimento de liderança. A capacidade de influenciar o comportamento de outras pessoas por causa de seu desejo de se identificar pessoal e positivamente com alguém admirado define o poder

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q40235Ca
09

(UFRJ - 2014 - UFRJ - Secretário executivo) - Dentre as barreiras para a comunicação eficaz, há aquela que decorre do fato de que os receptores do processo de comunicação vêem e ouvem apenas com base em seus próprios critérios, necessidades, motivações, experiência e outras características pessoais. Há também uma barreira que ocorre pelo fato de que as palavras podem ter significados diferentes para as pessoas, em razão da idade, da educação e da formação cultural. Essas barreiras são, respectivamente, denominadas de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q40263Ca
10

(CEFETMINAS - 2015 - IFSULDEMINAS - Secretário executivo) - Considere o vínculo estabelecido entre trabalhador e organiza- ção de trabalho, no qual os aspectos desenvolvidos evidenciam as habilidades, a performance e as características pessoais, os sistemas, as políticas e os serviços organizacionais. Os resultados esperados de ambos são compromisso, ajuste de interesses, previsibilidade, entre outros. Esse processo trata, ainda, de um conjunto de expectativas estabelecidas, com interesses comuns e, algumas vezes, conflitantes.

A situação descrita, também apresentada por Limongi-França (2006), faz referência

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26882Ca