Segurança

Prepare-se com questões de Segurança

01

(CONRIO - 2013 - Prefeitura de Cosmorama/SP - Segurança) - De acordo com a Lei Orgânica do Município de Cosmorama:

( ) O Município de Cosmorama constitui unidade do território do Estado de São Paulo, com personalidade jurídica de direito público interno e autonomia, nos termos assegurados pela Constituição Federal e a do Estado de São Paulo.

( ) O Município de Cosmorama tem como símbolo a Bandeira, o Brasão de Armas e o Hino, estabelecidos em lei municipal.

( ) São poderes do Município, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo e o Executivo.

Considerando V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas, a sequência que preenche corretamente os parênteses acima é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q16852Ca
02

(CONRIO - 2013 - Prefeitura de Cosmorama/SP - Segurança) - São municípios constituídos exclusivamente, ou quase, por ter ritório urbanizado. Estamos nos referindo aos municípios:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q16861Ca
03

(CONRIO - 2013 - Prefeitura de Cosmorama/SP - Segurança) - Encontre o resultado da equação x² + 9 = 4x. (Para √20 = 4,47 ; √52 = 4,47)

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q16845Ca
04

(CONRIO - 2013 - Prefeitura de Cosmorama/SP - Segurança) - Assinale a alternativa correta quanto ao Pronome de Tratamento usado no trato cortês para cardeais:

I- Vossa Reverendíssima.
II- Vossa Eminência.
III- Vossa Santidade.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q16841Ca
05

(CONRIO - 2013 - Prefeitura de Cosmorama/SP - Segurança) - Aponte a alternativa correta em que todas as palavras estão escritas corretamente com J e G:

I- Jeito, ferrugem, faringite, hegemonia.
II- Gorjeta, cerejeira, lage, vertiginoso.
III- Ajeitar, injeção, girau, ogeriza.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q16833Ca
06

(CONRIO - 2013 - Prefeitura de Cosmorama/SP - Segurança) - De acordo com a Lei Orgânica do Município de Cosmorama em seu Artigo 4º - O município tem como competência privativa, entre outras atribuições:

I - Prestar, com a cooperação técnica e financeira da União e do Estado, serviços de atendimento à saúde da população.

II - Promover, no que couber, adequado ordenamento territorial, mediante planejamento e controle do uso, do parcelamento e da ocupação do solo urbano, estabelecendo normas de edificações, de loteamento e arruamento.

III - Cuidar da limpeza das vias e logradouros públicos, remoção e destinação do lixo domiciliar e de outros resíduos de qualquer natureza.

IV - Conceder aos estabelecimentos indústrias, comerciais e outros, licença para sua instalação e horário de funcionamento, observadas as normas pertinentes e revogá-la quando suas atividades se tornarem prejudiciais à saúde, higiene e sossego público.

Assinale:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q16855Ca
07

(CONRIO - 2013 - Prefeitura de Cosmorama/SP - Segurança) - Um cilindro tem uma base com diâmetro de 9 metros e altura de 15 metros, calcule o volume deste cilindro.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q16849Ca
08

(CONRIO - 2013 - Prefeitura de Cosmorama/SP - Segurança) - Na segunda metade do século XIX surgiu o movimento abolicionista, que defendia a abolição da escravidão no Brasil. Joaquim Nabuco foi um dos principais abolicionistas deste período. A esse respeito:

I - A região Sul do Brasil passou a empregar trabalhadores assalariados brasileiros e imigrantes estrangeiros, a partir de 1870. Na região Norte, as usinas produtoras de açúcar substituíram os primitivos engenhos, fato que possibilitou o uso de um número menor de escravos. Já nos principais centros urbanos, era grande a necessidade do surgimento de indústrias. Visando não causar prejuízos financeiros aos proprietários rurais, o governo brasileiro, pressionado pelo Reino Unido, foi alcançando seus objetivos lentamente.

II - A primeira etapa do processo foi tomada em 1850, com a extinção do tráfico de escravos no Brasil. Vinte e um anos mais tarde, em de 28 de setembro de 1871, foi promulgada a Lei do Ventre-Livre. Esta lei tornava livres os filhos de escravos que nascessem a partir da decretação da lei.

III - No ano de 1885, foi promulgada a lei Saraiva-Cotegipe (também conhecida como Lei dos Sexagenários) que beneficiava os negros com mais de 65 anos de idade.

IV - Foi e em 13 de maio de 1888, através da Lei Áurea, que a liberdade total e definitiva finalmente foi alcançada pelos negros brasileiros. Esta lei, assinada pela Princesa Isabel (filha de D. Pedro II), abolia de vez a escravidão em nosso país.

Assinale:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q16864Ca
09

(CONRIO - 2013 - Prefeitura de Cosmorama/SP - Segurança) - Assinale a alternativa correta quanto ao Sujeito Indeterminado:

I - Atropelaram uma senhora na esquina da praça.
II- Viajarei amanhã para São Paulo.
III- Come-se bem naquele restaurante.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q16836Ca
10

(CONRIO - 2013 - Prefeitura de Cosmorama/SP - Segurança) - São solos que secam logo porque são muito porosos e permeáveis: apresentam grandes espaços (poros) entre os grãos. A água passa, então, com facilidade e chega logo às camadas mais profundas. Os sais minerais, que servem de nutrientes para as plantas, seguem junto com a água. Por isso, são geralmente pobres em nutrientes utilizados pelas plantas. Estamos nos referindo ao solo:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q16865Ca