Sociólogo

Prepare-se com questões de Sociólogo

(FADESP - 2015 - Prefeitura de Parauapebas/PA - Sociólogo) - Tomando por base os termos da Lei Municipal nº 4.231, de 26 de abril de 2002, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Parauapebas e dá outras providências, assinale a única alternativa correta.

Em qualquer trabalho contínuo, não excedendo de 6 (seis) horas o trabalho, conceder-se-á um intervalo de _________ minutos, quando a duração ultrapassar _________ horas.

Código da questão
Q13262Ca

(SOUSA ANDRADE - 2010 - AGEHAB/GO - Sociólogo) - Marque a alternativa que apresenta quatro importantes sociólogos contemporâneos.

Código da questão
Q26642Ca

(SOUSA ANDRADE - 2010 - AGEHAB/GO - Sociólogo) - Quanto ao recurso administrativo previsto na Lei 13.800, de 18 de janeiro de 2001, este estatuto legal NÃO menciona que:

Código da questão
Q26635Ca

(FADESP - 2015 - Prefeitura de Parauapebas/PA - Sociólogo) - Recentemente, no Brasil, o economista francês Thomas Piketty defendeu a ideia — apresentada em seu livro "O Capital no Século XXI" — de que o patrimônio acumulado ao longo dos tempos pelos milionários deveria ser mais taxado pelos governos e repartidos com as populações na forma de serviços públicos. Tendo em vista diminuir a excessiva acumulação de capital e realizar soluções democráticas para limitar o poder do capital em nosso país, o autor defende que

Código da questão
Q13254Ca

(FADESP - 2015 - Prefeitura de Parauapebas/PA - Sociólogo) - E. Durkheim define o fato social como

Código da questão
Q13269Ca

(FADESP - 2015 - Prefeitura de Parauapebas/PA - Sociólogo) - M. Weber interpreta a violência como sendo

Código da questão
Q13271Ca

(SOUSA ANDRADE - 2010 - AGEHAB/GO - Sociólogo) - Os processos de criação e desenvolvimento de programas destinados a áreas urbanas, com vistas à produção, estruturação e apropriação do espaço urbano constituem o objeto tanto de uma disciplina acadêmica, quanto de um método de atuação (normalmente incorporado por governos municipais) denominado de

Código da questão
Q26655Ca

(SOUSA ANDRADE - 2010 - AGEHAB/GO - Sociólogo) - O sociólogo Enno Dagoberto Liedke Filho, ao refletir sobre a Sociologia brasileira contemporânea afirma que “verifica-se a presença de uma comunidade científica estruturada e consolidada, buscando estar atenta às exigências de seu tempo e contribuir, com seu trabalho científico especializado, para o conhecimento e equacionamento dos problemas sociais de nosso tempo”. Marque a alternativa que apresenta, respectivamente, uma sociedade científica e duas agências financiadoras de pesquisas científicas que foram de fundamental importância para a consolidação da Sociologia no Brasil.

Código da questão
Q26656Ca

(SOUSA ANDRADE - 2010 - AGEHAB/GO - Sociólogo) - Marque a alternativa que apresenta, exclusivamente, exemplos de movimentos sociais contemporâneos e que são originários do Brasil.

Código da questão
Q26643Ca
10ª

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FADESP - 2015 - Prefeitura de Parauapebas/PA - Sociólogo) - Quanto ao gênero e ao tipo textual, o texto de Martha Medeiros pode ser classificado como um(a)

Código da questão
Q13247Ca