Técnico agrícola

Prepare-se com questões de Técnico agrícola

01

(IDECAN - 2016 - Prefeitura de Simonésia/MG  - Técnico agrícola) - No Brasil, a educação está amparada pela Lei de Diretrizes e Bases – 1996. Pode-se afirmar que a educação básica compreende:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q19667Ca
02

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FADESP - 2015 - Prefeitura de Nova Timboteua/PA - Técnico agrícola) - O enunciado em que não há exemplo de ruído informacional é

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q10796Ca
03

(FADESP - 2015 - Prefeitura de Nova Timboteua/PA - Técnico agrícola) - A produção de mel, no Pará, tem uma cadeia produtiva caracterizada pela:

I forte atuação de intermediários na comercialização do produto;
II grande organização do sistema produtivo;
III falta de uma política de marketing;
IV deficiência no sistema de capacitação gerencial;
V política coerente na verticalização da produção.

Estão corretos os itens

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q10815Ca
04

(AOCP - 2014 - EMPAER/MT - Técnico agrícola) - Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s). Para a produção de mudas, usa-se vermiculita expandida que apresenta as seguintes vantagens:

I. contém teores favoráveis de S e Zn.
II. elevada capacidade de troca catiônica.
III. material micáceo.
IV. absorve até cinco vezes o próprio volume em água.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q36967Ca
05

(CAIPIMES - 2016 - CRAISA - Técnico agrícola) - Preencha a lacuna com a alternativa que completa corretamente a frase.

A ___________________ cria os instrumentos para a criação de uma visão crítica, fortalecendo as práticas que buscam como necessidade de questionar e buscar soluções agindo de maneira mais adequada em relação aos problemas socioambientais, tendo como principal objetivo a compreensão dos conflitos e procura também compartilhar de uma ética focada na justiça ambiental.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q26446Ca
06

(IDECAN - 2016 - Prefeitura de Simonésia/MG  - Técnico agrícola) - Em relação às diferenças entre o cultivo protegido [P] e convencional [C] relacionadas à produção de hortaliças, é correto afirmar que

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q19678Ca
07

(FADESP - 2015 - Prefeitura de Nova Timboteua/PA - Técnico agrícola) - Considere o exemplo relativo a dois lotes de frangos que receberam diferentes rações e obtiveram diferentes índices de conversão alimentar. O índice de conversão alimentar do lote A foi de 1,90 e o do lote B, de 1,80. Com base nesses dados, a análise do resultado econômico final poderá sofrer influência de alguns fatores.

Considerando esse contexto, analise os itens a seguir.

I Se o peso médio final por ave do lote B for inferior ao do lote A, o lote B poderá registrar um resultado econômico inferior ao lote A.
II Se as taxas de mortalidade dos dois lotes forem semelhantes, haverá grande influência desta variável nos valores calculados de índice de eficiência alimentar (IEA).
III Se o custo médio da ração do lote A for mais baixo que aquele do lote B, o resultado econômico poderá ter sido melhor para o lote A.

Estão corretos os itens

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q10818Ca
08

(IMA - 2016 - Prefeitura de Cantanhede/MA - Técnico agrícola) - Compete ao Conselho Nacional do Meio Ambiente:

I. Determinar, mediante representação do IBAMA, a perda ou restrição de benefícios fiscais concedidos pelo Poder Público, em caráter geral ou condicional, e a perda ou suspensão de participação em linhas de fiananciamento em estabelecimentos oficiais de crédito.

II. Estabelecer, privativamente, normas e padrões nacionais de controle da poluição por veículos automotores, aeronaves e embarcações, mediante audiência dos Ministérios competentes.

III. Estabelecer, mediante proposta do IBAMA, normas e critérios para o licenciamento de atividades efetiva ou potencialmente poluídoras, a ser concedido pelos Estados e supervisionado pelo IBAMA.

IV. Determinar, quando julgar necessário, a realização de estudos das alternativas e das possíveis conseqüências ambientais de projetos públicos ou privados, requisitando aos órgãos federais, estaduais e municipais, bem assim a entidades privadas, as informações indispensáveis para apreciação dos estudos de impacto ambiental, e respectivos relatórios, no caso de obras ou atividades de significativa degradação ambiental, especialmente nas áreas consideradas patrimônio nacional.

A quantidade de assertivas corretas é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q36982Ca
09

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(IDECAN - 2016 - Prefeitura de Simonésia/MG - Técnico agrícola) - “Com efeito, de pouco valeu o estarrecimento, pois continuaram a desenvolver armas nucleares mais potentes ainda, capazes de erradicar toda a vida do planeta e pôr um fim à espécie humana.” (4º§) Sobre o fragmento anterior, assinale a afirmativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q19660Ca
10

(FADESP - 2015 - Prefeitura de Nova Timboteua/PA - Técnico agrícola) - Podemos dizer que a mecanização é o conjunto de máquinas (trator/implemento) capazes de realizar todas as atividades agrícolas, que vão desde o preparo do terreno, passando pela implantação da cultura até a sua colheita. O conhecimento adequado da mecanização agrícola e das funções das máquinas e equipamentos aumenta o rendimento, a produtividade e a eficiência das atividades agrícolas. Com base nessa informação é correto afirmar que

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q10817Ca

Especial IBGE

Veja mais »