Técnico agrícola

Prepare-se com questões de Técnico agrícola

01

(CAIPIMES - 2016 - CRAISA - Técnico agrícola) - As plantas e flores miúdas e delicadas que trazem mais do que beleza à área externa. Estas garantem o bom acabamento ao jardim, pois acabam por encobrir o solo de canteiros e vasos, pois formam um tipo de cobertura vegetal comumente o que acaba por se remeter ao verde extenso. Ajuda também a manter a boa umidade. Este texto se refere a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q26450Ca
02

(CAIPIMES - 2016 - CRAISA - Técnico agrícola) - Classificação do solo quanto a sua capacidade de uso, deve ser a primeira prática conservacionista a ser adotada numa propriedade. Possui como objetivo, estabelecer para cada gleba da propriedade rural, a cultura que melhor protege o solo, visando assim, o aumento da produtividade. Na classificação de terras cultiváveis usando as cores é correto afirmar que:

I- Terras cultiváveis aparentemente sem problemas de conservação (verde claro).

II- Terras cultiváveis com problemas complexos de conservação (vermelho).

III- Terras cultiváveis com problemas simples de conservação (marrom).

Assinale a alternativa que contém as afirmativas corretas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q26426Ca
03

(IBEG - 2016 - Prefeitura de Guarapari/ES - Técnico agrícola) - Quem compôs a obra literária, o "Auto Tupi", escrito em língua tupi, para a inauguração da aldeia e da igreja?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q30096Ca
04

(FCPC - 2014 - Prefeitura de Quixeramobim/CE - Técnico agrícola) - Doença infecciosa aguda que atinge todos os animais domésticos e o homem. É causada pela bactéria Bacillus anthracis, presente normalmente no solo, principalmente naqueles solos levemente ácidos. Mata os animais em um a três dias após o início dos sintomas. Podem ocorrer mortes súbitas de animais que poucas horas antes estavam saudáveis. Trata-se de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q30090Ca
05

(IMA - 2016 - Prefeitura de Cantanhede/MA - Técnico agrícola) - Compete ao Conselho Nacional do Meio Ambiente:

I. Determinar, mediante representação do IBAMA, a perda ou restrição de benefícios fiscais concedidos pelo Poder Público, em caráter geral ou condicional, e a perda ou suspensão de participação em linhas de fiananciamento em estabelecimentos oficiais de crédito.

II. Estabelecer, privativamente, normas e padrões nacionais de controle da poluição por veículos automotores, aeronaves e embarcações, mediante audiência dos Ministérios competentes.

III. Estabelecer, mediante proposta do IBAMA, normas e critérios para o licenciamento de atividades efetiva ou potencialmente poluídoras, a ser concedido pelos Estados e supervisionado pelo IBAMA.

IV. Determinar, quando julgar necessário, a realização de estudos das alternativas e das possíveis conseqüências ambientais de projetos públicos ou privados, requisitando aos órgãos federais, estaduais e municipais, bem assim a entidades privadas, as informações indispensáveis para apreciação dos estudos de impacto ambiental, e respectivos relatórios, no caso de obras ou atividades de significativa degradação ambiental, especialmente nas áreas consideradas patrimônio nacional.

A quantidade de assertivas corretas é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q36982Ca
06

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FADESP - 2015 - Prefeitura de Nova Timboteua/PA - Técnico agrícola) - Com base no contexto linguístico, pode-se depreender que o “senso comum ‘viralizado’ na internet” (l. 47), a que se refere o autor, diz respeito a(à)

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q10803Ca
07

(AOCP - 2014 - EMPAER/MT - Técnico agrícola) - Mato Grosso, que era o segundo maior estado do Brasil, foi desmembrado na década de 1970 com a criação do estado de Mato Grosso do Sul. Os principais argumentos foram o fato do Estado do Mato Grosso possuir uma área grande para comportar uma administração eficaz; e a diferenciação ecológica entre as duas áreas, sendo Mato Grosso do Sul uma região de campos, particularmente indicada para a agricultura e a pecuária, e Mato Grosso, na entrada da Amazônia, uma região menos habitada e explorada, e em grande parte coberta de florestas. A assinatura do decreto que estabeleceu a divisão aconteceu em 11 de outubro do ano de

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q36957Ca
08

(IBEG - 2016 - Prefeitura de Guarapari/ES - Técnico agrícola) - Considerando a padronização e classificação de produtos de origem vegetal julgue os itens e assinale a alternativa correta:

I. Amostragem é o processo de retirada de amostra de um lote ou volume.

II. Os padrões oficiais de classificação dos produtos vegetais serão definidos em regulamentos técnicos e deverão ser revisados anualmente.

III. A classificação deverá ser representativa do lote ou volume do qual se origina a amostra, nos produtos vegetais classificados por amostra.

São corretos os itens:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q30107Ca
09

(CAIPIMES - 2016 - CRAISA - Técnico agrícola) - Preencha a lacuna com a alternativa que completa corretamente a frase.

A(O) _____________________ é uma das últimas etapas do programa de produção. É nessa unidade que o produto adquire, após a retirada de contaminantes como: sementes ou grãos imaturos, rachados ou partidos, pedra, sementes de plantas daninhas, pedaços de plantas, materiais indesejáveis e que não estão relacionados com o produto.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q26443Ca
10

(AOCP - 2014 - EMPAER/MT - Técnico agrícola) - Sobre boas práticas de manejo de ordenha em bovinos, analise as assertivas e assinale a alternativa correta

I. A ordem com que as vacas são ordenhadas é denominada “linha de ordenha”, que é estabelecida considerando o diagnóstico de mastite dos animais.

II. A ordenha de vacas leiteiras pode ser realizada de forma manual ou mecanizada.

III. O “pré-dipping” é um procedimento de desinfecção dos tetos após a ordenha.

IV. O “California Mastitis Tests” (CMT) é um diagnóstico da mastite subclínica comum e de fácil realização em propriedades leiteiras.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q36972Ca