Técnico agrícola

Prepare-se com questões de Técnico agrícola

(IBEG - 2016 - Prefeitura de Guarapari/ES - Técnico agrícola) - Acerca de quem nomeou o primeiro cargo de presidente da Câmara Municipal de Guarapari como comendador o Sr. Ismael de Paula Loureiro, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q30093Ca

(CAIPIMES - 2016 - CRAISA - Técnico agrícola) - O nome dado a ciência que adota como seus princípios básicos a busca de orientações e de empregar métodos alternativos a menor dependência possível de insumos externos, visando à preservação dos recursos naturais podendo assim construir agroecossistemas sustentáveis é:

Código da questão
Q26447Ca

(CAIPIMES - 2016 - CRAISA - Técnico agrícola) - É uma prática agrícola que preconiza o emprego de plantas, que podem ser cultivadas, com a finalidade precípua de elevar a produtividade do solo. O nome que se dá a utilização de plantas em rotação, sucessão ou consorciação com as culturas, incorporando-as ao solo ou deixando-as na superfície visando-se à proteção superficial, bem como a melhoria do solo. Essa prática é:

Código da questão
Q26441Ca

(CAIPIMES - 2016 - CRAISA - Técnico agrícola) - Preencha a lacuna com a alternativa que completa corretamente a frase:

O(A) __________________é todo vegetal grupo das angiospermas dicotilenôeas lenhosas, que se ramifica desde próximo ao solo e tem menor porte em relação às árvores. São plantas que não precisam de espaços grandes para ter um bom desenvolvimento.

Código da questão
Q26449Ca

(IMA - 2016 - Prefeitura de Cantanhede/MA - Técnico agrícola) - São espécies de crimes ambientais:

I. Pescar em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente.

II. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida.

III. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

IV. Exportar para o exterior peles e couros de anfíbios e répteis em bruto, com a autorização da autoridade ambiental competente.

A quantidade de assertivas corretas é:

Código da questão
Q36984Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FADESP - 2015 - Prefeitura de Nova Timboteua/PA - Técnico agrícola) - Quanto ao emprego dos tempos e modos verbais, é correto afirmar que o(a)

Código da questão
Q10800Ca

(IMA - 2016 - Prefeitura de Cantanhede/MA - Técnico agrícola) - São recursos ambientais:

I. Atmosfera.
II. Águas interiores, superficiais e subterrâneas.
III. Estuários.
IV. Subsolo.

É correto o que se afirma em:

Código da questão
Q36986Ca

(IMA - 2016 - Prefeitura de Cantanhede/MA - Técnico agrícola) - O processo administrativo para apuração de infração ambiental deve observar os seguintes prazos máximos:

Código da questão
Q36989Ca

(LEGATUS - 2016 - Prefeitura de Canto do Buriti/PI - Técnico agrícola) - O clorofluorcarbono (CFC) foi utilizado por muito tempo nas indústrias de refrigeração e ar condicionado, espumas e aerossóis. Com a descoberta de que esse gás é prejudicial ao ambiente, seu uso foi banido. Assinale a alternativa que contém o principal dano causado pelo CFC ao ambiente.

Código da questão
Q50068Ca
Organizadora
Instituto Legatus
Cargo
Técnico agrícola
10ª

(FCPC - 2014 - Prefeitura de Quixeramobim/CE - Técnico agrícola) - Práticas conservacionistas são procedimentos realizados com o objetivo de manter o solo produtivo ou recuperar as condições de produtividade. São exemplos de práticas conservacionistas, exceto:

Código da questão
Q30073Ca