Técnico agrícola

Prepare-se com questões de Técnico agrícola

Em olericultura, uma prática comum e eficiente na melhoria do solo e no controle de doenças é a rotação de cultura, feita com plantas de famílias diferentes. Para isso, é necessário que o técnico agrícola saiba quais são as principais famílias botânicas e as plantas da mesma família para poder orientar o horticultor. Marque a alternativa que só existem plantas da mesma família botânica (solanáceas).
Código da questão
Q1205Ca

(IDECAN - 2016 - Prefeitura de Simonésia/MG  - Técnico agrícola) - “Dados do IBGE e do Fundo Monetário Internacional mostram que o tamanho do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil caiu 24,6% na comparação com 2014 quando convertido na moeda norte-americana. Levando-se em conta as estimativas do Fundo para o valor do PIB de 189 países, o Brasil foi ultrapassado pela Índia e Itália.”

(Nakagaw, Fernando. Revista Exame, 2016.)

Diante disso, o Brasil passa a ocupar a posição de:

Código da questão
Q19669Ca

(AOCP - 2014 - EMPAER/MT - Técnico agrícola) - Qual é o acessório do Sistema Operacional Windows 7 (instalação padrão, Português – Brasil) que tem por definição executar funções baseadas em texto (linha de comando)?

Código da questão
Q36954Ca

(IBEG - 2016 - Prefeitura de Guarapari/ES - Técnico agrícola) - Acerca da emancipação política de Guarapari, assinale a alternativa incorreta.

Código da questão
Q30092Ca
Os animais apresentam sinais em determinados períodos da criação. Na caprinocultura, o período de gestação da cabra é, em média, 150 dias. Podemos citar como sinais de prenhez:

I- Crescimento do ventre.
II- Falta de interesse pelo macho.
III- Ausência de cio.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):
Código da questão
Q1216Ca
São métodos de irrigação recomendados para as culturas de arroz, milho e melancia, respectivamente:
Código da questão
Q1209Ca
As plantas precisam de macro e micro nutrientes para o seu pleno desenvolvimento. Esses elementos são indispensáveis à vida vegetal e são absorvidos em diferentes proporções pelas plantas. A ordem correta de exigência pelas culturas dos macronutrientes é:
Código da questão
Q1201Ca

(LEGATUS - 2016 - Prefeitura de Canto do Buriti/PI - Técnico agrícola) - A evolução da avicultura no Brasil colocou o Brasil em posição de destaque no mercado mundial. As tecnologias geradas envolvem maior intensificação da atividade, reduzindo o ciclo de vida das aves e aumentando a densidade populacional nos galpões. Atualmente, são adotadas densidades de 20 aves por metro quadrado, produzindo-se em média 2 kg de carne por ave. Considerando essas informações, em um galpão com dimensões de 12 m de largura por 100 m de comprimento, a quantidade de carne produzida por ciclo seria:

Código da questão
Q50082Ca
Organizadora
Instituto Legatus
A mosca branca (Bemísia tabaci) é uma das pragas mais comuns no Brasil, podendo atacar diversas culturas agrícolas. São culturas atacadas pela Bemísia tabaci, exceto:
Código da questão
Q1214Ca
10ª

(IMA - 2016 - Prefeitura de Cantanhede/MA - Técnico agrícola) - De acordo com a lei de crimes ambientais, são circunstâncias que atenuam a pena:

I. Colaboração com os agentes encarregados da vigilância e do controle ambiental.

II. Alto grau de instrução ou escolaridade do agente.

III. Comunicação prévia pelo agente do perigo iminente de degradação ambiental.

IV. Arrependimento do infrator, manifestado pela espontânea reparação do dano, ou limitação significativa da degradação ambiental causada.

É certo o que se afirma em:

Código da questão
Q36980Ca