Técnico ambiental

Prepare-se com questões de Técnico ambiental

(UNIUV - 2012 - Prefeitura de Sengés/PR - Técnico Ambiental) - O resultado da 3ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre mudanças climáticas realizada no Japão, no ano de 1997, e que reuniu representantes de 166 países, foi:

Código da questão
Q39106Ca

(IMA - 2012 - Prefeitura de Sapucaia/PA - Técnico ambiental) - Com relação ao meio ambiente e a qualidade de vida, leia: Apesar de o Brasil ter aproximadamente 12% de toda a água doce do planeta, 22 milhões de pessoas não têm acesso a água de boa qualidade. A água é um recurso natural renovável: rios,lagos e lençóis subterrâneos são capazes de repor seus suprimentos, desde que a humanidade não os esvazie rápido demais ou os contamine.Qual das questões abaixo é verdadeira conforme sugestões de ações:

Código da questão
Q13667Ca

(VUNESP - 2016 - Prefeitura de Presidente Prudente/SP - Técnico ambiental) - Técnica comum em análise química quantitativa, usada para determinar a concentração de um reagente conhecido, que consiste em reagir completamente um volume conhecido de uma amostra com um volume determinado de um reagente de natureza e concentração conhecidas (solução padrão). Essa técnica é denominada

Código da questão
Q41430Ca

(AOCP - 2016 - Prefeitura de Valença/BA - Técnico ambiental) - De acordo com a sua Lei Orgânica, acerca dos bens do Município de Valença-BA, é correto afirmar que

Código da questão
Q41418Ca

(FGV - 2013 - INEA/RJ - Técnico ambiental) - Assinale a alternativa que apresenta os Biomas (nas diversas regiões do Brasil) que são considerados patrimônio nacional pela Constituição Federal, de 1988.

Código da questão
Q44600Ca

(FAUEL - 2015 - Prefeitura de Tijucas do Sul/PR - Técnico Ambiental) - De acordo com as etapas de implantação do SGA, relacione a segunda coluna de acordo com a primeira:

1ª Coluna

1 - PLANEJAMENTO.
2 - IMPLEMENTAÇÃO.
3 - VERIFICAÇÃO.
4 CORREÇÃO.

2ª Coluna

( ) Treinamento.
( ) Auditoria.
( ) Levantamento de impactos.
( ) Ação corretiva/preventica.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo:

Código da questão
Q39099Ca

(FGV - 2013 - INEA/RJ - Técnico ambiental) - Segundo o Decreto n. 2.479/79 – Regulamento do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro –, os cargos públicos são providos por

Código da questão
Q44612Ca

(METTA - 2012 - Prefeitura de Pocinhos/PB - Técnico ambiental) - Sobre poluição atmosférica e suas consequências, julgue os itens a seguir em V ou F:

I. Um dos principais agentes poluidores da atmosfera é o motor a explosão dos automóveis.

II. O excesso de O3 determina o aumento na taxa respiratória das plantas que acabam morrendo por consumir desnecessariamente a glicose armazenada.

III. O excesso de CO2 nas grandes cidades está levando a degradação de estruturas de concreto por corrosão.

É(são) VERDADEIRO(s) o(s) item(ns):

Código da questão
Q44627Ca

(IMA - 2012 - Prefeitura de Sapucaia/PA - Técnico ambiental) - Marque a alternativa que apresenta apenas fontes de Produção de Energia Limpa:

Código da questão
Q13685Ca
10ª

(IMA - 2012 - Prefeitura de Sapucaia/PA - Técnico ambiental) - Considerando o meio em que vivemos e nossa saúde, a febre amarela é uma importante doença que, infelizmente, faz milhares de vítimas em nosso país. É uma doença provocada por um tipo de vírus (flavivírus), encontrado em primatas não-humanos que habitam regiões de florestas. Este vírus pode ser transmitido aos seres humanos de duas formas:

Código da questão
Q13669Ca