Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Técnico Bancário

Prepare-se com questões de Técnico Bancário

  1. Código da questão: Q1275Ca

    Cespe/UNB - 2010 - CEF - Com relação ao mercado financeiro no Brasil, assinale a opção correta

  2. Código da questão: Q1264Ca

    (Cespe/UNB - 2010) Assinale a opção correta acerca das ações preferenciais.

  3. Código da questão: Q2088Ca

    (Funvapi - 2010 - Banpará)  João recorreu ao banco em que é cliente e contratou um financiamento para aquisição de um computador portátil (notebook). Assinale a opção correta sobre a operação realizada entre João e o banco:

  4. Código da questão: Q1518Ca

    (FCC - 2012 - Banese) A atuação das sociedades de fomento mercantil (factoring) ocorre

  5. Código da questão: Q2089Ca

    (Funvapi - 2010 - Banpará)  Uma indústria, com objetivo de ampliar sua linha de produção, pretende adquirir um equipamento. Procura o seu banco de relacionamento e propõe empréstimo para financiar o bem. Dentre as opções abaixo, assinale a mais adequada para atender aos interesses da empresa:

  6. Código da questão: Q2092Ca

    (Funvapi - 2010 - Banpará)  Sobre as sociedades anônimas e as suas relações com o mercado, assinale a opção correta:

  7. Código da questão: Q1288Ca

    (Cespe/UNB - 2010) A respeito de pessoa física, capacidade e incapacidade civil, julgue os itens seguintes.

    I Toda pessoa é capaz de direitos e deveres na ordem civil. II A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida; mas a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro.
    III São absolutamente incapazes de exercer pessoalmente os atos da vida civil os maiores de dezesseis e menores de dezoito anos de idade; os ébrios habituais, os viciados em tóxicos e os que, por deficiência mental, tenham o discernimento reduzido; os excepcionais, sem desenvolvimento mental completo; e os pródigos.
    IV São incapazes relativamente a certos atos ou à maneira de exercê-los os menores de dezesseis anos de idade; os que, por enfermidade ou deficiência mental, não tiverem o necessário discernimento para a prática desses atos; e os que, mesmo por causa transitória, não puderem exprimir sua vontade.
    V A menoridade cessa aos dezoito anos de idade, completos, quando a pessoa fica habilitada à prática de todos os atos da vida civil.

    Estão certos apenas os itens

  8. Código da questão: Q1287Ca

    (Cespe/UNB - 2010) As pessoas jurídicas públicas ou privadas que tenham como atividade principal ou acessória a coleta, intermediação ou aplicação de recursos financeiros próprios ou de terceiros, em moeda nacional ou estrangeira, e a custódia de valor de propriedade de terceiros são consideradas

  9. Código da questão: Q1270Ca

    (Cespe/UNB - 2010) Considerando as normas legais e regulamentares vigentes a respeito do mercado de câmbio no Brasil, assinale a opção correta.

  10. Código da questão: Q1284Ca

    (Cespe/UNB - 2010) Em relação ao SFN, que é composto por instituições financeiras com características e finalidades diversas, assinale a opção correta.