Técnico de segurança do trabalho

Prepare-se com questões de Técnico de segurança do trabalho

01

(FUNCAB - 2013 - SESC/BA - Técnico de segurança do trabalho) - Segundo a NR 32, Segurança e Saúde no Trabalho em serviços de saúde, os agentes biológicos são classificados em classes de risco. Aquele que causa risco individual moderado para o trabalhador, com baixa probabilidade de disseminação para a coletividade, e que pode causar doenças ao ser humano, para as quais existem meios eficazes de profilaxia ou tratamento, é considerado da classe de risco:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11975Ca
02

(FCC - 2016 - ELETROSUL - Técnico de segurança do trabalho) - Em uma indústria será realizada a parada anual de manutenção. Dentre os serviços previstos, acontecerá a revisão geral na subestação de energia elétrica. José, que é encarregado da área de manutenção, está em dúvida com alguns pré-requisitos exigidos na NR-10. Em consulta ao departamento de segurança do trabalho dessa indústria, ele descobriu que deverá adotar um procedimento sequencial adequado para que a cabine primária liberada para o trabalho seja considerada desenergizada. Portanto, ele deverá ordenar corretamente as atividades abaixo indicadas a fim de que possa desempenhar seu trabalho com segurança. Considere:

I. Instalação de aterramento temporário com equipotencialização dos condutores dos circuitos.

II. Impedimento de reenergização.

III. Instalação da sinalização de impedimentos de reenergização.

IV. Seccionamento.

V. Constatação da ausência de tensão.

VI. Proteção dos elementos energizados existentes na zona controlada.

Conforme a NR-10, a alternativa que traz o ordenamento sequencial correto das atividades mencionadas para que as referidas instalações elétricas liberadas para o trabalho sejam consideradas desenergizadas é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q42760Ca
03

(FUNDEP- 2020 - DMAE - MG - Técnico em Segurança do Trabalho) - Está correto o uso de crase na seguinte alternativa:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q59500Ca
04

(OPPUS - 2016 - Prefeitura de Bananal/SP - Técnico em segurança do trabalho) - A atribuição referente ao Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais corresponde a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q38865Ca
05

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUNCAB - 2013 - SESC/BA - Técnico de segurança do trabalho) - No quarto parágrafo, no trecho: “[...] ele seguia pendurado no GUARDA-ROUPA.”, a palavra destacada é flexionada no plural da mesma forma que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11951Ca
06

(OPPUS - 2016 - Prefeitura de Bananal/SP - Técnico em segurança do trabalho) - Uma das vantagens dos Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC) é proporcionarem maior eficácia na segurança do trabalhador, sem provocar incômodo ao usuário. Resguarda também a integridade física dos colaboradores e de terceiros presentes no local de trabalho. São considerados EPC:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q38869Ca
07

(FAUEL - 2015 - Prefeitura de Cianorte/PR - Técnico de segurança do trabalho) - Para efeito da NR 9.1.5, consideram-se riscos ambientais os agentes físicos, químicos e biológicos existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição, são capazes de causar danos à saúde do trabalhador. Assinale a resposta correta para o agente físico.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q42789Ca
08

(FUNDEP- 2020 - DMAE - MG - Técnico em Segurança do Trabalho) - O ambiente com ruído ultrapassando a média de 80 dB(A) em oito horas de exposição pode provocar no trabalhador

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q59513Ca
09

(FAUEL - 2015 - Prefeitura de Cianorte/PR - Técnico de segurança do trabalho) - O Brasil possui o território mais extenso da América Latina, além de ser o maior país de língua portuguesa do mundo. Entretanto, são maiores do que o Brasil os seguintes países:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q42775Ca
10

(FCC - 2016 - ELETROSUL - Técnico de segurança do trabalho) - Genésio, cuja função exercida na empresa exige o trabalho permanente em altura, ficou afastado do trabalho por 100 dias. Tendo sido reconhecido o acidente de trabalho pelo INSS, ele goza de estabilidade no trabalho e, após o retorno ao trabalho, seu empregador obrigou-o a realizar treinamento para o trabalho em altura. Considerando as disposições da NR-35, esse treinamento

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q42769Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »