Técnico de segurança do trabalho

Prepare-se com questões de Técnico de segurança do trabalho

01

(IBEG - 2016 - Prefeitura de Guarapari/ES - Técnico em segurança do trabalho) - Em 1697, por ordem de D. Pedro, qual o donatário que eleva à aldeia de Guaraparim a categoria de vila.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q43457Ca
02

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUNCAB - 2013 - SESC/BA - Técnico de segurança do trabalho) - De acordo com a norma culta da língua, um dos verbos do texto é utilizado com erro de regência, embora seja empregado dessa forma na linguagem coloquial brasileira. Para que a frase fique correta, de acordo com a norma padrão, é necessário que se coloque o acento grave, indicativo de crase. Assinale a opção que foi devidamente corrigida.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11952Ca
03

(OPPUS - 2016 - Prefeitura de Bananal/SP - Técnico em segurança do trabalho) - Relacione as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:

1. SESMT - Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.
2. CIPA - Comissão Interna de Prevenções de Acidentes.

I. Identificar os riscos do processo de trabalho, e elaborar o mapa de riscos.

II. Divulgar e promover o cumprimento das Normas Regulamentadoras, bem como cláusulas de acordos e convenções coletivas de trabalho, relativas à segurança e saúde no trabalho.

III. Colaborar nos projetos e na implantação de novas instalações físicas.

IV. Realizar, a cada reunião, avaliação do cumprimento das metas fixadas em seu plano de trabalho e discutir as situações de risco que foram identificadas.

V. Ministrar treinamentos de Segurança no Trabalho.

VI. Determinar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Coletivo (EPC), de acordo com a Norma Regulamentadora-6.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q38853Ca
04

(OPPUS - 2016 - Prefeitura de Bananal/SP - Técnico em segurança do trabalho) - Uma criança está a uma distância de 6 metros de uma torre, sabendo que os olhos da criança está a 1,40m do chão e que para avistar a ponta da torre ela incline a cabeça para trás 45° da horizontal. Qual será a altura da torre?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q38838Ca
05

(FAUEL - 2015 - Prefeitura de Cianorte/PR - Técnico de segurança do trabalho) - Assinale a resposta correta conforme a Norma Regulamentadora NR-3 Embargo ou Interdição:

I. O embargo implica a paralisação total ou parcial da obra, de todo e qualquer serviço de engenharia de construção, montagem, instalação, manutenção ou reforma.

II. Durante a vigência da interdição ou do embargo, não podem ser desenvolvidas atividades necessárias à correção da situação de grave e iminente risco, mesmo que adotadas medidas de proteção adequadas dos trabalhadores envolvidos.

III. Considera-se grave e iminente risco toda condição ou situação de trabalho que possa causar acidente ou doença relacionada ao trabalho com lesão grave à integridade física do trabalhador.

IV. Durante a paralisação decorrente da imposição de interdição ou embargo, os empregados não devem receber seus salários como se estivessem em efetivo exercício.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q42786Ca
06

(OPPUS - 2016 - Prefeitura de Bananal/SP - Técnico em segurança do trabalho) - A Norma Regulamentadora que define as referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece os requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos é a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q38855Ca
07

(OPPUS - 2016 - Prefeitura de Bananal/SP - Técnico em segurança do trabalho) - Uma confeiteira deseja fazer cones recheados, ela usará casquinhas de sorvete em formato de cone circular reto. Sabendo que a área da base do cone mede 12 cm2 , e a altura do cone 10 cm, qual o volume máximo de doce que a confeiteira poderá colocar no cone? (Considere π = 3).

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q38841Ca
08

(OPPUS - 2016 - Prefeitura de Bananal/SP - Técnico em segurança do trabalho) - Dentre os assuntos atuais que ganham grande relevância mundial está a questão religiosa. Sobre este assunto podemos assinalar como correta a seguinte proposição:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q38848Ca
09

(FUNCAB - 2013 - SESC/BA - Técnico de segurança do trabalho) - Com relação à segurança em máquinas e equipamentos estabelecida na NR 12, considere as afirmativas a seguir:

I. Nas máquinas móveis que possuem rodízios, pelo menos dois deles devem possuir travas.
II. A distância mínima entre as máquinas, a fim de garantir a livre circulação é de no mínimo 0,50 metros.
III. Os quadros de energia das máquinas e equipamentos devem possuir proteção e identificação dos circuitos.
IV. É permitida a utilização de chave geral como dispositivo de partida e parada em máquinas e equipamentos.

São corretas apenas as afirmativas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11972Ca
10

(IBEG - 2016 - Prefeitura de Guarapari/ES - Técnico em segurança do trabalho) - Assinale a alternativa que apresenta definição sobre uma universidade corporativa.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q43463Ca