Técnico de segurança do trabalho

Prepare-se com questões de Técnico de segurança do trabalho

01

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUNCAB - 2013 - SESC/BA - Técnico de segurança do trabalho) - Apenas uma das afirmações abaixo está correta com relação ao texto.Aponte-a.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11941Ca
02

(FCC - 2016 - ELETROSUL - Técnico de segurança do trabalho) - Os empregados de uma empresa atuam em atividades que envolvem a extração, produção, armazenamento, transferência e manuseio de líquidos com ponto de fulgor > 60 °C e ≤ 93 °C, nas etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção, inspeção e desativação da instalação. De acordo com a NR-20, o material envolvido nessa operação é o

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q42766Ca
03

(EXATUS - 2016 - ELETROBRAS - Técnico em segurança do trabalho) - Todas as alternativas remetem a exemplos de softwares compatíveis com o sistema operacional Microsoft Windows, entretanto, apenas a seguinte resposta pode ser classificada como um aplicativo do tipo navegador (browser):

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q43436Ca
04

(FUNCAB - 2013 - SESC/BA - Técnico de segurança do trabalho) - Associe os órgãos (CIPA/SESMT) as suas respectivas atribuições / competências correspondentes.

I. CIPA
II. SESMT

P. Colaborar no desenvolvimento e na implementação do PCMSO e PPRA e de outros programas relacionados com a segurança e saúde no trabalho.
Q. Colaborar, quando solicitado, nos projetos e na implantação de novas instalações físicas e tecnológicas da empresa.
R. Participar, anualmente, em conjunto com a empresa, da Campanha de Prevenção daAids.
S. Responsabilizar-se, tecnicamente, pela orientação quanto ao cumprimento do disposto nas NR aplicáveis às atividades executadas pela empresa e/ou seus estabelecimentos.
T. Elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho.

As associações corretas são:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11976Ca
05

(FUNDEP- 2020 - DMAE - MG - Técnico em Segurança do Trabalho) - Cada 20 gotas de um medicamento correspondem ao equivalente de 1 mL. No rótulo desse medicamento, há a indicação de que o princípio ativo tem uma concentração de 2,5 mg/mL, ou seja, cada 1 mL do medicamento contém 2,5 mg de princípio ativo. Um médico prescreveu a seu paciente a ingestão de, exatamente, 6,0 mg do princípio ativo desse remédio todos os dias pela manhã.

Para que esse paciente siga, rigorosamente, a prescrição do médico, ele deve ingerir pela manhã uma quantidade, em gotas, do medicamento igual a

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q59505Ca
06

(OPPUS - 2016 - Prefeitura de Bananal/SP - Técnico em segurança do trabalho) - A Norma Regulamentadora que define as referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece os requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos é a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q38855Ca
07

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUNCAB - 2013 - SESC/BA - Técnico de segurança do trabalho) - A escolha do verbo na frase: “Muito tempo depois ela me CONFIDENCIOU, às gargalhadas, que não havia dormido aquela noite.” indica, no contexto, que a amiga da autora:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11943Ca
08

(FUNDEP- 2020 - DMAE - MG - Técnico em Segurança do Trabalho)- O exame médico periódico deve ser repetido de acordo com os intervalos mínimos de tempo em cada situação.

A esse respeito, relacione a COLUNA II com a COLUNAI, associando a modalidade a seu respectivo tempo, conforme descrito na NR 7.

COLUNA I

1. Trabalhadores expostos a riscos ou a situações de trabalho que impliquem o desencadeamento ou agravamento de doença ocupacional ou, ainda, para aqueles que sejam portadores de doenças crônicas.

2. Demais trabalhadores.

COLUNA II

( ) A cada ano ou a intervalos menores a critério do médico encarregado ou se notificado pelo médico agente da inspeção do trabalho ou, ainda, como resultado de negociação coletiva de trabalho.

( ) Anual, quando os trabalhadores são menores de 18 anos e maiores de 45 anos de idade.

( ) De acordo com a periodicidade especificada no Anexo nº 6 da NR 15, para os trabalhadores expostos a condições hiperbáricas.

( ) A cada dois anos, para os trabalhadores entre 18 anos e 45 anos de idade.

Assinale a sequência correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q59514Ca
09

(FUNDEP- 2020 - DMAE - MG - Técnico em Segurança do Trabalho) - No ano de 1985, o pai de Vítor disse a ele o seguinte: “Se neste ano meu pai estivesse vivo, a idade dele seria a soma da sua idade com o dobro da minha, ou seja, 79 anos”.

Anos se passaram até que Vítor resolveu calcular qual era a idade de seu pai quando, em 1985, ele havia lhe dito isso.

Foi então que Vítor, no ano de 2019, já com 41 anos completos descobriu, corretamente, que a idade de seu pai no ano de 1985 era

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q59501Ca
10

(FUNDEP- 2020 - DMAE - MG - Técnico em Segurança do Trabalho) - Analise, a seguir, as normas de segurança do trabalho em atividades de transporte de sacas.

I. Denomina-se, para fins de aplicação dessa regulamentação, “Transporte manual de sacos” toda atividade realizada de maneira contínua ou descontínua, essencial ao transporte manual de sacos, na qual o peso da carga é suportado, integralmente, por um só trabalhador, compreendendo também o levantamento e sua deposição.

II. Fica estabelecida a distância máxima de 60 m para o transporte manual de um saco.

III. O transporte de descarga deverá ser realizado mediante impulsão de vagonetes, carros, carretas, carros de mão apropriados ou qualquer tipo de tração mecanizada.

IV. O transporte manual de sacos, por meio de pranchas, sobre vãos superiores a 1 m ou mais de extensão é permitido.

Estão corretas as afirmativas

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q59508Ca