Técnico em agropecuária

Prepare-se com questões de Técnico em agropecuária

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2015 - IFTM - Técnico em agropecuária) - Sobre os frutos de citros produzidos no clima frio, podemos inferir:

Código da questão
Q47831Ca

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2015 - IFTM - Técnico em agropecuária) - Em relação ao ponto de colheita de laranjas e tangerinas, é CORRETO afirmar:

Código da questão
Q47834Ca

(OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Encruzilhada do Sul/RS - Técnico em agropecuária) - Uma das opções oferecidas pelo Mozilla Firefox ao usuário é um modo de navegação na web anônimo, ou seja, o usuário pode navegar entre os sites sem que os cookies e o histórico das páginas sejam guardados na máquina. Para este fim o Firefox oferece o recurso que é conhecido como:

Código da questão
Q31097Ca

(ACP - 2014 - Prefeitura de Matupá/MT - Técnico em agropecuária) - Caio colocou água em sua piscina usando duas torneiras. Juntas despejaram 5.400 litros de água em 5 horas. Para encher a piscina totalmente são necessários 8.100 litros de água. Houve um imprevisto e Caio teve que esvaziar toda a piscina. Ao encher novamente a piscina, resolveu colocar água até a superfície, usando 6 torneiras com a mesma vazão das anteriores com um tempo de:

Código da questão
Q50228Ca
Organizadora
ACPI
Cargo
Técnico em agropecuária

(IESES - 2014 - IF/SC - Técnico em agropecuária) - Assinale a alternativa correta. Para o primeiro período aquisitivo de férias serão exigidos:

Código da questão
Q40308Ca

(UFLA - 2013 - UFLA - Técnico em agropecuária) - Um técnico agrícola aplicará em uma cultura um herbicida cuja indicação técnica é de 4 L do produto comercial por ha. O produto será aplicado em área total e será utilizado um pulverizador costal com capacidade de 10 litros. Esse técnico fez um teste em branco numa faixa de 100 m de comprimento e 2 m de largura e gastou 4 L de água. Considerando essas informações, a quantidade do herbicida que ele deverá adicionar para completar o volume de 10 L de solução é:

Código da questão
Q40340Ca

(IESES - 2014 - IF/SC - Técnico em agropecuária) - O servidor que opera direta e permanentemente com Raios X ou substâncias radioativas gozará:

Código da questão
Q40314Ca

(IESES - 2014 - IF/SC - Técnico em agropecuária) - Assinale a alternativa INCORRETA. Da sindicância poderá resultar:

Código da questão
Q40309Ca

(Gestão de Concursos - 2014 - IFNMG - Técnico em agropecuária) - Em relação ao preparo do solo, podemos afirmar que

Código da questão
Q47852Ca
10ª

(ACP - 2014 - Prefeitura de Matupá/MT - Técnico em agropecuária) - A agroecologia consiste em uma proposta alternativa de agricultura familiar socialmente justa, economicamente viável e ecologicamente sustentável, sem uso de produtos tóxicos e com a preocupação de preservar o meio ambiente. As principais técnicas utilizadas são:

I- Integração de aves, pequenos animais, caprinos e  bovinos  ao  sistema,  de  acordo  com  as  vocações  locais e regionais. 

II-  Utilização  dos  resíduos  produzidos  pelos  animais  como  matéria‐prima  para  produção  de  composto que será usado nas plantações. 

III-  Diversificação  da  produção  para  máximo  aproveitamento  dos  nutrientes  do  solo e auxílio  no controle de pragas e doenças. 

IV-  Quintais agroecológicos para agregar mais valor  à  renda  familiar,  com  a  produção  de  frutas  e  raízes. 

Assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q50222Ca
Organizadora
ACPI
Cargo
Técnico em agropecuária