Técnico em agropecuária

Prepare-se com questões de Técnico em agropecuária

01

(CONPASS - 2015 - Prefeitura de Floresta/PE - Técnico em agropecuária) - Em controle de pragas são utilizados inseticidas que atuam no crescimento do inseto, inibindo ou estimulando a ecdise. Com isso, o inseto não consegue chegar à fase adulta. Isso quer dizer que esses inseticidas atuam apenas nas fases imaturas dos insetos. Marque a alternativa verdadeira que corresponde ao texto.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q50208Ca
Organizadora
Conpass
02

(UFMA - 2016 - UFMA - Técnico em agropecuária) - Com relação às fases que compõem o solo (sólida, líquida e gasosa), é CORRETO afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q31116Ca
03

(UFG - 2015 - UFG - Técnico em agropecuária) - As forças do vento, o movimento da água, a gravidade e o movimento de gelo glacial podem transportar partículas intemperizadas de solo. Os solos transportados têm diferentes classificações, dependendo da maneira como suas partículas foram transportadas. O solo é chamado de coluvião quando foi transportado por

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q11560Ca
04

(ACP - 2014 - Prefeitura de Matupá/MT - Técnico em agropecuária) - A agroecologia consiste em uma proposta alternativa de agricultura familiar socialmente justa, economicamente viável e ecologicamente sustentável, sem uso de produtos tóxicos e com a preocupação de preservar o meio ambiente. As principais técnicas utilizadas são:

I- Integração de aves, pequenos animais, caprinos e  bovinos  ao  sistema,  de  acordo  com  as  vocações  locais e regionais. 

II-  Utilização  dos  resíduos  produzidos  pelos  animais  como  matéria‐prima  para  produção  de  composto que será usado nas plantações. 

III-  Diversificação  da  produção  para  máximo  aproveitamento  dos  nutrientes  do  solo e auxílio  no controle de pragas e doenças. 

IV-  Quintais agroecológicos para agregar mais valor  à  renda  familiar,  com  a  produção  de  frutas  e  raízes. 

Assinale a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q50222Ca
Organizadora
ACPI
05

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2015 - IFTM - Técnico em agropecuária) - Sobre o cultivo da banana. Identifique corretamente os principais sintomas do mal do panamá:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47830Ca
06

(CONPASS - 2015 - Prefeitura de Floresta/PE - Técnico em agropecuária) - Na cultura do cajueiro recomenda-se realizar este trato cultural a partir do primeiro ano, eliminando-se ramos emitidos próximo ao solo ou no porta-enxerto e aqueles com crescimento lateral anormal. Deve-se manter a planta em haste única, deixando a primeira ramificação próxima a 0,50 m da superfície do solo. O texto trata de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q50193Ca
Organizadora
Conpass
07

(IF/PB - 2015 - IF/PB - Técnico em agropecuária) - Atualmente, há uma extensa gama de práticas e técnicas disponíveis (que variam tanto em energia quanto em valor estratégico) para restaurar a diversidade agrícola no tempo e no espaço. Porém, as melhores práticas são de natureza preventiva, multifuncionais e que atuam reforçando a imunidade do agroecossistema. Sobre os mecanismos para melhoria da imunidade do agroecossistema, é CORRETO afirmar que estes:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q43906Ca
08

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2015 - IFTM - Técnico em agropecuária) - Sobre os sintomas da ferrugem (Hemileia vastatrix) na cultura do café, é CORRETO afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47839Ca
09

(IESES - 2014 - IF/SC - Técnico em agropecuária) - Assinale a alternativa INCORRETA. Da sindicância poderá resultar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q40309Ca
10

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2015 - IFTM - Técnico em agropecuária) - Sobre cooperativa, é CORRETO afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q47835Ca

Especial IBGE

Veja mais »