Técnico em arquivo

Prepare-se com questões de Técnico em arquivo

(Magnus Concursos - 2014 - INES - Técnico em arquivo) - Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas:

A autonomia _______________________________ dos órgãos e entidades da administração direta e indireta poderá ser ampliada mediante contrato, a ser firmado entre seus administradores e o poder público que tenha por objeto________________________ para o órgão ou entidade, cabendo à lei dispor sobre: o prazo de duração do contrato; ______________________________________, direitos, obrigações e responsabilidade dos dirigentes; a remuneração de pessoal.

Código da questão
Q29794Ca

(FUMARC - 2014 - Câmara de Mariana/MG - Técnico em arquivo) - São direitos dos vereadores, EXCETO:

Código da questão
Q21290Ca

(UNIFAP - 2016 - UNIFAP - Técnico em arquivo) - Recebimento, registro e autuação, classificação, distribuição, controle da tramitação e expedição de documentos são atividades:

Código da questão
Q29775Ca

(FUMARC - 2014 - Câmara de Mariana/MG - Técnico em arquivo) - São competências do CONARQ – Conselho Nacional de Arquivos,:

I. Definir normas gerais e estabelecer diretrizes para o pleno funcionamento do Sistema nacional de Arquivos (SINAR), visando a gestão, a preservação e o acesso aos documentos de arquivo;

II. Promover o inter-relacionamento de arquivos públicos e privados, com vistas ao intercâmbio e à integra- ção sistêmica das atividades arquivísticas;

III. Estimular programas de gestão e de preservação de documentos produzidos e recebidos por órgãos e entidades, nos âmbitos federal, estadual e municipal;

IV. Estimular a implantação de sistema de arquivo nos poderes Legislativo e Judiciário, bem como nos estados, no Distrito Federal e nos municípios;

V. Declarar como de interesse público e social os arquivos privados que contenham fontes relevantes para a história e o desenvolvimento nacionais.

Estão CORRETOS os itens:

Código da questão
Q21299Ca

(UFMT - 2013 - IFMT - Técnico em arquivo) - As coisas comuns da juventude Livros que narram dramas, paixões e situações do cotidiano de “jovens adultos” ganham leitores e mais espaço nas estantes e nas telas de cinema. Nem sempre mundos de mentirinha e heróis ou vilões fantásticos habitam as páginas mais consumidas por jovens leitores. Dois dos livros young adults (para “jovens adultos”) que chamaram a atenção este ano são, na verdade, “bem deste planeta”. Lidam com medos, dilemas, amores e vontades da adolescência e desenvolvem narrativas escritas do ponto de vista dos próprios personagens. Títulos capazes de gerar essa intimidade com os leitores não são novidade desde que O apanhador no campo de centeio (1951), de J. D. Salinger, é o que é: um clássico sem faixa etária. A culpa é das estrelas, lançado no Brasil este ano, e As vantagens de ser invisível, prensado lá fora em 1999, traduzido aqui em 2007 e reeditado em 2012 por conta da adaptação ao cinema, seguem o mesmo caminho: falam de coisas comuns, das dores de crescer, amar e querer ser alguém. E, por parecerem autênticos, são caros, queridos, próximos como amigos de quem os lê.

[...]

(MORAES, Felipe. In Correio Brasiliense, 06 de dezembro de 2012.)

Em relação ao fragmento, assinale a afirmativa correta.

Código da questão
Q9494Ca

(FUNRIO - 2014 - IF/BA - Técnico em arquivo) - Acerca de provimento e investidura em cargo público, seguem-se três afirmações:

I. O servidor deverá comparecer pessoalmente no ato de posse, não sendo admitida a posse mediante procuração específica.
II. Se um indivíduo nomeado para um cargo público federal não tomar posse no prazo legal, será tornado sem efeito o ato de provimento.
III. O servidor tem 30 dias para entrar em exercício, a contar da data da nomeação.

Está correto apenas o que se afirma em

Código da questão
Q43605Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUMARC - 2014 - Câmara de Mariana/MG - Técnico em arquivo) - Todas as constatações abaixo podem ser feitas com base no texto, EXCETO:

Código da questão
Q21274Ca

(FUNRIO - 2014 - IF/BA - Técnico em arquivo) - Para o arquivamento de documentos de grandes dimensões, o mobiliário mais apropriado é

Código da questão
Q43617Ca

(UFMT - 2013 - IFMT - Técnico em arquivo) - O Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ), órgão vinculado ao Arquivo Nacional, de acordo com a legislação arquivística brasileira, é o responsável por

Código da questão
Q9512Ca
10ª

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUMARC - 2014 - Câmara de Mariana/MG - Técnico em arquivo) - São orações adjetivas restritivas, EXCETO:

Código da questão
Q21282Ca