Técnico em audiovisual

Prepare-se com questões de Técnico em audiovisual

(DOM CINTRA - 2014 - IF/SE - Técnico em audiovisual) - O som dos movimentos dos atores - como passos, farfalhar de roupas e o baque de um soco - são criados por um profissional, em um estúdio, para serem usados na mixagem final de um produto audiovisual. A produção deste material recebe o nome de:

Código da questão
Q23782Ca

(FGV - 2015 - DPE/RO - Técnico em audiovisual) - Bruno, servidor público estadual de Rondônia ocupante de cargo efetivo, com preguiça de carimbar centenas de documentos, o que deveria ser feito em seu setor de trabalho, delegou para seu primo Vitor, pessoa estranha à repartição, fora dos casos previstos em lei, tal atribuição, que era de sua competência e responsabilidade. Assim agindo, de acordo com a Lei Complementar Estadual nº 68/1992, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis do Estado de Rondônia, Bruno incorreu, em tese, em infração disciplinar punível com:

Código da questão
Q37506Ca

(FGV - 2015 - DPE/RO - Técnico em audiovisual) - O fenômeno sonoro pode ser definido como:

Código da questão
Q37472Ca

(DOM CINTRA - 2014 - IF/SE - Técnico em audiovisual) - O equipamento que permite que o operador de vídeo faça ajustes na imagem da câmera durante o programa é o:

Código da questão
Q23775Ca

(CCC/CE - 2012 - IF/CE - Técnico em audiovisual) - O padrão AC3 – Audio Coding 3 –, encontrado em alguns equipamentos de áudio, representa o

Código da questão
Q23799Ca

(CCC/CE - 2012 - IF/CE - Técnico em audiovisual) - A finalidade dos 3 conectores RCA, em uma TV, que tem uma entrada AV IN, é

Código da questão
Q23810Ca

(DOM CINTRA - 2014 - IF/SE - Técnico em audiovisual) - A “área de varredura” corresponde à imagem que vemos no visor da câmera e nos monitores profissionais. A imagem que é vista pelo telespectador, em casa, e que define os limites para a inserção de créditos e títulos, é denominada:

Código da questão
Q23787Ca

(UTFPR - 2014 - UTFPR - Técnico em audiovisual) - Sendo a velocidade do som no ar 340 [m/s], assinale a alternativa que corresponde aos corretos comprimentos de onda, para as frequências de 40 [Hz], 2000 [Hz] e 30000 [Hz], respectivamente.

Código da questão
Q12002Ca

(UTFPR - 2014 - UTFPR - Técnico em audiovisual) - Sobre os sistemas de alto-falantes, podemos afirmar:

I) Os alto-falantes grandes são radiadores de som mais eficientes em baixas frequências, e os alto-falantes pequenos são radiadores mais eficientes de som em altas frequências.
II) Sistemas multivias de alto-falantes são comumente usados, devido ao fato de que a eficiência de radiação de um alto-falante é função da frequência.
III) Os fones de ouvido não conseguem reproduzir baixas frequências para o ouvinte, porque são, em geral, pequenos.
IV) Sistemas de reprodução estéreo utilizam dois sistemas de alto-falantes similares, alimentados por dois sinais de áudio ligeiramente distintos.
V) Os alto-falantes são transdutores, que convertem energia elétrica em energia acústica.

Estão corretas:

Código da questão
Q12001Ca
10ª

(UTFPR - 2014 - UTFPR - Técnico em audiovisual) - Assinale a alternativa correta, quanto ao nome dado ao cabo de áudio, usado para fazer a conexão de um processador de efeitos ao de um canal da mesa de mixagem analógica.

Código da questão
Q12003Ca