Técnico em cadastro imobiliário

Prepare-se com questões de Técnico em cadastro imobiliário

01

(CONPASS - 2014 - Prefeitura de Macau/RN - Técnico em cadastro imobiliário) - São modalidades de usucapião, exceto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q17762Ca
02

(UPENET IAUPE - 2008 - Prefeitura de Camaragibe/PE - Técnico em cadastro imobiliário) - Spam, spyware e worm são softwares com objetivos maliciosos. Assinale a alternativa que apresenta a característica principal do spyware.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44836Ca
03

(CONPASS - 2014 - Prefeitura de Macau/RN - Técnico em cadastro imobiliário) - Julgue os itens abaixo quanto aos atos administrativos.

I. Caso exista norma jurídica válida, prevendo que o atraso no recolhimento de contribuição previdenciária enseja multa de 5% calculada sobre o valor devido, a aplicação desse dispositivo legal será definida como atividade discricionária.

II. Segundo a lei e a doutrina majoritária, motivo, forma, finalidade, competência e objeto integram o ato administrativo.

III. No direito brasileiro, atos administrativos válidos podem ser revogados.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q17775Ca
04

(CONPASS - 2014 - Prefeitura de Macau/RN - Técnico em cadastro imobiliário) - O Princípio da especialidade consagra:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q17757Ca
05

(IPAD - 2007 - Prefeitura de Recife/PE - Técnico em cadastro imobiliário) - Quanto aos métodos de posicionamento realizados pelo sistema GPS, analise as afirmativas abaixo.

1. O método absoluto (ponto isolado) fornece uma precisão milimétrica.

2. No método diferencial, as posições absolutas, obtidas com um receptor móvel, são corrigidas por um outro receptor fixo, estacionado num ponto de coordenadas conhecidas.

3. O método relativo é o menos preciso. Utilizado para aplicações geodésicas de precisão. Dependendo da técnica utilizada (estático, cinemático ou dinâmico), é possível obter-se uma precisão de até 1 ppm.

Assinale a alternativa correta

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44801Ca
06

(CONPASS - 2014 - Prefeitura de Macau/RN - Técnico em cadastro imobiliário) - Com relação aos servidores públicos, julgue os itens que se seguem.

I. O servidor público pode atuar, em repartições públicas, como procurador ou intermediário de cônjuge, quando se tratar de benefício previdenciário.

II. O exercício irregular das atribuições do cargo pode acarretar responsabilidade civil e administrativa do servidor público.

III. A lei impõe expressamente os seguintes deveres ao servidor público: sigilo acerca de assuntos da repartição, conservação do patrimônio público e lealdade à instituição.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q17773Ca
07

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(CONPASS - 2014 - Prefeitura de Macau/RN - Técnico em cadastro imobiliário) - As palavras “burrinha” e “esqueletinho” estão flexionadas no grau diminutivo. No contexto em que ocorrem essas palavras, podemos dizer que essa flexão indica:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q17787Ca
08

(UPENET IAUPE - 2008 - Prefeitura de Camaragibe/PE - Técnico em cadastro imobiliário) - Analise o seguinte texto: “São obrigatoriamente inscritos no cadastro imobiliário os imóveis existentes no município de Camaragibe como unidades autônomas ou os que venham a surgir por desmembramento ou remembramento dos atuais, ainda que isentos ou imunes ao imposto.”

Assinale a alternativa CORRETA quanto ao imóvel que tem, a título precário, sua inscrição no cadastro imobiliário, unicamente para fins tributários.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44820Ca
09

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(CONPASS - 2014 - Prefeitura de Macau/RN - Técnico em cadastro imobiliário) - Assinale a alternativa que apresenta a razão da surpresa da mãe em relação ao filho.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q17782Ca
10

(IPAD - 2007 - Prefeitura de Recife/PE - Técnico em cadastro imobiliário) - A variabilidade dos resultados decorrentes dos processos de medição é propriedade bem conhecida dos profissionais que militam na área de cadastro urbano. A repetição do processo de medição conduzirá a valores diversos para as medidas, sendo assim necessário identificar o tipo de erro embutido nestas medições. Os erros podem ser classificados em grosseiro, aleatório, sistemático. Analise as afirmativas abaixo:

1. Erros grosseiros são facilmente reconhecidos. São erros tão sérios que não deixam alternativas a não ser refazer todo o experimento; erros aleatórios não possuem valor definido, não são mensuráveis e flutuam aleatoriamente (não podem ser localizados e corrigidos); erros sistemáticos possuem valor definido e, em princípio, podem ser quantificados (medidos) e computados no resultado final.

2. Erros grosseiros não podem ser medidos. São erros tão sérios que não deixam alternativas a não ser refazer todo o experimento; erros aleatórios não possuem valor definido, não são mensuráveis e flutuam aleatoriamente (não podem ser localizados e corrigidos); erros sistemáticos possuem valor definido e, em princípio, podem ser quantificados (medidos) e computados no resultado final.

3. Erros grosseiros são facilmente reconhecidos. São erros tão sérios que não deixam alternativas a não ser refazer todo o experimento; erros aleatórios não podem ser medidos; erros sistemáticos não possuem valor definido e, em princípio, podem ser quantificados (medidos) e computados no resultado final.

Está (ão) corretas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44798Ca