Técnico em cadastro imobiliário

Prepare-se com questões de Técnico em cadastro imobiliário

01

(IPAD - 2007 - Prefeitura de Recife/PE - Técnico em cadastro imobiliário) - Vamos admitir que sejam verdadeiras as seguintes afirmações: “Todos os homens brasileiros são brincalhões” e “Nenhum homem alemão tem senso de humor”. Essas afirmações equivalem, respectivamente, a

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44816Ca
02

(CONPASS - 2014 - Prefeitura de Macau/RN - Técnico em cadastro imobiliário) - Sobre normas de averbações julgue V ou F:

I. O registrador tem prazo de 30 dias para realizar averbações ou registros solicitados (art. 188, LRP). Esse prazo poderá ser diminuído, mas nunca aumentado. Ressalte-se que não é permitido pagamento de urgência para agilizar a execução do serviço.

II. Já o prazo para conferência de legalidade da documentação apresentada ao registrador para averbação é de 15 dias. Este serviço é para se verificar se a documentação está em ordem para registro.

III. O pagamento dos emolumentos para a realização dos atos registrais, deverá ser feito previamente (art. 14 LRP).

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q17760Ca
03

(CONPASS - 2014 - Prefeitura de Macau/RN - Técnico em cadastro imobiliário) - Sobre administração pública julgue V ou F:

I. Com fundamento no poder disciplinar, a administração pública, ao ter conhecimento de prática de falta por servidor público, pode escolher entre a instauração ou não de procedimento destinado a promover a correspondente apuração de infração.

II. Considere que a constituição da república determina que as polícias civis sejam dirigidas por delegados de polícia de carreira. Essa determinação confere aos delegados poder hierárquico e poder disciplinar sobre os servidores da polícia civil que lhes são subordinados.

III. O poder de polícia administrativo se confunde com a discricionariedade

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q17764Ca
04

(IPAD - 2007 - Prefeitura de Recife/PE - Técnico em cadastro imobiliário) - Erro (da medida), este termo refere-se ao erro absoluto da medição, o qual é definido como sendo a diferença algébrica entre o resultado da medição e o valor (convencionalmente) verdadeiro da grandeza medida. O termo aplica-se com igual significado

1. à indicação (valor da grandeza medida fornecido por um instrumento de medida).

2. ao resultado bruto (resultado da medição antes da correção dos erros sistemáticos presumidos).

3. ao resultado corrigido (resultado da medição obtido depois das correções introduzidas no resultado bruto, tendo em conta os erros sistemáticos presumíveis).

Assinale a alternativa correta

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44799Ca
05

(CONPASS - 2014 - Prefeitura de Macau/RN - Técnico em cadastro imobiliário) - São hipóteses de cancelamento da matricula julgue V ou F.

I. por decisão judicial;
II. quando em virtude de alienação parciais (sic), o imóvel for inteiramente transferido a outros proprietários;
III. pela fusão, nos termos do artigo seguinte

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q17758Ca
06

(UPENET IAUPE - 2008 - Prefeitura de Camaragibe/PE - Técnico em cadastro imobiliário) - Considere a seguinte situação hipotética: No perímetro urbano de Camaragibe, existem terras públicas subutilizadas. Assinale a alternativa que corresponde à CORRETA utilização dessas terras, desde que obedecido o plano diretor do Município.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44824Ca
07

(UPENET IAUPE - 2008 - Prefeitura de Camaragibe/PE - Técnico em cadastro imobiliário) - Um cidadão firmou compromisso de compra e venda de um determinado bem imóvel no município de Camaragibe. Posteriormente, firmou o mesmo compromisso de forma definitiva, para a aquisição do imóvel. Assinale a que indica o procedimento legal do ato acima citado quanto à incidência de imposto.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44821Ca
08

(CONPASS - 2014 - Prefeitura de Macau/RN - Técnico em cadastro imobiliário) - As autarquias caracterizam-se

I. Por serem entidades dotadas de personalidade jurídica de direito privado.

II. Pelo desempenho de atividades tipicamente estatais.

III. Por beneficiarem-se dos mesmos prazos processuais aplicáveis à administração pública centralizada

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q17777Ca
09

(CONPASS - 2014 - Prefeitura de Macau/RN - Técnico em cadastro imobiliário) - Julgue os itens abaixo quanto aos atos administrativos.

I. Caso exista norma jurídica válida, prevendo que o atraso no recolhimento de contribuição previdenciária enseja multa de 5% calculada sobre o valor devido, a aplicação desse dispositivo legal será definida como atividade discricionária.

II. Segundo a lei e a doutrina majoritária, motivo, forma, finalidade, competência e objeto integram o ato administrativo.

III. No direito brasileiro, atos administrativos válidos podem ser revogados.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q17775Ca
10

(IPAD - 2007 - Prefeitura de Recife/PE - Técnico em cadastro imobiliário) - As coordenadas geográficas representam a rede de paralelos e meridianos, cuja intersecção serve para se localizar em qualquer ponto sobre a superfície da Terra. Podemos assim definir:

1. A leste de Greenwich os meridianos são medidos por valores crescentes até -180°. A oeste, suas medidas decrescem até o limite de +180°; Partindo do equador em direção aos pólos tem-se vários planos paralelos ao equador, cujos tamanhos vão diminuindo até que se reduzam a pontos nos pólos Norte (+90°) e Sul (-90°).

2. A leste de Greenwich os meridianos são medidos por valores crescentes até +180°. A oeste, suas medidas decrescem até o limite de -180°; Partindo do equador em direção aos pólos tem-se vários planos paralelos ao equador, cujos tamanhos vão diminuindo até que se reduzam a pontos nos pólos Norte (-90°) e Sul (+90°).

3. A leste de Greenwich os meridianos são medidos por valores crescentes até +180°. A oeste, suas medidas decrescem até o limite de -180°; Partindo do equador em direção aos pólos tem-se vários planos paralelos ao equador, cujos tamanhos vão diminuindo até que se reduzam a pontos nos pólos Norte (+90°) e Sul (-90°).

Está (ão) correta(s):

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44797Ca

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »