Técnico em cadastro imobiliário

Prepare-se com questões de Técnico em cadastro imobiliário

01

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(CONPASS - 2014 - Prefeitura de Macau/RN - Técnico em cadastro imobiliário) - As palavras “burrinha” e “esqueletinho” estão flexionadas no grau diminutivo. No contexto em que ocorrem essas palavras, podemos dizer que essa flexão indica:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q17787Ca
02

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(CONPASS - 2014 - Prefeitura de Macau/RN - Técnico em cadastro imobiliário) - Assinale a alternativa que apresenta sinônimos que possam substituir adequadamente as palavras destacadas no trecho:

“Aqui em casa pousou uma esperança. Não a clássica, que tantas vezes verifica-se ser ilusória, embora mesmo assim nos sustente sempre.”

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q17785Ca
03

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(CONPASS - 2014 - Prefeitura de Macau/RN - Técnico em cadastro imobiliário) - Analise os trechos seguintes:

I. “Uma esperança! E na parede, bem em cima de sua cadeira!”

II. “[...] sem saber se chegara infelizmente a hora certa de perder a esperança [...]”.

III. “[...] você faz o favor de facilitar o caminho da esperança”.

Agora indique a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q17783Ca
04

(CONPASS - 2014 - Prefeitura de Macau/RN - Técnico em cadastro imobiliário) - Ocorre “quando a força súbita da corrente arranca uma parte considerável de um prédio, arrojando-a sobre outro”:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q17755Ca
05

(UPENET IAUPE - 2008 - Prefeitura de Camaragibe/PE - Técnico em cadastro imobiliário) - Considere a seguinte situação hipotética: No perímetro urbano de Camaragibe, existem terras públicas subutilizadas. Assinale a alternativa que corresponde à CORRETA utilização dessas terras, desde que obedecido o plano diretor do Município.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44824Ca
06

(UPENET IAUPE - 2008 - Prefeitura de Camaragibe/PE - Técnico em cadastro imobiliário) - Analise o seguinte texto: “São obrigatoriamente inscritos no cadastro imobiliário os imóveis existentes no município de Camaragibe como unidades autônomas ou os que venham a surgir por desmembramento ou remembramento dos atuais, ainda que isentos ou imunes ao imposto.”

Assinale a alternativa CORRETA quanto ao imóvel que tem, a título precário, sua inscrição no cadastro imobiliário, unicamente para fins tributários.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44820Ca
07

(IPAD - 2007 - Prefeitura de Recife/PE - Técnico em cadastro imobiliário) - A variabilidade dos resultados decorrentes dos processos de medição é propriedade bem conhecida dos profissionais que militam na área de cadastro urbano. A repetição do processo de medição conduzirá a valores diversos para as medidas, sendo assim necessário identificar o tipo de erro embutido nestas medições. Os erros podem ser classificados em grosseiro, aleatório, sistemático. Analise as afirmativas abaixo:

1. Erros grosseiros são facilmente reconhecidos. São erros tão sérios que não deixam alternativas a não ser refazer todo o experimento; erros aleatórios não possuem valor definido, não são mensuráveis e flutuam aleatoriamente (não podem ser localizados e corrigidos); erros sistemáticos possuem valor definido e, em princípio, podem ser quantificados (medidos) e computados no resultado final.

2. Erros grosseiros não podem ser medidos. São erros tão sérios que não deixam alternativas a não ser refazer todo o experimento; erros aleatórios não possuem valor definido, não são mensuráveis e flutuam aleatoriamente (não podem ser localizados e corrigidos); erros sistemáticos possuem valor definido e, em princípio, podem ser quantificados (medidos) e computados no resultado final.

3. Erros grosseiros são facilmente reconhecidos. São erros tão sérios que não deixam alternativas a não ser refazer todo o experimento; erros aleatórios não podem ser medidos; erros sistemáticos não possuem valor definido e, em princípio, podem ser quantificados (medidos) e computados no resultado final.

Está (ão) corretas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44798Ca
08

(IPAD - 2007 - Prefeitura de Recife/PE - Técnico em cadastro imobiliário) - Um técnico em levantamento cadastral da Região Metropolitana do Recife (RMR), usuário da planta cadastral UNIBASE (CONDEPE-FIDEM-ESCALA 1: 1000) de dimensões no papel 0,50m por 1,00m pode representar graficamente nesta planta, com recursos do desenho técnico, levando em conta a sua precisão gráfica (0,2mm) valores no campo até um certo valor ( m).

Analise as afirmativas abaixo:

1. O meio-fio nesta planta será representado por convenções cartográficas.
2. Um terreno urbano com área gráfica de uma quadrícula desta planta (10cm por 10cm) terá área real de 1ha.
3. A área abrangida no terreno por esta folha é de 50 ha.

Assinale a alternativa correta

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44803Ca
09

(CONPASS - 2014 - Prefeitura de Macau/RN - Técnico em cadastro imobiliário) - Acerca dos atos administrativos, julgue os seguintes itens.

I. Em linha de princípio, o agente público carente de competência para a pratica de um certo ato pode substituir o agente competente para tanto, desde que ambos pertençam ao mesmo órgão ao qual está afeto o conteúdo do ato a ser praticado.

II. Em razão do princípio constitucional da legalidade, a administração pública pode, unilateralmente – isto é, sem ouvir o particular -, editar o ato administrativo II para revogar o ato administrativo I, que reconheceu ao administrado o preenchimento das condições para exercer um direito subjetivo, caso constate a ilicitude do ato I.

III. Ao Judiciário somente é dado anular atos administrativos, não podendo revogá-los.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q17774Ca
10

(UPENET IAUPE - 2008 - Prefeitura de Camaragibe/PE - Técnico em cadastro imobiliário) - A respeito do ITBI – Imposto de Transmissão Inter Vivos e de Direitos a Eles Relativos, assinale a alternativa INCORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44825Ca