Técnico em contabilidade

Prepare-se com questões de Técnico em contabilidade

(COVEST - 2016 - UFPE - Técnico em contabilidade) - Suponha que, no Linux padrão, o subdiretório ‘/home/paula/adir’ possui apenas os arquivos de nomes ‘AAA’, ’BBB’ e ‘CCC’. Foi dado o seguinte comando: ‘/home/paula/adir# ls | sort –r | tail -2’. Indique a alternativa que apresenta a saída do comando (cujos elementos podem aparecer em linhas diferentes).

Código da questão
Q48866Ca

(COVEST - 2016 - UFPE - Técnico em contabilidade) - A classificação orçamentária “9990.00.00“ corresponde a:

Código da questão
Q48888Ca

(IBFC - 2014 - SEPLAG SEDS/MG - Técnico em contabilidade) - A Constituição Federal brasileira estabelece, como direitos e deveres individuais e coletivos, uma série de garantias irredutíveis e indispensáveis à promoção de seus objetivos.

Com base nessa disciplina constitucional, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q32408Ca

(MS Concursos - 2016 - Prefeitura de Ouro Preto do Oeste/RO - Técnico em contabilidade) - O Patrimônio Líquido ou Saldo Patrimonial representa o valor residual dos ativos da entidade depois de deduzidos todos os seus passivos. Dentre as opções, marque aquela que não integra o Patrimônio Líquido.

Código da questão
Q33667Ca

(IBFC - 2014 - SEPLAG SEDS/MG - Técnico em contabilidade) - A diminuição do valor dos elementos dos ativos imobilizado e intangível será registrada na conta de exaustão, quando corresponder:

Código da questão
Q32436Ca

(COVEST - 2016 - UFPE - Técnico em contabilidade) - No caso de um lançamento que foi efetuado erroneamente em sua totalidade, a sua correção deve ser efetuada:

Código da questão
Q48887Ca

(UFPEL - 2016 - UFPEL - Técnico em contabilidade) - O SIAFI é utilizado pelas entidades públicas para efetuarem lançamentos contábeis através de eventos codificados. Esses eventos representam os registros de débitos e créditos dos atos e fatos administrativos da contabilidade pública por meio de um código especifico composto por seis dígitos. Os dois primeiros dígitos representam o (a) ___________, o terceiro digito representa o (a) __________ e o quarto, quinto e sexto dígitos representam o (a) __________.

A sequência, na ordem correta, dos seis dígitos desta codificação que representam a estrutura de cada evento pode ser completada por

Código da questão
Q37214Ca

(FCC - 2013 - FHEMIG - Técnico de contabilidade) - O procedimento licitatório, instaurado pela Administração Pública previamente à celebração de contratos de obras, serviços e compras, objetiva a seleção da proposta mais vantajosa e a isonomia entre os licitantes. Em vista desse binômio, considere que:

I. É vedado o estabelecimento de condições que frustem o caráter competitivo da licitação, inclusive distinções em função da sede ou domicílio do licitante.

II. Se admite o sigilo do procedimento, sempre para evitar conluio entre os participantes.

III. É vedado o tratamento diferenciado entre empresas nacionais ou estrangeiras, incluindo preferência, em situação de empate, por produtos produzidos no País.

Está correto o que consta em

Código da questão
Q18574Ca

(FCC - 2013 - FHEMIG - Técnico de contabilidade) - A excelência na Gestão Pública pode ser demonstrada como aquela

Código da questão
Q18551Ca
10ª

(MS Concursos - 2016 - Prefeitura de Ouro Preto do Oeste/RO - Técnico em contabilidade) - No que tange à Lei Orgânica do Município de Ouro Preto do Oeste/RO, não é correta a alternativa:

Código da questão
Q33651Ca