Técnico em contabilidade

Prepare-se com questões de Técnico em contabilidade

(FCC - 2013 - FHEMIG - Técnico de contabilidade) - Uma organização pública, que pretende incorporar uma orientação empreendedora em seu planejamento estratégico, deve priorizar

Código da questão
Q18548Ca

(IBFC - 2014 - SEPLAG SEDS/MG - Técnico em contabilidade) - Analise as afirmativas dando valores, Verdadeiro (V) ou Falso (F) e em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequencia correta de cima para baixo.

( ) O campo de aplicação da contabilidade abrange todas as entidades econômico-administrativas, as pessoas físicas e jurídicas de direito público. As entidades econômico-administrativas, considerando-se o fim a que se destinam, podem ser classificadas em instituições e empresas. Quanto à natureza do Capital com que são constituídas, as empresas podem se públicas, particulares e mistas.

( ) Obrigações são valores que a entidade tem para receber de terceiros.

( ) Capital é o montante que uma pessoa possui para constituir uma entidade. Esse montante pode ser composto somente por dinheiro.

( ) Fatos administrativos são acontecimentos que ocorrem no dia a dia das entidades, responsáveis pela gestão do patrimônio.

Código da questão
Q32419Ca

(UNIUV - 2015 - Prefeitura de Jaguariaíva/PR - Técnico em contabilidade) - A sequência numérica 0, 6, 12, 18, 24, 30, 36, ..., obedece a um padrão de continuidade. Dessa forma, o próximo termo da sequência é:

Código da questão
Q10678Ca

(UFPEL - 2016 - UFPEL - Técnico em contabilidade) - Para abertura da escrita contábil da empresa, devem ser executados os lançamentos de subscrição do capital e, em seguida, a integralização parcial ou total do capital subscrito. Considera-se que a Empresa Rio-grandense Ltda. já registrou a subscrição de seu capital, e um de seus sócios decidiu integralizar a quantia de R$ 220.000,00 através da transferência de um imóvel para essa sociedade. O registro contábil correto desta operação é:

Considere: D – débito C – crédito

 

Código da questão
Q37225Ca

(MS Concursos - 2016 - Prefeitura de Ouro Preto do Oeste/RO - Técnico em contabilidade) - Receitas Orçamentárias são disponibilidades de recursos financeiros que ingressam durante o exercício orçamentário e constituem elemento novo para o patrimônio público. Elas são divididas em Receitas Correntes e Receitas de Capital. Dentre as alternativas, marque aquela que não faz parte das Receitas Correntes.

Código da questão
Q33668Ca

(IBFC - 2014 - SEPLAG SEDS/MG - Técnico em contabilidade) - Os fatos representativos de constituição de provisões para Contribuição Social e Imposta de Renda, de Participações no Lucro, bem como da Distribuição de Dividendos, devem ser tratados como:

Código da questão
Q32425Ca

(COVEST - 2016 - UFPE - Técnico em contabilidade) - Os valores dos créditos, conforme consta na Lei Orçamentária Anual (LOA), devendo permanecer inalterados durante todo o exercício, representam e devem ser evidenciados no Balanço Orçamentário na coluna da:

Código da questão
Q48889Ca

(MS Concursos - 2016 - Prefeitura de Ouro Preto do Oeste/RO - Técnico em contabilidade) - A sociedade civil no Brasil é organizada por instâncias de poderes. Dentre as alternativas, marque quais são essas instâncias.

Código da questão
Q33660Ca

(COVEST - 2016 - UFPE - Técnico em contabilidade) - Tomando-se por base a equação fundamental do patrimônio, composta pelos elementos A = ATIVO, P = PASSIVO e PL = PATRIMÔNIO LIQUIDO, aponte a situação abaixo que representa um passivo a descoberto.

Código da questão
Q48877Ca
10ª

(FCC - 2013 - FHEMIG - Técnico de contabilidade) - No desempenho de suas atribuições, o servidor público deve seguir a legislação existente no que diz respeito às suas obrigações e à sua conduta. Assim, o servidor público deve

Código da questão
Q18547Ca