Técnico em contabilidade

Prepare-se com questões de Técnico em contabilidade

01

(COPEVE-UFAL - 2019 - UFAL - Técnico em Contabilidade) - Acerca dos princípios fundamentais que regem a Administração Federal é correto afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q56281Ca
02

(IBFC - 2014 - SEPLAG SEDS/MG - Técnico em contabilidade) - Analise as afirmativas dando valores, Verdadeiro (V) ou Falso (F) em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

( ) As receitas decorrem da venda de bens ou da prestação de serviços. As despesas decorrem do consumo de bens ou da utilização de serviços.

( ) As despesas são registradas pela contabilidade por meio das contas de resultado.

( ) Somente o governo pode cobrar impostos. Portanto, as empresas jamais terão despesas dessa natureza.

( ) Os salários correspondem às remunerações pagas aos empregados pelos serviços por eles prestados à empresa. Logo, salários são receitas da empresa, nunca despesas.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q32429Ca
03

(FCC - 2013 - FHEMIG - Técnico de contabilidade) - Uma organização pública, que pretende incorporar uma orientação empreendedora em seu planejamento estratégico, deve priorizar

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q18548Ca
04

(COVEST - 2016 - UFPE - Técnico em contabilidade) - No Microsoft PowerPoint 2010, quando se deseja alterar os dados de um gráfico na apresentação, podese fazê-lo em “Ferramentas de Gráfico”, na guia “Design”, no grupo “Dados”, clicando-se em “Editar Dados”. Numa janela separada, um outro programa do Microsoft Office é aberto, apresentando os dados a serem editados. Indique a alternativa que apresenta o nome do referido programa.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q48868Ca
05

(COVEST - 2016 - UFPE - Técnico em contabilidade) - É uma conta classificável no Ativo Não Circulante – Realizável a Longo Prazo:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q48879Ca
06

(UFPEL - 2016 - UFPEL - Técnico em contabilidade) - Conforme a lei 4.320/1964, os créditos adicionais podem ser abertos com recursos disponíveis de superávit financeiro de exercícios anteriores. Essa informação é apurada em qual das demonstrações contábeis abaixo?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q37215Ca
07

(FCC - 2013 - FHEMIG - Técnico de contabilidade) - De acordo com a Constituição Federal brasileira, é correto afirmar que

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q18563Ca
08

(IBFC - 2020 - EBSERH - Técnico em Contabilidade) - Considerando a Gramática Normativa da Língua Portuguesa, leia com atenção o texto abaixo para responder à questão.

O câncer de mama é o segundo mais comum no mundo. E os dados sobre essa doença são contrastantes: enquanto ela é uma das principais causas de morte de mulheres, também é o tipo de câncer com a maior taxa de cura. O que separa um resultado de outro é, naturalmente, o diagnóstico precoce.

Hoje, o autoexame das mamas e a mamografia são prevenções efetivas, que buscam pequenos nódulos indicativos do início do problema. Agora, porém, médicos querem tornar o diagnóstico mais simples, prático e preciso: segundo um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, um exame de sangue poderia detectar um câncer de mama 5 anos antes de aparecerem os sinais detectados pelos exames atuais.

A lógica do estudo foi não focar nas concentrações de células cancerígenas, que são justamente o que causam o nódulo, mas sim nos antígenos produzidos por elas. Antígeno, vale lembrar, é toda substância que desencadeia uma resposta imune do organismo, ativando nosso sistema de defesa.

A hipótese dos pesquisadores era a de que as células cancerígenas, desde quando são muito poucas, já produzem proteínas que agem como antígenos. Detectar no sangue os anticorpos desencadeados por esses antígenos seria uma forma mais prática de detectar o câncer de mama em estágio inicial.

Para testar essa hipótese, a equipe coletou amostras de sangue de 90 pacientes recém-diagnosticados com câncer de mama e 90 amostras de pacientes sem o problema, para servir como grupo de controle.

Fonte: https://super.abril.com.br/saude/cancer-de-mama-pode-serdetectado-por-exame-de-sangue-ate-5-anos-antes-de-sinais-aparecerem/

Leia o trecho a seguir: “A lógica do estudo foi não focar nas concentrações de células cancerígenas, que são justamente o que causam o nódulo, mas sim nos antígenos produzidos por elas”. Analise as afirmativas abaixo.

I. A expressão “nas concentrações de células cancerígenas” é classificada como Objeto Indireto.

I I . A oração “que são justamente o que causam o nódulo” é uma Oração Subordinada Adjetiva Explicativa.

I I I . O termo “por elas” tem função sintática de agente da passiva.

Assinale a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q59844Ca
09

(UFPEL - 2016 - UFPEL - Técnico em contabilidade) - Considere as seguintes afirmações e preencha como (V) para verdadeia, ou (F) para falsa

( ) SIAFI é o Sistema Integrado da Administração Fiscal do Governo Federal.

( ) O SIAFI é o principal instrumento utilizado para registro, acompanhamento e controle da execução orçamentária, financeira e patrimonial do governo federal.

( ) O SIAFI proporciona a transparência dos gastos do governo federal.

( ) O SIAFI permite o controle somente da divida externa, bem como das transferências negociadas.

Assinale a alternativa que apresenta a ordem correta de V e F, de cima para baixo.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q37227Ca
10

(UNIUV - 2015 - Prefeitura de Jaguariaíva/PR - Técnico em contabilidade) - Assim como os moradores de áreas rurais, moradores da área urbana reivindicam a ocupação de espaços abandonados em grandes cidades por famílias que não têm onde morar. Quase diariamente a imprensa vem informando sobre ações de reintegração de posse desses imóveis invadidos, obtidas na justiça. Como é conhecido o movimento formado pelo coletivo de pessoas que estão nessa situação? Assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10684Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »