Técnico em enfermagem

Prepare-se com questões de Técnico em enfermagem

01

(UFPR - 2016 - Prefeitura de Curitiba/PR - Técnico em enfermagem) - A infecção por HBV (vírus hepatite B) é pouco valorizada e conhecida da população em geral. A maior preocupação é com a transmissão do vírus HIV. Contudo, a hepatite B é uma grave doença transmitida também pela via sexual. Acerca disso, assinale a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q46340Ca
02

(CURSIVA - 2017 - Prefeitura de Treze Tílias/SC - Técnico em enfermagem) - Das vacinas presentes no calendário vacinal brasileiro, considere a alternativa que apresente uma vacina administrada exclusivamente por via intramuscular:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q49667Ca
03

(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Água Doce/SC -  Técnico em enfermagem) - Assinale a assertiva que contém uma oração coordenada sindética aditiva:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q9948Ca
04

(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Água Doce/SC -  Técnico em enfermagem) - Sobre os Programas de Saúde, todas as alternativas estão corretas, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q9969Ca
05

(Gestão de Concursos - 2017 - HRTN - Técnico em enfermagem) - A lavagem intestinal, procedimento para aliviar distensão abdominal, flatulência e constipação, preparar o paciente para cirurgias, tratamentos e exames radiológicos e endoscópicos, deve ser feita com o preparo dos materiais e do paciente.

De acordo com o posicionamento do paciente, assinale a posição mais indicada para a realização da lavagem intestinal. 

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q44745Ca
06

(UFG - 2012 - Prefeitura de Goiânia/GO - Técnico em enfermagem) - De acordo com o Artigo 198 da Constituição Federal de 1988, as ações e os serviços públicos de saúde integram uma rede regionalizada e hierarquizada e constituem um sistema único organizado de acordo com diretrizes. Uma dessas diretrizes é

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q43274Ca
07

(UFPR - 2016 - Prefeitura de Curitiba/PR - Técnico em enfermagem) - Ao término de cada mamada, o bebê deve ser colocado para eructar, a fim de prevenir que ele regurgite e corra o risco de bronco-aspiração. Assinale a alternativa que descreve a posição ideal para a eructação do bebê.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q46324Ca
08

(UPENET - 2014 - SES/PE - Técnico em enfermagem) - A utilização de compressas frias e quentes é de responsabilidade da equipe de enfermagem. Podemos destacar para a aplicação das compressas quentes o seguinte objetivo:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q37458Ca
09

(AOCP - 2011 - Prefeitura de Lagarto/SE - Técnico em enfermagem) - Sobre as medidas organizativas e de assepsia que visam auxiliar o profissional na fase de preparo da medicação, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.

I. Lavar sempre as mãos antes do preparo e administração de medicamentos, e logo após.
II. Identificar o medicamento preparado com o nome do paciente, número do leito, nome da medicação, via de administração e horário.
III. Observar o aspecto e características da medicação, antes de prepará-la.
IV. Deixar o local de preparo de medicação em ordem e limpo, utilizando álcool a 70% para desinfetar a bancada.
V. Utilizar bandeja ou carrinho de medicação devidamente limpos e desinfetados com sabão neutro.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44731Ca
10

(CURSIVA - 2017 - Prefeitura de Treze Tílias/SC - Técnico em enfermagem) - Considere os itens a seguir com relação aos cuidados de enfermagem na higiene oral ao paciente portador de Hiv/Aids:

I - Proporcionar higiene oral meticulosa após e entre as refeições;
II- Preferir o uso de colutórios a base de álcool, pois promovem melhor antissepsia oral e previnem infecções oportunistas;
III- Utilizar uma escova de dentes macia ou swab com esponja para higiene oral.

Está correto o que se afirma em:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q49660Ca