Técnico em enfermagem

Prepare-se com questões de Técnico em enfermagem

01

(UPENET - 2014 - SES/PE - Técnico em enfermagem) - Sobre administração de medicação, leia as afirmativas abaixo e coloque V nas Verdadeiras e F nas Falsas.

( ) Na administração intradérmica de medicação, o máximo de volume indicado é 1,5mL.

( ) A via de administração subcutânea faz com que o líquido seja absorvido lentamente, a partir do tecido subcutâneo, prolongando, assim, seus efeitos. Via de administração frequentemente utilizada na aplicação de medicamentos em tratamento de longa duração e pós-operatório.

( ) Na administração de medicação por via intramuscular, o vastolateral é a 1a . via de escolha, seguido do glúteo e depois do deltoide, exceto em vacina.

( ) A aplicação método trajeto Z é uma técnica utilizada na aplicação de drogas irritativas para proteção da pele e de tecidos subcutâneos; é um método eficaz na vedação do medicamento dentro dos tecidos musculares.

Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q37442Ca
02

(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Água Doce/SC -  Técnico em enfermagem) - Um anagrama (do grego ana = “voltar” ou “repetir” + graphein = “escrever”) é uma espécie de jogo de palavras, resultando do rearranjo das letras de uma palavra ou frase para produzir outras palavras, utilizando todas as letras originais exatamente uma vez. Por exemplo, alguns anagramas da palavra PATO seriam: PTOA, TOPA, POTA, OPAT, e assim por diante, em um total de 24 anagramas distintos.

Dessa forma, o total de anagramas da palavra Castelo é igual a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q9954Ca
03

(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Água Doce/SC -  Técnico em enfermagem) - Uma das funções da equipe multiprofissional em saúde coletiva é a educação em saúde. Sobre essa atividade, assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q9974Ca
04

(CURSIVA - 2017 - Prefeitura de Treze Tílias/SC - Técnico em enfermagem) - Em um trajeto de 8 metros de comprimento, um ciclista consegue realizar todo o percurso em 30 minutos. Quanto tempo ele levará para percorrer 44 metros?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q49654Ca
05

(CONPASS - 2017 - Prefeitura de Monteiro/PB - Técnico em enfermagem) - De acordo com a Lei 7.498/86, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da enfermagem, e dá outras providências, ao Técnico em Enfermagem, cabe especialmente, exceto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q49629Ca
06

(UPENET - 2014 - SES/PE - Técnico em enfermagem) - De acordo com o Art. 198, da Constituição Federal de 1988, as ações e os serviços públicos de saúde constituem um sistema único, organizado de acordo com as seguintes diretrizes:

1. Descentralização, com direção única em cada esfera de governo.

2. Atendimento integral, com prioridade para as atividades preventivas, sem prejuízo dos serviços assistenciais.

3. Participação da comunidade.

4. O Sistema Único de Saúde será financiado, nos termos do art. 195, com recursos do orçamento da seguridade social, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, além de outras fontes.

Assinale a alternativa CORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q37430Ca
07

(UFPR - 2016 - Prefeitura de Curitiba/PR - Técnico em enfermagem) - Além de proteger a pessoa de quedas, são ações a serem tomadas numa crise convulsiva:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q46339Ca
08

(UFPR - 2016 - Prefeitura de Curitiba/PR - Técnico em enfermagem) - O Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, do Ministério da Saúde (PAISM/MS), teve como ponto de partida o debate sobre a questão do planejamento familiar. Sobre o assunto, assinale a alternativa que corresponde à clientela prevista para acompanhamento no planejamento familiar.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q46328Ca
09

(CONPASS - 2017 - Prefeitura de Monteiro/PB - Técnico em enfermagem) - Baseado na História das Políticas Públicas de Saúde analise as alternativas a seguir e assinale a que se refere a uma doença que não tinha importância epidemiológica no início do Século XX:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q49647Ca
10

(IBADE - 2020 - IAPEN - AC - Técnico de Enfermagem) - Com base na Lei 8080, Artigo 6º, compõem o campo de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS):

I - a ordenação da formação de recursos humanos na área de saúde;
II - a vigilância nutricional e a orientação alimentar;
III - a fiscalização e a inspeção de alimentos, água e bebidas para consumo humano;
IV - o incremento, em sua área de atuação, do desenvolvimento científico e tecnológico.

Estão corretas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q58231Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »