Técnico em enfermagem

Prepare-se com questões de Técnico em enfermagem

(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Água Doce/SC -  Técnico em enfermagem) - Sobre os Programas de Saúde, todas as alternativas estão corretas, EXCETO:

Código da questão
Q9969Ca

(CONPASS - 2017 - Prefeitura de Monteiro/PB - Técnico em enfermagem) - O Código de Ética de Enfermagem coloca ainda, que: “Promover a eutanásia ou participar em prática destinada a antecipar a morte do cliente”, se trata de um(a):

Código da questão
Q49632Ca

(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Água Doce/SC -  Técnico em enfermagem) - O Programa de Saúde da Criança engloba:

I. Imunizações.

II. Acompanhamento do crescimento e desenvolvimento.

III. Incentivo ao aleitamento materno.

IV. Acompanhamento do rendimento escolar, com consulta de notas.

São ações desse Programa as alternativas:

Código da questão
Q9966Ca

(UPENET - 2014 - SES/PE - Técnico em enfermagem) - A NR (Norma Regulamentadora) 32 tem por finalidade estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral. Sobre as medidas de proteção, assinale a alternativa CORRETA.

Código da questão
Q37437Ca

(UPENET - 2014 - SES/PE - Técnico em enfermagem) - A coleta de exames complementares requer cuidados importantes quanto ao preparo do paciente e à orientação adequada no momento da coleta. Quanto a esse procedimento, é CORRETO afirmar que

Código da questão
Q37459Ca

(Gestão de Concursos - 2017 - HRTN - Técnico em enfermagem) - A lavagem intestinal, procedimento para aliviar distensão abdominal, flatulência e constipação, preparar o paciente para cirurgias, tratamentos e exames radiológicos e endoscópicos, deve ser feita com o preparo dos materiais e do paciente.

De acordo com o posicionamento do paciente, assinale a posição mais indicada para a realização da lavagem intestinal. 

Código da questão
Q44745Ca

(AOCP - 2011 - Prefeitura de Lagarto/SE - Técnico em enfermagem) - Em 1645, uma infecciosa peste variólica dizimou quase toda a população lagartense. Os sobreviventes, ajudados pelos frades Carmelitas, vindos do convento dos Palmares, fugiram para um lugar mais alto (onde hoje floresce a Praça da Piedade) sendo os doentes levados em “bangüês” de palha. Os que não tinham mais condições de sobrevivência, foram deixados no povoado a esperar a morte. Frei Marcelino e outros frades colocaram os enfermos em casebres improvisados, distando 3 km do riacho do Lagarto. O arraial ficou deserto. A maldição caiu sobre ele, ninguém mais queria passar por perto. A igreja ficou esquecida no matagal e a povoação que estava fadada a ser uma feitoria, passou para o esquecimento, deixando apenas a lembrança da peste que se tornou conhecida por

Código da questão
Q44717Ca

(UFG - 2012 - Prefeitura de Goiânia/GO - Técnico em enfermagem) - De acordo com a PNAB (Portaria n. 2.488, de 2011), são consideradas ferramentas de gestão do cuidado ou dispositivos reguladores do fluxo assistencial do usuário para outros níveis da atenção:

Código da questão
Q43293Ca

(UFG - 2012 - Prefeitura de Goiânia/GO - Técnico em enfermagem) - Conforme a Lei Orgânica Federal n. 8.080, de 1990, as instituições que constituem o SUS obedecem a princípios como o da integralidade, que significa

Código da questão
Q43290Ca
10ª

(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Água Doce/SC -  Técnico em enfermagem) - Determinado produto custava R$ 120,00, o qual sofreu dois aumentos consecutivos: o primeiro foi de 5% e, na sequência, de 15%, passando a custar R$ 144,90. Se o preço sofresse um único aumento, equivalente aos aumentos de 5% e 15%, qual seria a taxa percentual utilizada?

Código da questão
Q9952Ca