Técnico em enfermagem

Prepare-se com questões de Técnico em enfermagem

(UFPR - 2016 - Prefeitura de Curitiba/PR - Técnico em enfermagem) - O Decreto-Lei nº 94.406/87, que regulamenta o exercício da enfermagem no Brasil, entre outros preceitos, estabelece as atribuições do técnico de enfermagem como atividades auxiliares, de nível médio técnico, atribuídas à equipe de enfermagem. Assinale a alternativa que corresponde a uma condição de exercício profissional do técnico de enfermagem, estabelecida no art. 13 do Decreto-Lei supracitado.

Código da questão
Q46330Ca

(UFG - 2012 - Prefeitura de Goiânia/GO - Técnico em enfermagem) - Em feridas abertas, não infectadas, com tecido de granula- ção em boas condições e pouco exsudado, são indicados como coberturas primárias:

Código da questão
Q43311Ca

(FUNRIO - 2016 - IF Baiano - Técnico em enfermagem) - A utilização das vacinas pode ser considerada um grande avanço na prevenção das doenças. Aponte a contraindicação à aplicação de uma vacina.

Código da questão
Q46343Ca

(UPENET - 2014 - SES/PE - Técnico em enfermagem) - Um dos procedimentos invasivos mais utilizados na clínica é o Cateterismo vesical. Esse procedimento pode estar relacionado tanto à necessidade do controle do equilíbrio hidroeletrolítico como também a outros tipos de controle necessários ao paciente no período de internamento. Sobre esse procedimento, leia as afirmativas abaixo:

I. Existem vários riscos relacionados ao uso do cateter vesical ou à manipulação instrumental das vias urinárias; dessa forma, deve-se avaliar risco-benefício do procedimento interdisciplinarmente.

II. O cateter vesical mais utilizado é o de Foley feito de nelaton, que proporciona maior flexibilidade; apresenta tamanhos que variam entre 10 e 30 French.

III. O cateterismo vesical pode ser utilizado tanto para demora como para alívio; é indicado na retenção urinária, a fim de obter amostra de urina para exame laboratorial e esvaziar a bexiga em procedimentos cirúrgicos.

Está CORRETO o que se afirma em

Código da questão
Q37454Ca

(UPENET - 2014 - SES/PE - Técnico em enfermagem) - Para administrar 1500mL de soro glicosado a 5% em 20 horas, qual o gotejamento em gotas/min?

Código da questão
Q37440Ca

(CURSIVA - 2017 - Prefeitura de Treze Tílias/SC - Técnico em enfermagem) - O termo histerectomia radical refere-se a:

Código da questão
Q49662Ca

(UFG - 2012 - Prefeitura de Goiânia/GO - Técnico em enfermagem) - Segundo as “Diretrizes e recomendações para o cuidado integral de doenças crônicas não transmissíveis”, para a avaliação das Equipes de Saúde da Família são enfocadas duas dimensões: a consolidação do modelo de atenção e a atenção à saúde. Dentre os indicadores avaliados estão

Código da questão
Q43309Ca

(FUNRIO - 2016 - IF Baiano - Técnico em enfermagem) - Entre as coberturas utilizadas para o tratamento de feridas agudas ou crônicas, indique a mais adequada para a prevenção de úlceras de pressão e tratamento de feridas abertas.

Código da questão
Q46360Ca

(FUNRIO - 2016 - IF Baiano - Técnico em enfermagem) - Várias doenças podem ser contraídas através de aerossóis. Para prevenir a disseminação destas, são recomendadas as precauções respiratórias para aerossóis. Indique a opção INCORRETA na adoção desta precaução.

Código da questão
Q46355Ca
10ª

(CURSIVA - 2017 - Prefeitura de Treze Tílias/SC - Técnico em enfermagem) - Corresponde a antônimos:

Código da questão
Q49650Ca