Técnico em enfermagem

Prepare-se com questões de Técnico em enfermagem

(UPENET - 2014 - SES/PE - Técnico em enfermagem) - A obesidade é um fator preditor para o diabetes mellitus tipo II, para hipertensão arterial e vem sendo associada a diversos tipos de câncer. Para diagnosticar a obesidade, o IMC (Índice de Massa Corporal) tem sido adotado, por ser barato, não invasivo, universalmente aplicável e com boa aceitação pela população. A OMS (Organização Mundial da Saúde) utiliza a seguinte classificação para a obesidade: peso em normal (18,5 – 24,9), sobrepeso (25– 29,9) e obesos, de classe I (30 – 34,9), de classe II (35 – 39,9) e de classe III (= /> 40).

Tendo como base essa categorização, podemos classificar um paciente com 1,80m de altura e 120 Kg como

Código da questão
Q37468Ca

(CONPASS - 2017 - Prefeitura de Monteiro/PB - Técnico em enfermagem) - Nos Indicadores de Saúde listados a seguir, qual representa um Indicador de Morbidade?

Código da questão
Q49645Ca

(UPENET - 2014 - SES/PE - Técnico em enfermagem) - Na emergência de um hospital de grande porte, foi admitido um paciente que relatou ser morador de rua e fazer uso de substância química. Após avaliação criteriosa, foi definido que ele havia sido vítima de envenenamento. Quais sinais e sintomas devem ser observados pelo técnico de enfermagem ao acompanhar esse paciente?

Código da questão
Q37461Ca

(UFG - 2012 - Prefeitura de Goiânia/GO - Técnico em enfermagem) - Que orientação deve ser dada a quem utiliza insulina diariamente?

Código da questão
Q43305Ca

(UPENET - 2014 - SES/PE - Técnico em enfermagem) - A utilização de compressas frias e quentes é de responsabilidade da equipe de enfermagem. Podemos destacar para a aplicação das compressas quentes o seguinte objetivo:

Código da questão
Q37458Ca

(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Água Doce/SC -  Técnico em enfermagem) - Assinale a alternativa correta, de acordo com o Estatuto do Servido Público de Água Doce:

Código da questão
Q9965Ca

(CONPASS - 2017 - Prefeitura de Monteiro/PB - Técnico em enfermagem) - Também na Portaria Nº 204, de 17 de fevereiro de 2016, são listadas doenças que necessitam da notificação semanal, que são, exceto:

Código da questão
Q49638Ca

(FUNRIO - 2016 - IF Baiano - Técnico em enfermagem) - Em relação a nutrição parenteral, assinale com “V”, quando a afirmativa for verdadeira e “F”, quando for falsa, para os seguintes apontamentos. Posteriormente, assinale as alternativas abaixo aquela que representa a resposta obtida.

( ) Antes da infusão da nutrição parenteral ser administrada, a solução deve ser inspecionada quanto à separação em camadas, aspecto oleoso ou qualquer precipitado. Caso qualquer um desses estar presente, ela não deverá ser infundida.

( ) Nutrição parenteral não devem ser não deve administradas por meio de bombas infusoras.

( ) Formulações com concentrações de glicose superiores a 10% não devem ser administradas através de veias periféricas, pois irritam pequenas veias, causando flebite química.

( ) Quando uma solução de nutrição parenteral é abruptamente interrompida, uma solução de glicose isotônica deve ser administrada para evitar a hipoglicemia de rebote.

( ) Emulsões lipídicas intravenosas (ELIV) não podem ser infundidas simultaneamente com a nutrição parenteral através de um conector em “Y” próximo ao local de infusão e não devem ser filtrados.

Código da questão
Q46351Ca

(CONPASS - 2017 - Prefeitura de Monteiro/PB - Técnico em enfermagem) - Qual das seguintes não é considerada uma forma de violência contra crianças?

Código da questão
Q49642Ca
10ª

(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Água Doce/SC -  Técnico em enfermagem) - Determinado produto custava R$ 120,00, o qual sofreu dois aumentos consecutivos: o primeiro foi de 5% e, na sequência, de 15%, passando a custar R$ 144,90. Se o preço sofresse um único aumento, equivalente aos aumentos de 5% e 15%, qual seria a taxa percentual utilizada?

Código da questão
Q9952Ca