Técnico em epidemiologia

Prepare-se com questões de Técnico em epidemiologia

01

(ASCONPREV - 2012 - Prefeitura de Dormentes/PE - Técnico em epidemiologia) - Sobre a participação complementar dos serviços privados no funcionamento do Sistema Único de Saúde, assinale a alternativa incorreta:

Código da questão
Q33822Ca
02

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUNTEF-PR - 2015 - Prefeitura de Santo Antônio do Paraíso/PR - Técnico em epidemiologia) - Sob o ponto de vista morfológico, no trecho “O telescópio irá investigar ondas de rádio de baixa frequência que chegam à Terra a partir de vários cantos do Universo — incluindo as emitidas pelo Sol durante as tempestades”, as palavras destacadas correspondem, pela ordem, a:

Código da questão
Q17417Ca
03

(UNAMA - 2006 - Prefeitura de Itaituba/PA - Técnico em epidemiologia) - Qual a variação de temperatura permitida aos imunobiológicos nas unidades de saúde, sem prejuízo da sua capacidade imunogênica, desde que sejam respeitadas as especificações do produto?

Código da questão
Q47069Ca
04

(FUNTEF-PR - 2015 - Prefeitura de Santo Antônio do Paraíso/PR - Técnico em epidemiologia) - Doença crônica, infectocontagiosa, curável, que é capaz de infectar grande número de pessoas. Seu período de incubação varia de 2 a 7 anos e tem entre os fatores predisponentes o baixo nível socioeconômico, a desnutrição e a superpopulação doméstica. O homem é reconhecido como única fonte de infecção. Esta doença é causada pelo bacilo

Código da questão
Q17435Ca
05

(ASPERHS - 2007 - Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista/PE - Técnico em epidemiologia) - A melhoria no tratamento médico de uma afecção crônica, fazendo prolongar a vida, mas sem curar a doença (exemplo: AIDS), aumenta o número de casos na população, o que eleva a taxa de:

Código da questão
Q47092Ca
06

(ASCONPREV - 2012 - Prefeitura de Dormentes/PE - Técnico em epidemiologia) - Para que parte da população tenha acesso ao serviço de saúde é necessário, exceto.

Código da questão
Q33838Ca
07

(ASCONPREV - 2012 - Prefeitura de Dormentes/PE - Técnico em epidemiologia) - Sobre Prevalência é incorreto afirmar:

Código da questão
Q33823Ca
08

(FUNTEF-PR - 2015 - Prefeitura de Santo Antônio do Paraíso/PR - Técnico em epidemiologia) - Uma investigação epidemiológica de campo consiste na repetição das etapas listadas abaixo, até que os objetivos sejam alcançados. Assinale a alternativa INCORRETA.

Código da questão
Q17443Ca
09

(FUNTEF-PR - 2015 - Prefeitura de Santo Antônio do Paraíso/PR - Técnico em epidemiologia) - O vendedor de uma certa loja de carros ganha mensalmente um salário fixo de R$ 1.200,00 por mês e mais 1,2% do valor total dos carros vendidos no mês. Sabendo que o valor da venda de carros em certo mês foi de R$ 100.000,00, o salário total recebido por esse vendedor neste mês foi de:

Código da questão
Q17418Ca
10

(FUNTEF-PR - 2015 - Prefeitura de Santo Antônio do Paraíso/PR - Técnico em epidemiologia) - Sobre a prevalência e a incidência de doenças, julgue as afirmações a seguir.

I. Prevalência e incidência são, ambas, medidas de frequência de ocorrência de doença.

II. A incidência mede quantas pessoas estão doentes e a prevalência mede quantas pessoas tornaramse doentes em certo período de tempo.

III.Ambos os conceitos envolvem espaço e tempo – quem está ou ficou doente num determinado lugar numa dada época.

IV. A incidência mede a probabilidade de ocorrência do evento doença numa população exposta.

V. O aprimoramento das técnicas de diagnósticos é um entre os fatores que diminuem a magnitude das taxas de prevalência.

Aponte a alternativa correta.

Código da questão
Q17440Ca