Técnico em nutrição e dietética

Prepare-se com questões de Técnico em nutrição e dietética

(COMVEST - 2013 - UFAM - Técnico em nutrição e dietética) - Para realizar o preparo de 300 ml de mingau de farinha de tapioca a 15% de leite integral, quantos gramas de leite são necessários nesta preparação?

Código da questão
Q23012Ca

(FEPESE - 2012 - UFFS - Técnico em nutrição e dietética) - De acordo com a Lei Federal no 8.666/93, em sua redação atual, a licitação é obrigatória:

Código da questão
Q10893Ca

(COMVEST - 2013 - UFAM - Técnico em nutrição e dietética) - Uma pessoa desejava gravar informações contidas em seu computador totalizando 45Gb, em CDs de 700Mb. Se cada CD custa R$0,50, esta pessoa gastará com os CDs a quantia de:

Código da questão
Q23006Ca

(UFES - 2016 - UFES - Técnico em nutrição e dietética) - Algumas substâncias presentes em alimentos e em bebidas podem interferir na absorção de outros nutrientes, como é o caso dos taninos em relação à absorção de ferro não heme. Os taninos estão presentes em

Código da questão
Q32498Ca

(COMVEST - 2013 - UFAM - Técnico em nutrição e dietética) - Em relação à Pirâmide dos Alimentos, é CORRETO afirmar que:

Código da questão
Q23008Ca

(UFES - 2016 - UFES - Técnico em nutrição e dietética) - Os vegetais são alimentos suscetíveis a diversas alterações indesejáveis, as quais reduzem sua vida útil. Alguns procedimentos podem ser realizados para conservar melhor os alimentos e prevenir essas alterações. A alternativa que apresenta SOMENTE métodos que podem ser empregados para conservar os vegetais é:

Código da questão
Q32515Ca

(FEPESE - 2012 - UFFS - Técnico em nutrição e dietética) - Como seria importante se em todo espaço escolar, da educação infantil à pós-graduação, a pergunta fosse a meta do processo educativo! O ser humano aprende quando pergunta, quando sua curiosidade gera inquietação e desejo de buscar respostas. É o corpo todo que aprende pela pergunta e não só o cérebro. Infelizmente ainda vivemos a ênfase apenas numa pedagogia de resposta. As pessoas respondem para tirar nota, para passar de ano, para ganhar presentes ou reconhecimento.

Adapt. de Lourival J. Martins Filho: O lugar da pergunta. In Diário Catarinense, 8 fev. 2012, p. 10.

1. Observe as afirmações abaixo.

1. Em “para tirar nota, para passar de ano, para ganhar presentes ou reconhecimento” há ideia de finalidade.
2. Em “Como seria importante” há ideia de causa.
3. A O acento de cérebro e ênfase obedece à mesma regra de acentuação gráfica.
4. Em “da educação infantil à pós-graduação“, substituindo-se a palavra sublinhada por doutorado o à permanece.
5. A expressão sublinhada, em “a meta do processo educativo”, equivale a o objetivo.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Código da questão
Q10881Ca

(COMPERVE/UFRN - 2016 - UFRN - Técnico em nutrição e dietética) - Um servidor público que estava em disponibilidade retornou à atividade em um cargo de atribuições e vencimentos compatíveis com o anteriormente ocupado. Com base nas norm as da Lei nº 8.112, esse servidor foi

Código da questão
Q27988Ca

(UFES - 2016 - UFES - Técnico em nutrição e dietética) - Entre os diversos tipos de cardápio, o cardápio light tem sido uma tendência nas Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN). A alternativa que representa uma refeição light em uma UAN é:

Código da questão
Q32504Ca
10ª

(COMPERVE/UFRN - 2016 - UFRN - Técnico em nutrição e dietética) - Antônio, ao realizar o pré-preparo de carne com o intuito de preparar bifes, percebeu que a carne era dura. Para solucionar o problema, Antônio utilizará

Código da questão
Q27991Ca