Técnico em nutrição e dietética

Prepare-se com questões de Técnico em nutrição e dietética

(COMPERVE/UFRN - 2016 - UFRN - Técnico em nutrição e dietética) - Em um serviço de alimentação, as instalações sanitárias devem possuir lavatórios em pontos estratégicos, facilitando, assim, a higiene pessoal dos manipuladores. Esses lavatórios devem possuir coletores de resíduos com tampa e serem acionados sem contato manual. Além disso, os lavatórios precisam estar supridos com

Código da questão
Q28004Ca

(UFES - 2016 - UFES - Técnico em nutrição e dietética) - Sobre o exercício profissional do Técnico em Nutrição, julgue as afirmações abaixo, colocando V para as que forem VERDADEIRAS e F para as FALSAS.

( ) O Técnico em Nutrição poderá, com a devida orientação do profissional Nutricionista, divulgar em jornais técnicos marcas de produtos de qualidade e nomes de empresas idôneas ligadas às atividades de alimentação e nutrição.

( ) É um dever do Técnico em Nutrição atualizar e ampliar seus conhecimentos técnicos, visando ao bem público e à efetiva prestação de serviço à comunidade.

( ) O Técnico em Nutrição poderá participar de pesquisas relacionadas à sua área de atuação, desde que observados os preceitos da ética em pesquisa e a legislação pertinente.

( ) É vedado ao Técnico em Nutrição o planejamento de cardápios, porém, em situações extremas em que o Nutricionista não esteja presente, poderá se responsabilizar por essa atividade em Unidades de Alimentação e Nutrição.

( ) É um direito do Técnico em Nutrição divulgar e propagar os conhecimentos de alimentação e nutrição em qualquer estabelecimento e nível, prestando esclarecimentos com finalidade educativa de interesse social.

A sequência CORRETA de respostas, de cima para baixo, é:

Código da questão
Q32499Ca

(COMVEST - 2013 - UFAM - Técnico em nutrição e dietética) - Quais dos alimentos a seguir são ricos em ferro?

Código da questão
Q23013Ca

(UFES - 2016 - UFES - Técnico em nutrição e dietética) - A principal fonte de iodo na alimentação humana é o sal iodado e várias são as consequências do consumo insuficiente desse mineral, tais como o bócio endêmico. Sobre esse assunto, são feitas as seguintes afirmações:

I. O sal grosso não é iodado e o sal do mar é pobre em iodo, pois o mineral se evapora durante o processo de secagem da água do mar para a extração do sal.

II. Peixes em geral possuem grandes quantidades de iodo, independentemente de sua origem (água salgada ou doce).

III. Atualmente, o consumo de sal pela população brasileira é alto, porém, caso esse consumo seja reduzido a 5g, haverá necessidade de realizar suplementação de iodo, especialmente entre crianças e gestantes.

IV. Retardo mental, diminuição da taxa de fertilidade e cretinismo são doenças causadas pela deficiência de iodo no organismo.

É CORRETO o que se afirma em

Código da questão
Q32525Ca

(FEPESE - 2012 - UFFS - Técnico em nutrição e dietética) - Assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q10917Ca

(COMVEST - 2013 - UFAM - Técnico em nutrição e dietética) - Uma fábrica de automóveis produz uma caminhonete que pode ser equipada com três tipos de pacotes conforto: L, LT e LTZ. Além disso, pode ter cabine dupla ou simples, câmbio automático ou manual, motor diesel ou a gasolina, tração 4x4 ou 4x2. A quantidade de versões diferentes que essa caminhonete pode ter é:

Código da questão
Q23003Ca

(FEPESE - 2012 - UFFS - Técnico em nutrição e dietética) - Sobre os carboidratos, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q10904Ca

(COMPERVE/UFRN - 2016 - UFRN - Técnico em nutrição e dietética) - Roberto é cozinheiro do hospital “João Chaves” e preparou batatas para o jantar de determinado dia. As batatas foram cozidas em água, cortadas, colocadas em uma assadeira com azeite e orégano, e levadas ao forno para dourar. Ao levar as batatas ao forno, R oberto utilizou o calor

Código da questão
Q27989Ca

(UFES - 2016 - UFES - Técnico em nutrição e dietética) - Para controlar o desenvolvimento microbiano com vistas à eliminação de riscos à saúde humana, são empregadas diferentes medidas, tanto para inibir o crescimento microbiano como para inativar micro-organismos. A alternativa que NÃO apresenta um procedimento capaz de inativar micro-organismos indesejáveis é:

Código da questão
Q32519Ca
10ª

(COMVEST - 2013 - UFAM - Técnico em nutrição e dietética) - Indique a frase em que o verbo está corretamente empregado no singular:

Código da questão
Q23001Ca