Técnico em raio-X

Prepare-se com questões de Técnico em raio-X

(CONSULPAM - 2014 - Prefeitura de Guaraciaba do Norte/CE - Técnico em raio X) - João pretende encher a caixa d’água de sua casa que tem capacidade para 8m3 , usando uma torneira com vazão de 100L/m. Quanto tempo João levará para encher completamente essa caixa d’água?

Código da questão
Q35941Ca

(CONSULPAM - 2014 - Prefeitura de Guaraciaba do Norte/CE - Técnico em raio X) - O exame de tomografia é aquele no qual um feixe de raios-x, emitido por uma ampola situada dentro do aparelho de tomografia, gira em torno do corpo, gerando imagens que equivalem a fatias corporais. Qual a opção ERRADA?

Código da questão
Q35966Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de Aguaí/SP - Técnico em raio-X) - Dentre as figuras de linguagem listadas abaixo, o texto utiliza a:

Código da questão
Q14167Ca

(UNILAVRAS - 2015 - Prefeitura de Campanha/MG - Técnico em Raio X) - O programa nacional de imunização oferece vacinas consideradas de alto custo-efetividade e com boa relação custobenefício para a saúde pública. Assim, qual(is) a(s)vacina(s) que está(ão) indicada(s) a recémnascidos com peso igual ou superior a 2kg?

Código da questão
Q25846Ca

(IMA - 2016 - Prefeitura de Cantanhede/MA - Técnico Raio-X) - São bens da União, exceto:

Código da questão
Q32223Ca

(FADESP - 2011 - Prefeitura de Anapu/PA - Técnico em raio-X) - Qual é o aparelho que deve ser utilizado em radiografias feitas em série com o uso do écran fluoroscópio?

Código da questão
Q21020Ca

(IMA - 2014 - Prefeitura de São João dos Patos/MA - Técnico em Raio X) - A região superior do crânio é designada por cúpula do crânio e é atravessada por três suturas (ligações que não permitem mobilidade). Qual é a sutura que separa o osso frontal dos parietais?

Código da questão
Q25875Ca

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de Aguaí/SP - Técnico em raio-X) - Releia o diálogo entre a Formiga e o Bicho Grilo para responder.

- Ei, Formiga?! Que bom ter te encontrado.
Você poderia me ceder um cigarro?
- Não vai dar. Esse era o último do maço...
- Então deixa pra mim esse aí que tá no fim.
- Não vai ser possível, o cigarro tá muito caro, por conta do imposto.
- Eu me contentaria com um trago, para sentir o gosto...
- Já disse que não... Agora vaza!
- Poderia, pelo menos, assoprar a fumaça na minha cara?

Com relação aos gêneros textuais e suas características, pode-se afirmar que:

( ) Os termos “pra” e “tá” estão grafados de forma incorreta e, assim, representam a falta de conhecimento do autor sobre as regras ortográficas.

( ) Os termos “pra” e “tá” são considerados erros de grafia, pois este tipo de gênero textual escrito, por seu caráter formal, tem como característica seguir os padrões impostos pelas regras ortográficas oficiais da Língua Portuguesa.

( ) Os termos “pra” e “tá” estão grafados propositalmente dessa forma a fim de representar uma fala informal e cotidiana, pois este gênero textual oferece espaço para tais tipos de construção textual, o que, inclusive, o auxilia a atingir com qualidade seu propósito de comunicação.

( ) Todos os gêneros textuais escritos, independente do contexto de formalidade, devem seguir a norma padrão culta da língua.

Assinale a alternativa correta:

Código da questão
Q14169Ca

(IMA - 2016 - Prefeitura de Cantanhede/MA - Técnico Raio-X) - As atividades na Radiologia em respeito à Proteção Radiológica / Radioproteção tem seu objetivo em utilizar ao mínimo a dose de radiação ionizante nos pacientes e nos profissionais, sendo utilizados os três princípios fundamentais de proteção radiológica citados abaixo, EXCETO.

Código da questão
Q32229Ca
10ª

(IMA - 2014 - Prefeitura de São João dos Patos/MA - Técnico em Raio X) - Uma criança necessita de um exame radiológico. Ela está agitada e necessita ser contida. Nessa situação, o técnico deve:

Código da questão
Q25867Ca