Técnico legislativo

Prepare-se com questões de Técnico legislativo

01

( FGV - 2012 - Senado Federal - Técnico Legislativo - Administração) - A respeito da Assistência Social, conforme o que rege a CRFB, analise o enunciado a seguir:

A assistência social será prestada a quem dela necessitar, independentemente de contribuição à seguridade social, e tem por objetivos:

I. o amparo às crianças e adolescentes carentes;

lI. a promoção da integração ao mercado de trabalho;

III. a garantia de um salário mínimo de benefício mensal à pessoa portadora de deficiência que comprove não possuir meios de prover à própria manutenção.

Assinale

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q54335Ca
02

( FGV - 2012 - Senado Federal - Técnico Legislativo - Administração) - Resultado de uma necessidade prática, e vista hoje como ação relativamente simples, mas essencial, a proposta da Teoria das Três Idades tem em sua fundamentação o processo de

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q54382Ca
03

( FGV - 2012 - Senado Federal - Técnico Legislativo - Administração) - A respeito da Seguridade Social, conforme o que rege a CRFB, analise o enunciado a seguir:

A seguridade social será financiada por toda a sociedade, de forma direta e indireta, nos termos da lei, mediante recursos provenientes dos orçamentos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, e das seguintes contribuições sociais:

I. do empregador, da empresa e da entidade a ela equiparada na forma da iei;

II. do trabalhador e dos demais segurados da previdência social, incidindo contribuição sobre aposentadoria e pensão concedidas pelo regime geral de previdência social;

III. sobre a receita de concursos de prognósticos.

Assinale

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q54334Ca
04

(EXATUS - 2013 - Câmara de Ibiraçu/ES - Técnico legislativo) - Um título de R$ 5400,00 foi resgatado antes do seu vencimento por R$ 4590,00. Sabendo que a taxa de desconto simples comercial efetivada nessa transação foi de 18% a.a., é correto afirmar que o resgate do título foi antecipado em:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13780Ca
05

(EXATUS - 2013 - Câmara de Ibiraçu/ES - Técnico legislativo) - As medidas da altura, da largura e do comprimento de um paralelepípedo reto retângulo formam uma progressão geométrica de razão 4. Sabe-se que o volume desse paralelepípedo é igual a 8000 cm3 . Portanto, há nesse paralelepípedo arestas cuja medida é igual a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13777Ca
06

(EXATUS - 2013 - Câmara de Ibiraçu/ES - Técnico legislativo) - A Câmara Municipal de Ibiraçu, local onde são realizadas as manifestações do Poder Legislativo Municipal, realizará sessões ordinárias, extraordinárias ou solenes, nos termos da Lei Orgânica Municipal. As sessões extraordinárias devem ocorrer por convocação das pessoas competentes. Assinale a alternativa que apresenta uma pessoa com competência para realizar convocação para uma sessão extraordinária, segundo a legislação vigente:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13790Ca
07

(EXATUS - 2013 - Câmara de Ibiraçu/ES - Técnico legislativo) - A proposta orçamentária, que terá vigência de um exercício financeiro, coincidindo com o ano civil, nela constarão todas as receitas e despesas do ente público que elabora a proposta, segundo os parâmetros técnicos e legais. Assinale a alternativa que apresenta as receitas pertencentes ao exercício financeiro conforme a legislação brasileira vigente:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13800Ca
08

( FGV - 2012 - Senado Federal - Técnico Legislativo - Administração) - Um usuário do Windows XP Professional BR está acessando a pasta SENADO FEDERAL no disco C: no Windows Explorer.

Estando com essa pasta selecionada, ele pressionou a tecla F2, que tem por objetivo

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q54370Ca
09

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(EXATUS - 2013 - Câmara de Ibiraçu/ES - Técnico legislativo) - Analise as afirmativas referentes à reforma ortográfica e em seguida assinale a incorreta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13772Ca
10

(FUNRIO - 2016 - Câmara de Nova Iguaçu/RJ - Técnico legislativo) - A anulação dos atos ilegais e a revogação dos atos inconvenientes ou inoportunos, vinculam-se, diretamente, ao princípio da

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q35697Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »