Telefonista

Prepare-se com questões de Telefonista

01

(AOCP - 2015 - FUNDASUS/ Uberlândia - Telefonista) - As atividades realizadas em equipe devem ser entendidas como resultado

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q32667Ca
02

(FUNDATEC - 2016 - Prefeitura de Sapucaia do Sul/RS - Telefonista) - Para responder, considere a Constituição Federal.

A assistência à saúde é livre à iniciativa privada, salvo nos casos previstos em Lei, é vedada a participação direta ou indireta de empresas ou capitais __________________ na assistência à saúde no País.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q46263Ca
03

(OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Encruzilhada do Sul/RS - Telefonista) - Em relação à comunicação no ambiente de trabalho, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) Deve-se agir com naturalidade. Nenhuma hierarquia deve dar motivos que prejudiquem o relacionamento interpessoal.

( ) Situações de tensão ou euforia, de cansaço físico ou mental, prejudicam a emissão ou a recepção de uma mensagem.

( ) Quanto às gírias, que nem sempre são compreendidas por todos e há mesmo pessoas que as rejeitam, um telefonista, porque lida com um público muito diversificado, deve evitá-las.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q19332Ca
04

(AGIRH - 2016 - Prefeitura de Aparecida/SP - Telefonista) - A sigla DDI significa

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q36367Ca
05

(UEL/COPS - 2007 - SEAP/PR - Telefonista) - Um atendente telefônico é o primeiro contato entre a instituição ou empresa e os seus usuários ou clientes, sendo assim, é o “cartão de visita”. Portanto, deve desenvolver importantes cuidados para prestar o melhor atendimento profissional. Diante dessa informação, é correto afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8966Ca
06

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(UEL/COPS - 2007 - SEAP/PR - Telefonista) - Assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8950Ca
07

(IESES - 2009 - TJ/MA - Telefonista) - É competente para a celebração dos casamentos, verificação do processo de habilitação e exercício de atividades conciliatórias, sem caráter jurisdicional:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q29862Ca
08

(AGIRH - 2016 - Prefeitura de Aparecida/SP - Telefonista) - Segundo a Lei Orgânica do Município de Aparecida o Código Tributário do Município, o Código de Obras e o Código de Posturas são:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q36350Ca
09

(IESES - 2009 - TJ/MA - Telefonista) - O atributo funcional da personalidade, responsável pela vontade e pelos conceitos éticos e morais, que é composto das atitudes habituais de uma pessoa e de seu padrão consistente de respostas para as diversas situações é conhecido como:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q29876Ca
10

(OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Encruzilhada do Sul/RS - Telefonista) - A aparência pessoal é um aspecto importante para criar uma relação de proximidade e confiança entre as pessoas. Com base nisso, analisar os itens abaixo:

I - Cuidar da aparência, no que diz respeito à higiene e à apresentação pessoal.

II - Manter as unhas limpas e, se usar perfumes, devem ser neutros.

III - Usar roupas adequadas ao ambiente de trabalho, evitando as extravagantes (que chamem muito a atenção e que possam trazer algum tipo de constrangimento).

Estão CORRETOS:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q19336Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »