Telefonista

Prepare-se com questões de Telefonista

01

(FUNDATEC - 2016 - Prefeitura de Sapucaia do Sul/RS - Telefonista) - Um sistema de segurança é composto por três lâmpadas. A lâmpada A pisca a cada 4 minutos; a B, a cada 10 minutos e a C, a cada 15 minutos. Com base nessas informações, as lâmpadas irão piscar juntas a cada:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q46274Ca
02

(OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Encruzilhada do Sul/RS - Telefonista) - O chaveiro de Fernando possui 8 chaves, sendo 6 prateadas e 2 douradas. Se ele retirar, ao acaso, uma chave desse chaveiro, qual é a probabilidade de ela ser prateada?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q19326Ca
03

(UEL/COPS - 2007 - SEAP/PR - Telefonista) - Sobre as definições de Hot-line e Tie-line, é correto afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8979Ca
04

(VUNESP - 2017 - Câmara de Mogi das Cruzes/SP - Telefonista) - No que diz respeito a chamadas externas, existe uma fraseologia padrão de atendimento, ou seja, ao atender a ligação, a telefonista deve dizer, imediatamente,

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q46251Ca
05

(IESES - 2009 - TJ/MA - Telefonista) - Assinale a única alternativa que mostra um telefone de emergência correto.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q29877Ca
06

(UEL/COPS - 2007 - SEAP/PR - Telefonista) - Com relação às regras protocolares específicas para o relacionamento telefônico, considere as afirmativas abaixo.

I. Quando um superior solicita que se telefone para uma pessoa que lhe é subalterna, através das secretárias de ambos, aquele deve estar ao telefone antes da secretária do superior passar a chamada ao seu chefe.

II. Quando cair uma ligação antes de ser encerrada a conversa, a pessoa que ligou deve tomar a iniciativa de voltar a ligar.

III. Quem estabeleceu a ligação telefônica é quem a deve terminar.

IV. Quando se telefona para um superior, deve-se fazê-lo pessoalmente e não utilizar os serviços da(o) telefonista ou da(o) secretária(o).

Assinale a alternativa que contém todas as afirmativas corretas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8970Ca
07

(AGIRH - 2016 - Prefeitura de Aparecida/SP - Telefonista) - Em um desempenho ideal, é esperado que a(o) telefonista

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q36362Ca
08

(VUNESP - 2017 - Câmara de Mogi das Cruzes/SP - Telefonista) - O aparelho telefônico é o responsável pela origem e recepção das ligações. Há dois tipos de aparelhos telefônicos:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q46253Ca
09

(UEL/COPS - 2007 - SEAP/PR - Telefonista) - Acerca das ações exigidas de um atendente telefônico, considere as afirmativas a seguir.

I. Não se deve permitir aglomeração de pessoas na sua área de trabalho, evitando, dessa forma, distrações que prejudiquem seu desempenho profissional.

II. Se for necessário ausentar-se da sua área de trabalho, nunca se deve solicitar que alguém a (o) substitua.

III. Deve-se manter listas telefônicas atualizadas, de fácil acesso, a fim de facilitar as consultas quando necessárias.

IV. O sigilo dos detalhes de chamadas telefônicas é uma questão ética essencial do atendente telefônico.

Assinale a alternativa que contém todas as afirmativas corretas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8967Ca
10

(ÉTICA CONCURSOS - 2012 - Prefeitura de São João Nepomuceno/MG - Telefonista) - Um produto que custava R$ 25,00 após um reajuste nos preços passou a custar R$ 32,00. Com isto se pode dizer que o produto aumentou seu preço em:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q28230Ca

Especial Concurso BB

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