Tesoureiro

Prepare-se com questões de Tesoureiro

01

(AMEOSC - 2015 - Prefeitura de Guarujá do Sul/SC - Tesoureiro) - A Lei Complementar 101/100 (Lei de Responsabilidade Fiscal), dispõe que, exceto a repartição dos limites globais do art. 19 não poderá exceder os seguintes percentuais na esfera federal:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q41787Ca
02

(FAFIPA - 2016 - Câmara de Nova Londrina/PR - Tesoureiro) - A Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF nº 101/2000 estabelece que a despesa total com pessoal é o somatório dos gastos do ente da Federação com os ativos, os inativos e os pensionistas, relativos a mandatos eletivos, cargos, funções ou empregos, civis, militares e de membros de Poder, com quaisquer espécies remuneratórias, tais como vencimentos e vantagens, fixas e variáveis, subsídios, proventos da aposentadoria, reformas e pensões, inclusive adicionais, gratificações, horas extras e vantagens pessoais de qualquer natureza, bem como encargos sociais e contribuições recolhidas pelo ente às entidades de previdência. Neste contexto, avalie as assertivas apresentadas abaixo:

I. Os valores dos contratos de terceirização de mão-de-obra que se referem à substituição de servidores e empregados públicos serão contabilizados como "Outras Despesas de Pessoal".

II. A despesa total com pessoal será apurada somando-se a realizada no mês em referência com meses anteriores dentro da mesma competência, adotando-se o regime de caixa.

III. É nulo de pleno direito o ato que provoque aumento da despesa com pessoal e não atenda o limite legal de comprometimento aplicado às despesas com pessoal inativo.

IV. Para os fins do disposto no caput do art. 169 da Constituição, a despesa total com pessoal, em cada período de apuração, não poderá exceder 60% (sessenta por cento) os percentuais da receita corrente líquida nos Municípios.

Assinale a alternativa CORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q19198Ca
03

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUNDATEC - 2014 - Prefeitura de Cachoeirinha/RS - Tesoureiro) - Analise as afirmações abaixo, considerando o texto:

I. Se a tentativa de uma pessoa em apontar um lado positivo para um problema sofrido por outra for recebida de forma negativa, talvez seja melhor valer-se de empatia e solidarizar-se.

II. A autoestima de uma pessoa só pode melhorar mediante comentários positivos de parentes e amigos.

III. Ser resistente a comentários positivos de pessoas próximas pode influenciar negativamente a autoestima.

Quais estão INCORRETAS?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8990Ca
04

(FAFIPA - 2016 - Câmara de Nova Londrina/PR - Tesoureiro) - Com relação aos programas ofertados pelo governo brasileiro, assinale a alternativa INCORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q19192Ca
05

(PREMIER CONCURSOS - 2017 - Prefeiutra de Selbach/RS - Tesoureiro) - Uma empresa tem 750 empregados e comprou marmitas individuais congeladas suficientes para o almoço deles durante 25 dias. Se essa empresa tivesse 1250 empregados, essa quantidade de marmitas seria suficiente para quantos dias?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35998Ca
06

(FAFIPA - 2016 - Câmara de Nova Londrina/PR - Tesoureiro) - Classificam-se como Inversões Financeiras, EXCETO as dotações destinadas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q19195Ca
07

(PLANEXCON - 2016 - Prefeiutra de Jumirim/SP - Tesoureiro) - De acordo com o Art. 101. da Lei Federal nº 4.320/64 os resultados gerais do exercício serão demonstrados no Balanço Orçamentário, no Balanço Financeiro, no Balanço Patrimonial, na Demonstração das Variações Patrimoniais, a respeito do assunto avalie as afirmativas e assinale a opção correta:

I. O Balanço Orçamentário demonstrará as receitas e despesas previstas em confronto com as realizadas.

II. O Balanço Financeiro demonstrará a receita e a despesa orçamentárias.

III. O Balanço Financeiro demonstrará recebimentos e os pagamentos de natureza extra orçamentária, conjugados com os saldos em espécie provenientes do exercício anterior, e os que se transferem para o exercício seguinte.

IV. A Demonstração das Variações Patrimoniais evidenciará as alterações verificadas no patrimônio, resultantes ou independentes da execução orçamentária.

V. A Demonstração das Variações Patrimoniais indicará o resultado patrimonial do exercício.

VI. Os Restos a Pagar do exercício serão computados na receita extra orçamentária para compensar sua inclusão na despesa orçamentária.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q36008Ca
08

(ASSCON-PP - 2016 - Prefeitura de Teutônia/RS - Tesoureiro) - O montante resgatado de uma aplicação financeira prefixada com resgate único corresponde:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q25004Ca
09

(FUNDATEC - 2014 - Prefeitura de Cachoeirinha/RS - Tesoureiro) - “Missão Humanitária: com saída prevista para se iniciar em 2016, missão da ONU deixa dúvidas sobre seu mérito. Chefiada pelo Brasil, é vista por uns como orgulho nacional e, por outros, como fracasso. Dez anos depois de o Conselho de Segurança da ONU ter implementado a Minustah, em 1º de junho de 2004, poucos lembram que a iniciativa havia sido aprovada, em 30 de abril do mesmo ano, para durar seis meses. A possibilidade de renovação existia. Mas, passados o terremoto devastador, a implacável epidemia da cólera e o agravamento da miséria, a missão completa uma década sob a polêmica entre quem vê avanços na segurança interna de um dos países mais pobres do mundo e quem critica a intromissão militar que inibiria a autonomia institucional.” (Zero Hora, 14/06/2014). O trecho dessa reportagem analisa a missão de paz chefiada pelo Brasil em que país?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9013Ca
10

(AMEOSC - 2015 - Prefeitura de Guarujá do Sul/SC - Tesoureiro) - Sobre o Código Tributário Nacional, qual alternativa não está correta?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q41776Ca