Tesoureiro

Prepare-se com questões de Tesoureiro

01

(FUNDATEC - 2014 - Prefeitura de Cachoeirinha/RS - Tesoureiro) - Ao entrar em exercício, o servidor nomeado para cargo de provimento efetivo ficará sujeito ao estágio probatório por período de 36 meses, durante o qual a sua aptidão, capacidade e desempenho serão objeto de avaliação por Comissão Especial de Avaliação de Desempenho no Estágio Probatório (CEADEP) designada para este fim, para apurar a conveniência ou não da sua permanência no cargo. São critérios na realização das avaliações, entre outros:

I. Assiduidade.

II. Aproximação com o Prefeito.

III. Disciplina.

IV. Relacionamento.

V. Participação nos eventos municipais.

Quais estão corretas?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9008Ca
02

(PLANEXCON - 2016 - Prefeiutra de Jumirim/SP - Tesoureiro) - De acordo com a Constituição Federal compete à União instituir impostos sobre, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q36006Ca
03

(ASSCON-PP - 2016 - Prefeitura de Teutônia/RS - Tesoureiro) - Custo que não se pode apropriar diretamente a cada tipo de bem ou função de custo no momento de sua ocorrência. São apropriados aos portadores finais mediante o emprego de critérios pré-determinados e vinculados a causas correlatas. Esta definição refere-se a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q24990Ca
04

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUNDATEC - 2014 - Prefeitura de Cachoeirinha/RS - Tesoureiro) - Caso a palavra visões (l.07) fosse substituída por visão, quantas outras alterações deveriam ser feitas para manter a correção do período?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q8985Ca
05

(PLANEXCON - 2016 - Prefeiutra de Jumirim/SP - Tesoureiro) - O QUE JÁ SE SABE SOBRE OS ATAQUES TERRORISTAS EM PARIS

Uma série de ataques coordenados, com explosões e tiroteios, aconteceu na noite de sexta-feira (13) em cinco diferentes locais de Paris e no Stade de France, ao norte da capital em Saint-Denis.

Do UOL, em São Paulo - 14/11/2015

A Respeito da notícia (fragmento) acima, avalie as afirmativas:

I. O primeiro ataque ocorreu no Stade de France.

II. O ataque mais mortal foi no teatro Bataclan, onde os terroristas fuzilaram várias pessoas.

III. O presidente da França, François Hollande que assistia a um jogo no Stade de France, ficou gravemente ferido.

IV. 390 pessoas foram mortas por atiradores no terraço do restaurante La Belle Equipe.

V. Um tiroteio foi registrado em frente ao bar A La Bonne Bière, no 11º distrito da cidade, com 5 mortos e 8 feridos.

Estão corretas somente as afirmativas expressas em:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q36018Ca
06

(FUNDATEC - 2014 - Prefeitura de Cachoeirinha/RS - Tesoureiro) - “Representa uma janela de oportunidade para o crescimento econômico proporcionado pelo aumento da porcentagem da população em idade ativa. O país pode escolher os benefícios de uma maior capacidade produtiva associada a uma menor proporção de dependentes (crianças e idosos).” (Guia do Estudante Atualidades – Vestibular + ENEM, 2º semestre, 2013). O texto caracteriza o conceito de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9014Ca
07

(ASSCON-PP - 2016 - Prefeitura de Teutônia/RS - Tesoureiro) - Uma sequência vertical, ou seja, uma “pilha” de células, são identificadas por letras que ficam em qual lugar da tela?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q24996Ca
08

(FUNDATEC - 2014 - Prefeitura de Cachoeirinha/RS - Tesoureiro) - À leste, o ponto extremo do território brasileiro é ____________________ no estado ______________________.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9020Ca
09

(PREMIER CONCURSOS - 2017 - Prefeiutra de Selbach/RS - Tesoureiro) - Uma empresa tem 750 empregados e comprou marmitas individuais congeladas suficientes para o almoço deles durante 25 dias. Se essa empresa tivesse 1250 empregados, essa quantidade de marmitas seria suficiente para quantos dias?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35998Ca
10

(FAFIPA - 2016 - Câmara de Nova Londrina/PR - Tesoureiro) - A Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF nº 101/2000 estabelece que a despesa total com pessoal é o somatório dos gastos do ente da Federação com os ativos, os inativos e os pensionistas, relativos a mandatos eletivos, cargos, funções ou empregos, civis, militares e de membros de Poder, com quaisquer espécies remuneratórias, tais como vencimentos e vantagens, fixas e variáveis, subsídios, proventos da aposentadoria, reformas e pensões, inclusive adicionais, gratificações, horas extras e vantagens pessoais de qualquer natureza, bem como encargos sociais e contribuições recolhidas pelo ente às entidades de previdência. Neste contexto, avalie as assertivas apresentadas abaixo:

I. Os valores dos contratos de terceirização de mão-de-obra que se referem à substituição de servidores e empregados públicos serão contabilizados como "Outras Despesas de Pessoal".

II. A despesa total com pessoal será apurada somando-se a realizada no mês em referência com meses anteriores dentro da mesma competência, adotando-se o regime de caixa.

III. É nulo de pleno direito o ato que provoque aumento da despesa com pessoal e não atenda o limite legal de comprometimento aplicado às despesas com pessoal inativo.

IV. Para os fins do disposto no caput do art. 169 da Constituição, a despesa total com pessoal, em cada período de apuração, não poderá exceder 60% (sessenta por cento) os percentuais da receita corrente líquida nos Municípios.

Assinale a alternativa CORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q19198Ca