Tesoureiro

Prepare-se com questões de Tesoureiro

(AMEOSC - 2015 - Prefeitura de Guarujá do Sul/SC - Tesoureiro) - De acordo com o Código Tributário Nacional, qual alternativa está incorreta?

Código da questão
Q41777Ca

(AMEOSC - 2015 - Prefeitura de Guarujá do Sul/SC - Tesoureiro) - Segundo a Constituição Federal, são direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social, exceto:

Código da questão
Q41779Ca

(FAFIPA - 2016 - Câmara de Nova Londrina/PR - Tesoureiro) - A Câmara Municipal de Nova Londrina tem função fiscalizadora, e esta é exercida por meio de requerimentos sobre fatos sujeitos à fiscalização da Câmara e pelo controle externo da execução orçamentária do Município, exercido pela Comissão de Finanças e Orçamento, com o auxílio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Avalie as assertivas dadas sobre a Comissão de Finanças e Orçamento:

I. Permitido deliberar sobre proposta orçamentária e o plano plurianual.

II. Vedado deliberar sobre fixação ou aumento dos vencimentos do funcionalismo público.

III. Permitido deliberar sobre matéria tributária.

IV. Vedado deliberar sobre fixação e atualização dos subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito, dos Secretários Municipais e dos Vereadores.

V. Permitido deliberar sobre abertura de crédito e empréstimos públicos.

Assinale a alternativa CORRETA:

Código da questão
Q19204Ca

(ASSCON-PP - 2016 - Prefeitura de Teutônia/RS - Tesoureiro) - Uma sequência vertical, ou seja, uma “pilha” de células, são identificadas por letras que ficam em qual lugar da tela?

Código da questão
Q24996Ca

(FAFIPA - 2016 - Câmara de Nova Londrina/PR - Tesoureiro) - Qual a alternativa abaixo que representa as características dos gêneros?

I. Narrativa curta, em prosa ou verso, com personagens animais que agem como seres humanos, e que ilustra um preceito moral.

II. Gênero textual que tem a finalidade de promover um produto de uma marca ou uma empresa, ou ainda de promover uma ideia.

III. Possui as características de uma narração e tem como objetivo representar experiências vividas pelo autor.

 

Código da questão
Q19186Ca

(PREMIER CONCURSOS - 2017 - Prefeiutra de Selbach/RS - Tesoureiro) - Qual o montante acumulado em dois trimestres com uma taxa de 1,2% a.m. no regime de juros compostos, com aplicação inicial de R$ 10.000,00?

Código da questão
Q35995Ca

(AMEOSC - 2015 - Prefeitura de Guarujá do Sul/SC - Tesoureiro) - Segundo a Constituição Federal, o Município reger-se-á por lei orgânica, votada em dois turnos, com o interstício mínimo de dez dias, e aprovada por dois terços dos membros da Câmara Municipal, que a promulgará, atendidos os princípios estabelecidos nesta Constituição, na Constituição do respectivo Estado e os seguintes preceitos, exceto:

Código da questão
Q41781Ca

(FUNDATEC - 2014 - Prefeitura de Cachoeirinha/RS - Tesoureiro) - “Representa uma janela de oportunidade para o crescimento econômico proporcionado pelo aumento da porcentagem da população em idade ativa. O país pode escolher os benefícios de uma maior capacidade produtiva associada a uma menor proporção de dependentes (crianças e idosos).” (Guia do Estudante Atualidades – Vestibular + ENEM, 2º semestre, 2013). O texto caracteriza o conceito de:

Código da questão
Q9014Ca

(PLANEXCON - 2016 - Prefeiutra de Jumirim/SP - Tesoureiro) - Considerando o Art. 105 da Lei Federal nº 4.320/64, relacione as colunas:

1. O Ativo Financeiro.
2. O Ativo Permanente.
3. O Passivo Financeiro.
4. O Passivo Permanente.

( ) compreenderá as dívidas fundadas e outras que dependam de autorização legislativa para amortização ou resgate.

( ) compreenderá os bens, créditos e valores, cuja mobilização ou alienação dependa de autorização legislativa.

( ) compreenderá as dívidas fundadas e outros pagamentos independa de autorização orçamentária.

( ) compreenderá os créditos e valores realizáveis independentemente de autorização orçamentária e os valores numerários.

A sequência correta encontrada está em:

Código da questão
Q36007Ca
10ª

(FUNDATEC - 2014 - Prefeitura de Cachoeirinha/RS - Tesoureiro) - De acordo com o Código Tributário do Município de Cachoeirinha, o Sistema Tributário Municipal compõe-se dos seguintes tributos: impostos, taxas e contribuições de melhoria. No que se refere aos tributos, NÃO são consideradas taxas as decorrentes:

Código da questão
Q9030Ca