Tratorista

Prepare-se com questões de Tratorista

01

(INSTITUTO EXCELENCIA - 2017 - Prefeitura de Riversul/SP - Tratorista) - Qual dessas palavras é um adjetivo, ou seja, expressa uma característica?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q48745Ca
02

(PROSPERITY - 2014 - Prefeitura de São João do Ivaí/PR - Tratorista) - Quanto aos pinos para unir os cardãns como devem ser utilizados?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13717Ca
03

(RUFFO - 2015 - Prefeitura de Nova Esperança/PR - Tratorista) - Assinale a alternativa incorreta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q33288Ca
04

(RUFFO - 2015 - Prefeitura de Nova Esperança/PR - Tratorista) - Sobre a suspensão do direto de dirigir, assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q33308Ca
05

(RUFFO - 2015 - Prefeitura de Nova Esperança/PR - Tratorista) - Assinale a opção correta com relação à metodologia de aferição do peso de veículos estabelecida em resolução pertinente do CONTRAN:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q33315Ca
06

(RUFFO - 2015 - Prefeitura de Nova Esperança/PR - Tratorista) - Considere as alternativas V para verdadeiras ou F para as falsas e em seguida assinale a alternativa que corresponda a ordem correta:

I- MOTOCICLETA: Veículo automotor de duas rodas, com ou sem sidecar, dirigido por condutor em posição montada.

II- MOTONETA: Veículo automotor de duas rodas, dirigido por condutor em posição sentada.

III- MICROÔNIBUS: Veículo automotor de transporte coletivo com capacidade para até vinte passageiros.

IV- ÔNIBUS: Veículo automotor de transporte coletivo com capacidade para mais de vinte passageiros, ainda que, em virtude de adaptações com vista à maior comodidade destes, transporte número menor.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q33317Ca
07

(AOCP - 2016 - Prefeitura de Marilena/PR - Tratorista) - Para que haja a preservação da fauna aquática, foi instituído o período de Defeso, também conhecido como Piracema. No Paraná, o período de Defeso abrange os meses de

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q31185Ca
08

(RUFFO - 2015 - Prefeitura de Nova Esperança/PR - Tratorista) - Em uma fiscalização de trânsito, um veículo foi abordado e foi solicitado ao condutor o documento para comprovação da propriedade e licenciamento do veículo, ao que este informou que não possuía tal documento, pois o veículo era novo.

- Diante dessa situação, analise as opções abaixo, considerando-as verdadeiras (V) ou falsas (F), após assinale a alternativa que corresponde a sequência correta:

( ) O veículo novo, antes do registro e licenciamento, poderá transitar pelo prazo máximo de trinta dias a contar da emissão da nota fiscal em qualquer situação.

( ) O veículo novo só poderá transitar da concessionária até o órgão de trânsito do Município de domicílio do adquirente, nos dois dias úteis seguintes a expedição da nota fiscal.

( ) É permitido o transporte de cargas e pessoas em veículos novos, antes do registro e licenciamento, não sendo necessária qualquer autorização especial para esse tipo de transporte.

( ) O condutor, por dirigir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado, pratica infração leve, mas está sujeito às penalidades de multa e apreensão, além da remoção do veículo.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q33313Ca
09

(PROSPERITY - 2014 - Prefeitura de São João do Ivaí/PR - Tratorista) - Patrícia ganhou R$ 1,00 no primeiro dia vendendo sorvetes. Nos dias seguintes sempre ganhava o dobro em dinheiro. Quantos reais ela ganhou no quinto dia de vendas?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q13694Ca
10

(LEGATUS - 2016 - Prefeitura de Passagem Franca do Piauí/PI - Tratorista) - São situações em que o motorista será submetido a curso de reciclagem, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q39534Ca