Tratorista

Prepare-se com questões de Tratorista

01

(RUFFO - 2015 - Prefeitura de Nova Esperança/PR - Tratorista) - As regras de fiscalização da infração e crime por dirigir alcoolizado sofrem mudanças de ano em ano. De acordo com as regras atuais considera-se infração de trânsito:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q33303Ca
02

(EPL CONCURSOS - 2013 - Prefeitura de Paraíso do Norte/PR - Tratorista) - Resolva a operação abaixo e assinale a opção correta:

452 – 323 =

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q31408Ca
03

(AOCP - 2016 - Prefeitura de Marilena/PR - Tratorista) - Em certa loja, havia 5 rolos de tecido. O rolo amarelo tinha 18,5 metros, o verde tinha 16,48 metros, o vermelho tinha 18,38 metros, o preto tinha 16,7 metros e o branco 16,18 metros. Entre tais rolos, Sr João desejava comprar o de maior medida. Dessa forma, deveria comprar o rolo

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q31177Ca
04

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de Pirapozinho/SP - Tratorista) - Os motores de combustão interna dos veículos apresentam três principais partes: cabeçote, bloco e cárter. Em relação ao bloco do motor é CORRETO afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q48778Ca
05

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de Pirapozinho/SP - Tratorista) - Qual a função da bomba injetora no motor dentro do sistema de alimentação?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q48779Ca
06

(RUFFO - 2015 - Prefeitura de Nova Esperança/PR - Tratorista) - Em uma fiscalização de trânsito, um veículo foi abordado e foi solicitado ao condutor o documento para comprovação da propriedade e licenciamento do veículo, ao que este informou que não possuía tal documento, pois o veículo era novo.

- Diante dessa situação, analise as opções abaixo, considerando-as verdadeiras (V) ou falsas (F), após assinale a alternativa que corresponde a sequência correta:

( ) O veículo novo, antes do registro e licenciamento, poderá transitar pelo prazo máximo de trinta dias a contar da emissão da nota fiscal em qualquer situação.

( ) O veículo novo só poderá transitar da concessionária até o órgão de trânsito do Município de domicílio do adquirente, nos dois dias úteis seguintes a expedição da nota fiscal.

( ) É permitido o transporte de cargas e pessoas em veículos novos, antes do registro e licenciamento, não sendo necessária qualquer autorização especial para esse tipo de transporte.

( ) O condutor, por dirigir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado, pratica infração leve, mas está sujeito às penalidades de multa e apreensão, além da remoção do veículo.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q33313Ca
07

(LEGATUS - 2016 - Prefeitura de Passagem Franca do Piauí/PI - Tratorista) - São situações em que o motorista será submetido a curso de reciclagem, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q39534Ca
08

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de Pirapozinho/SP - Tratorista) - Efetuando a operação 75 ÷3, temos:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q48763Ca
09

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de Pirapozinho/SP - Tratorista) - Sinais vitais são aqueles que indicam a existência de vida. No caso de acidentes, os sinais sobre o funcionamento do corpo humano que devem ser compreendidos e conhecidos são:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q48780Ca
10

(RUFFO - 2015 - Prefeitura de Nova Esperança/PR - Tratorista) - Sobre a identificação dos veículos, considere as alternativas certa (C) ou errada (E) e após assinale a sequência correta:

( ) Os aparelhos automotores destinados a puxar ou arrastar maquinaria de qualquer natureza ou a executar trabalhos agrícolas e de construção ou de pavimentação são sujeitos, desde que lhes seja facultado transitar nas vias, ao registro e licenciamento da repartição competente, devendo receber numeração especial.

( ) O veículo será identificado externamente por meio de placas dianteira e traseira, sendo esta lacrada em sua estrutura, obedecidas as especificações e modelos estabelecidos pelo CONTRAN.

( ) Os veículos de duas ou três rodas não são dispensados da placa dianteira.

( ) Excepcionalmente, mediante autorização específica e fundamentada das respectivas corregedorias e com a devida comunicação aos órgãos de trânsito competentes, os veículos utilizados por membros do Poder Judiciário e do Ministério Público que exerçam competência ou atribuição criminal poderão temporariamente ter placas especiais, de forma a impedir a identificação de seus usuários específicos, na forma de regulamento a ser emitido, conjuntamente, pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ, pelo Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP e pelo Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q33298Ca