Turismólogo

Prepare-se com questões de Turismólogo

01

(IMA - 2015 - Prefeitura de Luís Domingues/MA - Turismólogo) - Marque a alternativa em que há falha no emprego do pronome pessoal:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q18786Ca
02

(IMA - 2015 - Prefeitura de Luís Domingues/MA - Turismólogo) - No conceito de atividade turística podemos identificar e distinguir seus elementos básicos que são:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q18806Ca
03

(CONPASS - 2015 - Prefeitura de Floresta/PE - Turismólogo) - O microambiente do marketing turístico está relacionado:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26518Ca
04

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(AOCP - 2014 - Prefeitura de Fundão/ES - Turismólogo) - Em “O museu será vinculado ao Laboratório de Estudos sobre a Intolerância da USP e pretende abordar temas diversos, como a escravidão, o extermínio dos povos indígenas da América, o Holocausto, a Guerra do Vietnã e o ataque às Torres Gêmeas em Nova York.”, a expressão destacada

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10180Ca
05

(CONPASS - 2015 - Prefeitura de Floresta/PE - Turismólogo) - A respeito dos fundamentos do turismo, relacione a segunda coluna de acordo com a primeira. A sequência CORRETA é:

(1) Definição clássica de turismo
(2) Segmentação de mercado significa
(3) O turismo é composto por quatro elementos básicos, são eles:
(4) Etimologia da palavra turismo
(5) Atrativo turístico é

( ) Demanda, Oferta, Espaço geográfico, Operadores de mercado.

( ) Identificar clientes com comportamento parecidos, com relação aos gastos e preferências.

( ) A palavra francesa tour, raiz do atual conceito de turismo, provém do substantivo latino tornus (“volta”) ou do verbo tornare (“voltar”).

( ) Todo o lugar, objeto ou acontecimento de interesse turístico que motiva o deslocamento de grupos humanos para conhecê-los.

( ) O turismo compreende as atividades que as pessoas realizam durante suas viagens e estadas em lugares diferentes ao seu entorno habitual, por um período consecutivo inferior a um ano, com finalidade de lazer, negócios ou outras.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26525Ca
06

(IMA - 2015 - Prefeitura de Luís Domingues/MA - Turismólogo) - Em relação ao Turismo, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Turismo doméstico ou interno – que resulta das deslocações dos residentes de um país quer tenham a nacionalidade ou não desse país, viajando apenas dentro do próprio país.

II. Turismo receptor (inbound tourism) – abrange as visitas a um país por residentes.

III. Turismo emissor (outboun tourism) – resulta das visitas de residentes de um país a outro ou outros países.

IV. Turismo nacional – refere-se aos movimentos dos residentes de um dado país e compreende o turismo doméstico e emissor.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q18803Ca
07

(AOCP - 2014 - Prefeitura de Fundão/ES - Turismólogo) - Com base na classificação e na característica da oferta turística, preencha as lacunas e assinale a alternativa correta.

No que concerne às características, a oferta turística diferencia-se da oferta de outra qualquer atividade nos seguintes elementos: o _________ produzido não pode ser armazenado; o consumo turístico é condicionado a presença do __________; a oferta turística é imóvel, uma vez que um ________ turístico (praia, monumento) não pode ser transferido para outro local associado a melhores condições de venda.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10213Ca
08

(IMA - 2015 - Prefeitura de Luís Domingues/MA - Turismólogo) - Em relação aos ataques a computadores, o Denial Of Service (DOS) é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q18791Ca
09

(AOCP - 2014 - Prefeitura de Fundão/ES - Turismólogo) - Um automóvel gastou 2 horas para ir da cidade A para a cidade B trafegando a 90km/h. Caso trafegasse a 75 km/h, quanto tempo a mais gastaria no percurso?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10199Ca
10

(IMA - 2015 - Prefeitura de Luís Domingues/MA - Turismólogo) - A gestão de eventos é uma importante área do profissional graduado em Turismo. Durante os preparativos de um evento, a montagem de diversas comissões torna-se necessária. Elas visam ao cumprimento de suas tarefas específicas, com vistas ao sucesso do evento. Quanto à organização de eventos esportivos, é correto afirmar que um dos papeis da comissão técnica é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q18814Ca