Turismólogo

Prepare-se com questões de Turismólogo

01

(CONPASS - 2015 - Prefeitura de Floresta/PE - Turismólogo) - Planejar é um processo técnico-científico-institucional imprescindível ao desenvolvimento organizado e sustentável de qualquer atividade econômica ou não. No que diz respeito ao planejamento turístico, deve-se estabelecer diversas etapas metodológicas para a realização das atividades, dentre elas o prognóstico que compreende:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26502Ca
02

(AOCP - 2014 - Prefeitura de Fundão/ES - Turismólogo) - O desenvolvimento do Turismo tem na ação governamental um fator estratégico. Sobre as competências governamentais, todas as alternativas estão corretas, EXCETO

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q10211Ca
03

(CONPASS - 2015 - Prefeitura de Floresta/PE - Turismólogo) - Para desenvolver o marketing de lugares, existem quatro estratégias fundamentais para atrair visitantes e investimentos. As estratégias são:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26517Ca
04

(CONPASS - 2015 - Prefeitura de Floresta/PE - Turismólogo) - É papel do setor público em todas as esferas de poder é planejar, estruturar e gerenciar a atividade turística dos destinos turísticos nacionais. Nesse sentido, as políticas de turismo que contribuíram para o desenvolvimento da atividade turística na região Nordeste foram:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26500Ca
05

(IMA - 2015 - Prefeitura de Luís Domingues/MA - Turismólogo) - Por meio dos programas do Plano Nacional de Turismo (2003- 2007), o Ministério do Turismo buscou estabelecer referenciais fundamentados para as ações de promoção e marketing do turismo brasileiro. Sobre essas ações, analise as afirmativas.

I -Deram origem ao Plano Aquarela para o marketing do turismo no mercado interno.

II-Deram origem ao Plano Cores para o marketing do turismo brasileiro no exterior.

III -Deram origem à Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no mercado internacional, ampliando a presença do País em eventos no exterior.

IV -Deram origem à Marca Brasil que representa a imagem do turismo brasileiro.

Estão corretas as afirmativas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q18800Ca
06

(IMA - 2015 - Prefeitura de Luís Domingues/MA - Turismólogo) - A análise do mercado de Turismo é um importante indicador acerca de tendências de consumo. Ou seja, permite analisar o que as pessoas estão ou não consumindo e por que. Permite ainda elaborar previsões e:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q18799Ca
07

(CONPASS - 2015 - Prefeitura de Floresta/PE - Turismólogo) - O termo Timeshare na hotelaria significa:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26520Ca
08

(IMA - 2015 - Prefeitura de Luís Domingues/MA - Turismólogo) - A gestão de eventos é uma importante área do profissional graduado em Turismo. Durante os preparativos de um evento, a montagem de diversas comissões torna-se necessária. Elas visam ao cumprimento de suas tarefas específicas, com vistas ao sucesso do evento. Quanto à organização de eventos esportivos, é correto afirmar que um dos papeis da comissão técnica é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q18814Ca
09

(IMA - 2015 - Prefeitura de Luís Domingues/MA - Turismólogo) - Sobre o papel do Estado no Turismo, analise as afirmativas.

I- O Estado fornece infraestrutura básica, como as estradas e o saneamento, não podendo ser proprietário e dirigir empreendimentos, como hotéis, pousadas, campings.

II-A regulamentação do turismo é uma das mais importantes ações que podem ser empreendidas pelo Estado em seus diferentes níveis de organização.

III- Um dos papéis mais importantes do Estado é a promoção do Turismo nas regiões emissoras de turistas, que tende a acentuar-se devido ao aumento da competição global pelo fluxo de viajantes.

IV- O Estado deve manter sob sua responsabilidade a definição dos rumos do desenvolvimento do Turismo, seja de um país, região ou município, realizando a vontade coletiva.

Estão corretas as afirmativas:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q18801Ca
10

(CONPASS - 2015 - Prefeitura de Floresta/PE - Turismólogo) - O microambiente do marketing turístico está relacionado:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26518Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »