Uma ajuda de peso para organizar os seus estudos

Site com usuários em 190 países, incluindo Brasil e Portugal, possui 1 milhão de recursos de estudos e motiva alunos e professores a criar e compartilhar conhecimento.

Não é de hoje que sabemos o quanto os cursos online cresceram no Brasil e no mundo, algo que pode até ser caracterizado como uma verdadeira revolução na história do conhecimento humano. A gama variada de possibilidades disponíveis para se estudar e se compartilhar conteúdo é tão atrativa que podemos traquilamente concordar com afirmações do tipo: “hoje, só não estuda quem não quer, pois o conhecimento não mais se limita às quatro paredes de uma sala de aula ou ao espaço rico de uma biblioteca tradicional”.


Uma dessas formas de se potencializar a aprendizagem está unindo estudantes e professores de todo o mundo, porém, na esfera virtual: são as plataformas de educação online. Uma delas, há dois anos no mercado, lança sua versão oficial com 600 mil usuários em 190 países, com o mesmo interesse: utilizar técnicas e ferramentas online para aprender melhor e mais rápido.


Estamos falando do site ExamTime.com, um ambiente de aprendizagem online gratuita na qual alunos e professores criam recursos de estudos com o auxílio de ferramentas como Mapas Mentais, Flashcards, Simulados, Notas online e Calendário de Estudos. Inicialmente criado em inglês, hoje o portal já conta com versões em espanhol, alemão e português. Para os brasileiros que vêm acompanhando a evolução da plataforma em português, vale lembrar que ela foi criada há apenas um ano e já conta com cerca de 100 mil usuários!


Com as ferramentas online, os usuários ultrapassaram as barreiras físicas das escolas e deixaram blocos e cadernos pesados de lado. Agora, criam e registram resumos, roteiros de apresentações, anotações de sala de aula, simulados personalizados e trocam conheccimento em grupos de discussão no ambiente virtual. O material de estudo, além de mais dinâmico e personalizado, pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer momento.


Com o lançamento do produto completo, ExamTime.com oferece ainda a possibilidade de acompanhamento do progresso nos estudos ao longo do tempo, além da facilidade para encontrar conteúdos de estudo adequado às necessidades de cada usuário. Os usuários também podem salvar em seu perfil uma cópia dos recursos de outros ususários, editá-la e compartilhá-la. Contas Premium também já estão disponíveis para os usuários mais ativos.


Até o momento, 1 milhão de recursos de estudos foram criados por alunose professores como Carmen. Popular entre os que estão preparando-se para grandes exames como Vestibular, Enem, exame da OAB e Concursos Públicos, a plataforma cobre uma vasta e diversificada gama de assuntos, com disciplinas como Matemática e Ciências no topo da lista.


Os professores utilizam as ferramentas em sala de aula ou como auxilio de estudo para os alunos em casa. Uma das ferramentas criadas especialmente para os professores são os Grupos de Estudos, no qual podem compartilhar recursos, desenvolver debates e tirar dúvidas com os alunos.


Para os idealizadores da ideia, o Examtime tem um diferencial marcante: a comodidade em se ter diferentes tipos de ferramentes educacionais em apenas um site, gratuitamente, e com opção de compartilhamento dos recursos criados.

 Redação Concursos no Brasil, com o apoio da assessoria do grupo Examtime.

Compartilhe

Comentários

Mais Dicas para Concursos